02/07/2013

"i"

.
HOJE NO
"i"

Portas demite-se por discordar da 
escolha da nova ministra das Finanças

"O Primeiro-Ministro entendeu seguir o caminho da mera continuidade no Ministério das Finanças. Respeito mas discordo", adiantou

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apresentou hoje o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Portas alega divergências profundas sobre a escolha de Maria Luís Albuquerque para a pasta das Finanças, depois de a saída de Vitor Gaspar, com quem tinha "conhecidas diferenças políticas", "permitir abrir um ciclo político e económico diferente", sublinha o líder do CDS/PP.
Portas esclarece ainda que esta decisão é "irrevogável".
 
E AGORA OS NEGÓCIOS DO MNE???
"A escolha feita pelo primeiro-ministro teria, por isso, de ser especialmente cuidadosa e consensual.(...) Expressei, atempadamente, este ponto de vista ao Primeiro-Ministro que, ainda assim, confirmou a sua escolha [de Maria Luís Albuquerque]. Em consequência, e tendo em atenção a importância decisiva do Ministério das Finanças, ficar no Governo seria um ato de dissimulação. Não é politicamente sustentável, nem é pessoalmente exigível".

"O Primeiro-Ministro entendeu seguir o caminho da mera continuidade no Ministério das Finanças. Respeito mas discordo", adiantou.
Portas adianta que, em dois anos de governo, "protegeu até ao limite das suas forças o valor da estabilidade", mas "a forma como, reiteradamente, as decisões são tomadas no Governo torna, efetivamente, dispensável" o seu contributo.

O comunicado termina com um agradecimento aos colaboradores no Ministério dos Negócios Estrangeiros e colegas de governo, "sem distinção partidária".

* Nunca foi um "portas abertas",  "de vaivem" isso sim!

.

Sem comentários: