06/01/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
I-A HISTÓRIA 
DO SEXO
  
5- MUNDO ANTIGO



FONTE: redehistorica

.
.


6-FEMINILIDADES

Becky Williamson
Miss Figure
NABBA World

.
.
Encantadora de Criadagem

FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1
.
.


5-FEMINILIDADES

Lisa Carrodus
Miss Figure
NABBA World

.
.


PAPEL DA FORMAÇÃO DO
ANESTESIOLOGISTA NA PREVENÇÃO
DE ELEMENTOS ADVERSOS
3 -INCIDENTES CRÍTICOS




Uma interessante série conduzida por Luís Bomfim Pereira da Cunha, Título Superior de Anestesiologia, Hospital Universitário-Rio de Janeiro

* Uma produção "CANAL MÉDICO"

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


4-FEMINILIDADES

Jody Shuttleworth
Miss Figure
NABBA World

.
.

DE QUEM É

JERUSALÉM?



FONTE: NERDOLOGIA


.
.


3-FEMINILIDADES


Linda Gartside
Miss Figure
NABBA World

.

FILIPE ALVES

.




Os CTT e 
os “Portugais esquecidos”

Qual a vantagem de privatizar empresas que prestam serviços públicos em regime de monopólio e que, por alguma razão, os privados não querem ou não conseguem assegurar por sua conta e risco? Que vantagens se retiram, a médio e longo prazo, da privatização de empresas que prestam serviços públicos em áreas onde não existe nem existirá concorrência?

Antes de mais, um disclaimer. Não sou defensor da presença do Estado na economia, para além daquilo que devem ser as suas funções essenciais. Defendo um Estado forte e regulador, que intervenha quando necessário para garantir direitos fundamentais dos cidadãos e a sã concorrência nos diferentes mercados. Um Estado que, por regra, procure não levantar entraves à iniciativa privada, ao contrário do que frequentemente sucede em Portugal.

Uma das formas de o Estado abrir caminho à iniciativa privada é através da venda de empresas públicas onde a sua presença não é necessária. A privatização dessas empresas ajuda a tornar mais concorrenciais os respetivos mercados, em benefício dos consumidores e da economia. Em Portugal, vimos isso acontecer em áreas como as telecomunicações e a energia, não obstante o peso que os antigos incumbentes – PT e EDP – ainda têm nesses mercados e de persistirem temas espinhosos como o das famosas rendas energéticas.

Mas qual será a vantagem de privatizar empresas que prestam serviços públicos essenciais em regime de monopólio e que, por alguma razão, os privados não querem ou não conseguem assegurar por sua conta e risco a 100%? Que vantagens se retiram, a médio e longo prazo, da privatização de empresas que prestam serviços públicos em áreas onde não existe nem existirá concorrência e onde o apoio do Estado continua a ser necessário?

Será este o caso do serviço universal de correios que, após 500 anos nas mãos do Estado, foi entregue a privados em 2014. Os CTT privados mantêm a concessão do serviço postal universal e não recebem uma compensação financeira do Estado por desempenharem essa missão, segundo disse recentemente o CEO Francisco de Lacerda. Mas a qualidade do serviço está a ser posta em causa pelos partidos políticos, pelos sindicatos e pela própria Anacom, que detetou uma falha num dos 11 indicadores de qualidade que o serviço postal universal deve cumprir. Independentemente de quem tem razão, face ao que tem sido noticiado, dificilmente alguém poderá afirmar que a qualidade é hoje superior à dos tempos em que os correios eram públicos.

Argumentar, como fazem alguns, que o Estado fez um bom negócio ao desfazer-se dos CTT numa altura em que as pessoas enviavam mais cartas do que atualmente, é ter uma visão desligada do que é a realidade do país e sem ter em conta os problemas que Portugal enfrentará nas próximas décadas. Pois quando os CTT encerram um balcão numa qualquer vila do interior, estão a cravar mais um prego no caixão dos “Portugais esquecidos” de que falava há dias o Presidente da República. Está na hora de os políticos serem coerentes e de encontrarem uma solução que permita assegurar a qualidade do serviço postal universal, sem deixar de honrar os compromissos assumidos com os acionistas dos CTT.

IN  "O JORNAL ECONÓMICO"
04/01/18

.
.


1464.UNIÃO



EUROPEIA




.



2-FEMINILIDADES


Loredana De Franciscis
Miss Figure
NABBA World

. .
.

ATEISMO É UMA MERDA!



FONTE: Canal DETONANDO ILUSÕES


.
.
XXIII-VIDA SELVAGEM
4- Os Lobos da Praia



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: SIC

.
.


1-FEMINILIDADES

Auren Malvestiti
Miss Figure
NABBA World

.
.
RECORDANDO

Adair de Freitas

De Já Hoje


.
.
ESTA SEMANA NA 
"VISÃO"
Falhas de segurança podem pôr em
 risco quase todos os computadores
 e smartphones do mundo

Foram descobertas duas falhas de segurança que possibilitam o "hack" e roubo de informação de quase todos os aparelhos computorizados do mundo. E a culpa está nos processadores modernos

Um grupo de investigadores de ciber-segurança descobriu um conjunto de bugs nos processadores das marcas Intel Corp (Intel), Advanced Micro Devices Inc (AMD) e ARM Holdings (ARM) que podem viabilizar o acesso ilegítimo e o roubo de informações e passwords em todos os dispositivos que os utilizem.
 .

Um deles - o Meltdown - afeta apenas os processadores Intel, enquanto que o outro – chamado Spectre– poderá afetar todos os dispositivos com processadores de qualquer das três marcas.

O Meltdown permite aos hackers ignorar a barreira de hardware entre as aplicações corridas pelos utilizadores e a memória do computador; de modo a que consigam aceder à memoria, lê-la e roubar passwords.

Por outro lado, o Spectre permite aos hackers "enganar" certas aplicações de modo a fornecerem informações secretas.

Ambos foram descobertos por analistas da Project Zero – uma equipa de ciber-segurança da Google – aliados a investigadores de vários países.

Daniel Gruss, um dos investigadores responsável pela descoberta do Meltdown, classificou-o como "provavelmente um dos piores bugs de processadores alguma vez encontrado", em entrevista à Reuters

O CEO da Intel Brian Krzanich, informa que todo e qualquer produto com processador Intel "vai sofrer algum tipo de impacto, mas vai variar de produto para produto", em entrevista à CNBC.
Segundo Gruss, o Meltdown é mais grave que o Spectre mas apenas a curto prazo, visto que pode ser parado através de simples atualizações de software.

Por outro lado, o Spectre não é tão facilmente travado através de atualizações, mas também é mais difícil de utilizar por parte dos hackers.

A Apple, a Microsoft e a Linux têm já disponíveis atualizações de segurança para remendar qualquer efeito do Meltdown, mas para já apenas para os computadores pessoais, relatam os investigadores.

A Intel, a AMD e a AMR também já disponibilizaram patches - ou pacotes de dados – aos vários parceiros de indústria que utilizam os seus processadores, para combater os efeitos dos bugs nos vários dispositivos passíveis de serem afetados.

A Google garante ainda que os smartphones Android com as últimas atualizações de segurança instaladas estão livres de perigo, sendo que apenas alguns dos seus serviços precisam de atualizaçoes, já em desenvolvimento.

* É a história antiga de fabricar para vender muito, não importa a qualidade, o que interessa é facturar.
.
.

1-VÍTIMAS DO

FACEBOOK



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


.
.

ESTA SEMANA NA 
"GERINGONÇA"
Almofada da Segurança Social recebeu mais 1,5 mil milhões em 2017

O Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social reforçou-se em 10% no último ano e dispõe agora de 15,7 mil milhões de euros. Segundo os valores provisórios apurados pelo Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, a almofada para pagar pensões aumentou em 1477 milhões durante o ano de 2017.
 .
O resultado foi alcançado graças à transferência de 200 milhões de euros de excedente da Segurança Social, de 50 milhões de euros de adicional ao IMI e de 10,1 milhões de euros encaixados coma venda de imóveis. Os restantes 1217 milhões de euros resultam da valorização da carteira cujo grande motor foi a redução dos juros da dívida pública, registando uma rendibilidade global de 8,88% em 2017.
O fundo de estabilização foi criado em 1989 como uma almofada, financiada pelos excedentes da Segurança Social e receitas de património, para usar em anos de emergência, ou seja, em períodos em que as contribuições sociais não chegassem para cobrir as pensões em pagamento.
Segundo as estimativas mais recentes, o fundo alcançará o seu valor máximo na década de 2020, altura em que deverá ascender a 9% do PIB e cerca de 130% do valor de pensões contributivas. 2020 é também a altura em que se espera que comece a ser usado para começar a pagar pensões.

* Uma almofada que não dá para adormecer sobre ela.

.
.

 ÍNDIA
Será país democrático?

Milhares de intocáveis protestam após agressões



Nova Délhi, 3 jan (EFE).- (Imagem: Divyakant Solanki) Milhares de intocáveis, os dalits, membros da casta mais baixa do sistema hindu, se manifestaram nesta quarta-feira no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, contra as agressões de grupos radicais indianos, que na segunda-feira causaram a morte de um jovem da comunidade. Na metrópole de Bombaim, capital de Maharashtra e centro financeiro da Índia, a situação foi tensa na maior parte do dia, com queima de veículos e interrupção de vias.

.
.
HOJE NO 
"RECORD"

Polícia Judiciária acredita que 
Carlos Janela tenha sido o autor 
do polémico email

O 'Correio da Manhã' avança este sábado que a Polícia Judiciária (PJ) acredita que Carlos Janela terá sido o autor do e-mail alegadamente enviado para o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no qual propõe a criação de um blogue, que implicaria a organização de uma rede de informadores, composta por jornalistas de alguns dos principais órgãos de informação nacionais.
.
Segundo o diário da Cofina, a PJ acredita que o gestor de futebol é o criador do documento devido "às características técnicas" do mesmo. Em declarações ao jornal, o gestor voltou a negar a autoria da comunicação, tal como já afirmara a Record. "Respeitando essa instituição [PJ], afirmo que está completamente enganada", disse ao CM.

Já fonte oficial do Benfica afirmou ao 'Correio da Manhã': "Sobre os mails não temos mais nenhum comentário a fazer. Quem os roubou também os planta".

O CM consultou um especialista de direito penal que esclareceu que, de acordo com o artigo 9º na Lei 20 de 2008, se for provado que Carlos Janela é mesmo o autor deste email e da criação do blog, incorre num crime de corrupção ativa que pode ser punido com pena de prisão até três anos ou pena de multa. "O crime consuma-se mediante a simples promessa ou pedido", esclareceu.

* Excelente matéria para os paranóicos do futebol para quem um sem abrigo é uma bola de trapos.

.
.
DENUNCIE 
O TRABALHO INFANTIL



Manipulação de mãos realizada pela Cia. Articularte. Storyboard: Thaís Uzan - desenvolvido de acordo com roteiro enviado pela produtora Start, para o vídeo do app Proteja Brasil, Unicef. Direção de Vídeo: Alex Ribondi.

.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Parlamento vai impedir vizinhos 
de vetar alojamento local

Controverso internamente, o projeto de lei do PS também reúne escasso apoio nas restantes bancadas: só o PCP o apoia

O PSD é contra, o Bloco de Esquerda também, e o CDS idem - bem como muitos deputados da própria bancada socialista. O projeto de lei do PS que dá aos vizinhos o direito de vetarem a exploração turística de uma casa por via dos mecanismos do alojamento local (AL) não tem maioria para passar no Parlamento. Na verdade, além do apoio (de parte) do grupo parlamentar do PS, o projeto de lei socialista só conta com o apoio do PCP, que defende o mesmo. Está portanto em minoria.
.

Da autoria dos deputados Filipe Neto Brandão e Carlos Pereira, ambos vice-presidentes do grupo parlamentar do PS, o diploma é contestado ao mais alto nível no partido, começando pelo próprio secretário-geral António Costa e incluindo o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. A contestação já chegou às redes sociais. Há dias, o ex-secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos escreveu no Facebook que o AL foi "uma das melhores coisas que aconteceram às nossas cidades nos últimos anos". É "o verdadeiro capitalismo popular", "milhares tornaram-se empreendedores, milhares reabilitaram património abandonado, milhares criaram emprego, milhares melhoraram a imagem da hospitabilidade portuguesa".

Na mesma nota, qualificou com violência o projeto do seu partido. "Existirá sempre quem não convive com o sucesso dos outros, quem descobre que é muito mais fácil destruir do que construir." Ou seja, "esta lei é um saque dos mais ricos aos mais pobres" e "se for aprovada, a atividade do alojamento local fica só para os que compram prédios inteiros". Um deputado, Sérgio Sousa Pinto, partilhou a nota de Vasconcelos e acrescentou: "Será preciso travar esta anacrónica (e inconstitucional) irrupção legislativa da pior tradição do socialismo burocrático." Porque, o PS, com este diploma, "não pretende, evidentemente, regular", antes "implodir o alojamento local explorado por particulares, como é da sua natureza".

Ontem, o Parlamento discutiu, além do articulado socialista, outros quatro projetos (do BE, CDS, PCP e PAN) e dois projetos de resolução (do CDS e do PAN). Para evitar o chumbo imediato da sua proposta, a direção da bancada do PS conseguiu que todos os diplomas seguissem, sem votação, para uma comissão parlamentar.

A abrir o debate esteve o deputado Pedro Soares, do BE, que lembrou os números do AL, nomeadamente o facto de o setor "ter mais do que quadruplicado nos últimos três anos" e o impacto "positivo para a economia" que causou. Afirmando que o problema "não está no crescimento ou no aumento do turismo", o bloquista defendeu que "o verdadeiro drama" é estar "sem regras" e a "contribuir para que o acesso à habitação seja cada vez mais difícil para cada vez mais pessoas", sobretudo em grandes centros urbanos, como Lisboa e Porto, o que leva à "diminuição da oferta e aumento brutal do preço da habitação". O BE propõe que sejam os municípios a licenciar e a definirem quotas por bairro.

Pelo PCP, Paula Santos lembrou que existem situações "que não são positivas, como despejos, que são resultado da lei do arredamento" e não têm que ver diretamente com o AL. "Assiste-se também a uma redução da oferta de imóveis para habitação em algumas freguesias, a aumentos de renda especulativos, bem como à expulsão da população das áreas centrais das cidades" e, como tal, o PCP pretende alterar o AL para uma "atividade económica e não de habitação".

Luís Testa, do PS, defendeu a necessidade de abrir "um debate mais profundo sobre a legalidade" do AL por ser uma atividade económica que "gera receita, promove o turismo, traz mais rendimento às famílias e não pode ser descrito como atividade hoteleira". Pelo PAN, André Silva disse que se está a assistir a um "fenómeno de diabolização" mas na verdade este é um negócio de classe média ("de notar que grandes empresários, com um número de alojamentos entre 51 e 300, são apenas 25").

À direita, Berta Cabral, do PSD, criticou os projetos da esquerda dizendo que com eles o AL "só ficará disponível para quem tenha capacidade para adquirir prédios inteiros". Mais crítico esteve o CDS-PP, através do deputado Álvaro Castelo Branco, para quem Portugal "não consegue conviver com a inovação", uma vez que "quer taxar tudo o que mexe, dificultar tudo o que funciona, proibir tudo o que desafia a nova economia".

* E bom senso não?

.
.
BANDIDOS
Cinquenta e oito menores violados
na época de Natal em Moçambique



FONTE: EURONEWS


.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Lusodescendente promove 
academia virtual para ensinar
 português na Venezuela

Professora de português criou a "Mais idiomas" procurando contrariar "condicionantes" do sistema tradicional de ensino.

Uma professora de português criou, na Venezuela, a "Mais idiomas", uma academia de línguas virtual, centrada na promoção da língua e cultura portuguesa, procurando contrariar "condicionantes" do sistema tradicional de ensino.
 .
"Com a Mais Idiomas as pessoas podem aprender português, através de plataformas como o Skype ou Zoom, regular as suas horas, acabar cada nível no tempo que quiserem e, dependendo da urgência que tenham, ter mais ou menos horas de aulas", explicou Sandra Teixeira.

Em declarações à Agência Lusa, esta lusodescendente, precisou que qualquer pessoa com mais de 12 anos pode inscrever-se, ocasião em que é feita um teste inicial de português, espanhol e inglês, segundo a língua pretendida. "Há pessoas habituadas às aulas presenciais" e "custa-lhes um pouco habituar-se a este novo sistema, a ter que estabelecer uma ligação a determinada hora e até a usar um manual totalmente digital, mas uma vez que começam ficam apaixonadas pelo sistema", explicou a promotora.

Segundo Sandra Teixeira, deste modo eliminam-se também outras limitações, porque as pessoas podem ter aulas estando em casa, no escritório, em qualquer lugar. O projeto, explicou, surgiu há um ano, mas a inauguração teve lugar no passado dia 10 de junho, Dia de Portugal. O português está no seu melhor momento, é a língua mais procurada aqui na Venezuela. As pessoas procuram aprender por motivos comerciais, profissionais e de estudos. Seria importante que houvessem mais professores porque há uma deficiência de professoress no país", disse.

Por outro lado, explicou que tem havido casos de crianças que têm dificuldades de aprendizagem, na escola, e que estão a fazer "um reforço" em casa, através da Mais Idiomas. Segundo Sandra Teixeira, no caso da Venezuela, o ensino virtual "ajuda as pessoas que não têm acesso às aulas de português" pela via tradicional, porque "não há escolas, institutos ou professores em todos os Estados" do país.

"Nós pensamos nessas pessoas. Sabemos que há gente que quer aprender, que não vivem na capital e nós damos-lhe uma opção, a possibilidade de aprender a Língua portuguesa, sem ter que estar aqui", frisou.

* Empreendedorismo sério.

.
.
HOJE NO 
"O JORNAL  ECONÓMICO"
Santa Casa no setor financeiro foi ideia
 de Santana Lopes, afirma Vieira da Silva 

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou ter sido ideia de Pedro Santana Lopes o envolvimento da Santa Casa no setor financeiro, enquanto a hipótese de investimento no Montepio foi colocada pelo Governo.

Em entrevista à Antena 1, a transmitir hoje a partir das 12h00, Vieira da Silva precisou que a “ideia de que a Santa Casa podia ter um papel [no setor financeiro] é uma ideia avançada pelo dr. Santana Lopes (então provedor da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa – SCML)”. 
.
“A colocação do Montepio nesse leque de hipóteses foi colocada pelo Governo, não pelo dr. Santana Lopes”, acrescentou ainda o governante, precisando que a possibilidade de a Santa Casa se envolver na área financeira surgiu “há quase dois anos, numa altura que se vivia o momento mais difícil” no setor.

Quanto a críticas feitas ao envolvimento do setor social no financeiro, Vieira da Silva falou em “profundo desconhecimento da realidade”, porque em “toda a Europa existem instituições financeiras do setor social”.

Os deputados da Comissão de Trabalho e Segurança Social aprovaram, esta quarta-feira, por unanimidade, as audições do ministro da Segurança Social e do provedor da SCML sobre uma eventual entrada no capital do Montepio.

O pedido para que sejam ouvidos Vieira da Silva e Edmundo Martinho foi feito pelo CDS-PP que quer ouvir dos dois responsáveis “todos os esclarecimentos sobre os contornos que envolvem a hipótese de a SCML entrar no capital do Montepio Geral”.

A polémica eventual tomada de participação da SCML na Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem sido muito falada nas últimas semanas e levou igualmente o CDS-PP a exigir esclarecimentos ao governo de António Costa.

O CDS-PP quer ainda saber quem teve a ideia original do negócio, depois de dúvidas suscitadas pelo ex-provedor da SCML e candidato à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes.

Como o Jornal Económico avançou, a SCML poderá entrar com 200 milhões de euros em troca de uma participação de 10% na CEMG, o que valoriza o banco em cerca de 2.000 milhões de euros.

* Sabemos da competência do sr. ministro Vieira da Silva mas falar em instituições financeiras do sector social é abstracto. Que o sr. ministro dê exemplos concretos de instituições estrangeiras com desempenho e objectivos sociais semelhantes aos da SCML.

.
.
A M O R













.
.


1481
Senso d'hoje
DIOGO CAVALEIRO
JORNALISTA DE ECONOMIA
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
"Que negócio é este que tira
a CGD de Vale do Lobo?"




.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
COMPRE JORNAIS 
E REVISTAS








.
.

 PORQUE SOMOS
UMA GRAÇA


.
.

BOM DIA


.
.


59-CINEMA
FORA "D'ORAS"

III-TOC

(Transtornada, obsessiva, compulsiva)



SINOPSE E DETALHES: Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).

. .