29/03/2010

Que romântico!!!


enviado por C. DIOGO

TATUAGEM HISTÓRICA

clique para ampliar

Tradução do cartoon:
Menina:Tenho que lhe dizer uuma coisa, senhor... Tem no seu braço uma tatuagem sem graça nenhuma. É só um montão de numeros.
Senhor: Bem teria a tua idade quando ma fizeram. Mantenho-a como uma recordação.
Menina: Oh! ... Uma recordação de dias mais felizes?
Senhor: Não, de um tempo em que o mundo ficou louco.
"Imagína-te a ti mesma num país em que os teus compatriotas seguem a voz de um político extremista que não gostava da tua religião.
Imagína que te tiravam tudo, que enviavam toda a tua familia para um campo de concentração, para trabalhar como escravos, e ser assassinados sistemáticamente. Nesse sitio te tiravam até o teu nome para ser substituido por um número tatuado no teu braço.
Chamou-se a isso O Holocausto, quando milhões de pessoas foram mortas só pelas sua crenças religiosas..."
Menina: Então tu usas essa tatuagem para recordares o perigo das políticas extremistas!
Senhor: Não, querida. É para que tu o recordes.

envia
da por JUCA

RUI MOREIRA



Que estabilidade é esta?

Depois do Orçamento, a cena repete-se com o PEC. O Governo organiza a agenda de forma a implicar a Oposição nas suas políticas, chantageando os outros partidos e acenando com as consequências externas decorrentes da sua não aprovação, tudo isto com o beneplácito do presidente da República. Ora, quando o partido mais votado nas eleições legislativas não alcança a maioria absoluta no Parlamento, e os poderes inerentes a uma tal maioria, deve ponderar se tem condições objectivas, em função dos equilíbrios de forças que pode estabelecer com os outros partidos e da conjuntura, para governar em minoria, ou se tem de procurar um parceiro de coligação ou um acordo de incidência parlamentar que lhe permitam governar.

O PS de Guterres governou sem maioria, e foi em parte por essa razão que não conseguiu introduzir as reformas políticas, administrativas e económicas que então se impunham. O desgraçado caso do "Queijo Limiano" ilustra bem a fragilidade de um governo minoritário no nosso quadro constitucional. Já o PSD de Barroso, pelo contrário, optou por negociar uma coligação com o CDS-PP, numa altura em que se tornou imperioso ao Governo, por força da crise orçamental, contar com o apoio maioritário do Parlamento.

Não seria difícil de prever que Sócrates teria dificuldades em governar em minoria, depois de ter contado durante cinco anos com o apoio da maioria absoluta do PS, e dadas as suas características pessoais, ou que lhe seria difícil entrar em acordo com qualquer outro partido. A sua animosidade pessoal com a líder do PSD impedia qualquer colaboração com o segundo maior partido, e na impossibilidade de fazer acordos com os dois partidos à sua esquerda, qualquer entendimento passaria por uma negociação com o CDS, o que lhe causaria contratempos dentro do PS. Sócrates viu-se assim condenado a governar em minoria, numa conjuntura particularmente adversa.

Sem grandes cartas na mão, Sócrates tinha um único trunfo. Sabia que para Cavaco Silva a estabilidade é um factor fundamental, e que essa condição lhe podia ser muito favorável. Por um lado, porque o PR considera que essa é condição necessária para navegar a crise. Por outro lado, porque o candidato Cavaco Silva, no seu último ano de mandato, orienta a sua actuação no sentido de ajudar Sócrates a governar sem, no entanto, se comprometer com um apoio explícito às políticas do Governo. Dessa forma, fragiliza o PS, inibe uma definição clara da estratégia do PS para as presidenciais e reforça a sua imagem tutelar junto dos seus apoiantes tradicionais e de outros sectores que olham a sua presidência como um mal menor. Quando Cavaco apela implicitamente ao voto dos partidos à direita do PS para viabilizarem o Orçamento e serem cúmplices do PEC, condiciona a estratégia do Governo, que se vê obrigado a ceder a algumas das exigências desses partidos, e controla a estratégia destes partidos, que temem que a sua recusa possa ser vista pelo eleitorado como antipatriótica ou irresponsável.

Por tudo isso, e mais uma vez, o país está refém de eleições presidenciais, porque os partidos sobrevalorizam o papel do PR no actual quadro constitucional. Também por isso, o PSD converteu-se num PRD de Cavaco, num partido cujo único desígnio imediato que une os seus barões é garantir a sua reeleição, enquanto o PS vegeta, incapaz de governar como as circunstâncias impõem, ou de negociar uma aliança e formar um Governo que possa levar a cabo as reformas de que o país precisa.

in "JORNAL DE NOTÍCIAS"
27/03/10

Mulher Sofre Quando o Peru é Grande !!!!!!!!!!!




enviado por C. DIOGO

AGUARELA BRASILEIRA

2 - NOS BASTIDORES DA CIÊNCIA





JULGUE POR SI

UMA PRODUÇÃO DO INSTITUTO NINA ROSA

21 - S E N S I B I L I D A D E S

JERÓNIMO DE SOUSA - O PEC contraria os princípios da constituição e apenas impõe sacríficios, desigualdades e injustiças à maioria dos portugueses.

FRANCISCO LOUÇÃ - Corte nos salários, com certeza que estão de acordo. PS e PSD obram a favor das privatizações, dos cortes nos salários, do desprezo social e até estão de acordo na ideologia, na agressividade de dizer que o desempregado é culpado do seu desemprego e , por isso, deve-lhe ser cortado o benefício de apoio social para ser lançado numa selva, que só tem garantido que nunca vai ter trabalho.

JOÃO CRAVINHO - Falta vontade política para combater a corrupção.

ALBERTO JOÃO JARDIM - É bom que o País se vá habituando ao PSD da Madeira ter cada vez mais posições diferentes do PSD nacional, em tudo.

D. TEODORO DE FARIA (antigo bispo do Funchal) - são um exagero as críticas feitas à Igreja por causa dos casos de pedofília, todas as classes têm defeitos deste género.

2 - COW PARADE

clique para ampliar







CONVERSA COM DEUS

Homem: Deus? Deus: Sim? Homem: Posso fazer-Lhe uma pergunta? Deus: Claro! Homem: O que é para Si um milhão de anos? Deus: Um segundo. Homem: E um milhão de euros? Deus: Um cêntimo. Homem: Deus, pode dar-me um cêntimo? Deus: Espera um segundo.

enviado por MARTINS

1 - CINTO DE SEGURANÇA

TENHA UM BOM DIA

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL MATA 16 000 POR ANO
"CORREIO DA MANHÃ"

UTENTES IMPEDEM ENCERRAMENTO DE SAP DE VALENÇA DO MINHO
"A BOLA"

CADA PORTUGUÊS JÁ DEVE 18 000 EUROS AO ESTRANGEIRO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

FALTA DE PERITOS FINANCEIROS NA POLÍCIA JUDICIÁRIA "ENTOPE" COMBATE À CORRUPÇÃO
"PÚBLICO"

TRABALHO GRATUITO ESTÁ POR PROÍBIR HÁ DOIS ANOS
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

GREVE DOS ENFERMEIROS PODE ULTRAPASSAR OS 90%
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

K U L U L A

KULULA AIRLINES NEW LIVERY - JUST AWESOME!!!

LEIAM O QUE ESTÁ ESCRITO NA FUSELAGEM !!!
clique para ampliar






JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar