18/10/2021

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.

.


222-SUBTILEZAS

IDADE MENTAL E MATURIDADE


RESUMO ANIMADO

FONTE:Minutos Psíquicos

 .

5-ℭ𝔢𝔠𝔦𝔩𝔦𝔞 𝔅𝔞𝔯𝔱𝔬𝔩𝔦 & 𝔉𝔯𝔦𝔢𝔫𝔡𝔰



𝒟𝑜𝒸𝓊𝓂𝑒𝓃𝓉𝒶́𝓇𝒾𝑜 𝑒𝓃𝑔𝓇𝒶𝒸̧𝒶𝒹𝑜 𝒹𝑒𝓈𝓉𝒶 𝒟𝒾𝓋𝒶 𝒹𝒶 𝓂𝓊́𝓈𝒾𝒸𝒶 𝓁𝒾́𝓇𝒾𝒸𝒶 𝓆𝓊𝑒 𝒹𝒾𝓋𝒾𝒹𝒾𝓂𝑜𝓈 𝑒𝓂 𝒸𝒾𝓃𝒸𝑜 𝓅𝒶𝓇𝓉𝑒𝓈 𝑒 𝓈𝑒𝓇𝒶̃𝑜 𝑒𝒹𝒾𝓉𝒶𝒹𝒶𝓈 𝑒𝓂 𝓈𝑒𝑔𝓊𝓃𝒹𝒶𝓈 𝒻𝑒𝒾𝓇𝒶𝓈 𝒸𝑜𝓃𝓈𝑒𝒸𝓊𝓉𝒾𝓋𝒶𝓈.


FONTE:   Cecilia Bartoli Live
.

.

MINUTOS DE
CIÊNCIA/354
DESBUGA AÍ!
O quadrado dum número a
subtrair pelo mesmo número ao
quadrado mas de sinal negativo




* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.


LVII- MEGA MÁQUINAS
7-A Historia de Honda

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:chochix


JOÃO GONÇALVES

.




O que  pretende Marcelo?

Parece-me indisputável o doutor Marcelo constituir uma das mais talentosas formas de vida inteligente da vida pública nacional. É assim desde pequenino, quando o Pai o levava pela mão para os palanques oficiais ou para assistir ao desembarque de Isabel II em Lisboa.

Dos jornais à Assembleia Constituinte, do PSD às televisões e, finalmente, destas para Belém, Marcelo limitou-se a confirmar essa inteligência - prática e teórica - que soube aliar a uma adesão popular no "terreno" como ainda não tinha sido visto, neste regime, com um presidente. E com a vantagem de, contrariamente aos "vultos" que o antecederam, na 1.a República, poder andar livremente na rua sem correr o risco de ser sovado. É, pois, nesta ecologia "marcelista", sempre fina na análise e na retórica do grande ironista que Marcelo também é, que teremos de enquadrar o "facto" político que o presidente criou a pretexto do Orçamento para 2022. Mal a procissão orçamental da frente de Esquerda começou a sair torta do adro parlamentar, Marcelo, aparentemente sem necessidade disso, chegou-se à frente e falou em público de eleições antecipadas. Vezes sem conta, algumas até no mesmo dia em diferentes lugares. Depois, recebeu os partidos, em privado, e no sábado, de Cascais, voltou ao tema. Marcelo com certeza não falou de cor. Nem tão-pouco julgo que o presidente pretenda juntar às "cooperações" que vinham de trás - a institucional e a "estratégica" de Cavaco - uma qualquer "cooperação orçamental". Marcelo está sempre uns passos adiante de nós. Pela sua natureza e pela das coisas. E sabe que o pivot desta procissão é António Costa. Os outros dois já partiram coxos e não devem estar interessados em ficar sem as perninhas numas putativas eleições. Até porque, se dissolvesse, Marcelo deixaria muito claro, com nomes e tudo, o lugar, e os nomes, do "crime". Ou seja, toda a Esquerda parlamentar. Não são eles que estão sempre a lembrar o excelentíssimo público que o Governo depende "exclusivamente" deles os três? Duodécimos não são nenhum drama. E não existe nenhum nexo de causalidade plausível entre um primeiro Orçamento chumbado no Parlamento e a dissolução do mesmo. Mas o que Marcelo quer atingir é a farsa que têm sido as execuções orçamentais politicamente "liberais" e financeiramente esquerdo-populistas na "previsão". Um Orçamento é uma mera previsão. O resto é que interessa. A Direita, evidentemente, está a ver passar a procissão e já deixou claro que não é consigo. Nada mais lhe compete fazer do que aquilo que está a fazer. Mudar de vida para ajudar o país a mudar a sua.

* Jurista

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 17/10/21

.

 

 

2782.UNIÃO

EUROPEIA

Europa vê nascer
uma "nova pobreza"



FONTE:   euronews
.
.
O Culto dos Mortos dos Incas/3



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

.

11. Viagens Maravilhosas
de Comboio
11.3 - JAPÃO
De comboio através da história do país


 FONTE:   DW Documental

.;

.
Leonard Cohen

Democracy


.
.

Portugal bem português

XIII - COLONIALISMO
3-A segregação racial nas antigas
colónias africanas de Portugal
 

 * O racismo nas colónias portuguesas estava cheio de ambiguidades algumas registadas neste excelente trabalho de investigação jornalística da redacção da RTP. Se percebe que a memória é que faz a história então este documentário é imperdivel.

 

 FONTE:   MrJGSABINO -2014

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.

.

 .

Muɾɑl gigɑƞte ʄeitσ ɗe ciƞzɑs ɗe queiɱɑɗɑs 

 ɗɑ Aɱɑzσ̂ƞiɑ gɑƞɦɑ νiɗɑ eɱ Sɑ̃σ Pɑulσ 




FONTE:   EFE BRASIL
.
.
MACAU

77- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
Bombardeamento em Macau


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

.

Igreja de Nossa Senhora do Amparo
Uma das mais belas igrejas de Portugal
VÁLEGA - OVAR
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/62




FONTE:  Camões TV

..
.
.
285.2-NO GINÁSIO

3 dos melhores exercícios 
 para evitar dores nas costas



*Voltámos a "partir" o vídeo em duas partes para a anterior  segunda feira e para hoje porque o exercício pode ser puxado. A sua saúde é mais importante que um corpo perfeito.


FONTE:  Roberta's Gym Brasil 
.

 .

ᙅᗣᔑꙆᙁO ᔑᙀᖇᖇƳᗣᒐ



* Bem Haja JCS pelo envio deste vídeo com os maiores mestres do bluff em Portugal.

.


2857
Senso d'hoje
JOSÉ CID
GRANDE CANTOR, 
COMPOSITOR PORTUGUÊS
Gosto de cantar e conversar
 é o meu projecto de vida,
já não faço fretes



FONTE:   Observador
.
.
Tartarugas Marinhas


.
.

BOM DIA

.