06/05/2009

JOÃO CRAVINHO à RENASCENÇA

Financiamento dos partidos

“Nova lei é uma pouca vergonha” defende João Cravinho

Cravinho critica a nova lei de financiamento dos partidos políticos e apela à intervenção do Presidente da República por estar em causa “um atentado ao bom funcionamento das instituições democráticas”.

No seu habitual espaço de opinião, à terça-feira, na “Edição da Noite” da Renascença o ex-deputado socialista mostrou-se indignado com a nova lei, aprovada na semana passada no Parlamento, classificando-a como “uma pouca-vergonha” e “uma porta aberta à corrupção”.

“Abrir a porta a uma entrada de dinheiro 1.250.000 euros, sem qualquer ficalização sem qualquer contraprova?”, questionou, respondendo que ”mais vale dizer que está aberto o leilão à corrupção, porque é isto mesmo que se trata. É uma pouca vergonha. É uma provocação”, afirmou.

Para João Cravinho não há justificação para esta alteração nem sequer o argumento de que foi feito por causa da Festa do Avante, classificado como um “argumento da carochinha.

JOÃO CRAVINHO

“É uma coisa inaudita. É a porta aberta a todas as corrupções e não me digam que é por causa da Festa do Avante. Isso é um argumento da carochinha”, afirmou Cravinho explicando que, em seu entender, seria possível resolver o problema e “o PCP receber o dinheiro correspondente”.

Segundo Cravinho, “o que é preciso é regulamentar e fiscalizar directamente, no próprio local e na hora exacta, em tempo real” e dessa forma apurar “qual era o resultado liquído dessa festa ou de outras que outros partidos viessem a fazer”

Não regulamentar financiamento das directas é autismo completo

João Cravinho critica também duramente os deputados por não terem aproveitado a oportunidade para regulamentar o financiamento das campanhas internas para as lideranças partidárias, classificando essa atitude como “autismo completo” .

“Se é possível alguém ou um grupo ou vários reunirem-se, ou alguém por si só financiar uma campanha de 1 milhão, ou de 2 milhões, ou de 30 milhões de euros para conquistarem um partido chave, estão a dizer que é o poder a saque e ainda por cima barato”.
"Comprar “ uma liderança de um partido é uma hipotese que, na sua opinião, é “uma possibilidade muito real” e uma “ideia que já ocorreu a muito boa gente”.

Alvo da crítica contudente do ex-dirigente socialista é também o aumento de despesas previsto na lei em campanhas eleitorais, dando como exemplo a segunda volta das presidenciais onde é possível gastar mais um milhão de contos. “É um sinal absolutamente errado” considerou, “quando se sabe que a luta contra a corrupção passa por criar situações, mecanismos e cultura política que reduza as despesas eleitorais”.

Apelo à consciência e responsabilidade do Presidente da República

João Cravinho apela, por isso, à intervenção de Cavaco Silva porque a “lei é um atentado ao bom funcionamento das instituições democráticas”.

“O Presidente da República é o garante do bom funcionamento das instituições democráticas”, pelo que, para o ex-dirigente Socialista “o problema está posto à consciência e à responsabilidade, muito importante, do presidente da República, junto da opinião pública”.
“Espantar-me-ia que o Presidente da República achasse isto tudo bem e não tivesse qualquer reparo a fazer”, concluiu.

Críticas ao Bloco de Esquerda

A aprovação da polémica lei por todos os partidos parlamentares tambem mereceu reparos por parte de João Cravinho, sobretudo no que respeita ao Bloco de Esquerda que “fez aqui um passo em falso” e perdeu a enorme oportunidade de realçar o seu papel na luta contra a corrupção”.

Castro Moura

SEXO EXPLICITO




enviado por CAMY

PRENDE E APRENDE

MIDNIGHT COWBOY



enviado por CARLOS SANTOS

Reliquia!!!!! Midnight cowboy... O vencedor do Oscar de melhor filme,"Midnight Cowboy" (1969), teve o nome no Brasil modificado para "Perdidos na Noite". Os principais atores eram Dustin Hoffman e John Voight (o pai de Angelina Jolie). A música foi hit da época. A "simplicidade" e "ingenuidade" deste "Clip" em termos de Produção Visual, não tiram a beleza dessa canção de Harry Nilsson (que levou uma porrada do Lennon no mesmo dia em que fez esta gravaçao, nesta mesma boate) feita em 68 e inserida no filme, de maneira maravilhosa! Esse clássico da 70's Pop Music, é pra matar saudades!!!



CONTRATAÇÕES DE TECNOCRATAS NO FUTURO




enviada por HELAÇO