03/03/2014

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.


 TESTE DE ALCOOLEMIA


OLHE COM ATENÇÃO A FOTO

O TEMPO QUE DESEJAR





SE LEU A PALAVRA BAR, DEVE PROCURAR

UM MÉDICO PARA CURA DE DEPENDÊNCIA

AO ÁLCOOL











.
.


O QUE NÓS


ENCONTRAMOS!


A MENTIRA
CUBANA





Cuba (oficialmente República de Cuba) é um país insular localizado no mar do Caribe (ou mar das Caraíbas). O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba (incluindo a Base Naval da Baía de Guantánamo), além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores. Havana é a maior cidade de Cuba e a capital do país, sendo Santiago de Cuba a segunda maior cidade.

Para o turista Cuba é uma estância de repouso, recreio, praias e boa comida e até sexo. É sempre recebido com simpatia como se tivesse chegado ao melhor dos mundos.
Um povo afável e sacrificado.

Subtilmente, porém, o destino do turista está habilmente traçado com pouca possibilidade de ser alterado, nem todas as ruas podem ser percorridas

Para visitar o Capitólio tem esta rua bem decorada

Mas por esta não será permitido lá chegar.


Poderá tirar fotografias...


Festejar com a população...


e comer do melhor, mas visitar os bairros residenciais isso não.

Sabemos que Cuba tem uma taxa de alfabetização de 99,8%, uma taxa de mortalidade infantil inferior até mesmo à de alguns países desenvolvidos, e uma expectativa de vida média de 77,64. Em 2006, Cuba foi a única nação no mundo que recebeu a definição da WWF de desenvolvimento sustentável; tem uma pegada ecológica de menos de 1,8 hectares per capita e um Índice de Desenvolvimento Humano de mais de 0,8 em 2007.

Então o que justifica as imagens seguintes????



Avenidas aprazíveis...

Apartamentos de luxo?


Passeios deslumbrantes...


Janelas com vidros duplos...


Terraços virados ao céu...

Varandas engalanadas...

Arquitectura moderna...


Boa vizinhança


Reciclagem de resíduos...

O Habana Hilton na esfera dos ricos


Varandas requintadas...


Oficina de Artesanato...

Um futuro promissor...

Trabalho nocturno...


Tecnologia...


A merda de país que estes senhores construíram sacrificando e manipulando o povo!


.
.
 EFICÁCIA


















.
.


 DIANA VISHNEVA

Beauty in motion 

 F.L.O.W part II





.
.

HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Presidente da Câmara de Caminha 
e o contínuo avanço do mar 
“Estamos a viver 
uma situação inacreditável” 

O autarca de Caminha diz que o concelho está a viver uma situação "inacreditável" de contínuo avanço do mar, depois de a agitação marítima ter destruído ontem parte do paredão de Moledo, colocando ainda em risco um bar. 

 "Estamos a viver uma situação inacreditável de meses muito difíceis para todos. Estamos todos boquiabertos com o que se está a passar", afirmou o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves. A forte ondulação que se está a fazer sentir junto à costa de Moledo derrubou ontem mais de 50 metros do muro do paredão de proteção daquela praia. 


Uma vaga com vários metros atingiu o paredão cerca das 15h30, derrubando o muro de proteção, com várias pedras de mais de 200 quilos a serem literalmente arrancadas, obrigando populares que ali se encontravam a fugirem do local. "Isto acontece pela segunda vez no espaço de um mês, derrubando novamente uma estrutura com mais de 60 anos, com a água a chegar ao parque de estacionamento e aos bares. 

Nunca se viu uma coisa destas, estamos todos muito emocionados com esta situação", desabafou o autarca Miguel Alves. Para a tarde de hoje previstas vagas de mais de sete metros para a zona de Moledo, tendo a Polícia Marítima vedado aquela zona, face à presença de dezenas de curiosos, muitos dos quais foram atingidos pelas várias vagas que chegam a terra. 

Na mesma zona, o avanço do mar continua a ameaçar um bar de praia, com o proprietário a admitir que possa ruir durante a próxima preia-mar, prevista para as 05h00 da madrugada. "O mar levou a areia toda que estava à volta e não temos mais para colocar nos alicerces. Temo bem que durante a próxima maré leve tudo", relatou o concessionário Júlio Barbosa. 

Ainda em Caminha, a duna dos Caldeirões, na freguesia de Vila Praia de Âncora - parcialmente destruída pelo mar em fevereiro -, voltou a sofrer com as marés das últimas horas. A abertura na duna já chega a cerca de 200 metros de cordão, reforçando a nova foz que o rio Âncora ali encontrou. 

Além da presença de elementos da proteção civil municipal, os pontos críticos do litoral de Caminha estão a ser vigiados por militares da GNR e agentes da Polícia Marítima, tendo em conta a presença de centenas de curiosos nestes locais. 

* Preocupante

.
.


10. ORFEU 

NEGRO





Filme baseado na peça "ORFEU DA CONCEIÇÃO" de Vinicius de Morais tendo como fonte a mitologia grega, é um manifesto contra a loucura do carnaval do Rio de Janeiro.

Realizador: Marcel Camus
Musica: Antonio Carlos Jobim and Luis Bonfá
Argumento: Vinicius de Morales
 
Intérpretes
Orfeu: Breno Mello
Euridice: Marpessa Dawn
Mira: Lourdes de Oliveira
Morte: Adhemar Ferreira da Silva
Chico: Waldetar de Souza
Hermes: Alexandre Constantino
Benedito: Jorge Dos Santos
Zeca: Aurino Cassiano
Menina: Maria Alice



.
.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Estado tem de pagar 15 mil euros
 a preso por engano

A Relação do Porto rejeitou um recurso apresentado pelo Ministério Público e manteve a condenação do Estado português em pagar 15.000 euros a um homem que esteve preso um mês, por abuso sexual, devido a erro das autoridades. 
 .
"O Tribunal da Relação do Porto negou provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público e confirmou a decisão do Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, que condenou o Estado português ao pagamento de indemnização ao cidadão Bacar Baldé por erro grosseiro e pelo facto de o mesmo ter estado preso, ilegalmente, durante um mês no Estabelecimento Prisional de Lisboa", avançou hoje à agência Lusa Ricardo Vieira, advogado do lesado.

No recurso, interposto em dezembro último, a que a Lusa teve acesso, o Estado reclamava absolvição ou, pelo menos, "ser condenado no pagamento de uma indemnização em montante substancialmente reduzido", considerando os 15.000 euros manifestamente exagerados, comparativamente com decisões do Supremo Tribunal de Justiça em casos idênticos de perda da liberdade.

O acórdão do Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, proferido dois meses antes, sustenta que em 2008, o verdadeiro autor do crime, depois de detido, identificou-se "falsamente" na Polícia Judiciária do Porto e foi presente a primeiro interrogatório judicial como sendo Bacar Baldé, sem que os inspetores confirmassem a veracidade da identidade apresentada pelo suspeito, que ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Em outubro de 2009, Bacar Baldé foi acusado de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e, após várias tentativas falhadas de notificação, em maio de 2010, o "identificado" como Bacar Baldé foi julgado e condenado, na sua ausência, a três anos e meio de prisão efetiva.

O acórdão do tribunal de Gaia frisa ainda que autoridades detetaram o "erro na detenção do verdadeiro autor" do crime, depois da realização de testes de ADN, os quais comprovaram que o homem [na casa dos 30 anos] que estava a cumprir pena no Estabelecimento Prisional de Lisboa "nada tinha a ver com os factos denunciados".

Quando foram emitidos os mandados de libertação, já Bacar Baldé tinha cumprido um mês da pena, entre 16 de outubro e 15 de novembro de 2010, dia em que foi solto.

O acórdão de primeira instância atribuiu as responsabilidades à atuação da investigação e explica que "em nenhum momento" o tribunal poderia "antecipar" que estava a julgar a pessoa errada.

O tribunal critica ainda o comportamento de Bacar Baldé por "nada requerer no processo" que permitisse evitar a sua prisão, uma vez que, "tendo antecedentes criminais" [por outro tipo de crimes], sabia o funcionamento da justiça quando foi notificado da sentença condenatória.

Este era outro dos fundamentos do Ministério Público apresentado no recurso, apesar de o acórdão de primeira instância acrescentar que a atuação omissiva" de Bacar Baldé "não exclui a responsabilidade" da administração, mas contribuiu de atenuante na indemnização a pagar pelo Estado.

* Faz bem a Relação, Bacar Baldé,  merece a indeminização.


.
.

ERIC VOEGELIN


2-FILÓSOFO DA 


CONSCIÊNCIA





.
.
HOJE NO
  "RECORD"

Ranking WTA: 
Serena Williams iguala Monica Seles

Serena Williams completou, esta segunda-feira, 178 semanas na liderança da classificação mundial e igualou assim Monica Seles,  ídolo de infância.

Agora, depois igualar a ex-jogadora jugoslava naturalizada norte-americana, Serena Williams vai superá-la na próxima semana e passará a ser a quinta jogadora com mais tempo de liderança do "ranking" WTA.

"Jamais podia ter sonhado com isto. Lembro-me de que quando superei o número de torneios do Grand Slam de Seles foi algo muito grande para mim, porque, quando se cresce a admirar alguém, chegar ao seu nível é incrível", afirmou Williams, vencedora de 17 "majors", citada pelo sítio oficial da WTA.

À frente na mais nova das irmãs Williams estão apenas a alemã Steffi Graf (377), a checa Martina Navratilova (332), a norte-americana Chris Evert (260) e a suíça Martina Hingis (209). Serena Williams lidera a classificação com quase o dobro dos pontos da segunda classificada, a chinesa Li Na, que venceu o último Open da Austrália.

A polaca Agnieszka Radwanska mantém o terceiro lugar, numa lista que não sofreu alterações entre as dez primeiras. A portuguesa Michelle Larcher de Brito ascendeu duas posições esta semana, para o 123.º lugar, enquanto Maria João Koehler subiu três degraus, para 199.º

 * Se olhar atento aos números de Steffi Graf (377), verificará que ela foi a número um do mundo durante mais de sete anos, notável. A notícia vale por isto. Serena Williams já tem um percurso excelente.

 .

FERNANDA CÂNCIO

.





Esperar pela pancada

Disse Passos, no congresso da risota, que no meio da pancadaria - a de Molière e a outra - com que nos mimoseia há dois anos e meio as últimas arrochadas, mesmo se mais fracas, podem doer mais que as primeiras. Será? Parece é que já nada dói, ou nada já se sente, tal o estado de catalepsia em que o País mergulhou. O coma é tal, aliás, que Relvas, o Relvas que há 11 meses saiu, choroso, por "falta de condições anímicas", se animou a regressar de corpo à alma que é deste PSD. Aliás levou só um bocadinho mais de tempo que Gaspar, o ministro das Finanças que em julho reconheceu por escrito o falhanço da sua política e veio agora, impante, congratular-se no (seu) "milagre". E bastante mais que Portas, tão rápido a sair e reentrar que nisso (como em tanta outra coisa) ninguém o bate.

E, depois, de que últimas pancadas fala Passos, quando se anunciam quatro mil milhões de cortes (o mesmíssimo valor que se anunciava no início de 2013 como equivalendo à "reforma do Estado") e o mesmo FMI que arrepela os cabelos com a tragédia do nosso desemprego e nega o celebrado "milagre das exportações" prescreve baixar ainda mais os salários? Dizia esta semana o ministro Maduro, maduramente, que "é preciso pensar mais, refletir mais, tratar as coisas com mais profundidade." A gente já se contentava com um bocadinho menos de desplante. Veja-se por exemplo a notícia de ontem sobre o subsídio de desemprego. 

Parece então que Governo e troika repararam ter a percentagem de subsídios anulados (por incumprimento das regras) vindo a descer, atingindo em 2013, ano do máximo histórico do número de desempregados, o valor mais baixo de sempre. Que concluem daí? Que os desempregados que recebem a prestação, apesar de serem submetidos a cada vez mais exigências, muitas delas gratuitas, humilhantes e persecutórias, se têm esforçado por cumpri-las? Que isso só pode querer dizer que estão desesperados e que o mercado de trabalho não tem mesmo lugar para eles? 

Qual quê. Ante a evidência de diminuição da fraude, Governo e troika não desarmam: vão investir em cartas registadas para certificar que quem não responda a uma primeira convocatória em correio normal possa ver logo o subsídio cortado ao não responder à segunda; o número de anulações, dizem, vai compensar o gasto nos registos. E sabem isso como? Fizeram contas. Com base em quê? Isso agora: então não é bom de ver que há uma percentagem fixa de desempregados burlões (senão todos), excelmente determinada, e que só falta apanhá-los?

Realmente, não se imagina melhor forma de comemorar os 40 anos de um partido que faz uma paródia da social-democracia senão esta espécie de Estado social por equivalência, em que as prestações sociais existem para ser anuladas e a lei para acertar contas. Razão têm os líderes do PSD para rir, e Relvas para voltar: estamos mesmo no ponto.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
28/02714

.
.


108.UNIÃO


 EUROPEIA















.
.

HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Rangel aponta Seguro como 
adversário e ambiciona vitória do
. PSD/CDS nas Europeias

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP às europeias, Paulo Rangel, apontou, esta madrugada de segunda-feira, o secretário-geral do PS, António José Seguro, como seu adversário nessas eleições e disse ambicionar a vitória, considerando que é um objetivo difícil. 

Em declarações aos jornalistas, à margem da reunião do Conselho Nacional do PSD que aprovou os candidatos sociais-democratas às europeias, Paulo Rangel referiu-se ao cabeça de lista do PS, Francisco Assis, como "um bom candidato", uma pessoa que respeita e com quem tem relações cordiais.
"Terei o maior gosto em defrontá-lo a ele, e ao líder do PS, António José Seguro - porque ele é que é o rosto da política europeia do PS, que nos cria algum desapontamento e preocupação", acrescentou o eurodeputado, alegando que o PS está "marginalizado" na família dos socialistas europeus.
Quanto à composição da lista conjunta do PSD e do CDS-PP, Paulo Rangel sustentou que é equilibrada em termos regionais, geracionais e de competências e combina renovação com continuidade, revelando "uma aposta muito forte" nas europeias.

O ex-líder parlamentar do PSD argumentou que coube ao CDS-PP indicar o 4.º e o 8.º nomes "por uma razão simples": porque há cinco anos elegeu o 4.º e o 9.º eurodeputados e Portugal vai perder um representante no Parlamento Europeu, passando de 22 para 21.

"O objetivo eleitoral, já sabemos qual é: ganhar as eleições, o que significa ter mais votos e eventualmente mais deputados", afirmou Paulo Rangel. "É um objetivo difícil, mas eu geralmente não me pauto por pôr objetivos fáceis e um Governo que teve de governar durante estes três anos também está habituado a objetivos difíceis", considerou.

Paulo Rangel apelidou o n.º 2 da lista aprovada pelo Conselho Nacional do PSD, o ex-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, de "senador da República", ligado às autarquias.
Em seguida, assinalou que o 3.º lugar é ocupado por "uma independente" e "sindicalista", Sofia Ribeiro, indicada pelo PSD/Açores, adiantando que ficará responsável pelos "temas sociais e do mundo do trabalho" no Parlamento Europeu. 

Em 5.º lugar, prosseguiu, vai "o eurodeputado com mais experiência que Portugal alguma vez teve", Carlos Coelho, "um nome absolutamente consensual no PSD e um nome fortíssimo" - atrás do candidato indicado pelo CDS-PP Nuno Melo - e em 6.º Cláudia Aguiar, que "representará a juventude e também a Região Autónoma da Madeira".

Segundo Paulo Rangel, o 7.º da lista da coligação PSD/CDS-PP, José Manuel Fernandes, é o eurodeputado "que mais relevância teve nesta legislatura", especialista nas questões orçamentais da União Europeia.

Quanto à escolha do deputado e dirigente algarvio do PSD José Mendes Bota para o 9.º lugar, sustentou que "é muito relevante para garantir um balanço regional", pois "faltava aqui algum peso ao Sul".

* Se Paulo Rangel considera que Seguro é o adversário, é porque se quer sentar na cadeira de Passos Coelho, aguardemos.


.

  .

INTERNAUTA

 

 

 

 .

.


10.AS FORMAS DO

INVISÍVEL



COGUMELO






.
.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Endividamento público volta 
a superar os 217 mil milhões

A dívida pública portuguesa voltou a aumentar, em Janeiro, superando os 217 mil milhões de euros. Este é o valor nominal mais elevado desde que há dados.

A dívida pública portuguesa, na óptica de Maastricht – que é a usada pela troika no âmbito do programa de ajustamento português – aumentou de 213,39 mil milhões, em Dezembro, para 217,31 mil milhões, em Janeiro, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal.

Este valor corresponde ao mais elevado desde que há dados- Dezembro de 2007 – em termos nominais.

Quanto ao valor em percentagem do produto interno bruto (PIB) ainda não há informação. Regra geral, os dados em percentagem do PIB só são divulgados trimestralmente. Os últimos conhecidos referem-se a Dezembro, tendo sido revelados no dia 20 de Fevereiro. Estes dados revelaram que o endividamento público aumentou para 129% do PIB no final do ano passado.

O Governo tem como objectivo fechar o ano com um endividamento público de 126,7% do PIB.

* Mais um indicador do milagre económico do governo português.

.
.


Bruce Springsteen


Streets of Philadelphia



Oscar 1994



.
.
HOJE NO
  "DESTAK"

"Gravidade" vence sete estatuetas, mas
. "12 anos escravo" ganha o melhor filme 

 A longa-metragem "Gravidade" triunfou, esta noite, na 86.ª edição dos Óscares, ao arrecadar sete estatuetas douradas, mas o mais importante galardão - o de melhor filme - foi para "12 anos escravo". "Gravidade" conquistou sete galardões - incluindo o de melhor realizador, com Alfonso Cuarón a fazer história, ao tornar-se no primeiro latino a conquistar um Óscar nesta categoria -, enquanto "12 anos escravo" arrecadou três: além de Melhor Filme, venceu na categoria de melhor Atriz Secundária (Lupita Nyong'o) e no de Melhor Guião Adaptado (John Ridley).


 "O Clube de Dallas" também conquistou três Óscares, fazendo o pleno na interpretação masculina: Matthew McConaughey foi eleito o Melhor Ator Principal e Jared Leto venceu na categoria de Melhor Ator Secundário. 

 Cate Blanchett venceu o prémio de Melhor Atriz Principal, devido à sua intepretação no filme "Blue Jasmine" e o filme "Her" (Her - Uma História de Amor) levou para casa a estatueta de Melhor Guião Original

* "12 anos escravo" um grande filme.


.
.

DESPREZÍVEL




.
.
 HOJE NO    
"i"

Sindicato dos Jornalistas 
profundamente indignado com 
agressão de assessor do PSD

A direção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) expressou hoje “profunda indignação” face à agressão protagonizada por um assessor do PSD a um fotojornalista da agência Global Imagens, no domingo, na reunião do Conselho Nacional social-democrata, num hotel lisboeta.

"No momento em que o nosso camarada Paulo Spranger fotografava membros daquele órgão do PSD que se dirigiam para a sala do hotel onde iria decorrer a reunião, foi empurrado pelo assessor José Mendonça, que lhe desferiu um pontapé, como testemunham imagens divulgadas pelo CMTV", refere o SJ em comunicado, onde expressa o repúdio da direção do Sindicato a este ato.

“O SJ tomou conhecimento, com profunda indignação, da agressão cometida”, lê-se no comunicado, no qual se relata que houve um pedido de desculpa por parte do funcionário do PSD que foi aceite pelo repórter.

Ainda assim, os responsáveis do SJ afirmam que tal ato, "mesmo irrefletido, é indesculpável em quem exerce funções com as responsabilidades do referido assessor e não pode servir de exemplo para outras eventuais ocorrências igualmente irrefletidas”.

O Conselho Nacional do PSD reuniu-se no domingo à noite para aprovar a lista dos candidatos do partido às eleições europeias, na primeira reunião deste órgão com a presença de Miguel Relvas, ex-ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

Há uma semana, no XXXV Congresso do PSD, Miguel Relvas foi escolhido pelo presidente do partido, Pedro Passos Coelho, para encabeçar a sua lista ao Conselho Nacional, regressando assim ao órgão máximo dos sociais-democratas entre congressos. 

* Um gorila "pré-anoréxico", mas traiçoeiro, a traição é negócio recorrente no PSD.

.
.


 CRIANÇAS SIMPLES


















.
.
HOJE NO
  "A BOLA"

Seleção chinesa na Copa América de 2015

Segundo informação avançada pelo jornal «China Daily», a China aceitou o convite feito pela Conmebol e irá participar na próxima edição da Copa América, que se disputa em 2015 no Chile.

A formação comandada pelo francês Alain Perrin, que irá falhar o próximo Mundial, fica desta forma com a vaga que seria destinada à seleção do Japão, que já havia participado na prova em 1999, mas que desta vez recusou o convite.

Além da China, o México deverá completar o grupo de doze seleções que vão disputar o título sul-americano em junho de 2015.

* Está certo, a China detém mais de 30% da dívida americana, já lá tem um pé, não nos podemos espantar, a Guiné Equatorial vai pertencer à CPLP, é bem mais sórdido.


.