26/05/2010

ASSIM NÃO

clique para ampliar

FUTEBOL FEMININO

O ILUSIONISMO EXPLICADO



enviado por MARTINS

COSTA GUIMARÃES


Coelho de Sócrates merece explicações

O Conselho de Ministros das Finanças da União Europeia concedeu o benefício da dúvida ao drástico corte do gasto público em Portugal, até à decisão definitiva sobre os Planos apresentados por diversos países com défices bem maiores que o de Portugal, como Irlanda, Espanha, Itália e Grécia.

Enquanto Durão Barroso se parece ter eclipsado, durante este quinze dias, aparecem José Sócrates e Passos Coelho a dizer 'mata' os que já contribuem enquanto os banqueiros que realizam lucros obscenos de um milhão de euros por dia a dizer que aquela parelha devia 'esfolar' a população activa lusitana.

O dolorosos cortes de Espanha e Portugal são a nossa contribuição para a estabilidade do Euro e a portagem que nos dá acesso, se for necessário, ao mecanismo de resgate ou compra da dívida nacional.

O Euro tem de desvalorizar para favorecer a recuperação europeia, mas não podemos admitir que aconteçam 'poços de ar' que façam cair um Euro em níveis que coloquem em causa os grandes fundos comunitários.

É para salvar estes grandes fundos — alimentados por franceses e alemães — que se coloca o garrote a diversos países europeus do Sul, mesmo que alguns o definam como estranha xenofobia entre Norte e Sul, liderada pela Alemanha que só não foi pior porque Sarkozy foi fiel à latinidade do Sul.

Estamos agora a contemplar um aluvião de lamentações dos sindicatos ou propostas ridículas da direita para a poupança pública (sem nunca dizerem onde e em que sectores se corta) quando o bom senso devia aceitar que o plano de ajustamento do Governo (com o patriótico e inteligente apoio do PSD) é a condição sine qua non (mínima) para eliminar os riscos de falência do país e recuperar a confiança dos activos portugueses.

A verdade amarga é que nesta crise financeira, a economia portuguesa perdeu cerca de três por cento da sua capacidade de gerar riqueza. Se olharmos para o lado — quantas vezes dizemos que o pão do vizinho é que é bom! — a economia espanhola perdeu cerca de 12 por cento e os rendimentos têm de ajustar-se a esta proporção.

Numa situação de emergência, os partidos políticos, os governos das autarquias devem apoiar e participar neste esforço de austeridade mas existem ainda muitas reticências em colaborar com este esforço que os trabalhadores estão condenados a fazer, a partir de 1 de Junho.

Se querem ganhar votos com as dificuldades do Governo socialista e do PSD, os partidos à direita e è esquerda estão condenados a ser poder num país inexistente.
A incapacidade do CDS/PP e do PCP e BE para entenderem o alcance desta crise constitui o principal obstáculo à recuperação das finanças públicas e início da sua recuperação

Já todos percebemos — a começar por Pedro Passos Coelho e Cavaco Silva — que este não é o défice de Sócrates e os portugueses não vão aceitar este sacudir a água do capote.

Last but not the least, é urgente que José Sócrates (e porque não Passos Coelho?) expliquem tim-tim-por-tim-tim porque é que 'o mundo mudou nestes últimos quinze dias' e justifiquem as medidas tomadas. Os portugueses merecem saber por que lhes estão a ir ao bolso... ou como é que Sócrates tirou este Coelho da cartola (símbolo dos ricos) para nos dizer que estamos falidos.


in"CORREIO DO MINHO"
22/05/10

NANCY VIEIRA

CERIMÓNIA FRONTEIRIÇA


enviado por J. COUTO

TAL COMO OS GREGOS


Se estamos mesmo destinados a seguir

o caminho dos gregos,

então comecemos por envenenar o Sócrates.

6 - O L H A R E S

clique para ampliar





TENHA UM BOM DIA


Namoro entre adolescentes está cada vez mais violento
A violência psicológica está a aumentar no namoro e atinge tanto rapazes como raparigas, enquanto a física diminuiu muito ligeiramente, de acordo com um estudo que envolveu mais de 400 jovens que estudam em seis escolas do distrito do Porto.
Um quarto dos inquiridos de ambos os sexos, que têm idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos (a média é 14 anos), afirmou ter sido vítima de violência psicológica no âmbito de uma relação de intimidade, afirmou, ao JN, Maria José Magalhães, presidente da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Qualidade de vida em Lisboa é a 45.ª melhor do mundo,
acima de Roma e Nova Iorque

Estabilidade política, bons serviços bancários, liberdade de expressão sem entraves, serviços de saúde adequados e bens de consumo à mão de semear. Graças à soma de todos estes factores e mais alguns, Lisboa arrebatou o posto da 45.ª cidade com maior qualidade de vida a nível mundial no ranking de 221 cidades elaborado pela consultora Mercer, e que é divulgado hoje.
A capital portuguesa "tem conseguido manter um nível global de qualidade de vida bastante satisfatório", disse ao PÚBLICO Diogo Alarcão, responsável da Mercer Portugal. Posicionando-se ao mesmo nível de Washington e Chicago, Lisboa consegue ficar acima de destinos como Madrid, Nova Iorque, Praga ou Miami.
"PÚBLICO"

FC Porto penhorou receitas televisivas
As receitas televisivas da União, 900 mil euros, estão penhoradas e assim o plantel tem dois meses de salários em atraso, a inscrição na Liga está em risco. Tudo devido à transferência de Marcos António para França.
A relação entre FC Porto e União já foi chão que deu uvas. Já lá vai o tempo em que Leiria era entreposto dos portistas, tanto em jogadores (Derlei, Maciel, Helton, Nuno Valente, João Paulo) como em treinadores (José Mourinho foi disso exemplo).
A amizade entre presidentes transformou-se em luta judicial que dura há três anos, depois da transferência do central Marcos António para o Auxerre (França).
" A BOLA"

Cavaco quer que “rendimentos mais baixos sejam protegidos”
"Espero, como muitos esperam, que os rendimentos mais baixos sejam protegidos, que se tenha em atenção o apoio social aos mais pobres e desfavorecidos e às famílias em situação de privação", disse Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas à saída da entrega dos Prémios Secil, em Lisboa.
Interrogado sobre como tem visto as dúvidas quanto à constitucionalidade do aumento de impostos proposto pelo Governo, o chefe de Estado escusou-se a responder, lembrando que esse assunto ainda vai ser debatido na Assembleia da República.
"CORREIO DA MANHÃ"

Zeinal exige demissão de administrador da Telefónica
Zeinal Bava exige a demissão do espanhol Santiago Valbuena da administração da Portugal Telecom. É que o administrador financeiro da Telefónica diz hoje ao "Financial Times" que uma OPA da Telefónica sobre a PT não está fora de causa. O presidente executivo da PT não esperou pelo início da manhã para reagir: pede a cabeça do seu administrador, Valbuena. As declarações de Zeinal Bava mostram como o conflito entre as duas operadoras está a escalar.
A "guerra" entre a PT e a Telefónica acendeu-se depois da operadora espanhola ter oferecido 5,7 mil milhões de euros pela participação portuguesa na brasileira Vivo, oferta que foi recusada pela administração da PT, para desagrado dos espanhóis.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Esclerose múltipla. Maioria dos doentes não tem emprego
É uma doença imprevisível, de altos e baixos como uma montanha-russa. Para Luísa Matias, 32 anos, é um "camaleão": num dia está bem, no seguinte não se consegue levantar da cama. Sempre trabalhou num escritório, mas aos 26 anos, soube que sofria de esclerose múltipla (EM). "Sentia-me mais cansada do que os meus colegas. Às vezes, saía de casa de manhã como se já tivesse tido um dia árduo de trabalho", recorda. Os patrões assustaram-se, mas compreenderam - uma excepção à regra, admite Luísa. Quatro anos depois, a empresa teve de reduzir funcionários. Como trabalhava menos horas, foi despedida.
"i"

Abastecer o carro está mais barato
É uma boa notícia para as famílias portuguesas, que desde que o Governo apresentou o plano de austeridade para reduzir o défice não têm tido razões para sorrir. Ontem, os combustíveis ficaram mais baratos, sendo que esta foi a maior descida dos preços desde o verão do ano passado.
A Galp reduziu o preço da gasolina 95 octanas em 2 cêntimos e o gasóleo ficou 1,5 cêntimos mais barato, ou seja, quem abastecer o carro em postos da petrolífera nacional passa a pagar 1,399 e 1,174 euros, respetivamente. De referir, no entanto, que nem todos os postos praticam a mesma tabela.
"RECORD"

Orçamento das famílias vai apertar ainda mais em Junho
Mais IRS, mais IVA, menos benefícios fiscais, acesso mais difícil ao crédito à habitação e ainda transportes mais caros. É este o cenário com que as famílias portuguesas contam nos próximos meses, a agravar ainda mais o orçamento já apertado pela crise.
Uma família com um salário mensal de 5787 euros vai pagar (no caso de ser reembolsada, deixa de receber) este ano mais 144 euros de IRS do que em 2009, segundo uma simulação da Associação de Defesa do Consumidor (Deco). Em 2011, este valor será ainda mais alto, quase 265 euros, já que abrange a totalidade do ano e não apenas sete meses, como acontece este ano.
Mas as penalizações em IRS não ficam por aqui, já que o Governo reduziu os benefícios fiscais com o Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC). Assim sendo, quem tem um rendimento colectável anual superior a 7250 euros, terá um corte de 100 euros nas diversas despesas que pode apresentar para reduzir o imposto (como saúde e educação). Os cortes nas deduções vão até 700 euros nos escalões mais altos.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

AQUECIMENTO GLOBAL - GLACIARES

.



 



.

ZÉ PEIXE



enviado por D.A.M.

ADVOGADOS SÃO SEMPRE ADVOGADOS


Um chefe da Máfia descobriu que o seu contabilista tinha desviado milhões de dólares do caixa. O contabilista era surdo, por isso fora admitido, pois nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.

Quando o chefe foi dar-lhe um aperto sobre os milhões em falta, levou a advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos. O chefe perguntou ao contabilista:
- Onde estão os 10 milhões que desapareceram?

A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contabilista, que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que é que vocês estão a falar.

A advogada traduziu para o chefe:

- Ele disse não saber do que se trata.


O mafioso sacou uma pistola e encostou-a testa do contabilista, gritando: - Pergunte-lhe de novo. A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:
- Ele vai-te matar se não disseres onde está o dinheiro.

O contabilista sinalizou em resposta:
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa mala de couro, que está enterrada no quintal da casa do meu primo Eurico, no nº400, da Rua 26, no bairro de Queens!

O mafioso perguntou advogada:
- O que é que ele disse?
A advogada respondeu:

- Ele disse que não tem medo de paneleiros e que você não tem tomates
para puxar o gatilho.

FAZER FELIZ UMA MULHER

Fazer uma mulher feliz é muito fácil!!!
Só é necessário ser:


01) Amigo
02) Companheiro
03) Amante
04) Irmão
05) Pai
06) Chefe
07) Educador
08) Cozinheiro
09) Mecânico
10) Encanador
11) Decorador de Interiores
12) Estilista
13) Eletricista
14) Sexólogo
15) Ginecologista
16) Psicólogo
17) Psiquiatra
18) Terapeuta
19) Audaz
20) Simpático
21) Esportista
22) Carinhoso
23) Atento
24) Cavalheiro
25) Inteligente
26) Imaginativo
27) Criativo
28) Doce
29) Forte
30) Compreensivo
31) Tolerante
32) Prudente
33) Ambicioso
34) Capaz
35) Valente
36) Decidido
37) Confiável
38) Respeitador
39) Apaixonado
40) Sensível

E é muito importante ainda NÃO
esquecer as datas de :


Aniversário, noivado, casamento, formatura, menstruação, data do primeiro beijo.

E também:

Aniversário da tia, irmão ou irmã mais querida, aniversário dos avós, da melhor amiga, do cachorro e do gato.
Como ganhar pontos com a mulher:
1. Você faz a cama (+1)
2. Você deixa a tampa da privada levantada (-5)
3. Você troca o papel higiênico que acabou (+2)
4. Você vai ao mercado só pra comprar papel higiênico (+5)
5. Na chuva (+8)
6.. Mas retorna com cerveja (-15)

1) Tarefas simples
1. Você levanta de noite, pois ela ouviu um barulho estranho (0)
(obs. qdo a pontuação é 0, significa que vc não tá fazendo mais que a sua obrigação).
2. Você levanta de noite, mas o barulho não foi nada (0)
3. Você levanta de noite e o barulho era de um rato (+5)
4. Você mata o rato (+10)

2) Social
1. Você fica ao lado dela a festa inteira (0)
2. Você vai beber ao lado dos amigos (-2)
3. Entre os amigos está uma mulher chamada Fernandinha (-4)
4. Fernandinha é loira e magra (-16)
5. Fernandinha o conhece (-180)

3) O aniversário dela .....
1. Você a leva para jantar fora (0)
2. Leva para jantar fora e não é o restaurante de sempre (+1)
3. É o restaurante de sempre (-2)
4. É um boteco (-3)
5. É um boteco e a TV está mostrando futebol (-10)

4) Passeios com amigos .....
1. Você sai com um amigo (-5)
2. O amigo é solteiro (-14)
3. O amigo é cheio de namoradas (-27)
4. O amigo dirige um conversível (-180)
5. A Fernandinha vai junto!!! (-500)

5) Uma noite fora ....
1. Você a leva para o cinema (+2)
2. Para ver um filme que ela gosta (+4)
3. Para ver um filme que ela gosta e você odeia (+6)
4. Você a leva para ver um filme que você gosta (-2)
5. O filme se chama 'O massacre da serra elétrica III' (-13)
6. Você mentiu e disse q seria um filme francês de amor (-135)
7. Na saída do cinema você encontra a Fernandinha e ela faz aquela' cena: Queriiiiiiiidooooo, há quanto tempo!!!' (-750)

6) Grandes questões...
1. Ela pergunta 'Eu estou gorda?' (-1) (é, você perde um ponto de qualquer jeito!)
2. Você pensa antes de responder (-10)
3. Você diz que não (-35)
4. Você diz que gosta dela mesmo que ela esteja gorda (-280)
5. Você faz comentários a respeito do corpo da Fernandinha (-450)

7) Comunicação (ela quer contar algo)
1. Você ouve com uma expressão atenta (0)
2. Você ouve por mais que 30 minutos (+5)
3. Ouve por mais q 30 minutos s/ olhar para a TV (+10)
4. Ela percebe que você está dormindo de olhos abertos (-320)
5. Você balbucia o nome da sua querida amiga 'Fe...Fernandinha', enquanto está dormindo de olhos abertos (-1.000.000 + divórcio e pensão pro resto da vida).
Você percebeu que agradar uma mulher é realmente muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiito
fácil!!!

Basta um pouco de boa vontade ...

Entendeu?!!

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar








Cão bem ensinado


enviado por D.A.M.