24/09/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 .

XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
12- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
12.10 - NÃO É MALANDRAGEM DA FINA
15-- #catia responde 
Como eliminar o mau cheiro vagin@l?



* Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ Fᴇʀʀᴇɪʀᴀ﹐ ᴍᴀɪs ᴄᴏɴʜᴇᴄɪᴅᴀ ᴄᴏᴍᴏ Cᴀᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ﹐ ᴇ́ ᴜᴍᴀ ғɪsɪᴏᴛᴇʀᴀᴘᴇᴜᴛᴀ﹐ ᴄᴏᴀᴄʜ ᴅᴇ ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴇ ᴘʀᴏᴘʀɪᴇᴛᴀ́ʀɪᴀ ᴅᴇ ᴜᴍ ᴅᴏs ᴍᴀɪᴏʀᴇs ᴄᴀɴᴀɪs sᴏʙʀᴇ ᴇᴅᴜᴄᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ sᴇxᴜᴀʟ ᴅᴏ Bʀᴀsɪʟ﹐ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴀs ᴘᴇssᴏᴀs ᴀ ᴍᴇʟʜᴏʀᴀʀᴇᴍ sᴇᴜs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs﹐ ᴀᴜᴛᴏᴇsᴛɪᴍᴀ ᴇ ᴀ ғᴏʀᴍᴀ ᴄᴏᴍᴏ ʟɪᴅᴀᴍ ᴄᴏᴍ ᴀ ᴠɪᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟ. Cᴀᴛɪᴀ sᴇ ғᴏʀᴍᴏᴜ ᴇᴍ ғɪsɪᴏᴛᴇʀᴀᴘɪᴀ ᴘᴇʟᴀ FPC ﹙Fᴀᴄᴜʟᴅᴀᴅᴇ ᴅᴇ Rᴇᴀʙɪʟɪᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴅᴏ Pʟᴀɴᴀʟᴛᴏ Cᴇɴᴛʀᴀʟ﹚﹐ ᴇᴍ ₂₀₀₀ ᴀᴏs ₂₄ ᴀᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ. 

Fᴜɴᴅᴀᴅᴏʀᴀ ᴅᴏ “Mᴜʟʜᴇʀᴇs Bᴇᴍ Rᴇsᴏʟᴠɪᴅᴀs”﹐ ᴘʀᴏɢʀᴀᴍᴀ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴍᴜʟʜᴇʀᴇs ᴀ sᴇʀᴇᴍ ʙᴇᴍ sᴜᴄᴇᴅɪᴅᴀs ɴᴏs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs ғᴀᴍɪʟɪᴀʀᴇs﹐ ᴘʀᴏғɪssɪᴏɴᴀɪs﹐ ᴀᴍᴏʀᴏsᴏs ᴇ sᴇ sᴇɴᴛɪʀᴇᴍ ʀᴇᴀʟɪᴢᴀᴅᴀs ᴇᴍ ᴛᴏᴅᴏs ᴏs ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏs ᴅᴇ sᴜᴀs ᴠɪᴅᴀs﹐ Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ ғᴏɪ ᴘɪᴏɴᴇɪʀᴀ ɴᴏ ʟᴀɴᴄ̧ᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ᴄᴜʀsᴏs ᴠᴏʟᴛᴀᴅᴏs ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴅᴇsᴇɴᴠᴏʟᴠɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ. 

Aᴛᴜᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ ᴊᴀ́ ᴜʟᴛʀᴀᴘᴀssᴀ ᴏs ₈ ᴍɪʟʜᴏ̃ᴇs ᴅᴇ ɪɴsᴄʀɪᴛᴏs ᴇᴍ sᴇᴜ ᴄᴀɴᴀʟ ɴᴏ Yᴏᴜᴛᴜʙᴇ﹐ ϙᴜᴇ ғᴜɴᴅᴏᴜ ᴇᴍ ₂₀₁₃﹐ ᴀᴏs ₃₇ ᴀɴᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ﹐ sᴇʀᴠɪɴᴅᴏ ᴄᴏᴍ ɪɴsᴘɪʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴍᴜɪᴛᴀ ɢᴇɴᴛᴇ ϙᴜᴇ ᴀᴄʜᴀ ϙᴜᴇ ᴇxɪsᴛᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ ᴄᴇʀᴛᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴀʀ ᴀ ᴇᴍᴘʀᴇᴇɴᴅᴇʀ.

 ** Aquilo que muito nos agrada nesta senhora é que ela aborda a sexualidade com alegria e graça ao contrário da austeridade com que a maior parte dos sexólogos o fazem.

Por causa da sua alegria e simplicidade apostamos nela durante algumas semanas.

 

 FONTE:   Cátia Damasceno .

 .

MATEƲS CEARÁ/3



FONTE:   A Praça É Nossa.

11-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
18- CLÍNICA CONJUGADA
18.6- ORIGENS E INSERÇÕES
DOS MÚSCULOS/2
O SEU GUIA DESDE A ANATOMIA 
TEÓRICA ATÉ A PRÁTICA


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

𝐶𝑎𝑛𝘩𝑜𝑡𝑜𝑠

FONTE:Nerdologia

LUÍS PARREIRÃO

 .




E agora?

Ao longo dos últimos seis meses o mundo foi dominado pelas consequências da invasão da Ucrânia.

Começámos por olhar quase exclusivamente para a sua dimensão militar. Em paralelo a dimensão humanitária assumiu relevância. Mais recentemente as consequências económicas tornaram-se dominantes.

De qualquer forma, tudo isto pareceu conter-se numa certa “normalidade da guerra”.

Nesta “normalidade” a dimensão política parecia sempre ser postergada para um plano secundário. Como se fosse possível existir guerra sem motivações políticas.

Quase que íamos sendo convencidos que a guerra se ficava a dever a uma ambição territorial/imperial da Rússia, a uma certa reconquista da soberania sobre um território que historicamente pertenceria ao agora invasor.

Por pouco não fomos convencidos que aquela era uma guerra com as mesmas motivações que Portugal poderia encontrar para invadir Espanha e partir à reconquista de Olivença.

É justo dizer que alguns perceberam, desde o início, que assim não era e agiram em conformidade: a Finlândia, a Suécia, Olaf Scholz, Ursula von der Leyen e Joe Biden.

E, julgo, este mês de Setembro veio dar-lhes razão.

A guerra ganhou uma dimensão política e ideológica que, até agora, não tinha sido expressa.

Julgo que em vários discursos se vislumbraram as divergências entre um modelo liberal e democrático de governo e um modelo autoritário, ou, como agora se diz, iliberal.

Pareceu-me, também, que de uma vez por todas foi assumido que existe um confronto entre blocos políticos, em ordem a saber quem é que tem força e capacidade para estabilizar o mundo.

Porventura a Ucrânia, e o seu povo, são apenas os mártires, neste primeiro quartel do século XXI, do confronto entre a luz e as trevas que nos acompanha desde o Iluminismo.

Talvez agora todos percebam que o que está em causa não é a Ucrânia. O que está em causa é o nosso modo de vida colectivo. Talvez agora todos percebam que a dimensão da mesa do Kremlin tinha o valor simbólico da distância entre dois modos opostos e imiscíveis de sociedade.

* Gestor

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 23/09/22.

 .



3117.UNIÃO


EUROPEIA

  FRANÇA
TOULOUSE
Indústria da animação deu vida a
mais um Cartoon Forum


 
FONTE:   euronews

putin  HUYLO

putin é um canalha

 .

Ӏ-ƇỚƊӀƓƠՏ ՏҼƇRҼƬƠՏ ƊƠ ҼՏƠƬҼRӀՏⱮƠ

1-SΣMÍЯAMIÐΣS/1

FONTE:  Mundo Proibido


NR: Mais ficção ao sábado para aliviar as tensões oriundas da "ditadura rosa" e dos castrantes e seculares monoteísmos..

 .

LXXII -VIDA SELVAGEM
6- CALAMARES GIGANTES
CRIATURAS SURPREENDENTES

 

 NR. Uma visão diferente do episódio anterior sobre o mesmo gigante marinho

 FONTE: navegan2.

.
Elton John

Circle of Life


.
..

170-UM POEMA POR SEMANA

JOSÉ MARTI
YO SOY UN HOMBRE SINCERO



Interpretado por
Andrés Felipe Rivera Guzmán


FONTE:    Andrés Felipe Rivera Guzmán 

 .

"Ɛ́ υмα ησνα νιɗα"


 FONTE: Fala Portugal.

 .

ꓖⲄⲈⳲⲈ ⲤⳐⲒⲘⲆ́ⲦⲒⲤⲆ ⲈⲊⲦⳘꓓⲆⲚⲦⲒⳐ

Hσjε мαяcнαя, αмαинα̃ σcυραя


FONTE:  PÚBLICO.

 .

55-ADEGA SUPERIOR

1-ⲘⲆⲊⲦⲈⲄⲤⳐⲆⲊⲊ

ᚹᛜᚱᚾᛜ ꓦᛁᚢᚾᚣᛩᛊ 2018/1




FONTE: Revista de Vinhos.

 .

AINDA É FÃ?

 IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

 TODOS OS CABECILHAS


 * Título original: Timeline de Todos os Papas

 FONTE:   77Egg

 NR: Não há memória de uma outra organização ser liderada por tantos aldrabões, a questão, por exemplo, da "infalibilidade do papa" explicita as mentiras da organização. Tudo começou no século I, ano 90 com o cabecilha Clemente I, ratificado em 1870 no "vaticano I" por Pio XI, o que validou ao "chefe" promulgar dogmas sobre as "melhores" mentirosices vindas às viscosas cabeças que constituem a direcção executiva.

 EXEMPLARES MENTIROSICES

Exemplos de documentos papais infalíveis

Os teólogos católicos concordam que ambas as cartas apostólicas do papa Pio IX de 1854 que definiu o dogma da Imaculada Conceição de Maria, e do papa Pio XII de 1950 que definiu o dogma da Assunção de Maria são exemplos da infalibilidade papal, um fato que foi confirmado pelo magistério da Igreja. No entanto, os teólogos discordam sobre o que os outros documentos qualificar.

O teólogo e historiador da Igreja Católica Klaus Schatz fez um estudo completo, publicado em 1985, que identificou a seguinte lista de documentos ex-cathedra:

 FONTE: WIKIPÉDIA .

.
3197
Senso d'hoje
RAQUEL VARELA
HISTORIADORA
PROF. UNIVERSITÁRIA 
INVESTIGADORA 
COMENTADORA POLÍTICA
É preciso subir os salários 
e as pensões 



A Energia Nuclear é um risco 
 insuportável, é isso que 
a guerra também demonstra



É um país em desgoverno 
num mundo desgovernado


Alojamento universitário



Que educação queremos



A UE e a Guerra



FONTE:
   Raquel Varela

NR: Seis temas, seis opiniões inteligentes duma professora historiadora que muito respeitamos, Não perca.
.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS









.
.

BOM DIA

.

126-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒱𝐼-Umᥲ Noιtᥱ Forᥲ do Pᥲᥣᥲ́ᥴιo


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑂 𝑑𝑖𝑎 𝟾 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝟷𝟿𝟺𝟻 𝑟𝑒𝑝𝑟𝑒𝑠𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑎 𝑑𝑒𝑟𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑑𝑎 𝐴𝑙𝑒𝑚𝑎𝑛𝘩𝑎 𝑛𝑎𝑧𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑛𝑎 𝑆𝑒𝑔𝑢𝑛𝑑𝑎 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑀𝑢𝑛𝑑𝑖𝑎𝑙. 𝑁𝑎 𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜 𝑃𝑎𝑙𝑎́𝑐𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝐵𝑢𝑐𝑘𝑖𝑛𝑔𝘩𝑎𝑚, 𝑒𝑚 𝐿𝑜𝑛𝑑𝑟𝑒𝑠 𝑢𝑚 𝑔𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑛𝑢́𝑚𝑒𝑟𝑜 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑠𝑠𝑜𝑎𝑠 𝑠𝑒 𝑟𝑒𝑢́𝑛𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑐𝑒𝑙𝑒𝑏𝑟𝑎𝑟. 𝐸𝑚 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑎𝑜𝑠 𝑓𝑒𝑠𝑡𝑒𝑗𝑜𝑠, 𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎 𝑀𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑒𝑡 𝑒 𝑎 𝑓𝑢𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑟𝑎𝑖𝑛𝘩𝑎 𝑑𝑎 𝐼𝑛𝑔𝑙𝑎𝑡𝑒𝑟𝑟𝑎, 𝐸𝑙𝑖𝑧𝑎𝑏𝑒𝑡𝘩 𝐼𝐼 𝑟𝑒𝑐𝑒𝑏𝑒𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑚𝑖𝑠𝑠𝑎̃𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑑𝑒𝑖𝑥𝑎𝑟 𝑜 𝑝𝑎𝑙𝑎́𝑐𝑖𝑜 𝑑𝑢𝑟𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎 𝑛𝑜𝑖𝑡𝑒. 𝑁𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑒𝑚𝑜𝑟𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜, 𝑎𝑠 𝑑𝑢𝑎𝑠 𝑠𝑒 𝑚𝑖𝑠𝑡𝑢𝑟𝑎𝑚 𝑎𝑛𝑜𝑛𝑖𝑚𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑜 𝑝𝑜𝑣𝑜 𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑚 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑒 𝑝𝑒𝑟𝑖𝑔𝑜.


ELENCO:

𝑆𝑎𝑟𝑎𝘩 𝐺𝑎𝑑𝑜𝑛𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎 𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙
𝐵𝑒𝑙 𝑃𝑜𝑤𝑙𝑒𝑦 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑃𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎 𝑀𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑖𝑑𝑎
𝐸𝑚𝑖𝑙𝑦 𝑊𝑎𝑡𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑅𝑎𝑖𝑛𝘩𝑎 𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙
𝑅𝑢𝑝𝑒𝑟𝑡 𝐸𝑣𝑒𝑟𝑒𝑡𝑡 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑅𝑒𝑖 𝐽𝑜𝑟𝑔𝑒 𝑉𝐼



FONTE:Ana Paula Cavalcanti

Apple, Google e Microsoft prestam homenagens à Rainha Elizabeth II | Mundo  Conectado