01/06/2009

B A C A L H A U

4 - R E G I S T O S

ANTÓNIO MONTENEGRO - o Ministério dos Negócios Estrangeiros abriu um processo de averiguações ao embaixador de Portugal no Senegal, por alegado envolvimento num escândalo de prostituição nas instalações da embaixada em Dacar. «DN»

CAPINHA LOPES - o arquitecto encarregado do projecto Freeport desde 2001, constituído arguido no caso Freeport, recusou prestar declarações aos procuradores do Ministério Público e aos elementos da Polícia Judiciária no interrogatorio que decorreu esta semana em Lisboa. «JN»

JOÃO RENDEIRO - a casa onde mora o fundador do BPP, no exclusivo condomínio da quinta Patino em Cascais, está registada em nome duma sociedade estrangeira, sediada num offshore que já teve duas moradas diferentes. a mansão do lote 81, que está actualmente avaliada em 2,1 milhões de euros, é propriedade da empresa Corbes Group Limited, que a adquiriu em Maio de 2000, com recurso a um empréstimo de Banco Bilbao Vizcaya no valor de 250 mil euros. «investigação do correio da manhã»

MANUEL ANTUNES - o grande Director dos serviços de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais Universitários de Coimbra, está confrontado, pela Administração, com a ruptura do acordo que vigora há mais de vinte anos, a de que todos os seus médicos, enfermeiros e técnicos trabalhariam em exclusividade e a tempo inteiro, vendo alguns deles, cerca de vinte, redução de horário de trabalho e substituição nas restantes horas por outros profissionais. O líder de mais de 30 000 intervenções ameaça demitir-se.«visão»

1 - UMA NOVA VIDA

2 - UMA NOVA VIDA

5 - R E C O L H A S

JOÃO MARCELINO - em apenas seis dias de campanha, Vital Moreira baixou às catacumbas da política portuguesa. Era isto que o PS queria? (jornalista). «DN»

MARTIM AVILEZ FIGUEIREDO - quando a apresentadora do telejornal mais visto em todo o País acusa um partido de a calar, o país tem de se preocupar. Porque ou Moura Guedes diz o que não se sabe, ou o partido faz o que não pode. (director di "i"). «i»

HELENA ROSETA - ... hoje, mais importante do que saber o que é que o Estado detém é saber quem detém o Estado. Ora a globalização trouxe consigo um grande desiquilíbrio entre os poderes financeiro e económico, de escala planetária, e os poderes políticos, de escala nacional, ou, quando muito, regional, como na União Europeia. Este desiquilíbrio reflecte-se na desproporção entre o poder de decisão dos governos e dos grande grupos financeiros económicos multinacionais. Reféns de estratégias globais não validadas democráticamente, os governos europeus, mesmo quando eleitos à esquerda, têm claudicado, até na linguagem. (vereadora da Câmara Municipal de Lisboa). «i»

JOSÉ CARLOS DE VASCONCELOS - os dois novos partidos, que pela primeira vez se apresentam a sufrágio, o Movimento Esperança Portugal e o Movimento Mérito e Sociedade, não têm nestas eleições a visibilidade e as oportunidades a que deveriam ter direito, vítimas da legislação sobre os partidos e de um "tratamento" inadequado por parte de muitos media.(jornalista).«visão»

FRANCISCO LOUÇÃ - ...um bom governo concentra recursos num sistema de segurança social respeitador. O Governo Sócrates reduz as pensões futuras a 60% do seu actual valor.
...um bom governo desenvolve o Servoço Nacional de Saúde. O Governo Sócrates tira o Grupo Mello do Hospital Amadora-Sintra por incompetência e dá-lhe o de Braga por negócio. «visão»

SALVEM OS RICOS !!








DESFAZENDO MACUMBA DE NAMORADA CIUMENTA