15/12/2010

ATLETA VALENTE

Tremores!!! Cuidado... quem avisa, amigo é!!!




Infelizmente poucos conhecem a engenharia sísmica. Então, é bom recordar alguns ensinamentos, principalmente em 2010 que têm sucedido catástrofes como as do Haiti e do Chile. Algumas explicações vão ilustrar melhor:

Qual é a diferença entre um tremor oscilatório e um trepidatório?  
 
 
1. Este cálculo é só para Engenheiros:

2. E este exemplo é para NULOS EM FÍSICA, como eu:
Este é um tremor trepidatório:




Este é um tremor oscilatório:


E aqui uma combinação clássica dos dois tremores: (oscilatório e trepidatório)



ESCLARECIDO????

3 - TOP TEN


A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA - PINA BAUSCH

4 - AULA DE ETQUETA »»» tem convidados para jantar?

ALMORRÓIDA EMBEVECIDA

Eusébio 
conta como foi 
chegada a Portugal 
há 50 anos

Foi há 50 anos que Eusébio chegou a Portugal com destino ao Benfica. Para Eusébio e Cruz dos Santos, o jornalista de A BOLA destacado por Vítor Santos, histórico chefe de redacção de A BOLA, para fazer a reportagem da sua presença em Lisboa, parece que foi ontem.

«Então, senhor Ferreira?», atira Cruz dos Santos, depois de um prolongado e emotivo abraço, no jantar evocativo proporcionado, ontem, pelo nosso jornal. «Há muito que não nos víamos», reforça Cruz dos Santos. Eusébio sorri, emociona-se e recorda os primeiros passos em Lisboa com uma precisão quase cirúrgica.

«Estava um frio», lembra o Pantera Negra que, pela primeira vez, deixava a velha Lourenço Marques, hoje Maputo, capital de Moçambique, rumo à Metrópole. «Lá era Verão, mais de 40 graus, e eu trazia o meu fatinho», completa, dirigindo-se a Cruz dos Santos, jornalista de A BOLA e um dos três jornalistas que, naquela noite de 15 de Dezembro de 1960, o aguardava no aeroporto da Portela.

Pela primeira vez longe de Moçambique, Eusébio, 18 anos, nunca imaginaria o que o esperava na capital portuguesa. Era a grande figura do Sporting Clube de Lourenço Marques e os jornais portugueses há muito relatavam as suas façanhas. «Rui Martins, um antigo colaborador de A BOLA e que chegou mesmo a ser seleccionador de Moçambique, fazia muitos apontamentos sobre o Eusébio e as notícias que chegavam davam conta de que podia vir para o Sporting. Nessa altura, em Portugal ninguém conhecia a sua figura mas o seu nome já era conhecido», relata Cruz dos Santos. «Estava lá eu, o Nuno Ferreira e o David Sequerra (Mundo Desportivo)», acrescenta. Do Benfica, o comité de recepção era liderado «pelo director Domingos Claudino e pelos funcionários da secretaria do Benfica, na Rua Jardim do Regedor, Albino Rato e Júlio Teixeira».

INFLUÊNCIA DE COLUNA
Do aeroporto, seguiram todos para «a secretaria» do clube. «Ficámos lá até tarde», é a memória de Cruz dos Santos que assinala. «Cheguei à noite, uma quinta-feira. Só li depois as notícias da minha chegada, em A BOLA e no Mundo Desportivo, já no Algarve», junta Eusébio que, de seguida, lembra os primeiros momentos em Portugal. «O senhor Coluna é que me aguentou. Só conhecia Lourenço Marques, nunca tinha saído, e de repente há toda aquela confusão à minha volta. Tinha passagem de ida e volta e queria ir-me embora. A minha mãe tinha dito aos dirigentes do Benfica que se o seu filho não se adaptasse, o dinheiro estava todo no Banco Nacional Ultramarino. Eram 250 contos. Foi então que o senhor Coluna falou com o Gastão Silva(n.d.r- antigo chefe do departamento de futebol do Benfica) e disse-lhe para me tirar daqui sem ninguém saber.»

RUMO A LAGOS
Foi o que aconteceu. Eusébio nem conheceu Lisboa. Seguiu quase de imediato para o Algarve. «Fui para o hotel da Meia-Praia, em Lagos, que era do engenheiro Anta, um grande benfiquista», é ainda a memória prodigiosa do Pantera Negra a recordar. «Fui com o Domingos Claudino. Cada um ficou no seu quarto», atira, desmentindo, assim, algumas estórias que se generalizaram sobre a sua pontual estada no Algarve. «Levantava-me de manhã cedo e ia fazer umas corridas e dar uns toques. Ninguém me conhecia, no hotel eram só estrangeiros.» Ficou por lá «uns quatro dias» para que tudo se resolvesse, antes de voltar a Lisboa e de um emocionado telefonema para Moçambique. «Liguei para a minha mãe e disse-lhe 'já pode beber um copo, uma cervejinha preta, porque já sou jogador do Benfica'. Depois, mandei-lhe 100 contos em dinheiro, um prémio do presidente Maurício Vieira de Brito. O senhor Coluna disse-me para não ser em cheque, era melhor ser em dinheiro, porque a minha mãe ia gostar de receber as notas novinhas de mil escudos, aquelas azulinhas», lembra.

PRIMEIRO ORDENADO
Eusébio era, finalmente, jogador do Benfica. A estreia oficial aconteceria, apenas, em Maio de 1961. «O meu primeiro ordenado foi de cinco contos, depois passou para seis. O senhor Coluna, o senhor José Águas e o senhor Costa Pereira ganhavam 4.500 escudos», ainda recorda.

IN "A BOLA"
15/12/10

FILIPE DUARTE SANTOS

Um sorriso, 
      uma gargalhada 
          e uma coincidência


Um sorriso

Aí tem a edição 500 do jornal i, uma proposta de optimismo em tempos de crise. Vá lá, não entre depressão. O Sporting foi eliminado da Taça pelo V. Setúbal? Veja a coisa pelo lado positivo: nesse mesmo dia o ex-grande sportinguista chamado João Moutinho marcou o seu primeiro golo pelo FC Porto, no jogo contra o Juventude de Évora. Há sempre um leão em cada equipa e se fizer um grande esforço até é capaz de acreditar que há um cheirinho da Academia de Alcochete nesta série de 34 jogos sem perder da equipa portista.

Uma gargalhada

O Sporting de hoje é um pouco como Liedson: toda a gente sabe que é grande mas só aparece às vezes. O "Levezinho", que não acertava na baliza desde 21 de Outubro, marcou um golo do outro mundo mas só podia andar triste e irritado pelo campo. A crise de uns é o sorriso de outros, como o de Miguelito, aquele defesa com corpo de miú-do que passou a vida a simular faltas e a enganar o árbitro. Sem-pre que se atirava para o chão Miguelito sorria. Vá, não acredite nisso! O rapaz não estava a fazer fita, de certeza já sabia que ia ganhar a eliminatória.

Uma coincidência

Espanha, a potência desportiva que quase nos levava a organizar o Mundial 2018, anda em estado de choque depois de descobrir que Marta Domínguez, campeã do mundo dos três mil metros obstáculos em 2009 e uma grandes figuras do atletismo o país vizinho, está envolvida até ao pescoço no mega escândalo de doping desvendado com a Operação Galgo. Consequência ou não, o atletismo espanhol começou logo a perder, ontem, o título europeu de corta-mato, disputado em Albufeira (a vitória foi para os franceses e Portugal foi segundo; nas senhoras ganhámos, liderados pela campeã europeia Jessica Augusto). Quem está metido ao barulho? Eufemiano Fuentes, aquele senhor que já tinha sido preso em 2006 depois de andar a cozinhar caldeirões de substâncias ilegais no atletismo, ciclismo, ténis, futebol, etc. e era apenas um ginecologista.

IN "i"
13/12/10

1 - BOAS FESTAS

S. O. S. - "AJUDA DE BERÇO"

A "AJUDA DE BERÇO" está com problemas de tesouraria.
Em 13 anos esta instituição acolheu perto de 200 bebés que foram assistidas nas duas pequenas casas onde exerce a sua actividade de assistência.


AJUDE A "AJUDA DE BERÇO" informe-se como
- 21 362 81 74
- 21 362 82 76
- 21 362 82 77
- ajudadeberco@ajudadeberco.pt
- http://www.ajudadeberco.pt/ab/?page_id=24

O V I N H O

WILSON SIMONAL

3 - ARTE VEGETAL


clique para ampliar






8 000 PUBLICAÇÕES

"Querido Pai natal, este ano, por favor, mande roupas para todas aquelas pobres mulheres do computador do papai,     Amém."

NR:Desde o início deste BLOGUE foram publicadas 8 000 mensagens, sempre a pensar em si, não precisa retribuir, OBRIGADO

3 - TUTANKHAMON


clique para apreciar











Joãozinho existe e foi filmado....rsrsrs!!



.
 


 


GESTÃO A BORDO

Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O que não era novidade na Marinha Mercante britânica, mas o navio fedia!

O Capitão chama o Imediato:
- Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa!

Responde o Imediato:
- Aye, Aye, Sir, e parte para reunir os seus homens e diz:

- Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa.

- David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan ... e assim prosseguiu.

Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz:
- Sir, todos já trocaram de roupa.

O Capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.

É MAIS OU MENOS ISSO QUE VAI ACONTECER EM PORTUGAL NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

PROGRAMA

 15/12/10
PROGRAMA DAS FESTAS DO
BAIRRO ALTO

10h00 Mostra bibliográfica O Bairro Alto no fundo histórico da 
Hemeroteca Municipal de Lisboa, 
R. de S. Pedro de Alcântara, n.º 3

11h00 Percurso histórico

Bairro Alto - Capital do jornalismo português

12h30 Almoço das Gentes

do Bairro, Café Luso, Travessa  da Queimada, n.º 10

15h00 Percursos históricos:

- Ribeiro de Carvalho (1880-1942), da escrita à política 
- As ruas têm nome 
- Ler a toponímia

18h00 Inaugura a exposição fotográfica O Bairro Alto de ontem e de hoje. 
Com fotografias  do início do século XX e actuais. Espaço Juventude da CML, 
na Rua da Atalaia, n.º 157

18h30 Conferência Bairro Alto: Capital do jornalismo na 
I República  por Álvaro Costa de Matos. 
Hemeroteca municipal

20h00-24h00 A orquestra Nema Problema nas ruas do Bairro Alto

PARABÉNS BAIRRO ALTO


15/12/10

497 ANOS




O Bairro Alto, outrora conhecido como Vila Nova dos Andrades, é uma zona típica de Lisboa de ruas estreitas e empedradas adjacentes às zonas do Carmo e do Chiado, com casas seculares e pequeno comércio tradicional. Construído mais ou menos em plano ortogonal em finais do século XVI, o Bairro Alto é um dos mais pitorescos da cidade, sendo delimitado a oeste pela Rua do Século, a este pela Rua da Misericórdia, a norte pela Rua D. Pedro VRua do Loreto e Largo do Calhariz. O Bairro Alto divide-se pelas freguesias da Encarnação e de Santa Catarina. e a sul pela



Desde os anos 80 que é a zona mais conhecida da noite lisboeta, com inúmeros bares e restaurantes a par das casas de fado, local onde se situavam também quase todos os órgãos de imprensa de distribuição nacional. Nos últimos 20 anos adquiriu uma vida muito própria e característica, onde se cruzam diferentes gerações na procura de divertimento nocturno.
Aos poucos verifica-se também que passou a ser procurado como um lugar para viver, estando a sua população a ser renovada e rejuvenescida.



Durante o Século XIX e até ao terceiro quartel do Século XX, o bairro abrigava as sedes dos principais jornais e tipografias do país. Ainda hoje é possível encontrar ecos desse tempo em nomes de ruas como a Rua Diário de Notícias ou a Rua do Século. Este bairro, um dos mais intelectuais da capital, frequentado e habitado por jornalistas, escritores e estudantes, a um passo do Chiado, era também lugar de tascas de marinheiros, de lugares de má fama e de muita prostituição. Vitorino Nemésio faz alusões a este ambiente no romance Mau tempo no canal.
O edifício onde nasceu o Diário de Notícias foi mais tarde ocupado por A Capital2005), sendo hoje mais conhecido por «Edifício A Capital». Foi neste prédio que a companhia de teatro Artistas Unidos esteve sediada durante muito tempo. A companhia abandonou o espaço há alguns anos, uma vez que a Câmara Municipal vai proceder a obras de reabilitação.


O Bairro Alto é actualmente um local de divertimento nocturno e ponto de encontro de diferentes culturas e gerações, no entanto, continua a sofrer de graves problemas no âmbito do tráfico e consumo de estupefacientes, o que não é alheio o facto de nele se situarem os mais conhecidos bares da capital.



Parte dos prédios foram ou estão a ser recuperados, mantendo-se a traça original dos mesmos, o que veio permitir a instalação de novos e alternativos espaços comerciais, encontrando-se desde lojas multimarca e ateliers a lojas de tatuagens e piercing. Apesar das obras recentes, e da instalação de câmaras de vigilância nalgumas ruas, muitas das zonas mais típicas do bairro estão muito degradadas e mal frequentadas, sendo que este continua a ser um dos locais de Lisboa com o maior índice de criminalidade juvenil.


WIKIPÉDIA

MUITA VERDE


Diz-se que o estádio de Alvalade tem a melhor relva da superliga.

Não admira.
Com toda a m*rda que a tem adubado...

TENHA UM BOM DIA............


...e sonhe, não é proíbido


COMPRE JORNAIS

PORTEM-SE BEM....
Sexo. 16% dos universitários acham 
desconfortável comprar preservativos
Um terço admite já ter tido sexo ocasional 
mas 16,7% ainda são virgens

Eles acham mais fácil comprar preservativo e elas acham mais fácil recusar relações desprotegidas. Os comportamentos sexuais de risco aumentam no ensino superior mas os estudantes parecem estar conscientes. A primeira extensão a estudantes universitários do estudo colaborativo Health Behavour in School-aged Children - uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde para adolescentes do 6.o, 8.o e 10.o ano - revela que a maioria dos jovens tem uma vida sexual activa, embora 16,7% ainda sejam virgem, e sente-se confortável na hora de comprar preservativos. Mas ainda são 12,2% os que vêem a compra como "difícil" e 16% como "desconfortável". Mais de um terço admite ter tido pelo menos uma relação associada ao álcool ou com parceiros ocasionais.
Os dados sobre a saúde sexual e reprodutiva no ensino superior, recolhidos este ano, foram apresentados ontem em Lisboa pelo projecto Aventura Social, sediado na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e liderado pela investigadora Margarida Gaspar de Matos.
Na amostra representativa, e dos 2730 estudantes que já iniciaram a vida sexual, 109 (4%) admitem já ter tido uma gravidez indesejada e 87 (3,2%) já ter feito um aborto. Contudo, resumem os investigadores, a maioria está sensibilizada. Mais de metade dos estudantes inquiridos, entre os 18 e os 35 anos, admitem conseguir fazer planos com antecedência para evitar relações desprotegidas, mesmo sob o efeito de álcool ou drogas. Nas diferenças de género, as mulheres são mais conscienciosas e os homens têm mais comportamentos de risco. Dois quintos admitem ter uma relação amorosa há mais de dois anos e poucos têm mais de um parceiro.
"i"

SERÁ DESTA VEZ???
Oliveira e Costa e mais 15 arguidos 
começam hoje a ser julgados
O ex-presidente do BPN Oliveira e Costa começa hoje a ser julgado por crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, infidelidade, fraude fiscal qualificada e aquisição ilícita de acções.
Juntamente com José Oliveira e Costa serão também julgadas outras 14 pessoas e a empresa Labicer por crimes diversos, que vão desde abuso de confiança a burla qualificada, passando por fraude fiscal e falsificação de documentos, entre outros ilícitos.
O início do julgamento esteve inicialmente marcado para 11 de Outubro, mas foi adiado para 15 de Dezembro, sendo que Oliveira e Costa já está em liberdade, após ter estado em prisão preventiva e posteriormente em prisão domiciliária com pulseira electrónica.
Além do antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Governo PSD de Cavaco Silva, são arguidos neste processo José Vaz Mascarenhas, Luís Caprichoso, Francisco Sanches, Leonel Mateus, Luís Reis Almeida, Isabel Cardoso, Telmo Belino Reis, José Monteverde, Ricardo Oliveira, Luís Ferreira Alves, Filipe Baião do Nascimento, António Martins Franco, Rui Guimarães Dias Costa, Hernâni Ferreira e a empresa Labicer - Laboratório Industrial Cerâmico.
"PÚBLICO"

FORÇA CAMPEÃ
Jessica em três frentes
NAS TRADICIONAIS S. SILVESTRES
Jessica Augusto participará em três S. Silvestres nos últimos seis dias do ano. Estará em Lisboa a 26, Funchal a 28 e Madrid a 31. Antes, correrá no próximo domingo (dia 19) o Cross de Bruxelas. Depois, a 8 de janeiro, o de Edimburgo. A seguir, fará umas miniférias.
A S. Silvestre de Lisboa, este ano com partida (18 horas) e chegada à Praça do Comércio, terá um percurso de 10 km com retornos no Cais do Sodré, Jardim do Tabaco e Marquês de Pombal e contará ainda com as presenças das campeãs europeias Dulce Félix (que depois estará na Amadora), Ana Dias e Anália Rosa e ainda Daniela Cunha, Joana Costa e Carla Salomé Rocha. No sector masculino estarão José Ramos, Hermano Ferreira, Fernando Silva, Luís Feiteira, Hélio Fumo e os triatletas Bruno Pais e João Silva.
"RECORD"

SATISFATÓRIO IGUAL A FRAQUINHO
Acordo sobre quotas de pesca é 
"satisfatório" para Portugal
Os ministros das Pescas da União Europeia (UE) chegaram hoje, em Bruxelas, a acordo sobre as quotas de pesca para 2011.
Os responsáveis europeus chegaram a um "consenso" - sem votos contra - depois de dois dias de negociações "duras e intensas" que "suavizaram" a proposta inicial da Comissão Europeia que insistia na diminuição do esforço de pesca nos mares europeus para proteger as espécies ameaçadas.
Segundo as mesmas fontes, Lisboa conseguiu, em termos gerais, manter as quotas para os seus pescadores e "conquistar" mais possibilidades de pesca para o bacalhau (quatro por cento), pescada (15 por cento) e tamboril (5 por cento).
No que diz respeito ao lagostim, a quota é reduzida em 10%, enquanto a proposta inicial de Bruxelas defendia uma redução de 20%.
O ministro da Agricultura e Pescas português convocou a imprensa para as 10h00 (9h00 de Lisboa) para apresentar os resultados das negociações.
A proposta inicial da Comissão Europeia de possibilidades de pesca para o Atlântico em 2011, apresentada no início de Novembro e que serviu segunda-feira como base das negociações, contemplava uma redução global de quotas na ordem dos 10%, com cortes para diversas espécies pescadas em águas portuguesas.
"DIÁRIO ECONÓMICO"

MESMO COM FALTA DE  MEIOS...
PJ desfez "banhada" com notas falsas
Dois grupos, rivais, de criminosos preparavam-se para fazer um negócio com uma grande transacção de euros falsos. Enquanto um grupo queria vender notas falsas, o outro pretendia adquiri-las. Mas nem o primeiro tinha as notas falsas nem o segundo o dinheiro para a aquisição. Uma "vulgar banhada" que acabou desfeita pela PJ, que apreendeu aos suspeitos um revólver, municiado.
Um casal "pôs a circular nos meandros do crime que tinha uma grande quantidade de dinheiro falso para vender", adiantou ao DN fonte da PJ. "Tamanho negócio alertou compradores que se mostraram interessados na aquisição". Os homens da PJ seguiram a pista "através de agentes infiltrados". Os vendedores tinham apenas uma mala cheia de pedaços de jornal e madeira e os compradores "queriam apenas ficar com as notas falsas". A PJ interrompeu a reunião, realizada numa área de serviço da A 25, junto a Viseu, e deteve seis homens e uma mulher.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

HAVIA DE SER À CUSTA DE QUEM???
'Redução à custa de utentes e farmácias '
A Associação de Farmácias de Portugal considera que a descida da despesa com medicamentos anunciada, ontem, pelo Ministério da Saúde se deve 'à custa dos utentes e das farmácias', Em comunicado, a AFP defendeu que esta contenção da despesa 'é feita à custa dos utentes porque são eles que pagam mais', e 'à custa das farmácias porque são o elo mais fraco do SNS', O MS anunciou que a despesa com medicamentos comparticipados desceu 16 por cento em novembro, face a 2009, uma redução de despesa de mais de 22 milhões de euros.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

É URGENTE
117 milhões para novos hospitais
O Tribunal de Contas concedeu, este mês, vistos favoráveis aos dois projectos dos hospitais de Barcelos e de Fafe. As duas unidades hospitalares vão custar cerca de 117 milhões de euros e deverão começar a funcionar nos primeiros meses de 2014.
O contrato para o projecto do Hospital de Fafe chegou a ser recusado pelo Tribunal de Contas, em Outubro, porque os juízes conselheiros não aceitaram que a Adminitração Regional de Saúde do Norte (ARSN) atribuísse um prémio de 10% do valor contratual aos projectistas, com o objectivo de incentivar a minimização dos erros e omissões, que acarretam custos no final da obra.
O mesmo prémio foi incluído nos contratos para o Hospital de Lamego, Centro de Reabilitação do Norte (Gaia) e Centro Materno-Infantil (Porto), cujos contratos foram visados pelo Tribunal de Contas, garantiu, ao JN, Fernando Araújo, presidente da ARSN. A cláusula acabou por ser retirada (no Hospital de Barcelos não chegou a ser incluída), e os juízes concederam os vistos aos dois contratos no passado dia 7.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

NO DESPORTO LUTA-SE
Sara bate recorde dos 200 mariposa
Primeira dos cinco portugueses no X Mundial do Dubai em piscina curta a entrar em acção, Sara Oliveira não deixou créditos por mãos alheias e bateu o seu recorde de Portugal de 200 mariposa em mais de um segundo ao registar 2.08,54, marca que lhe conferiu a 15.ª posição entre 29 participantes.
A única tristeza da nadadora do FC Porto era apenas não ter ficado alguns lugares mais acima, mais próximos das oito finalistas pois, tal como acontece nos europeus disputados em piscina de 25 metros, também neste Mundial não existem meias-finais nas provas mais longas.
«É bom ter batido o recorde nacional mas é importante vir para aqui a pensar chegar às finais e meias-finais. Se houvesse meias tinha conseguido», começou por referir Sara ainda procurando recuperar o fôlego e após um pequeno compasso de espera para ver na televisão a última série dos 200 mariposa e ficar a saber a posição em que terminara na geral.
No entanto tirei quase dois segundos ao recorde nacional. Pelo que tenho treinado e pelos dados que havia recebido das outras competições tinha noção que este objectivo era palpável. É óptimo... mas estou longe de estar satisfeita. Até parece mal dizer isso quando baixei o tempo como fiz mas é o que sinto», concluiu Oliveira que amanhã nadará os 50 mariposa.
"A BOLA"

BEBA ÁGUA!!!
Sexo: Gel de água dá prazer
As mulheres que nas relações sexuais usam gel feito à base de água têm mais prazer do que as outras, conclui um estudo publicado na revista científica ‘Journal of Sexual Medicine’.
Um total de 2453 mulheres, entre os 18 e os 68 anos, participou no estudo do Centro para a Promoção da Saúde Sexual, da Universidade de Indiana (EUA), liderado pelo investigador Debby Herbenick e que teve como objectivo conhecer os efeitos dos lubrificantes de água nas relações sexuais.
As mulheres foram divididas aleatoriamente em dois grupos. Um grupo usou lubrificantes à base de água enquanto o outro grupo usou gel de silicone ou nenhum lubrificante na masturbação ou nas relações sexuais, durante duas das cinco semanas em que durou o estudo.
"CORREIO DA MANHÃ"

PALAVRA QUE NÃO HÁ DINHEIRO????
Já se venderam 4,5 milhões 
de telemóveis este ano
Os portugueses não deixam de comprar telemóveis. No terceiro trimestre foram vendidos mais 1,6 milhões de telemóveis, elevando a conta anual para 4,5 milhões de terminais.
Os telemóveis continuam a ter um bom ano de vendas. Ainda a época alta, a do Natal, não tinha começado e em Portugal já se tinham vendido mais de 4,5 milhões de telemóveis.
Os dados são da consultora IDC que revelou hoje os números referentes ao terceiro trimestre. Entre Junho e Setembro foram vendidos 1,6 milhões de terminais, o que se junta aos 1,7 milhões vendidos no segundo trimestre e aos 1,2 milhões do primeiro trimestre.
Até Setembro, no ano passado, tinham sido vendidos 4,1 milhões de terminais. Só no terceiro trimestre as vendas deste ano aumentaram 12%.
E no terceiro trimestre foram os telemóveis inteligentes que sustentaram o crescimento. "No terceiro trimestre o segmento dos 'smartphones' cresceu 82% face ao período homólogo, e foi o que mais contribuiu para o crescimento do mercado", diz o comunicado da IDC, que avança com um número de 251 mil unidades de "smartphones" vendidas no período em análise.
Os telemóveis inteligentes com sistema operativo Android, da Google, foram os que mais cresceram em termos de vendas.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

ANTÓNIO GEDEÂO + CARMINA BURANA + AURORA BOREAL

1 - BONSAIS EM FLOR


clique para ampliar





CONSELHO AMIGO




O SEU MARIDO ENGORDOU?
ESTÁ FEIO?
VELHO?
SEM CHARME???

Incentive-o a andar 5 km de manhã e outros 5 km à tarde.
Numa semana ele já estará a 70km de distância...

CRIATIVO



O BALDE

Um velho senhor tinha um bonito lago na sua enorme herdade.

Depois de algum tempo sem ir ao local, decidiu naquele dia ir dar uma olhada geral para ver se estava tudo em ordem.

Pegou num balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas das árvores pelo caminho, e ao aproximar-se do lago, escutou vozes femininas, animadas, divertidas...

Então viu um grupo de jovens mulheres a tomar banho no lago, completamente nuas.

Chegou mais perto e, com isso, todas elas fugiram para a parte mais funda do lago, deixando apenas a cabeça fora de água.

Uma das mulheres gritou:

-Não saimos daqui enquanto o senhor não for embora!

O velho respondeu:

- Calma moças, eu não vim até aqui para as ver a nadar ou para as ver sair nuas do lago!

Levantando o balde, ele disse:

-Eu só vim dar comida ao jacaré...



(Idade, experiência e esperteza, sempre triunfarão sobre a juventude e o entusiasmo...)



JORNAIS DE HOJE


COMPRE JORNAIS