06/04/2010

INOCÊNCIA

clique para ampliar

TATOO


Regardez bien les ailes
clique para ampliar


Regardez bien les dà © tailsVous pensiez un papillon Voir hein ????????

2 - A FADIGA MATA

RAFAEL BARBOSA



A penitência

1. A Igreja Católica e a sua hierarquia estão debaixo de fogo. Nada de surpreendente, quando se vai conhecendo, a uma velocidade alucinante, a quantidade de segredos sórdidos que foram varrendo, durante anos, para debaixo do tapete das suas sacristias. Também não surpreende a reacção dúbia dos seus máximos responsáveis, incluindo o Papa Bento XVI. Por um lado, a hierarquia Católica admite os pecados cometidos pelos seus padres, por outro lamenta os ataques que caem sobre a Igreja Católica.

Estavam à espera de quê? Que depois da confissão a coisa se resolvesse com uma penitência de meia dúzia de padres-nossos e ave-marias, ou, vá lá, com um voltinha de joelhos à capela de S. Bento da Porta Aberta? Pode ser assim que se limpam os pecados no templo, mas não pode ser assim no mundo real. Quem cometeu crimes tão terríveis (convém lembrar que estamos a falar de abusos sexuais a crianças) tem de pagar por eles. E os que encobriram os criminosos não merecem outra coisa senão o enxovalho público. Ninguém está a salvo da crítica, nem Deus. E se confundem essa censura com ataques à Igreja Católica e, pior do que isso - como se fez na igreja de S. Pedro, em Roma -, se comparam a hostilidade actual ao anti-semitismo que conduziu ao extermínio dos judeus, então só podemos concluir que aos poucos padres que perderam a vergonha molestando crianças se juntam agora muitos outros que perderam o tino.

2. Já não nos apanham desprevenidos debaixo de água. A Marinha Portuguesa vai receber, já no próximo mês, um submarino alemão. E até ao final do ano chegará o irmão do "Tridente". Como o que é bom, custa dinheiro, serão cerca de 900 milhões de euros pelos dois navios de guerra.

Para o que servem, não é claro. Não têm velocidade para perseguir lanchas rápidas de narcotraficantes galegos, nem são em número suficiente para vigiar redes de arrasto dos novos piratas dos mares. Serão úteis, portanto, em caso de guerra. Embora não se vislumbre adversário.

Mas se não nos apanham desprevenidos debaixo de água, não se pode dizer o mesmo do que tem vindo à tona. Um negócio secreto ameaça transformar-se num negócio sujo. Os alemães desenterram suspeitas de corrupção e avançam que foram usados muitos milhões para amaciar membros do Governo, funcionários de ministérios e oficiais da Marinha.

Entretanto ficámos ainda a saber, através das investigações internas, que o nosso Governo (Durão/Portas) aceitou pagar 100 milhões a mais, a troco de contrapartidas, ou seja, oportunidades de negócio, superiores a mil milhões. O problema é que as ditas contrapartidas, que justificaram pagar os submarinos mais caros, estão por concretizar. E na verdade também ninguém sabe muito bem quais são nem o que ganha o país com elas. Mais um negócio desastroso em que o país se vai afundando.

MICHEL POLNAREFF

é melhor não arriscar

Dois maricas vão de férias para longe, de lua-de-mel, depois de terem casado em Portugal.
No avião, após várias horas de voo, faz-se noite e um deles diz:
- Está-me a apetecer fazer amor.
O outro responde:
- Não sejas parvo, está aqui muita gente.
O outro diz:
- Não vês que estão todos a dormir? Queres ver?
Então, em voz alta, pergunta:
- Alguém me dá um cigarro?
Ninguém responde. O silêncio é total. Não havia risco. Então, começa o forrobódó.
Já pela manhã, com o avião a chegar ao destino, surge a hospedeira que vê um velhote
todo encolhido, cheio de frio e pergunta-lhe:
- Então o senhor está aí cheio de frio e não nos pediu uma manta?
- Eu ?!... porra !... Então o outro lá atrás, só por ter pedido um cigarro levou no cu a noite toda ...

TENHA UM BOM DIA


A polémica lei da rolha no PSD, aprovada em congresso extraordinário no mês passado,
não vai ser abolida na reunião-magna de partido que se realiza de 9 a 11 de Abril em Carcavelos.

Por se tratar de um congresso electivo, ou seja, de eleições de órgãos nacionais, e não de alterações estatutários, o conselho de jurisdição do PSD entendeu que tal alteração não pode ser feita já.
"CORREIO DA MANHÃ"

Os enfermeiros fizeram, ontem, terça-feira, um ultimato ao Governo: se não recuar na decisão de acabar com a sua manutenção, durante 24 horas, nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, a partir de amanhã, nenhum comparecerá ao serviço.
O coordenador nacional do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins, foi muito claro, na conferência de imprensa promovida, ontem, em Coimbra, em parceria com a Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Emergência Pré-Hospitalar (APEEPH): "Caso não sejam garantidas as 24 horas, os enfermeiros não vão estar [nos CODU]. E a senhora ministra que assuma as consequências que daí advirão para os cidadãos".
"JORNAL DE NOTICIAS"

Há medicamentos baratos que estão cronicamente esgotados em Portugal, um facto que obriga os doentes a recorrerem a fármacos bastante mais caros. A denúncia é feita pelo Bloco de Esquerda (BE), que afirma que, só em 2009, cerca de 150 medicamentos deixaram de ser comercializados.
"PÚBLICO"

A Segurança Social iniciou esta semana a primeira iniciativa de penhora de contas bancárias, que envolvem, numa primeira fase, sete mil contribuintes faltosos. Até final do ano, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) espera recorrer a um total de 60 mil penhoras que envolvem um montante global de dívida de 123 milhões de euros a recuperar.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

As dez empresas nacionais que mais exportam contribuíram, em 2009, para aumentar o défice externo português. Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística, a primeira dezena de "campeões nacionais" nas vendas ao exterior foram responsáveis, no ano passado, por um saldo externo negativo de cerca de 1,2% do Produto Interno Bruto.
A situação só é paradoxal até se contrastarem os números das exportações com os números das importações do mesmo grupo de empresas. É que as maiores exportadoras ocupam também alguns dos lugares cimeiros no "ranking" das importações, com pesos relativos no total de saídas e entradas de mercadorias de 18,7% e 15,5%, respectivamente.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"


O governo está há um ano para aprovar o plano contra o consumo de álcool, que inclui a proibição da venda de bebidas a menores de 18 anos. O presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), João Goulão, admite que, tanto tempo depois, o documento terá que ser revisto. Com este atraso, quando vir a luz do dia já estará desactualizado. "Os timings provavelmente perderam o sentido. Havia metas previstas para serem concretizadas este ano, algumas até ainda em 2009. Terão que ser repensadas", afirma o responsável nacional pelo combate aos consumos problemáticos.

"i"

o mago das ondas




enviado por C. DIOGO

Mudar a correia do alternador... Só ensinamos uma vez....

CIVIS MORTOS NO IRAQUE EM 2007

Um vídeo secreto colocado no site Wikileaks mostra um helicóptero norte-americano a disparar contra um fotógrafo da Reuters e o seu motorista em Junho de 2007, num raide que fez 12 mortos em Bagdad.
A agência Reuters pedia há muito a divulgação deste vídeo – 38 minutos de gravações aéreas e das conversas entre os pilotos de dois helicópteros Apache enquanto estes abriam fogo contra uma rua de Bagdad. A agência tentou consegui-lo através da lei da liberdade de informação, mas o Pentágono conseguiu bloquear essas tentativas. Agora foi o site Wikileaks que o divulgou, numa edição de 17 minutos.



NR:POUCO HÁ PARA DIZER, O VERDADEIRO PODER,O DINHEIRO, AQUELE QUE MANDA EM GOVERNOS E ESTADOS CONTINUA IMPUNE, MATA QUANDO LHE APETECE POR INTERMÉDIO DAS SUAS MARIONETES, SEJAM ELES SOLDADOS POLÍCIAS OU LADRÕES

3 - O FIM DA TERRA

CARTA DE JOSÉ SOCRATES AO PÚBLICO EM 05/04/10


"Prosseguindo a sua interessantíssima agenda jornalística, o PÚBLICO regressa, de novo, ao final da década de 80, há mais de vinte anos, e aos projectos de minha autoria na Câmara Municipal da Guarda.

Reafirmo o que já várias vezes respondi ao PÚBLICO: os projectos que refere na edição de hoje são da minha responsabilidade, foram elaborados a pedido de amigos e sem que eu tenha auferido qualquer tipo de remuneração. Repito: sem auferir qualquer remuneração, em conformidade, portanto, com as normas legais de exclusividade em vigor. Aproveito ainda para esclarecer que sempre cumpri todos os meus deveres e exigências profissionais, mesmo em caso de divergências ou discordâncias, que são próprias desta actividade, com as entidades administrativas competentes na apreciação e aprovação de projectos.

Reitero o convite que já há dois anos fiz ao PÚBLICO: este é talvez o momento para revisitarem as décadas de 70 e 60, período da minha juventude, onde não deixarão de encontrar uma qualquer história que, à luz dos vossos exigentíssimos critérios, vos permita continuar a fazer manchetes como a de hoje, que só confirma a opção do PÚBLICO por uma linha editorial que desistiu da ambição de um jornalismo de referência."

in "PÚBLICO"

AQUI HÁ GATO


Um rapaz alentejano foi estudar para a UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), e cometeu a estupidez de gastar o dinheiro todo que o pai lhe tinha dado no
primeiro mês do primeiro período.


Desesperado e teso, magicou uma maneira de rapar uns cobres ao velhote, e então telefonou-lhe:
- Olá, pai, tudo bem? Olha, aqui a faculdade de veterinária engendrou uma maneira de ensinar os animais a falar, e se quiseres, eles aceitam o Boby no curso.
- Ai sim!!!??? Mas isso é fantástico, dava muito jeito ter cá em casa alguém com quem falar quando estás para fora... Mas o que é que temos que fazer!!!???
- É fácil, basta mandares para cá o Boby e 1000 euros.
O pai mandou o gato e o dinheiro, mas passado um mês já não restava nenhum, e o rapaz voltou a telefonar ao pai:
- Então, filho, como estão as aulas do Boby!!!???
- Nem queiras saber, pai as coisas estão a correr tão bem que agora os meus professores querem pô-lo num curso de leitura!!!
- Ena, pá, isso é que era bom, porque assim já tínhamos alguém para ler as cartas quando não estás cá!!! Como é que se faz para o inscrever nisso!!!???
- É fácil, manda para cá 2500 euros que eu trato de tudo!!!
Entretanto acabou o primeiro período, e o rapaz voltou para casa (teso!) para as férias do Natal, e como não havia maneira de escapar às perguntas do pai, decidiu matar o gato.
Quando chegou a casa, o pai perguntou logo pelo gato-prodígio, e o filho explicou:
- Hoje de manhã, quando nos estávamos a preparar para vir para casa, o Boby estava sentado na poltrona a ler o jornal, e olhou pra mim por cima dos óculos e perguntou:
- Olha lá, Pedro, o teu pai ainda se anda a esfregar na filha do padeiro!!!???
- Ó Pedro, dá-me um tiro na merda do gato antes que ele conte isso à tua mãe!!!
- Já dei, pai!!!
- Lindo menino.

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar







CADÊ?????