08/03/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.
.
224-ARTE ARRISCADA
50 Shades Of Gray
Interpretação:
KIKI 
Encenação
KIKI
Produção:
Hegré


(IMAGENS DE NUDEZ TOTAL)

FONTE: porntop.com.
.

ENGENHARIA DE TOPO/34

34.4 -Burj Al Arab Palácio dos Sonhos


FONTE:Blog Engenharia e Construção .

 .

III-λ βλΤλLHλ DO CHILΣ

7- O Pσdεя Pσρυlαя


* SINOPSE: Considerado um dos melhores e mais completos documentários latino-americanos, A Batalha do Chile é o resultado de seis anos de trabalho do cineasta Patrício Guzmán. Dividido em três partes (A insurreição da burguesia, O golpe militar e O poder popular), o filme cobre um dos períodos mais turbulentos da história do Chile, a partir dos esforços do presidente Salvador Allende em implantar um regime socialista (valendo-se da estrutura democrática) até as brutais conseqüências do golpe de estado que, em 1974, instaurou a ditadura do general Augusto Pinochet. Essa edição especial se completa com outros dois documentários: Patrício Guzmán: um história chilena, sobre a trajetória única do autor de A Batalha do Chile e A resistência final de Salvador Allende, uma reconstituição dos últimos momentos de Allende antes do golpe. "Salvador Allende põe em marcha um programa de profundas transformações sociais e políticas. Desde o primeiro dia a direita organiza contra ele uma série de greves enquanto a Casa Branca o asfixia economicamente. Apesar do boicote, em março de 1973 os partidos que apóiam Allende obtêm mais de 40% dos votos. A direita compreende que os mecanismos legais já não servem. De agora em diante sua estratégia será o golpe de estado. A batalha do Chile é um documento que mostra, passo a passo, esses acontecimentos que comoveram o mundo". Patricio Guzmán

** Este documentário foi retirado do site da Juventude Comunista Brasileira, a lista dos prémios que são atribuídos ao filme é de excelência, fica claro que o trabalho é datado mas sem memória não há história como diz o saudoso JOSÉ AUGUSTO FRANÇA

.

.
Tempestade Magnética
o escudo invisível da Terra/3



renato araújo

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

MARTA F. REIS

 .




Como se acaba a guerra?

Somam-se 1,5 milhões de refugiados, mas como diz numa entrevista nesta edição Ricardo Alexandre, será terrível se a torneira do Ocidente fechar por exemplo no Afeganistão e tantos refugiados de guerra e climáticos no mundo ou cá já, por integrar, estrangeiros a viver com água racionada, pasme-se, no Alentejo.

É a pergunta que nos fazemos numa altura em que a ofensiva russa atinge diretamente civis e se multiplicam os relatos desesperados de fugas abortadas por bombardeamentos, acordos de cessar-fogo que não são cumpridos e corredores humanitários que demoram. Acaba se Putin ou a Ucrânia cederem? Parece improvável. Se a NATO recuar e chegar a um acordo neutral a Leste? Se todos os países forem claros - a China proibir transmissões da Premier League é mais um bom sinal da sua ambiguidade e que país imporá sanções à China? Se as sanções forem sérias e oligarcas russos não fugirem com o seu dinheiro ou o navio que saiu com gás da Rússia na véspera do início da invasão não puder atracar como atracou em Portugal? A censura de ambas as partes alimenta a desinformação e a União Europeia deu um péssimo sinal - e bastava ver as últimas emissões do canal RT antes de ser apagado do ar para perceber como a guerra apanhou desprevenidos também muitos russos, que o que viam era o gozo em antena quanto às acusações a um plano de Moscovo. 

Numa das últimas noites, um comentador com um globo de borracha na mão ria-se - e riam-se mesmo - de que ninguém sabia onde era a Ucrânia. Somam-se 1,5 milhões de refugiados, mas como diz numa entrevista nesta edição Ricardo Alexandre, será terrível se a torneira do Ocidente fechar por exemplo no Afeganistão e tantos refugiados de guerra e climáticos no mundo ou cá já, por integrar, estrangeiros a viver com água racionada, pasme-se, no Alentejo. Nos impactos diretos, o aumento do preço aos combustíveis e o clima de incerteza trouxe a realidade às carteiras, numa altura em que é certo que o Governo terá de rever as previsões, ser realista e acertar nas prioridades e que os euros do autovoucher valem tanto como as promoções desesperadas dos supermercados em que já não se percebe o que vale o quê e a certa altura é fácil sentirmo-nos roubados e manipulados. 

E no meio disto, nas medidas apresentadas no final da semana passada o ministro do Ambiente anunciou o apoio à compra de carros elétricos, de três mil para os quatro mil euros, o que só vale para carros novos e irá naturalmente beneficiar uma fatia da população mais folgada que pensa em comprar carro elétrico. São 10 milhões de euros e, como se costuma justificar, já estava previsto. Bem sei que não dava para muitos mais litros à borla no autovoucher ou aumentar por aí além reformas, mas que justiça há nesta medida?   

* Jornalista, licenciada em comunicação social.

IN "iN" - 07/03/22.

.



2920.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL/ONU 
ANTÓNIO GUTERRES
SECRETÁRIO GERAL
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
IGUALDADE DE GÉNERO



FONTE:  ONU Brasil.

373-BEBERICANDO

COMO FAZER
"PARADISE LAGOON DRINK"
30ml - Curaçau Blue
30ml - Gin

20ml - Suco de Limão
Soda para completar


FONTE:Mundo dos Drinks

 .

XXI-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

2-DINHEIRO SAGRADO
O BAÚ DA SANTA SÉ
PORQUÊ SANTA(?)


(CONTINUA PRÓXIMA TERÇA)

* Os fundamentos da Santa Sé estão a ser sacudidos por escândalos financeiros, uns atrás dos outros. Sacerdotes acusados de corrupção, donativos para pagar favores sexuais, dioceses na bancarrota, ou investigações relacionadas com o branqueamento de capitais são exemplos disso. E no meio do furacão aparecem os negócios obscuros da banca Vaticana. Vamos ver como funciona a economia do Vaticano e as finanças da Igreja Católica no geral, investigar a maquinaria de doações, analisar os rendimentos da banca Vaticana e revelar como a luta pelo seu controlo conduziu ao caso Vatileaks, o detonador final da renúncia do Papa Bento XVI. Não seria de mais recordar as palavras do evangelista Mateo: "os homens não podem servir a Deus e ao dinheiro".

FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas.
.
Lady Gaga

Million Reasons


.

 .



ESPECIAL.UNIÃO


EUROPEIA


PODERÁ SER NOTÍCIA EM BREVE
UE vai selar com um beijo a putin 
a entrega da Ucrânia à Rússia
.
A GRANDE COBARDIA DO SEC XXI.

ƮɾᥲꙆᖾᥲ⳽ & Ʈɾᥙϙᥙᥱ⳽
81-ᙖoᥲ⳽ ɩᑯᥱɩᥲ⳽ ᥴoຕ ຕᥲtᥱɾɩᥲɩ⳽ ɾᥱᥴɩᥴꙆᥲ́ʋᥱɩ⳽


FONTE: IDEAS EN 5 MINUTOS

 .

ꀎꂵꍏ ꉓꍏꋪ꓄ꍏ ꍏ ꓄ꂦꀸꍏꌗ ꍏꌗ ꂵꀎ꒒ꃅꍟꋪꍟꌗ



FONTE:  MUNDO SEM MUROS.

.
𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
115) Que Saudades
de Um Batman
MAIS BREGA



FONTE:  EntrePlanos
.

 .

A UCЯÂNIA ÐΣSÐΣ HOLOÐOMOЯ

UMA HISTÓRIA TENEBROSA


* Mais uma vez  a tua preciosa ajuda!

.

 .

putin  HUYLO

putin é um canalha

RÚSSIA, PAÍS TERRORISTA



* Oh JVA! Que manancial de "apoio" ao filha da putin, kanimambo!.

 ..

2998
Senso d'hoje
HUGO DE SOUSA
INFORMÁTICO,
EMPREENDEDOR 
EXPERT EM INOVAÇÃO
PROF. UNIVERSITÁRIO
WE HELP UKRAINE
É a primeira guerra onde o
inimigo não controla comunicações!





*Convidado Extra em direto na Rádio Observador a entrevista é de JOÃO PAULO SACADURA

FONTE:  Observador..
.
Mãe Protetora


.

119-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝐼𝒱-ᥲ ɾᥱʋoꙆᥙᥴ̧ᥲ̃o ᑯᥱ ຕᥲɩo


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑇𝑟𝑎𝑡𝑎-𝑠𝑒 𝑑𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑠 𝑒𝑚𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎́𝑡𝑖𝑐𝑜 - 𝑒, 𝑚𝑢𝑖𝑡𝑜 𝑝𝑟𝑜𝑣𝑎𝑣𝑒𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑜 𝑢́𝑛𝑖𝑐𝑜 - 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑑𝑒 𝑝𝑟𝑜𝑝𝑎𝑔𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑖𝑑𝑒𝑜𝑙𝑜́𝑔𝑖𝑐𝑎 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑆𝑎𝑙𝑎𝑧𝑎𝑟𝑖𝑠𝑚𝑜: 𝑛𝑒𝑙𝑒, 𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑖𝑝𝑎𝑙, 𝑢𝑚 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑚 𝑖𝑛𝑐𝑙𝑖𝑛𝑎𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑛𝑖𝑠𝑡𝑎𝑠, 𝑎𝑝𝑎𝑖𝑥𝑜𝑛𝑎-𝑠𝑒 𝑝𝑜𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑠𝑒𝑛𝘩𝑜𝑟𝑎 𝑏𝑎𝑠𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑎𝑓𝑒𝑐𝑡𝑎 𝑎̀ 𝑖𝑑𝑒𝑜𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎 𝑖𝑚𝑝𝑙𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝟸𝟾 𝑑𝑒 𝑀𝑎𝑖𝑜. 𝐷𝑒𝑠𝑒𝑛𝑟𝑜𝑙𝑎-𝑠𝑒 𝑒𝑛𝑡𝑎̃𝑜 𝑢𝑚𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑒́𝑐𝑖𝑒 𝑑𝑒 𝑙𝑢𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑏𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜 𝑚𝑎𝑙, 𝑖.𝑒., 𝑑𝑎𝑠 𝑖𝑑𝑒𝑖𝑎𝑠 𝑑𝑜 𝑆𝑎𝑙𝑎𝑧𝑎𝑟𝑖𝑠𝑚𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑎𝑠 𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑛𝑖𝑠𝑚𝑜. 𝑁𝑜 𝑓𝑖𝑚, 𝑜 𝘩𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑎𝑐𝑎𝑏𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑎𝑏𝑎𝑛𝑑𝑜𝑛𝑎𝑟 𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑎𝑛𝑡𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑝𝑜𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑣𝑖𝑠𝑡𝑎 𝑒 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑟 𝑎 𝑐𝑎𝑢𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑙𝑎𝑧𝑎𝑟. 𝑂 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑛𝑐𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑆𝑒𝑐𝑟𝑒𝑡𝑎𝑟𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑃𝑟𝑜𝑝𝑎𝑔𝑎𝑛𝑑𝑎 𝑁𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜 𝐹𝑒𝑟𝑟𝑜.



ELENCO:

𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝐶𝑙𝑎𝑟𝑎 - 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑎 𝐶𝑙𝑎𝑟𝑎
𝐸𝑚𝑖́𝑙𝑖𝑎 𝐷'𝑂𝑙𝑖𝑣𝑒𝑖𝑟𝑎 - 𝐽𝑢𝑙𝑖𝑎, 𝑎 𝑚𝑎̃𝑒
𝐴𝑙𝑒𝑥𝑎𝑛𝑑𝑟𝑒 𝑑𝑒 𝐴𝑧𝑒𝑣𝑒𝑑𝑜 - 𝐶𝘩𝑒𝑓𝑒 𝑀𝑜𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎
𝐴𝑛𝑡𝑜𝑛𝑖𝑜 𝑀𝑎𝑟𝑡𝑖́𝑛𝑒𝑧 - 𝐶𝑒́𝑠𝑎𝑟 𝑉𝑎𝑙𝑒𝑛𝑡𝑒 / 𝑀𝑎𝑛𝑢𝑒𝑙 𝐹𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑑𝑒𝑠
𝐶𝑙𝑒𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑃𝑖𝑛𝑡𝑜 - 𝑀𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒𝑠
𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑖𝑠𝑐𝑜 𝑅𝑖𝑏𝑒𝑖𝑟𝑜 - 𝐵𝑎𝑟𝑎𝑡𝑎
𝑅𝑜𝑠𝑖𝑡𝑎 𝑆𝑒𝑟𝑟𝑎𝑛𝑜 - 𝐸𝑙𝑎 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑎

A Revolução de Maio (1937) - IMDb


FONTE:Paulo Borges