17/06/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


No meio da conversa, Lula abre a camisa, mostra o peito e diz: 
- Isto é como o Brasil, forte e invejado!!!

Obama desce as calças, vira o rabo e diz:

- Isto é como a América, impenetrável!!!

Cavaco, desce as calças , mostra o pirilau e diz: 

- Isto é como Portugal, nunca mais se vai levantar!!!

Porque usar preservativo



4 - AS ESPLENDOROSAS 
ESTRELAS DE HOLLYWOOD












I – Filosofando. . .

Sócrates discute com Hípias sobre a beleza




Filosofia: Sócrates ironiza Hípias sobre o conceito de beleza, fazendo-o cair em contradição. Trecho do filme "Sócrates", de Roberto Rossellini (Itália, 1971). Legenda em português.

enviado por

Dennis Hong: 

Concebendo um carro para motoristas cegos






Usando robótica, telêmetros à laser, GPS e ferramentas de retroalimentação inteligentes, Dennis Hong está construindo um carro para motoristas que são cegos. Não se trata de um carro auto-guiado, ele faz questão de frisar, mas um carro no qual um motorista sem visão pode determinar a velocidade, aproximação e trajetória - e dirigir independentemente.

Traduzido p/ Português (Brazil) por Paulo Melillo
Revisão de  Viviane Ferraz Matos

ASSALTO
  Há quem tenha  recebido um telefonema (não identificado), de uma voz aparentemente masculina identificando-se como José Braga, funcionário do Departamento de Informática da SIBS.  
Alegou que em virtude de o cartão de multibanco da pessoa contactada ter sido clonado e de terem sido efectuadas tentativas de utilização em Portugal e no estrangeiro ela teria de se dirigir ao multibanco para, digitando um código que o pretenso funcionário  iria dar, proceder ao cancelamento do cartão, isto porque àquela hora os bancos estão fechados  e não era possível fazê-lo de outro modo..  
Como as informações não foram claras (não sabia de que Banco era o cartão, tentou BPI e CGD), e quando a situação  acontece é o próprio banco que contacta,  o alvo da burla avisou que ia informar-se sobre o assunto, tendo o outro respondido que voltaria a ligar mais tarde.... O que não aconteceu.  
Contactada  a PJ  informaram ser um tipo de tentativa de fraude em uso que já está em investigação.

JORGE BARBOSA


As garantias de Domingos



Há um parentesco de ideias entre o Domingos-jogador e o Domingos-treinador, o que é seguramente muito mais do que uma simples coincidência: Domingos é daquelas pessoas que se empenha a fundo em tudo o que faz, seja qual for a atividade. Se preferirem: é um profissional dedicado ao trabalho, homem simples e ambicioso, que olha para o futebol pelo seu lado mais belo, o do jogo ofensivo, indiferente a polémicas, e com uma vontade ganhadora que é, aliás, própria de pessoas que têm talento. Se o Domingos-jogador ganhou o que ganhou – sete títulos nacionais, duas Taças de Portugal e seis Supertaças pelo FC Porto –, já o currículo de Domingos-treinador não contabiliza um título que seja, porque só teve oportunidade de dirigir clubes de pequena/média dimensão. Mas também é um facto que está valorizado por um trabalho de ótima qualidade e que desde sempre desafiou as médias. Um trabalho que lhe reforçou a confiança e o orgulho, ao ponto de o Sporting o ter contratado, naquele que é o maior e simultaneamente o melhor desafio da sua vida profissional, para um projeto em que há algumas razões para dar certo.

Pergunta-se, qual é a qualidade mais importante para ser treinador de futebol? É evidente que a resposta só pode ser esta: talento. Pouco adianta que o entusiasmo seja muito, que a entrega seja total, que a dedicação seja no limite; quem não tem talento nunca será treinador, por muito que tente; isto é uma condição prévia, e estou seguro de que Domingos preenche esse requisito e sem qualquer reparo. É suficiente? Muito longe disso. Junte-se um bom naipe de jogadores e, aí sim, estará encontrada a fórmula segura para o sucesso. Um trabalho que terá de ser urgentemente melhorado por Godinho Lopes/Luís Duque/Carlos Freitas, pois o que há disponível é bom, é bem verdade, mas insuficiente para chegar aos títulos reclamados.

Torna-se, pois, indispensável a construção de um plantel à medida das ambições do clube – o que não foi de todo possível nos últimos anos –, e das ideias do novo treinador, que, como se sabe, privilegia o 4x3x3, quer dizer, uma cultura ofensiva, e a posse como um dos seus pontos mais fortes. Se a “troika” diretiva souber estabelecer uma identidade própria com o seu treinador e lhe garantir as condições que Domingos pede, restam poucas dúvidas de que o Sporting poderá reerguer-se ao nível das exigências da sua massa adepta.

Subscrevo, pois, a ideia central de Godinho Lopes quando afirmou que a contratação de “Domingos nos dá a garantia de lutarmos por títulos”, mas não posso deixar de acrescentar que essa sua opinião só terá a devida correspondência no caso de o Sporting subir dois níveis, pelo menos, na qualidade do seu plantel. Se se tratasse de um jogo de PlayStation, o Sporting teria de passar do atual nível 3 para o nível 5, e, mesmo assim, a concorrência seria feroz. O trabalho de casa até aqui feito não aponta nesse sentido, mas todos sabemos muito bem como os homens têm a capacidade de surpreender, apesar de o tempo começar a apertar, de o dinheiro não esticar, e de as soluções não aparecerem.

IN "RECORD"
16/06/11
ALZHEIMER
CAMPANHA INTELIGENTE



3 - ECOLOGIA AMBIENTAL


ALMORRÓIDA SOVAQUEIRA



Venda de desodorizantes 
Anhidrol 
suspensa pelo Infarmed

O Infarmed ordenou esta sexta-feira a "suspensão imediata" da comercialização dos produtos Anhidrol desodorizante/ antitranspirante toalhitas 12 unidades e 'roll-on' 75 ml, da marca Ioox, por terem na sua composição o conservante Triclosan numa concentração superior ao limite máximo autorizado em produtos cosméticos e de higiene corporal.

Após ser alertado para a situação, o responsável pela colocação dos produtos no mercado, a KosmoKausa - Produtos Farmacêuticos e Cosmética, informou que havia procedido à suspensão da comercialização e iniciaria recolha destes produtos.

Assim, a autoridade nacional do medicamento ordenou "a suspensão imediata da comercialização e retirada do mercado de todos os lotes destes produtos cosméticos e de higiene corporal" e aconselhou os consumidores a não utilizarem estes produtos e as entidades que os tenham para não os venderem.

IN "CORREIO DA MANHÃ"
17/06/11

TENTATIVA DE SUÍCIDIO NO TELEFÉRICO DO PARQUE DAS NAÇÕES OU UMA GRANDE FARSA????






Enviado por em 14/06/2011

5 – GUITARRA PORTUGUESA

ANTÓNIO CHAÍNHO



IMPORTANTE LEIA COM ATENÇÃO

Se  pretende redireccionar qualquer e-mail por favor, apague todos os endereços que  nele aparecem.
Outra dica de segurança é endereçá-lo no Cco ou Bcc.
Desta forma, estará protegendo os seus amigos correspondentes e a si mesmo. 

INFORME  TODOS OS SEUS AMIGOS INTERNAUTAS

11 - PATRIMÓNIO PORTUGUÊS NA UNESCO
 






 

TENHA UM BOM DIA............



... que o governo do FMI 
                         tá quase pronto


COMPRE JORNAIS


megalomania ratejante
Estádio do Euro 2004 de Leiria 
à venda por 63 milhões
A Câmara de Leiria aprovou esta quinta-feira, por maioria, a proposta para levar o Estádio Municipal, um dos palcos do Euro 2004, a hasta pública pelo valor de 63 milhões de euros.
A deliberação, que necessita de autorização da Assembleia Municipal, foi tomada na reunião do executivo municipal, cujo acesso foi vedado aos jornalistas. No final, o presidente da Câmara, Raul Castro, afirmou estar convicto de que, "em termos de gestão", a autarquia, está "a fazer o melhor para os interesses dos munícipes de Leiria", considerando que o estádio "não pode continuar como está".
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

força nos cavalos
Armindo volta a sentir o Mini
Para os portugueses empenhados no Mundial de Ralis, o regressado Acrópole, após um ano de ausência, e que hoje tem início, surge como uma oportunidade para Armindo Araújo recuperar terreno perdido no desenvolvimento e adaptação ao novo Mini WRC, nas etapas iniciais da Sardenha; para Bernardo Sousa superar os caprichos da mecânica com o final à vista.
O bicampeão PWRC ficou «mais confiante» após dois dias preliminares de testes, em que rodou 140 quilómetros e adiantou a A BOLA: «Consegui colocar o Mini ao meu estilo de condução. Recebemos tudo o que a Prodrive e a Mini têm para disponibilizar neste momento, o que nos permitiu trabalhar com outra amplitude e 'sentir' que as coisas estão bastante melhor. O que vimos na Sardenha (12.º lugar) não me agradou, mas voltei a ter um carro a meu gosto», acrescentou Armindo.
No entanto, o shakedown de ontem, marcado por (inesperada) chuva intensa que enlameou os três quilómetros do traçado, foi azarento para o piloto de Santo Tirso: a suspensão do Mini WRC cedeu. «Íamos numa recta e não tocámos em nada», explicou Armindo Araújo, autor do 14.º tempo. «Nada mais ficou afectado e o carro foi, de imediato, desmontado», acrescentou.
"A BOLA"
 .
método socrático
Grécia afunda Banca portuguesa
Por dia a Banca perde 23 milhões de euros em Bolsa. Uma realidade que se confirma desde 2007. Mas agora com o efeito do contágio da crise grega, BES, BCP e BPI estão a perder valor a um ritmo superior a 16 mil euros por minuto. Os mercados entendem que a situação da Grécia vai piorar, o que pressiona Portugal e os bancos nacionais.
A agência de rating Fitch já disse que a classificação da dívida da República vai sofrer consequências da solução que for encontrada para a Grécia. Só o BCP, liderado por Carlos Santos Ferreira, tem uma exposição de 700 milhões à Grécia.
"Um dos grandes problemas dos bancos portugueses é a falta de diversificação geográfica", disse ao CM Tiago Pereira, gestor de activos do banco Carregosa. A acrescer a esta situação está a exposição à dívida portuguesa que, só no caso do BCP é de cinco mil milhões de dívida de curto prazo. "Com uma fraca diversificação internacional e vários problemas de capital, os bancos portugueses continuam com uma falta enorme de liquidez", acrescentou aquele responsável.
"CORREIO DA MANHÃ"

alcochete jamé
Aeroporto da Portela sem solução à vista 
esgota capacidade em 2018
O aeroporto da Portela tem mais sete anos de operação antes de atingir a capacidade máxima. A partir dessa altura, segundo Guilhermino Rodrigues, presidente da ANA, é possível continuar a trabalhar na infra-estrutura "mas com constrangimentos". A expansão do aeroporto da Portela foi elaborada tendo em conta que o novo aeroporto de Lisboa estava previsto para 2017, mas com todas as indefinições esse projecto pode nunca avançar. E a data de 2017 é praticamente impossível com o atraso que já acumula este empreendimento.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
.

na pobre europa
Abriu a época de saldos na Europa. 
71,5 mil milhões de activos à venda
Missão: um road show pelo património estatal dos países periféricos da zona euro, com partida de Lisboa, escala em Madrid e Dublin, e destino final em Atenas. Conclusão: esta Europa está à venda, e a preços de saldo. Os governos dos PIGS (Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha) pretendem arrecadar 71,5 mil milhões de euros em privatizações nos próximos anos, tudo em nome da consolidação orçamental. Mas este excesso de oferta e o risco político e financeiro dos países vendedores pode pressionar em baixa os preços dos activos e assustar os potenciais compradores dos últimos anéis destes estados.
Em Lisboa já está em marcha a venda do BPN, sem preço mínimo, e segue-se a TAP. O programa é abrangente, ganha ritmo com o fim dos direitos especiais do Estado e acelera para o sector dos transportes, da energia, das comunicações e dos seguros. No total, Passos Coelho quer encaixar 5,5 mil milhões de euros (ver texto ao lado). Em Madrid, Zapatero sorteia a Loterias y Apuestas e avança com a privatização de um operador aeroportuário (Aeropuertos Españoles y Navegación Aérea) para amealhar 14 mil milhões. Em Dublin, os cavalos podem acabar a carregar o peso de parte do colapso. Com a venda da Coudelaria Nacional e a posição de 25% na Aer Lingus, os irlandeses querem encaixar 2,5 mil milhões, metade do valor a que foram avaliados os activos disponíveis para venda.
"i"

marketing=aldrabice
Cremes com protecção solar acima de 50 
e à prova de água são puro marketing
Os cremes de protecção solar devem explicar claramente como devem ser aplicados, contra que radiação – UVA ou UVB – protegem e não devem dizer que são resistentes à água. Estas são apenas algumas das alterações que a Food and Drug Administration, a entidade reguladora dos medicamentos nos EUA, quer ver nos rótulos dos protectores solares americanos. E quer também que as marcas admitam que factores de protecção acima do 50 são puro marketing.
Em primeiro, para serem aprovados como protectores solares os cremes devem ser de protecção contra os dois tipos de radiação solar, o UVA, mais associado ao envelhecimento da pele e ao aparecimento de carcinomas, e o UVB, mais ligado à queimadura solar.
“Estas alterações aos rótulos dos protectores solares são importantes para ajudar os consumidores a terem a informação de que precisam na hora de se defenderem a eles e às suas famílias”, frisa o comunicado da entidade.
Os cremes com um factor de protecção entre o 2 e o 14 terão de informar ainda que não são suficientes para evitar o cancro da pele ou o envelhecimento precoce. Mas não basta comprar um creme entre o factor de protecção 15 e 50 para se expor ao Sol: “Os consumidores não devem encarar o creme como a única barreira de protecção da pele. Também devem ser informados que se deve limitar a exposição ao Sol”.
E acrescentam ainda que os cremes que anunciam um factor de protecção superior a 50 não protegem mais do que os de 50, uma vez que não está cientificamente provado que tal é verdade.
As novas medidas impostas pela FDA, num país onde ocorrem dois milhões de novos casos por ano, serão aplicadas dentro de um ano.
Américo Figueiredo, presidente da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, afirma que as novas regras da FDA não são surpreendentes para os dermatologistas. Mas que seria também conveniente que em Portugal os consumidores tivessem acesso a esta informação quando compram um destes produtos.
“Já existem entre os especialistas no geral essa percepção de que factores de protecção acima dos 50 é puro marketing”, diz o especialista que explica que um factor de protecção de 50 dá uma protecção de cerca de 98 por cento contra a radiação, o que é difícil de superar. E que a diferença entre um factor 30 e um 50 é pouca.
"PÚBLICO"

stikada na crise
Nova visibilidade a partir de setembro
vão ser transmitidos 34 jogos por época
O presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Fernando Claro, anunciou esta quinta-feira em Coimbra, na apresentação da final-four da Taça de Portugal, que a modalidade irá ter a transmissão televisiva de 34 jogos por temporada.
"Depois de muita insistência, e de equilibrarmos as nossas finanças, encontrámos um parceiro (não revelado), que vai permitir a transmissão de 34 jogos por época, já a partir do próximo dia 1 de setembro, num investimento que ronda os 200 mil euros", disse Fernando Claro, durante a apresentação da prova, que irá decorrer sábado e domingo, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra.
O dirigente realçou que a modalidade passou por "uma travessia do deserto", mas agora ergueu-se e vai afirmar-se mais no panorama nacional.
"A contratação com o canal televisivo é de duração de três anos, com mais dois de opção. No entanto, ainda não podemos revelá-lo, mas sê-lo-á, em breve", reiterou.
Sem qualquer preferência por qualquer equipa para vencer o troféu que encerra a temporada do hóquei em patins, o presidente da FPP limitou-se a comentar que "são as equipas que conseguiram ultrapassar os quartos de final".
Manifestou o desejo de ter uma "casa cheia", num pavilhão que "iniciou a época com a Supertaça e vai encerrá-la com a disputa da Taça de Portugal".
"RECORD"

eles comem tudo e não deixam nada...
Banca proibida de cobrar a quem entregue casa
Já são sete as decisões judiciais que proíbem 
os bancos de cobrar aos clientes que entregam 
a casa como último recurso

Os bancos não podem manter uma dívida remanescente sobre um crédito à habitação que entre em incumprimento e cujos clientes entreguem a casa ao banco para liquidar o empréstimo. Ou seja, a entrega do bem liquida a dívida.Este é o entendimento de sete decisões judiciais, de primeira instância, proferidas por tribunais portugueses - quatro na Madeira e três no Continente -, que deram razão aos clientes, contra a prática dos bancos. Apesar destas decisões não constituírem jurisprudência e de os bancos terem recorrido, tratam-se de situações inéditas em Portugal, numa altura em que muitos portugueses estão a ver a manutenção da dívida, depois de entregarem a casa.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

notas psicadélicas
SIBS alarga tintagem das notas 
para proteger multibancos
Sistema de dissuasão de assaltos 
vai ser estendida a quase toda a rede nacional

A SIBS, entidade que explora a rede Multibanco, vai alargar a utilização do sistema de tintagem de notas em caso de assalto às caixas ATM.
Num período em que se multiplicam os assaltos, alguns deles muito criativos, a caixas multibanco, este sistema de dissuasão contra o roubo vai ser ainda mais massificado, de forma a tornar ainda menos apelativo este crime.
O sistema em causa mancha as notas que estão dentro do multibanco em caso de violação da caixa que guarda o dinheiro. Esta medida foi anunciada há pouco numa conferência de imprensa, em Lisboa, para explicar a estratégia internacional da SIBS.
Estava prevista, nesta iniciativa, a presença do presidente da instituição, Vítor Bento, mas este não compareceu. Recorde-se que Vítor Bento tem sido um dos nomes mais insistentemente falados para ocupar o cargo de ministro das Finanças do próximo Governo.
"DIÁRIO ECONÓMICO"

aerofagia de bolso
Gás natural vai subir
Confirmado aumento de 3,9 porcento
A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos confirmou, ontem, o aumento de 3,9 por cento nas tarifas de gás natural para os consumidores domésticos. O aumento, justificado com 'custos de aprovisionamento de energia e os custos da utilização das infra-estruturas reguladas', diz respeito ao período entre 1 de Julho deste ano e 30 de Junho de 2012.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"


11- PARCEIROS









5 - ÁRVORES EXTRAVAGANTES









PURO ENGATE






6 - M E M Ó R I A S . . . 

ZEPPELIN SOBREVOANDO O RIO DE JANEIRO NA DÉCADA DE TRINTA

COPACABANA EM 1921

Santos Dumont em vôo com seu 14 Bis




22 - FOTOMONTAGENS










20 - ALEIVOSIAS

 

 






12- BICHEZAS






 

JORNAIS DE HOJE