24/04/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
INOCÊNCIA



.
.
XXXIX~MEGA FÁBRICAS
3-NISSAN GTR



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


FONTE:     Video game enjoy!  .

.
.
VIII- HISTÓRIAS
INEXPLICÁVEIS

2- Segurança de Vôo e OVNIs



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


  Josevan Nascimento
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
8.4-𝓜𝓞𝓝𝓐 𝓛𝓘𝓢𝓐
𝓐 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻 𝓺𝓾𝓮 𝓱𝓲𝓹𝓷𝓸𝓽𝓲𝔃𝓸𝓾  
 𝓸 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸!


(CONCLUSÃO)

FONTE:  Canal História e Tu

.

SORAIA SIMÕES DE ANDRADE

.






A propósito das comemorações
 do 25 de Abril este ano

Assinei a petição que impede uma outra ideia fixada numa outra petição sem pés nem cabeça [a do boicote]. Só tenho a mencionar que é uma polémica desnecessária.

Assinei a petição que impede uma outra ideia fixada numa outra petição sem pés nem cabeça [a do boicote, numa sessão solene, da mais importante data, quanto a mim, da história contemporânea portuguesa do século vinte]. Só tenho a mencionar que é uma polémica desnecessária, estamos a falar de uma celebração no Parlamento que está a funcionar de forma ponderada e com limitações desde o início da pandemia, não de uma multidão a descer a Avenida da Liberdade juntinha abraçada.

A polémica acontece por causa da celebração ou por causa da data em concreto que trouxe à superfície outras ideologias que também têm crescido por estes dias nas redes sociais? Se a polémica se generaliza por causa da dúvida acerca do cumprimento dos/as outros/as, então não conseguiremos, lamento, viver numa sociedade livre e democrática.

Qual o sentido do raciocínio “nós cumprimos” e “os outros não”? Mero moralismo (?). O órgão que determina as normas/regras pelas quais hoje a maioria dos portugueses se rege, acredito, legislará decerto com as mesmas regras face ao problema sanitário para este dia Maior de celebração da nossa Democracia.

Párem, portanto, de comparar o incomparável [li quem comparasse esta celebração à cruz beijada por altura da Páscoa em várias freguesias do norte do país], é absurdo. Viva o 25 de Abril. A haver petição que seja pelo fim do fascismo nunca pelo estrangulamento da celebração da Liberdade. Nunca pelo boicote à celebração (com as medidas adequadas e adaptadas ao momento) da data fundadora da Democracia na casa (para todos os efeitos) da Democracia!

#25deAbrilSempre

* Historiadora da Música, investigadora do Instituto de História Contemporânea

IN "ESQUERDA"
21/04/20

.
.


2253.UNIÃO



EUROPEIA

TELETRABALHO



.

.
19-Falsidade.com

19.3 JUVENTUDE ROUBADA




FONTE:  tbrsete 
. .
NEX 3s
Será este o display perfeito 
  num smartphone? [EXCLUSIVO PORTUGUÊS]



FONTE:  Nuno Agonia

.

Manuel João e Jorge Palma

Traz Um Amigo Também


.
.
3-GƐŊƐ́TICA MARAƲILHƆSA
3.2- 2ª 𝐋𝐄𝐈 𝐃𝐄 𝐌𝐄𝐍𝐃𝐄𝐋 



(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)

* Um programa para pessoas que gostam de aprender.


FONTE:  Kennedy Ramos

.
.
A CHINA É DONA DA JAMAICA
UMAR JOHONSON
OSTEOPATA AMERICANO



* Obrigado JCS por esta informação

.
.
Sim, Sr. Procurador/9
Joaquim Barroca (Grupo Lena) e
“um dinheirito” de Bataglia na sua conta




𝖭𝖺 "𝖮𝖯𝖤𝖱𝖠𝖢̧𝖠̃𝖮 𝖬𝖠𝖱𝖰𝖴𝖤̂𝖲" 𝗈 𝗌𝗋. 𝖯𝗋𝗈𝖼𝗎𝗋𝖺𝖽𝗈𝗋 𝖱𝗈𝗌𝖺́𝗋𝗂𝗈 𝖳𝖾𝗂𝗑𝖾𝗂𝗋𝖺, 𝗈 𝗌𝗋. 𝖩𝗎𝗂𝗓 𝖢𝖺𝗋𝗅𝗈𝗌 𝖠𝗅𝖾𝗑𝖺𝗇𝖽𝗋𝖾 𝖾 𝗈 𝗌𝗋. 𝖨𝗇𝗌𝗉𝖾𝖼𝗍𝗈𝗋 𝖳𝗋𝗂𝖻𝗎𝗍𝖺́𝗋𝗂𝗈 𝖯𝖺𝗎𝗅𝗈 𝖲𝗂𝗅𝗏𝖺 𝖾𝖿𝖾𝖼𝗍𝗎𝖺𝗋𝖺𝗆 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝗋𝗈𝗀𝖺𝗍𝗈́𝗋𝗂𝗈𝗌 𝖺 𝖺𝗋𝗀𝗎𝗂𝖽𝗈𝗌 𝖾𝗇𝗏𝗈𝗅𝗏𝗂𝖽𝗈𝗌 𝗇𝗈 𝗉𝗋𝗈𝖼𝖾𝗌𝗌𝗈 𝗂𝗇𝖽𝗂𝖼𝖺𝖽𝗈 𝗇𝗈 𝗂𝗇𝗂́𝖼𝗂𝗈. 𝖤𝗆 𝖻𝗈𝖺 𝗁𝗈𝗋𝖺 𝗈 𝖮𝖡𝖲𝖤𝖱𝖵𝖠𝖣𝖮𝖱 𝗋𝖾𝗉𝗋𝗈𝖽𝗎𝗓𝗂𝗎 𝖼𝗈𝗆 𝖺 𝖿𝗂𝖺𝖻𝗂𝗅𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝗉𝗈𝗌𝗌𝗂́𝗏𝖾𝗅 𝖺𝗅𝗀𝗎𝗇𝗌 𝗉𝖺𝗌𝗌𝗈𝗌 𝖽𝖺𝗌 𝗂𝗇𝗊𝗎𝗂𝗋𝗂𝖼̧𝗈̃𝖾𝗌 𝗊𝗎𝖾, 𝖼𝗈𝗆 𝖺 𝖽𝖾𝗏𝗂𝖽𝖺 𝗏𝖾́𝗇𝗂𝖺 𝖾𝖽𝗂𝗍𝖺𝗆𝗈𝗌 𝖺𝗀𝗈𝗋𝖺.


FONTE:  Observador

.
.
𝒜 ℬ𝒜𝒩𝒟𝒜



Obrigado LU por este mimo

.
.
ANTI-COVID 19



* Obrigada ANTÓNIO por esta pérola poética.
.
.
. 2316
Senso d'hoje
ANTÓNIO GUTERRES
SECRETÁRIO-GERAL
ONU
Maior proteção para crianças
atingidas pela crise da COVID-19



FONTE:  ONU Brasil

.
.

CÃES ENGRAÇADOS


.
.

BOM DIA


.


95-CINEMA
FORA "D'ORAS"

XVIII-𝒜 ℬ𝑒𝓁𝒶 ℐ𝓂𝓅𝑒𝓇𝓉𝒾𝓃𝑒𝓃𝓉𝑒
(ℒ𝒶 𝒷𝑒𝓁𝓁𝑒 𝒩𝑜𝒾𝓈𝑒𝓊𝓈𝑒)


𝒮𝐼𝒩𝒪𝒫𝒮𝐸: 
É um filme franco-suíço-italiano de 1991 do género drama, dirigido por Jacques Rivette baseado na narrativa curta de Honoré de Balzac (Le Chef-d'œuvre inconnu) e em três contos de Henry James: The Liar, The Figure in the carpet and The Aspern Papers.

Na região rural da Provença francesa, o célebre pintor de meia-idade Édouard Frenhofer, junto a sua esposa e musa Elizabeth (Liz) procura levar uma vida bucólica. Em determinado momento, já em fim de carreira, Frenhofer recebe a visita do jovem aspirante Nicolas e de sua amante Marianne, que desejam conferenciar com o artista sobre pintura. Frenhofer se sente inspirado em Marianne para concluir uma tela inacabada, que almejava ser sua obra-prima absoluta, como uma redenção artística e espiritual: "La belle noiseuse", usando a mesma Marianne como modelo.

O filme explora minuciosamente o renascimento artístico, o sentimento de decadência frente a nova geração e a terna obsessão de Frenhofer por sua jovem modelo, bem como as intrigas e quezílias que inevitavelmente surgirão entre os dois durante a efetivação do milagre artístico, jamais evidenciado em sua totalidade.

𝓔𝓛𝓔𝓝𝓒𝓞: 
Michel Piccoli - Édouard Frenhofer
Jane Birkin - Liz
Emmanuelle Béart - Marianne
Marianne Denicourt - Julienne
David Bursztein - Nicolas
Gilles Arbona - Porbus
Marie Belluc - Magali
Marie-Claude Roger - Françoise
Leïla Remili - empregada
Daphne Goodfellow - turista
Susan Robertson - turista
Bernard Dufour - a mão do pintor

.