03/04/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
32-ARTE ARRISCADA
lamento del bosque

Interpretação de:
Nazaret Laso
Realização:
Benjamin Pérez



FONTE: ecoterapia

.
.

GRANDES LIVROS/47

AUTORES DO MUNDO

4 - O Coração das Trevas

Joseph Conrad



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Estudo revela que burnout afeta todos
 os que trabalham em hospitais

Um estudo concluiu que a síndrome de burnout afeta todos os profissionais que trabalham em hospitais, independentemente da função que desempenham.

Os investigadores da Unidade de Investigação em Epidemiologia, do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, defendem que os programas que visem reduzir os níveis de burnout nesta população devem ter em consideração todas as categorias profissionais, e não apenas os profissionais de saúde que lidam de forma mais direta com os doentes.
.
A síndrome de burnout é um estado de fadiga física e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional e que engloba três dimensões: exaustão emocional, despersonalização e falta de realização pessoal.

A investigação, publicada na revista "Occupational Medicine", surgiu para tentar colmatar a falta de informação sobre a prevalência do burnout em profissionais hospitalares cujas funções não estavam diretamente ligadas ao tratamento da doença.

Ana Henriques, investigadora do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), explicou que "a síndrome do burnout era mais frequentemente avaliada em médicos e enfermeiros, havendo menos evidência sobre a sua prevalência em outras categorias profissionais que trabalham em contexto hospitalar".

Além de procurar avaliar a prevalência de burnout em cinco categorias de profissionais do contexto hospitalar (auxiliares de ação médica, enfermeiros, técnicos superiores de saúde e de diagnóstico e terapêutica, administrativos e médicos), a investigação tentou também perceber em que medida é que a categoria profissional se associa a níveis elevados de burnout.

Participaram no estudo 368 profissionais hospitalares, que responderam a um questionário via e-mail.
"Entre os médicos, enfermeiros e técnicos administrativos, verificámos um risco elevado de burnout em proporções muito semelhantes. Contudo, isso não significa que os motivos que levam ao burnout sejam os mesmos", diz a investigadora, que sublinha a necessidade de estudos complementares que avaliem as causas desta síndrome.

Ao nível de políticas de saúde pública, o estudo sublinha que "os programas futuros que visem reduzir os níveis de burnout em ambientes hospitalares devem ter em linha de conta todas as categorias profissionais e as especificidades de cada uma delas".

O estudo "The effect of profession on burnout in hospital staff" é também assinado pelos investigadores Maria Manuel Marques, Elisabete Alves, Cristina Queirós e Pedro Norton.

O Serviço de Saúde Ocupacional do Centro Hospitalar de São João, o Departamento de Ciências da Saúde Pública e Forenses e Educação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto participaram também na investigação.

* Também existe a síndrome da falta de educação para com os profissionais de saúde.

.
.

IV-CARGAS

IMPOSSÍVEIS

3- O VOO DOS FLAMINGOS




FONTE: NAT GEO

.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Concerto de David Carreira no
 Coliseu Micaelense foi cancelado

O concerto do cantor David Carreira, agendado para 14 de abril, às 21H30, no Coliseu Micaelense, foi cancelado, por motivos de ordem técnica e alheios ao Coliseu Micaelense e à banda, informa a Câmara Municipal de Ponta Delgada.

PONTA DELGADA
A nota de imprensa da autarquia indica que o "reembolso do valor dos bilhetes, comprados no Coliseu, deve ser solicitado no respetivo local de compra, até ao dia 14 de maio".

"Para quem adquiriu os bilhetes online, será enviada informação sobre o respetivo reembolso. Os mesmos poderão enviar um e-mail, a solicitar o reembolso, para ajuda@bol.pt <mailto:ajuda@bol.pt

* Não se perdeu grande coisa. Alguém que lhe conserte a vozinha.

.
.
V-EXPEDIÇÃO AVENTURA

4- COSTA RICA
1- A FLORESTA NEBULOSA


COM RICHARD RASMUSSEN

As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Taxa de desemprego cai para 
7,8% em fevereiro

A taxa de desemprego terá caído para os 7,8% em fevereiro, segundo indica a estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatística.

Portugal tinha 406,8 mil desempregados em fevereiro, o que traduz um decréscimo de 2,6 mil pessoas face ao mês anterior. A confirmarem-se os dados provisórios divulgados esta terça-feira pelo INE, a taxa de desemprego terá ficado nos 7,8% em fevereiro, evidenciando uma quebra de 0,1 pontos percentuais em relação a janeiro. 
 .
O INE confirmou ainda que a taxa de desemprego (dados definitivos) ficou em janeiro nos 7,9%, refletindo uma diminuição de 0,1 pp em relação ao fecho de 2017 e de 2,2 pp em termos homólogos. Desde julho de 2004 que Portugal não registava uma taxa tão baixa.

De acordo com a autoridade estatística nacional, o número de desempregados em janeiro foi de 409,4 mil. São menos 3 mil do que em dezembro e esta quebra foi transversal às várias faixas etárias, ou seja, reflete uma quebra entre o desemprego jovem (15-24 anos) e entre a população ativa dos 25 aos 74 anos. 
Do lado da população empregada, o INE estima que tenham aumentado 0,1% em janeiro para as 4 777 mil pessoas, por comparação com os dados observados em dezembro de 2017. Já em termos homólogo, há a registar um acréscimo de 167,8 mil pessoas com trabalho. 
 Em fevereiro, apesar da descida da taxa de desemprego, o mesmo não se terá verificado em relação à população empregada, com o INE a avançar com um decréscimo de 2,4 mil pessoas face a janeiro.

* Tão mau como o desemprego é o baixo salário que o patronato feudal paga aos desgraçados dos trabalhadores portugueses.

.

ANA BACALHAU

.






De mãe para mim

Não te preocupes se choras em frente à vossa bebé. Basta que lhe digas que estás cansada, que és humana e falível, mas que o teu amor por ela nunca está em causa. Os bebés são muitíssimo astutos e geralmente lidam melhor com a sinceridade do que com o fingimento.

Ana, fica com esta certeza: tudo irá passar. O bom e o mau. Já te devem ter dito que a vida muda, que a espontaneidade se perde, que todos os passos e decisões, por mais pequenos, têm de ser ponderados e planeados.

Faz o luto a essa «liberdade» de acção que deixa de existir, para que o embate da mudança seja o menor possível.

Sim, os primeiros meses são muito difíceis, porque tudo fica diferente: as rotinas, os padrões de sono, a dinâmica entre o casal, a casa, em especial, o quarto dos pais. Conselhos práticos: antes de a bebé nascer, armazena no congelador muita sopa e coisas que se possam cozinhar num ápice. É importante estares bem alimentada para aguentar o cansaço. Não saltes refeições.

Não fiques triste se a realidade for muito diferente daquilo que imaginaste ou te contaram.
Deixa que o teu bom senso, o teu instinto e os sinais que a tua filha te dá te guiem nas decisões que tomas.
Sai de casa, vai apanhar ar. Com a bebé e sem a bebé. A rotina de dar‑de‑mamar‑mudar‑a‑fralda ‑limpar‑o‑bolsado, lavar‑a‑roupa‑para-secar‑a‑tempo-dar‑de‑mamar‑mudae‑a‑fralda‑limpar‑o –bolsado, dar‑de‑mamar‑mudar‑a‑fralda‑limpar‑o‑bolsado,dar‑banho‑dar‑de‑mamar‑mudar‑a‑fralda, ad infinitum é dura e para sobreviver a ela, precisas de uns raios de sol e de ar fresco.

Também te devem ter dito que a chave de tudo é a paciência e a calma. E é. Mas quando perderes a paciência e a calma (afianço‑te que irá acontecer), não te sintas culpada. Geralmente, se um dos pais perde as estribeiras, o outro aguenta as pontas até que o parceiro se recomponha.

Não te preocupes se choras em frente à vossa bebé. Basta que lhe digas que estás cansada, que és humana e falível, mas que o teu amor por ela nunca está em causa. Os bebés são muitíssimo astutos e geralmente lidam melhor com a sinceridade do que com o fingimento.

Confia nas tuas decisões. Se errares (afianço‑te que vais errar), que seja porque fizeste algo que estavas convencida de que era o melhor para a tua filha e não porque não‑sei‑quem ‑disse‑que‑tinha‑de‑ser‑assim‑porque‑senão‑caía o‑carmo‑e‑a‑trindade.

Goza muito esta tarefa sublime de dar vida e dar a mão a um ser humano, ajudando‑o a cumprir‑se. O melhor de se ter um filho é vê‑lo autonomizar‑se aos poucos e observar o seu sorriso rasgado perante o mundo. Deixa que a sua inocência te contamine. Aprende com ela, sobretudo.

Enquanto isso, empanturra‑a de beijos e de colo, que é para isso que a vida foi criada: para amar e ser amado.

* Cantora e autora

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE"
02/04/18

.
.


1551.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"DESTAK"
Bastonária dos Enfermeiros denuncia
.desperdício de centenas de vacinas

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros denunciou hoje o desperdício de centenas de vacinas devido a quebras de energia que desligam os frigoríficos e deu ainda conta de ruturas no abastecimento destes fármacos em várias unidades do país. 
.
JÁ SE VACINOU?
Ana Rita Cavaco falava durante uma audição pública na Comissão de Saúde do parlamento sobre o surto de sarampo e vacinação, requerida pelo PCP e o PS, que hoje vai auscultar um conjunto de especialistas nesta área da saúde pública.

Segundo a bastonária, os frigoríficos das unidades de saúde não dispõem de UPS (fonte de alimentação ininterrupta) que os mantenha a funcionar em caso de quebra na rede de energia.

* A bastonária do Ordem dos Enfermeiros não esclarece se nesta epidemia de sarampo já houve desperdício de vacinas ou então a notícia está mal redigida. De qualquer modo urge mudar os frigorifícos dos centros de saúde.

.
.
176-BEBERICANDO



COMO FAZER O "Shot Matrix"


. .
.

.
14-O SEGREDO DOS DEUSES



* Extraordinária série informativa "O Segredo dos Deuses",  grande reportagem da Investigação TVI, levada a cabo por Judite França e Alexandra Borges.


.
.
HOJE NO
"i"
Igreja considera que casos de 
“possessão demoníaca” estão a aumentar.

O Vaticano vai abrir já este mês um curso sobre exorcismo para padres, por considerar que os casos de “possessão demoníaca” têm vindo a aumentar ao longo dos tempos em praticamente todo o mundo.

A Associação Internacional de Exorcistas - apoiada pelo Vaticano- representa mais de 200 padres católicos, anglicanos e ortodoxos e adiantou, em declarações ao The Gurdian, que a procura está a aumentar e que representa uma "emergência pastoral".
 .
De acordo com as declarações de um padre da Sicília, Benigno Palilla, ao mesmo jornal , o número de pessoas em Itália que alega estar possuída pelo demónio triplicou para 500 mil por ano. Já um padre da Irlanda indica o mesmo, afirmando que no país o pedido de exorcismos "aumentou exponencialmente".

O curso do Vaticano irá realizar-se no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum, em Roma, Itália, e inclui o exorcismo e a oração de libertação.

O padre da Sicília garante que, apesar de tudo, esta é uma questão controversa e que o treino é essencial para os padres que pretendem realizar exorcismos.

O Papa Francisco já havia dito há uns tempos que se um padre se apercebesse de "genuínos distúrbios espirituais”, não devia hesitar em encaminhar a questão àqueles que, na diocese, estão encarregados por este "ministério delicado".

* O departamento de marketing da igreja católica é de excepcional para produzir, promover e vender trafulhices.

.
.

José Peixoto e Filipa Pais

Dia da Tentação


.
.
HOJE NO 
"A BOLA"
Rúben Neves no onze do ano e na luta pelo prémio de melhor jogador
.
O português Rúben Neves, treinado por Nuno Espírito Santo no Wolverhampton, foi, esta terça-feira, distinguido pela English Football League, recebendo a nomeação para o melhor onze do ano do Championship, segundo escalão do futebol inglês.

O antigo jogador do FC Porto está ainda nomeado para os prémios de melhor jogador da competição - Cairney e Sessegnon, ambos do Fulham, são os outros nomeados - e de melhor jovem do ano, onde enfrentará a concorrência do mesmo Sessegnon e também de James Maddison, do Norwich.

* Começar por baixo para atingir o topo.

.
.
VIII-TABU

AMÉRICA LATINA

2.MUDANÇA DE SEXO



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
A reciclagem da lama encarnada



FONTE: EURONEWS

.
.
BARBARIDADE RELIGIOSA



FONTE: AFP Brasil


.
.
2-Os últimos baleeiros


.
FONTE:  jose costa


.
.

UM BANCO DIFERENTE

Uma história interessante e… para pensar!

Imagine que existe um banco, que todas as manhãs adiciona à sua conta 86.400 €.
Esse estranho banco, ao mesmo tempo, não transfere o seu saldo de um dia para o outro: todas as noites apaga da  conta o saldo que não gastou.
Que faria?... Imagino que retiraria todos os dias a quantidade que não tinha gasto, não?
 .
Pois bem: todos nós temos esse banco:……… o seu nome é TEMPO.
Todas a manhãs, esse banco adiciona  à sua conta pessoal 86.400 segundos.
Cada noite esse banco retira da sua conta e dá como perdida qualquer quantidade desse saldo que não transformou em algo proveitoso.

Este banco não arrasta saldos de um dia para o outro, não permite acumulações.
Todos os dias abre-lhe uma nova conta.
Cada noite elimina os saldos do dia anterior.
Se não utiliza o saldo diário só  tem a perder, não tem uma segunda hipótese de utilizar o que sobra.
Não existe reforço do saldo diário: deve viver o presente com o saldo de hoje.
 .
Por isso, um bom conselho é que deve utilizar o seu tempo de forma a obter o melhor em SAÚDE, FELICIDADE e ÊXITO. O relógio segue a sua marcha... Utilize o máximo do seu dia.

* Para entender o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu o  curso...

* Para entender o valor de um mês, pergunte a  uma mãe que olha para um bebé prematuro...

* Para entender o valor de uma semana, pergunte ao editor de um semanário…

* Para entender o valor de uma hora, pergunte aos amantes que esperam para se encontrar...

* Para entender o valor de um minuto, pergunte ao viajante que perdeu o combóio...

* Para entender o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que esteve a ponto de ter um acidente...

* Para entender o valor de uma milésima de segundo, pergunte ao desportista que ganhou uma medalha de prata nas olimpíadas…

E lembre-se que o tempo não espera por ninguém


Enviado por JOPÊ
.
.


1568
Senso d'hoje
PATRÍCIA ABREU
JORNALISTA
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
'Novas medidas da ESMA'



* A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (European ​Securities and Markets Authority​ ou ESMA)


FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS em 28/03/18

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
 COMPRE JORNAIS








.

.
 
SUPERIORIDADE


.
c
.
BOM DIA


.