11/06/2016

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


V-SEM VERGONHA


3 - SEXO ORAL



ATÉ AO PRÓXIMO SÁBADO

A NOSSA FICÇÃO
A MÓNICA MOREIRA LIMA, jornalista de profissão não chegavam as notícias comezinhas do quotidiano, nem que fosse uma bomba de neutrões.
Pensou, pensou, engendrou equipa tão louca como ela, baratinou os maiorais da TV GUARÁ e "amadrinhou"o "SEM VERGONHA" programa despudorado tão ao nosso gosto, cheio de pimenta por todo o lado, sem qualquer grosseria e divertido.
Ela só pode ser inteligente e boa!

O QUE DIZ A AUTORA
O Sem Vergonha é o programa mais polémico e irreverente da TV brasileira. Já rendeu vídeos para os quadros Top Five do CQC e Passou na TV do Agora é Tarde, ambos da BAND. Foi tema de uma matéria de duas páginas na maior revista de circulação nacional, a VEJA. E culminou com uma entrevista antológica ao Rafinha Bastos, no Agora é Tarde. Todos os programas estão disponíveis no blog e no YouTube. Não recomendo sua exibição para menores de 18 (anos ou cm) para evitar traumas futuros. Falo de sexo sem pudor, sem frescuras, sem meias palavras, sem eufemismos e com muito bom humor. Advertimos que o Sem Vergonha pode provocar ereções involuntárias e uma vontade irreprimível de dar, sem restrições de orifícios.


FONTE: TV GUARÁ

...
.



6-TWERKING


.
.



OS TUNEZA

Ti Martins,

E o padeiro



* Do melhor humor angolano


.
.



5-TWERKING


.
.

COLON


4- CANCRO SERRILHADO

E NÃO SERRILHADO


Uma interessante série conduzida pelo Professor Dr. RENÉ LAMBERT, da Agência Internacional para a pesquisa do cancro, LYON, FRANÇA.

* Uma produção "CANAL MÉDICO"

..
.



4-TWERKING


.
.


3.OS HIPPIES




** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.



3-TWERKING


.

EUGÉNIO QUEIRÓS

.




A Liga está a delirar

A Liga Portugal mudou o seu Regulamento Disciplinar e anunciou sanções pesadas para os comentadores televisivos que estiverem ligados aos clubes.

Há, de factos, alguns paineleiros que têm ligações com clubes. Dos que conheço, Pedro Guerra é funcionário da BTV mas a BTV é uma empresa autónoma do Benfica. Gomes da Silva é vice-presidente do Benfica mas não é nada na SAD e a SAD é que está na Liga. Bernardino Barros é comentador do Porto Canal, que é do FC Porto.

O que liga, afinal, um comentador a um clube?
Esta medida é um absurdo completo. A Liga está a armar-se em tribunal, curiosamente numa altura em que se vê obrigada a reintegrar na 1.ª Liga um clube, o Gil Vicente, que foi despromovido por recorrer aos tribunais comuns.

Ok, foram os clubes e não a direção da Liga que aprovaram estes novos regulamentos, que entram diretamente no top das anedotas jurídicas.

Mais a mais, estão a dar aos paineleiros uma importância que estes nem sequer merecem.

Espero que acordem rapidamente do delírio coletivo.

*Licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras do Porto

IN "RECORD"
09/06/16

.
.


897.UNIÃO


EUROPEIA



.



2-TWERKING



.
.
EUA
ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
O MECANISMO DAS PRIMÁRIAS 



 GRANDES ELEITORES
O COLÉGIO ELEITORAL





FONTE: AFPBr

.
.
III- VIDA SELVAGEM
4-Leoa solitária



** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.



1-TWERKING


.
.
RECORDANDO


Gilda Valença

Canto o Fado



.
.

ESTA SEMANA NO  
"OJE"

NB Crowdfunding social 
financiou 70 projetos

O Novo Banco Crowdfunding social financiou cerca de 70 projetos, tornando-se na primeira plataforma digital nacional de financiamento coletivo e solidário

Num total de 70 projetos financiados, dos quais nove fora de território nacional, o Novo Banco Crowdfunding social, a primeira plataforma digital nacional de financiamento coletivo e solidário, já juntou mais de 6670 doadores em prol da solidariedade on line.
 .

A plataforma NB Crowdfunding já recebeu candidaturas de projetos cuja realização se localizam em seis países distintos, nomeadamente: Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Moçambique, Nepal, Timor Leste e Portugal.

A plataforma Novo Banco Crowdfunding publicou, desde a sua origem, cerca de 130 projetos sociais a serem realizados em três continentes, mais precisamente Europa, África e Ásia, tendo, para este fim, recebido donativos de 6670 pessoas, num valor total de cerca de 245 mil euros, o que perfaz um valor médio de 36 euros por doador.

A plataforma digital, onde se encontram atualmente oito projetos online, já recebeu 192 mil visitantes, dos quais mais de 9 mil são utilizadores registados. Com uma taxa de sucesso de cerca de 54%, a plataforma de crowdfunding social do NB permitiu financiar 70 projetos a 100%, sendo que 10 fora de território nacional, nomeadamente cinco, tiveram lugar em Moçambique, três em São Tomé Príncipe, um em Cabo Verde e outro Timor Leste.

* BELÍSSIMA NOTÍCIA

.
.
UMA DESCIDA PERIGOSA




.
.

HOJE NO  
  "A BOLA"
Seleção
«Quero mostrar todas 
as minhas qualidades» – Éder

O avançado Éder admitiu que chegou a pensar que iria ficar de fora do Europeu, mas que acabou por ser chamado e agora garantiu que tudo irá fazer para mostrar que merece estar entre os convocados de Portugal.
.

«Quando as coisas não correm bem é claro que essas coisas passam no pensamento, mas consegui dar a volta à situação e estou aqui na Seleção. O selecionador tem me dado toda a confiança e quero mostrar todas as minhas qualidades», afirmou Éder, em conferência de Imprensa.

O avançado reconheceu que não será fácil derrotar a Áustria, que é o segundo adversário.

«É uma seleção que impõe respeito. A Áustria é uma equipa que pode criar muitas dificuldades, mas com todos os nossos atributos podemos ganhar à Áustria.»

«Capitão? 
Senti um orgulho enorme» – Éder

No particular frente à Noruega, o avançado Éder teve a oportunidade de estrear-se como capitão da Seleção Nacional e o jogador reconheceu que foi um momento muito especial na sua carreira.

«Capitão? Foi com alguma surpresa. Não sabia que ia ser, mas depois fiquei eufórico, muito contente e senti um orgulho enorme», afirmou Éder, em conferência de Imprensa.

* A felicidade de Éder no EURO2016 será a alegria de milhões de portugueses

.
.

ESTA GENTE

TEM EMPREGO!



.
.
ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA" 

Alteração à lei da PMA eleva Portugal 
a 4º no ranking da igualdade

A ILGA congratulou-se com o fim da discriminação no acesso à Procriação Medicamente Assistida em função do estado civil e orientação sexual. De acordo com a publicação da ILGA nas redes sociais, a promulgação da lei eleva Portugal ao 4º lugar da igualdade e não discriminação elaborado pela Rainbow Europe.
.

A associação de Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero afirmou hoje em comunicado que a promulgação de lei permite que “A partir de agora, todas as mulheres terão acesso a técnicas tão simples como a inseminação artificial, as mesmas que só podiam ser usadas até aqui por mulheres casadas ou unidas de facto com homens”.

A Assembleia da República aprovou a 13 de maio as alterações à lei da Procriação Medicamente Assistida com os votos favoráveis do PS, BE, PCP, PEV, PAN e ainda 16 deputados do PSD. O texto aprovado resultado da redação comum acordada na especialidade para as propostas submetidas por PS, PAN, Bloco e Verdes.


Ainda segundo a ILGA, a lei anterior “vinha proibir e inclusivamente punir o recurso a estas técnicas para mulheres solteiras ou casais de mulheres, obrigando a um turismo civilizacional para Espanha caso estas quisessem engravidar. Esse tempo acabou.”


O Arraial Pride do próximo dia 25 de junho será aproveitado pela associação para celebrar o fim de mais um discriminação.


* Apesar da ainda muita xenofobia existente há razões para se estar satisfeito.

.
.
ZEPHYR
 Protótipo para regenerar florestas



FONTE: EURONEWS

.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Morreu o sociólogo Paquete de Oliveira

Tinha 79 anos e foi vítima de doença prolongada

Morreu este sábado em Lisboa o sociólogo Paquete de Oliveira, provedor do leitor do Público e ex-provedor do telespectador da RTP.

Ao longo de uma carreira multifacetada, o sociólogo, que foi vítima de doença prolongada, ficou conhecido do grande público quando se tornou comentador residente do programa Casos de Polícia, da SIC. A comunicação social foi sempre o seu campo de ação privilegiado.
 .
Madeirense, iniciou a carreira como jornalista em 1959 na ilha natal; entrou na redação do Jornal da Madeira aos 23 anos, como padre e chefe de redação. "Tive grandes problemas com a censura", disse ao DN quando deixou o último dos seus cargos públicos, como provedor da RTP, em abril de 2011. Num momento conturbado, com o arranque do Concílio Vaticano II, foi rapidamente desviado para Roma, em Itália, onde frequentou a Universidade Gregoriana. Estudou sociologia, um curso que, à data, não existia em Portugal.

Regressou a Portugal só em janeiro de 1974. Desvincula-se da igreja e preparava-se para embarcar para o Brasil com uma bolsa do Banco Mundial. Mas acabou por regressar aos jornais: dirigiu o Diário de Notícias da Madeira durante o PREC (Período Revolucionário em Curso) e chegou a admitir que, na altura, fora considerado "um perigoso comunista". 

* Era um homem sóbrio, competente como provedor, a comunicação social tem uma grande dívida de seriedade para com ele.

.
.

O AMIGO DOS HOSPITAIS PRIVADOS


.
.
HOJE NO 
"RECORD"

Romário envolvido na 
'Operação Lava Jato'

Romário de Souza Faria, antiga estrela da seleção brasileira e, desde 2014, Senador, poderá vir a ser investigado por corrupção e lavagem de dinheiro. Em causa estarão 25 mil euros recebidos após a campanha eleitoral para as eleições de 2014, que não terão sido declarados pelo antigo internacional canarinho, pagos pela construtora Oderbrecht.
.

Neste contexto, a Procuradoria Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal que fosse aberta uma investigação, que tem por base mensagens trocadas entre Marcelo Oderbrecht e Benedicto Júnior, o alto quadro da construtora que mantinha o controlo dos valores de mais de 200 políticos brasileiros, na conhecida 'Operação Lava Jato'.

Segundo o despacho do procurador geral da República, Rodrigo Janot, as conversas mantidas entre os dois empresários indiciam a "prática habitual e sistemática de pagamento de propina" ao senador Romário. O pedido de Janot foi encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator da 'Operação Lava Jato' no Supremo Tribunal Federal.


Romário já reagiu, através da sua assessoria de imprensa, para negar qualquer ligação com a 'Operação Lava Jato' ou com os empresários em causa.

"O senador Romário não recebeu qualquer doação da Odebrecht nem intermediou qualquer doação a outras campanhas. Todas as doações recebidas foram legais e registradas na prestação de contas da campanha de 2014. Romário nunca conversou com Marcelo Odebrecht ou com qualquer pessoa que tenha se identificado como seu emissário. Enquanto candidato, ele também não autorizou qualquer pessoa a falar em seu nome", referere o comunicado emitido pela assessoria de imprensa do antigo futebolista.

* Talvez esta suspeita explique porque Romário votou a favor do impeachment de Dilma, mais uma decepção.
.
.
COMO TREPAR A UM COQUEIRO



.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ" 
Instituições do Porto apoiaram 
54 mil carenciados em 2015 

Rede de 370 instituições conta com o suporte de 13 mil colaboradores. Cerca de 54 mil pessoas carenciadas foram apoiadas em 2015 pelas instituições de solidariedade social do distrito do Porto, revelou este sábado à agência Lusa o presidente da união que as representa, o padre José Lopes Baptista. 
 .

Ainda segundo os números fornecidos pelo presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto (UDIPSS - Porto), esse apoio foi prestado por uma rede de 370 instituições, contando com o suporte de 13 mil colaboradores, três mil voluntários fora dos órgãos sociais e 4.070 em órgãos sociais. 

Nas suas declarações à Lusa, o dirigente destacou o "percurso positivo" daquelas instituições no período que decorreu entre o início da crise e a atualidade. Segundo o dirigente, "apesar da austeridade as instituições conseguiram manter-se. Houve indicações para que não embarcassem em despedimentos, mas antes em prosseguir o seu apoio. E em alguns casos até houve aumento do emprego". E acrescentou: "o trabalho das IPSS ajudou à coesão social e [fez com] que as tensões não fossem além de alguma turbulência". 

O apoio que surgiu da sociedade em termos de voluntariado, de acordo com o responsável, também se fez sentir: "o aumento do voluntariado - que tem um peso de otimização - decorre de ter havido mais desemprego, com essas pessoas a darem o melhor de si próprio como fonte de realização pessoal". 

No caso concreto da terceira idade, que ocupa também o quotidiano de preocupações da UDIPSS, o dirigente considerou que "não há uma correlação entre o apoio da Segurança Social e a vida das pessoas". "As regras que nos regem estão fora de prazo devido à duração de vida das pessoas e dos seus comportamentos de saúde e físico", observou igualmente, afirmando que o setor que superintende na região do Porto "contribui muito para o PIB [Produto Interno Bruto] nacional, cerca de 20%". 

* A solidariedade das pessoas é do melhor que Portugal tem.

.
.

FACEBOOKERS


.
.


909
Senso d'hoje

JOSÉ
PACHECO PEREIRA  
COMENTADOR POLÍTICO
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
"A ida de Paulo Portas 
para  a Mota Engil"


.../...




* Afirmações de José Pacheco Pereira no debate "QUADRATURA DO CÍRCULO" de 09/06/16, SIC NOTÍCIAS. Todo o debate está disponível no youtube.


.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
 COMPRE JORNAIS







.
.
AMIGO DA ONÇA


.
.


BOMDIA


.
.



34-CINEMA
FORA "D'ORAS"

VI-CASA DE AREIA



Em 1910, o português Vasco leva sua esposa grávida Áurea e a mãe dela, Dona Maria, em busca de um sonho: viver em terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados, e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver.
Após serem abandonados pelos demais integrantes da caravana, um acidente mata Vasco e deixa Áurea e Dona Maria completamente sozinhas. Elas partem em busca de ajuda e terminam por encontrar Massu, um homem que nunca deixou o local. Massu passa a ajudá-las, levando comida e sal para que Áurea e Dona Maria possam sobreviver na casa recém-construída.
Apesar da estabilidade, Áurea deseja deixar o local de qualquer maneira mas decide apenas fazer isto quando sua filha nascer e puder deixar o local com ela. Enquanto isso Áurea e Dona Maria precisam lidar também com a instabilidade do local em que vivem, já que a areia pode soterrar a casa em que vivem a qualquer momento.

Fernanda Montenegro.... D. Maria / Áurea, de 1942 a 1969 / Maria, em 1969

Fernanda Torres.... Áurea, de 1910 a 1919 / Maria, em 1942 Ruy Guerra....Vasco de Sá 
Seu Jorge.... Massu, de 1910 a 1919  
Luiz Melodia.... Massu, em 1942  
Enrique Diaz.... Luiz, em 1919  
Stênio Garcia.... Luiz, em 1942  
Emiliano Queiroz.... Chico do Sal  
João Acaiabe.... pai de Massu  
Camilla Facundes .... Maria, em 1919  
Haroldo Costa.... capataz  
Jorge Mautner.... cientista  
Nélson Jacobina .... cientista

WIKIPEDIA

* O primeiro episódio foi emitido em 06/06/16

...