15/11/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

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XXXIV~MEGA FÁBRICAS
2-FORD F150
MICHIGAN



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

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FONTE:  Daniel Albarracin  

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I- HISTÓRIAS
INEXPLICÁVEIS

3- Alienígenas, Monstros
e Demónios



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


  Josevan Nascimento
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𝓐𝓡𝓠𝓤𝓘𝓣𝓔𝓒𝓣𝓤𝓡𝓐
1-PΣÐAÇOS ÐΣ HISTÓЯIA

1.1-ARQUITECTURA DO NEOLÍTICO




FONTE:  Marco Pádua

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SANTANA CASTILHO

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Os “meninos” grunhos e
 os pedagogos do regime

O sistema de ensino, tal como está organizado, destina-se, a partir de determinada fase, a manter na escola jovens que lá não querem estar.

1. Longe de ser exaustivo, recordo o que foi possível ler na imprensa dos últimos dias: uma estudante de 16 anos deu entrada no hospital de Portalegre, em estado grave, depois de ter sido agredida por um colega; aluno de 15 anos foi hospitalizado, em estado grave, depois de ter sido agredido à facada em escola de Matosinhos; homem de vinte anos foi detido por ter agredido um agente da PSP no interior de uma escola, em Viseu; pai agrediu professora no Entroncamento; duas alunas foram agredidas por um colega em Benavente; aluno agrediu três professoras em Coimbra. Tudo isto poderá ser estatisticamente residual. Mas é humanamente intolerável.

O programa Prós e Contras de 3 do corrente, supostamente sobre a indisciplina e a violência que reina nas escolas, mostrou que há muitos professores que aceitam como coisa sua aquilo que é coisa das famílias, dos políticos e do Estado. Quando o programa ia a meio e o objecto do debate se perdera nas retóricas retorcidas e nos egos inchados dos participantes (excepção feita à objectividade digna de Luís Sottomaior Braga), já o meu enjoo superava a dor da “barriguita” da filha do “professor do ano”, muito culto e erudito, mas com alguma dificuldade em distinguir a obra-prima do mestre da prima do mestre-de-obras.

Apesar da função dos professores ser promover o conhecimento, ensinando com independência, o programa mostrou ainda que a propaganda oficial os coloniza e leva demasiados a aceitarem que os “meninos” são grunhos e violentos porque as aulas não são motivadoras, “flexíveis” e as escolas não têm teatro.

2. A inutilidade dos “chumbos” voltou a ser tema (chumbar um aluno “não serve para nada”, disse em entrevista a presidente do CNE). A presidente do CNE ajudou a confundir planos de análise que não podem ser confundidos. Se as suas proclamações ficassem sem contraditório, a diletância poderia ser tomada por realidade. E a realidade é bem diferente. Maria Emília Brederode está certa na proposição (fácil é reprovar os alunos, difícil é criar condições para que aprendam) mas erra, com dolo, quanto à solução. Porque sabe bem que as condições não estão nas mãos dos professores mas nas decisões políticas de quem a elegeu. Porque sabe bem que acabar com os chumbos só se consegue baixando o nível de exigência ou criando medidas sociais de erradicação da pobreza e de apoio à destruturação das famílias e medidas educativas sérias (mais tutores, mais professores de apoio, mais psicólogos e técnicos especializados, redução do número de alunos por turma e mais meios e materiais de ensino). A alternativa que implícita e hipocritamente sugere é a primeira. Porque sabe bem que as outras, as sérias, são incompatíveis com as mentes captas dos seus prosélitos e com a limpeza do balanço do Novo Banco (mais 700 milhões).

A “escola-alfaiate” (chavão “neo-eduquês” do Governo) torna-se risível quando o dono do boteco quer que o costureiro faça fatos, sem linhas nem fazenda, a partir do mesmo molde, para 30 corpos diferentes.

O sistema de ensino, tal como está organizado, destina-se, a partir de determinada fase, a manter na escola jovens que lá não querem estar. Em vez de diabolizar as reprovações, seria mais interessante questionar a legitimidade do Estado para obrigar um cidadão de 16 anos a frequentar a escola contra sua vontade e a vontade dos pais. Porque, por muito que esperneiem os pedagogos do regime, sem mudança radical de políticas, a única alternativa ao chumbo é passar sem saber.

3. Na violência, como no insucesso, os pedagogos do regime escondem e desvalorizam as causas e persistem em apontar o dedo aos mesmos de sempre, os professores. Hipocritamente, em nome de uma “autonomia” superiormente autorizada, orientam-nos para uma flexibilidade insensata, uma inclusão forçada e um sucesso a qualquer preço.

Se nas escolas continuarmos a preterir o que verdadeiramente importa a favor de trivialidades aparentemente livres e avançadas, estaremos a breve trecho face a uma sociedade com duas escolas: uma, que valoriza o conhecimento e premeia o estudo e o esforço, para os que a possam pagar e para os filhos e netos dos governantes e dos pedagogos do regime; outra, para o povo, “flexível”, manicomial, carregada de planos e projectos, onde só chumbarão (e cada vez mais) os professores/escravos.

IN "PÚBLICO"
13/11/19


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2093.UNIÃO



EUROPEIA



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13-Falsidade.com
13.4-A ÚNICA SAÍDA




FONTE:  tbrsete

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2000€ de SMARTPHONE




FONTE:  Nuno Agonia

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Yves Montand

Les Feuilles Mortes


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III-GENOMA HUMANO

5- ABRINDO A CAIXA
DE PANDORA 





* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

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ᑕOᗰO ᗩᑎGOᒪᗩ ᕮSTᗩ́ ᗩ ᑕOᒪOᑕᗩᖇ 
ᗰIᒪᕼᗩᖇᕮS ᗪᕮ ᑭᕮSSOᗩS 
ᕮᗰ ᖇISᑕO ᗪᕮ ᐯIᗪᗩ


* Mesmo assim João Lourenço merece um abraço do Presidente da República Portuguesa


FONTE:   Amnistia Internacional Portugal

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 1755





Localização potencial do epicentro do terramoto 
e tempos de chegada do tsunami em horas após o sismo

 𝑶 𝑺𝒊𝒔𝒎𝒐 𝒅𝒆 𝟏𝟕𝟓𝟓, 𝒕𝒂𝒎𝒃𝒆́𝒎 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒅𝒐 𝒑𝒐𝒓 𝑻𝒆𝒓𝒓𝒂𝒎𝒐𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝟏𝟕𝟓𝟓,𝒐𝒄𝒐𝒓𝒓𝒆𝒖 𝒏𝒐 𝒅𝒊𝒂 𝟏 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒗𝒆𝒎𝒃𝒓𝒐 𝒅𝒆 𝟏𝟕𝟓𝟓, 𝒓𝒆𝒔𝒖𝒍𝒕𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒏𝒂 𝒅𝒆𝒔𝒕𝒓𝒖𝒊𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒒𝒖𝒂𝒔𝒆 𝒄𝒐𝒎𝒑𝒍𝒆𝒕𝒂 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒆 𝑳𝒊𝒔𝒃𝒐𝒂, 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒄𝒊𝒂𝒍𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒏𝒂 𝒛𝒐𝒏𝒂 𝒅𝒂 𝑩𝒂𝒊𝒙𝒂, 𝒆 𝒂𝒕𝒊𝒏𝒈𝒊𝒏𝒅𝒐 𝒂𝒊𝒏𝒅𝒂 𝒈𝒓𝒂𝒏𝒅𝒆 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒐 𝒍𝒊𝒕𝒐𝒓𝒂𝒍 𝒅𝒐 𝑨𝒍𝒈𝒂𝒓𝒗𝒆 𝒆 𝑺𝒆𝒕𝒖́𝒃𝒂𝒍. 
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𝑶 𝒔𝒊𝒔𝒎𝒐 𝒇𝒐𝒊 𝒔𝒆𝒈𝒖𝒊𝒅𝒐 𝒅𝒆 𝒖𝒎 𝒎𝒂𝒓𝒆𝒎𝒐𝒕𝒐 - 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒆 𝒄𝒓𝒆̂ 𝒕𝒆𝒏𝒉𝒂 𝒂𝒕𝒊𝒏𝒈𝒊𝒅𝒐 𝒂 𝒂𝒍𝒕𝒖𝒓𝒂 𝒅𝒆 𝟐𝟎 𝒎𝒆𝒕𝒓𝒐𝒔 - 𝒆 𝒅𝒆 𝒎𝒖́𝒍𝒕𝒊𝒑𝒍𝒐𝒔 𝒊𝒏𝒄𝒆̂𝒏𝒅𝒊𝒐𝒔, 𝒕𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒇𝒆𝒊𝒕𝒐 𝒄𝒆𝒓𝒕𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒅𝒆 𝟏𝟎 𝒎𝒊𝒍 𝒎𝒐𝒓𝒕𝒐𝒔 (𝒉𝒂́ 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒂𝒑𝒐𝒏𝒕𝒆 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒐𝒔 𝒎𝒂𝒊𝒔).

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𝑨 𝒅𝒂𝒕𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒊𝒃𝒖𝒊𝒖 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒖𝒎 𝒂𝒍𝒕𝒐 𝒏𝒖́𝒎𝒆𝒓𝒐 𝒅𝒆 𝒇𝒂𝒕𝒂𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔, 𝒗𝒊𝒔𝒕𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒓𝒖𝒂𝒔 𝒆 𝒊𝒈𝒓𝒆𝒋𝒂𝒔 𝒆𝒔𝒕𝒂𝒗𝒂𝒎 𝒄𝒉𝒆𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒇𝒊𝒆́𝒊𝒔.

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𝑭𝒐𝒊 𝒖𝒎 𝒅𝒐𝒔 𝒔𝒊𝒔𝒎𝒐𝒔 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒎𝒐𝒓𝒕𝒊́𝒇𝒆𝒓𝒐𝒔 𝒅𝒂 𝒉𝒊𝒔𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂, 𝒎𝒂𝒓𝒄𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒍𝒈𝒖𝒏𝒔 𝒉𝒊𝒔𝒕𝒐𝒓𝒊𝒂𝒅𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒄𝒉𝒂𝒎𝒂𝒎 𝒂 𝒑𝒓𝒆́-𝒉𝒊𝒔𝒕𝒐́𝒓𝒊𝒂 𝒅𝒂 𝑬𝒖𝒓𝒐𝒑𝒂 𝑴𝒐𝒅𝒆𝒓𝒏𝒂. 
𝑶𝒔 𝒔𝒊𝒔𝒎𝒐́𝒍𝒐𝒈𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒕𝒊𝒎𝒂𝒎 𝒒𝒖𝒆 𝒐 𝒔𝒊𝒔𝒎𝒐 𝒅𝒆 𝟏𝟕𝟓𝟓 𝒂𝒕𝒊𝒏𝒈𝒊𝒖 𝒂 𝒎𝒂𝒈𝒏𝒊𝒕𝒖𝒅𝒆 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒆 𝟖,𝟕 𝒂 𝟗 𝒏𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒂𝒍𝒂 𝒅𝒆 𝑹𝒊𝒄𝒉𝒕𝒆𝒓.

 
𝑶 𝒕𝒆𝒓𝒓𝒂𝒎𝒐𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝑳𝒊𝒔𝒃𝒐𝒂 𝒕𝒆𝒗𝒆 𝒖𝒎 𝒆𝒏𝒐𝒓𝒎𝒆 𝒊𝒎𝒑𝒂𝒄𝒕𝒐 𝒑𝒐𝒍𝒊́𝒕𝒊𝒄𝒐 𝒆 𝒔𝒐𝒄𝒊𝒐𝒆𝒄𝒐𝒏𝒐́𝒎𝒊𝒄𝒐 𝒏𝒂 𝒔𝒐𝒄𝒊𝒆𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒑𝒐𝒓𝒕𝒖𝒈𝒖𝒆𝒔𝒂 𝒅𝒐 𝒔𝒆́𝒄𝒖𝒍𝒐 𝑿𝑽𝑰𝑰𝑰, 𝒅𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒐𝒓𝒊𝒈𝒆𝒎 𝒂𝒐𝒔 𝒑𝒓𝒊𝒎𝒆𝒊𝒓𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒕𝒖𝒅𝒐𝒔 𝒄𝒊𝒆𝒏𝒕𝒊́𝒇𝒊𝒄𝒐𝒔 𝒅𝒐 𝒆𝒇𝒆𝒊𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒖𝒎 𝒔𝒊𝒔𝒎𝒐 𝒏𝒖𝒎𝒂 𝒂́𝒓𝒆𝒂 𝒂𝒍𝒂𝒓𝒈𝒂𝒅𝒂, 𝒎𝒂𝒓𝒄𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒂𝒔𝒔𝒊𝒎 𝒐 𝒏𝒂𝒔𝒄𝒊𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒅𝒂 𝒔𝒊𝒔𝒎𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒂 𝒎𝒐𝒅𝒆𝒓𝒏𝒂.

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𝑶 𝒆𝒑𝒊𝒄𝒆𝒏𝒕𝒓𝒐 𝒏𝒂̃𝒐 𝒆́ 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒎 𝒑𝒓𝒆𝒄𝒊𝒔𝒂̃𝒐, 𝒉𝒂𝒗𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒅𝒊𝒗𝒆𝒓𝒔𝒐𝒔 𝒔𝒊𝒔𝒎𝒐́𝒍𝒐𝒈𝒐𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒑𝒓𝒐𝒑𝒐̃𝒆𝒎 𝒍𝒐𝒄𝒂𝒊𝒔 𝒅𝒊𝒔𝒕𝒂𝒏𝒄𝒊𝒂𝒅𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒄𝒆𝒏𝒕𝒆𝒏𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒊𝒍𝒐́𝒎𝒆𝒕𝒓𝒐𝒔. 𝑵𝒐 𝒆𝒏𝒕𝒂𝒏𝒕𝒐, 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒄𝒐𝒏𝒗𝒆𝒓𝒈𝒆𝒎 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒖𝒎 𝒆𝒑𝒊𝒄𝒆𝒏𝒕𝒓𝒐 𝒏𝒐 𝒎𝒂𝒓, 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒆 𝟏𝟓𝟎 𝒂 𝟓𝟎𝟎 𝒒𝒖𝒊𝒍𝒐́𝒎𝒆𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒔𝒖𝒅𝒐𝒆𝒔𝒕𝒆 𝒅𝒆 𝑳𝒊𝒔𝒃𝒐𝒂. 𝑫𝒆𝒗𝒊𝒅𝒐 𝒂 𝒖𝒎 𝒇𝒐𝒓𝒕𝒆 𝒔𝒊𝒔𝒎𝒐, 𝒐𝒄𝒐𝒓𝒓𝒊𝒅𝒐 𝒆𝒎 𝟏𝟗𝟔𝟗 𝒏𝒐 𝑩𝒂𝒏𝒄𝒐 𝒅𝒆 𝑮𝒐𝒓𝒓𝒊𝒏𝒈𝒆, 𝒆𝒔𝒕𝒆 𝒍𝒐𝒄𝒂𝒍 𝒕𝒆𝒎 𝒔𝒊𝒅𝒐 𝒂𝒑𝒐𝒏𝒕𝒂𝒅𝒐 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒕𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒇𝒐𝒓𝒕𝒆 𝒑𝒓𝒐𝒃𝒂𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒆 𝒂𝒊́ 𝒔𝒆 𝒕𝒆𝒓 𝒔𝒊𝒕𝒖𝒂𝒅𝒐 𝒐 𝒆𝒑𝒊𝒄𝒆𝒏𝒕𝒓𝒐 𝒆𝒎 𝟏𝟕𝟓𝟓.

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𝑹𝒆𝒍𝒂𝒕𝒐𝒔 𝒅𝒂 𝒆́𝒑𝒐𝒄𝒂 𝒂𝒇𝒊𝒓𝒎𝒂𝒎 𝒒𝒖𝒆 𝒐𝒔 𝒂𝒃𝒂𝒍𝒐𝒔 𝒇𝒐𝒓𝒂𝒎 𝒔𝒆𝒏𝒕𝒊𝒅𝒐𝒔, 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒐𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒐 𝒍𝒐𝒄𝒂𝒍,  𝒆𝒏𝒕𝒓𝒆 𝒔𝒆𝒊𝒔 𝒎𝒊𝒏𝒖𝒕𝒐𝒔 𝒂 𝒅𝒖𝒂𝒔 𝒉𝒐𝒓𝒂𝒔 𝒆 𝒎𝒆𝒊𝒂, 𝒄𝒂𝒖𝒔𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒇𝒊𝒔𝒔𝒖𝒓𝒂𝒔 𝒆𝒏𝒐𝒓𝒎𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒊𝒏𝒅𝒂 𝒉𝒐𝒋𝒆 𝒉𝒂́ 𝒗𝒆𝒔𝒕𝒊́𝒈𝒊𝒐𝒔 𝒆𝒎 𝑳𝒊𝒔𝒃𝒐𝒂. 𝑪𝒐𝒎 𝒐𝒔 𝒗𝒂́𝒓𝒊𝒐𝒔 𝒅𝒆𝒔𝒎𝒐𝒓𝒐𝒏𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒐𝒔 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆𝒗𝒊𝒗𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔 𝒑𝒓𝒐𝒄𝒖𝒓𝒂𝒓𝒂𝒎 𝒓𝒆𝒇𝒖́𝒈𝒊𝒐 𝒏𝒂 𝒛𝒐𝒏𝒂 𝒑𝒐𝒓𝒕𝒖𝒂́𝒓𝒊𝒂 𝒆 𝒂𝒔𝒔𝒊𝒔𝒕𝒊𝒓𝒂𝒎 𝒂𝒐 𝒓𝒆𝒄𝒖𝒐 𝒅𝒂𝒔 𝒂́𝒈𝒖𝒂𝒔, 𝒓𝒆𝒗𝒆𝒍𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒐 𝒇𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒅𝒐 𝒎𝒂𝒓 𝒄𝒉𝒆𝒊𝒐 𝒅𝒆 𝒅𝒆𝒔𝒕𝒓𝒐𝒄̧𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒏𝒂𝒗𝒊𝒐𝒔 𝒆 𝒄𝒂𝒓𝒈𝒂𝒔 𝒑𝒆𝒓𝒅𝒊𝒅𝒂𝒔. 

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𝑷𝒐𝒖𝒄𝒂𝒔 𝒅𝒆𝒛𝒆𝒏𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝒎𝒊𝒏𝒖𝒕𝒐𝒔 𝒅𝒆𝒑𝒐𝒊𝒔, 𝒖𝒎 𝒕𝒔𝒖𝒏𝒂𝒎𝒊, 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒄𝒕𝒖𝒂𝒍𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒔𝒆 𝒔𝒖𝒑𝒐̃𝒆 𝒕𝒆𝒓 𝒂𝒕𝒊𝒏𝒈𝒊𝒅𝒐 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒎𝒆𝒏𝒐𝒔 𝒔𝒆𝒊𝒔 𝒎𝒆𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒂𝒍𝒕𝒖𝒓𝒂, 𝒉𝒂𝒗𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒓𝒆𝒍𝒂𝒕𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒐𝒏𝒅𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒅𝒆 𝟏𝟎 𝒎𝒆𝒕𝒓𝒐𝒔, 𝒇𝒆𝒛 𝒔𝒖𝒃𝒎𝒆𝒓𝒈𝒊𝒓 𝒐 𝒑𝒐𝒓𝒕𝒐 𝒆 𝒐 𝒄𝒆𝒏𝒕𝒓𝒐 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆, 𝒕𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒂𝒔 𝒂́𝒈𝒖𝒂𝒔 𝒑𝒆𝒏𝒆𝒕𝒓𝒂𝒅𝒐 𝒄𝒆𝒓𝒄𝒂 𝒅𝒆 𝟐𝟓𝟎 𝒎. 

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𝑵𝒂𝒔 𝒂́𝒓𝒆𝒂𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒂̃𝒐 𝒇𝒐𝒓𝒂𝒎 𝒂𝒇𝒆𝒄𝒕𝒂𝒅𝒂𝒔 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒕𝒔𝒖𝒏𝒂𝒎𝒊, 𝒐 𝒇𝒐𝒈𝒐 𝒂𝒍𝒂𝒔𝒕𝒓𝒐𝒖-𝒔𝒆, 𝒆 𝒐𝒔 𝒊𝒏𝒄𝒆̂𝒏𝒅𝒊𝒐𝒔 𝒅𝒖𝒓𝒂𝒓𝒂𝒎 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒎𝒆𝒏𝒐𝒔 𝒄𝒊𝒏𝒄𝒐 𝒅𝒊𝒂𝒔. 
𝑻𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒕𝒊𝒏𝒉𝒂𝒎 𝒇𝒖𝒈𝒊𝒅𝒐 𝒆 𝒏𝒂̃𝒐 𝒉𝒂𝒗𝒊𝒂 𝒒𝒖𝒆𝒎 𝒐 𝒂𝒑𝒂𝒈𝒂𝒔𝒔𝒆.
 
FONTE:Lusitano27BC

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🅙🅞🅥🅔🅜 🅟🅐🅡🅐 🅢🅔🅜🅟🅡🅔




FONTE:  Solgaya

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𝑀𝒜𝒩𝒰𝐸𝐿𝒜 "𝑀𝒜𝐿𝒱𝒜𝒟𝒜" 𝒢𝒰𝐸𝒟𝐸𝒮




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2158
Senso d'hoje
ANA RITA CAVACO
ENFERMEIRA
BASTONÁRIA DA ORDEM
"A senhora ministra tem
uma aproximação a fazer
   com os enfermeiros"



FONTE:   Rádio Observador

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Idas ao Veterinário


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BOM DIA


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88-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒱-❃ 𝒮𝐼𝒮𝒮𝐼 𝑒 𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝒹𝑒𝓈𝓉𝒾𝓃𝑜 ❃



𝒮𝒾𝓃𝑜𝓅𝓈𝑒:
𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖 𝑝𝑒𝑟𝑚𝑎𝑛𝑒𝑐𝑒 𝑛𝑎 𝐻𝑢𝑛𝑔𝑟𝑖𝑎 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑡𝑒𝑟 𝑠𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑟𝑜𝑎𝑑𝑎 𝑟𝑎𝑖𝑛𝘩𝑎 𝑚𝑎𝑠 𝑟𝑒𝑠𝑜𝑙𝑣𝑒 𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑛𝑎𝑟 𝑎̀ 𝐴́𝑢𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑑𝑟𝑎𝑠𝑠𝑦 𝑠𝑒 𝑑𝑒𝑐𝑙𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑒𝑙𝑎.𝑀𝑎𝑠 𝑝𝑜𝑢𝑐𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒 𝑒𝑛𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑖𝑑𝑜, 𝑓𝑖𝑐𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑣𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑢𝑙𝑚𝑜̃𝑒𝑠. 𝑂𝑠 𝑚𝑒́𝑑𝑖𝑐𝑜𝑠 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑚𝑒𝑛𝑑𝑎𝑚-𝑙𝘩𝑒 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑎𝑗𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑙𝑢𝑔𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑒𝑛𝑠𝑜𝑙𝑎𝑟𝑎𝑑𝑜𝑠, 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖 𝑟𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑎 𝑀𝑎𝑑𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑒 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝐺𝑟𝑒́𝑐𝑖𝑎. 𝐴 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑡𝑟𝑖𝑧 𝑟𝑒𝑐𝑢𝑝𝑒𝑟𝑎 𝑎 𝑠𝑎𝑢́𝑑𝑒 𝑒 𝑜𝑠 𝑑𝑖𝑝𝑙𝑜𝑚𝑎𝑡𝑎𝑠 𝑞𝑢𝑒𝑟𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑎 𝑣𝑎́ 𝑐𝑜𝑚 𝑜 𝑚𝑎𝑟𝑖𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝐼𝑡𝑎́𝑙𝑖𝑎, 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑒𝑥𝑖𝑠𝑡𝑒 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑖𝑛𝑠𝑎𝑡𝑖𝑠𝑓𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑣𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑚𝑜𝑛𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑎 𝑎𝑢𝑠𝑡𝑟𝑖́𝑎𝑐𝑎.


Imperatriz Consorte da Áustria e Rainha Consorte da Hungria e Boémia

ℰ𝓁𝑒𝓃𝒸𝑜:
𝑅𝑜𝑚𝑦 𝑆𝑐𝘩𝑛𝑒𝑖𝑑𝑒𝑟 .... 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑡𝑟𝑖𝑧 𝐸𝑙𝑖𝑠𝑎𝑏𝑒𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝐴́𝑢𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎 (𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖)  
𝐾𝑎𝑟𝑙𝘩𝑒𝑖𝑛𝑧 𝐵𝑜̈𝘩𝑚 .... 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑖𝑠𝑐𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑑𝑎 𝐴́𝑢𝑠𝑡𝑟𝑖𝑎 
𝑀𝑎𝑔𝑑𝑎 𝑆𝑐𝘩𝑛𝑒𝑖𝑑𝑒𝑟 .... 𝑑𝑢𝑞𝑢𝑒𝑠𝑎 𝐿𝑢𝑑𝑜𝑣𝑖𝑐𝑎 𝑑𝑎 𝐵𝑎𝑣𝑎́𝑟𝑖𝑎 (𝑉𝑖𝑐𝑘𝑖𝑒), 𝑚𝑎̃𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖 𝐺𝑢𝑠𝑡𝑎𝑣 𝐾𝑛𝑢𝑡𝘩 .... 𝑑𝑢𝑞𝑢𝑒 𝑀𝑎𝑥𝑖𝑚𝑖𝑙𝑖𝑎𝑛𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑑𝑎 𝐵𝑎𝑣𝑎́𝑟𝑖𝑎 (𝑀𝑎𝑥), 𝑝𝑎𝑖 𝑑𝑒 𝑆𝑖𝑠𝑠𝑖 
𝑈𝑡𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑧 .... 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎 𝐻𝑒𝑙𝑒𝑛𝑎 (𝑁𝑒𝑛𝑒) 
𝑊𝑎𝑙𝑡𝑒𝑟 𝑅𝑒𝑦𝑒𝑟 .... 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑑𝑟𝑎𝑠𝑠𝑦 
𝑉𝑖𝑙𝑚𝑎 𝐷𝑒𝑔𝑖𝑠𝑐𝘩𝑒𝑟 .... 𝑎𝑟𝑞𝑢𝑖𝑑𝑢𝑞𝑢𝑒𝑠𝑎 𝑆𝑜𝑓𝑖𝑎, 𝑚𝑎̃𝑒 𝑑𝑒 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑖𝑠𝑐𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 
𝐽𝑜𝑠𝑒𝑓 𝑀𝑒𝑖𝑛𝑟𝑎𝑑 .... 𝑐𝑜𝑟𝑜𝑛𝑒𝑙 𝐵𝑜̈𝑐𝑘𝑙 
𝑆𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑊𝑒𝑛𝑔𝑟𝑎𝑓 .... 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒𝑠𝑠𝑎 𝐵𝑒𝑙𝑙𝑒𝑔𝑎𝑟𝑑𝑒
 
FONTE: maria de lourdes pinheiro barzanelli