09/05/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


233-ACIDEZ

FEMININA


EM NOME DO AMOR

É HORA

DE DESENCALHAR



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
4-EROTOMANIA

ÚLTIMA PARTE

* Um filme lésbico sobre uma jovem conselheira de Harvard, Ellen Dane, que quer ajudar Matthew Jude, um homem que sofre de erotomania.


** O filme não é legendado mas o inglês entende-se bem.


FONTE: Mtown Films

.
.

LVIII-Cidades e soluções

2-Prevenção do Suicídio na Internet




FONTE:   cvvweb 

.

FRANCISCO SEIXAS DA COSTA

.





O silêncio de Marcelo

Ao contrário do que se diz, a idade traz memória. Pertenço a uma geração que, há umas boas décadas, lia, por vício recorrente, as crónicas de análise política que Marcelo Rebelo de Sousa escrevia na página dois do "Expresso". E, mesmo sem precisão factual, recordo-me de um desses textos em que o analista especulava em torno do "estranho" silêncio de Eanes, então presidente da República, em face de determinada conjuntura. O agora presidente elaborava sobre as razões que motivavam aquele que viria a ser seu antecessor a não se pronunciar, como se entendia expectável, nesse quadro de crise.

Lembrei-me disto agora, num tempo em que Marcelo Rebelo de Sousa, cuja propensão para o pronunciamento público costuma, às vezes, raiar o excesso, bem em contraste com o que era a consabida reserva de Eanes, se mantém, pelo menos até à hora em que escrevo, num "sonoro" silêncio, naquela que foi a circunstância que, de modo potencial, se configurou como a maior crise para a estabilidade governativa, em toda a corrente legislatura.

O presidente fez bem em guardar a sua palavra. O que quer que pudesse ter dito teria sido demasiado. António Costa mediu a sua atitude, ao ameaçar com uma demissão, caso a direita se deixasse arrastar num processo de irresponsabilidade financeira. (É muito curioso que os portugueses, e o próprio António Costa, aceitem, sem surpresa nem escândalo, uma idêntica atitude por parte da "esquerda da esquerda", como se estivéssemos perante crianças traquinas "que já se sabe como são..."). Ao deixar o PSD e o CDS tropeçarem em si mesmos, Costa poupou a Marcelo o custo político de um veto - que, faço justiça ao presidente, ele seguramente colocaria à legislação, se aprovada nos escandalosos termos acordados em comissão parlamentar.

Tenho para mim que o presidente e o primeiro-ministro se fizeram um favor mútuo. António Costa ocupou o centro da praça, nela ficando deliberadamente sozinho, assistindo (com evidente deleite) ao esbracejar verbal dos seus opositores, que nem sequer foram compreendidos pela esmagadora maioria dos comentadores das respetivas áreas políticas - porque estes sabem que o ridículo se paga em credibilidade. Marcelo Rebelo de Sousa, refreando o seu tropismo para a palavra instantânea, percebeu que tudo quanto pudesse dizer, mesmo em termos de "acalmação", teria um preço em desagrado por parte de alguém. Deixará assim que a poeira assente para depois nos brindar com algumas palavras vistas como sensatas. Como sensato foi este seu silêncio.

* EMBAIXADOR

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
08/05/19

.
.


1903.UNIÃO



EUROPEIA





A VERDADEIRA MAFIA

.
.

1-ALTA ANSIEDADE
A MATEMÁTICA DO CAOS


FONTE:  TVEscola0004

.
.
XV-O INFILTRADO
1-NO MUNDO CÃO



FONTE:     O Infiltrado

.
.

Lula Pena

Ausencia


.
.

1-VAREKAI

 CIRQUE DU SOLEIL



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

** Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

. .
.


A importância da MICROBIOTA
na saúde da mulher



FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

.

.

39-RUMO ÀS
ELEIÇÕES EUROPEIAS

DIA2-SZÉKELYLAND-ROMÉNIA
Esta é a cidade romena onde
os húngaros estão em maioria



* A Euronews arrancou segunda-feira 18/03/19 numa viagem de dois meses para perceber o espírito dos cidadãos da Europa antes das eleições de maio.

Começando em Lisboa, os nossos jornalistas vão viajar por Espanha, França, Itália, Grécia, Bulgária. Roménia, Hungria, Áustria, República Checa, Polónia, Alemanha e Holanda, antes de terminarem em Bruxelas nas vésperas da votação.
Em cada etapa da viagem, jornalistas da Euronews vão viajar juntos e ouvir as pessoas que vivem longe das grandes cidades.

Em Bucareste, Apóstolos Staikos e Bryan Carter passaram o testemunho a um novo duo de jornalistas - Damon Embling e Gabor Tanács.

Um antigo país comunista, a Roménia sofreu uma transformação na economia desde que se juntou à União Europeia. O desemprego está em mínimos históricos, mas ao mesmo tempo há grandes desigualdades. Cerca de um terço da população vive na pobreza. 
As infraestruturas estão degradadas, é o caso das estradas e o país está na mira de Bruxelas por causa da independência dos tribunais e da corrupção. 
Fiquemos atentos às conversas no sofá vermelho.


Como pensionistas europeus e atentos iremos divulgar a viagem que pressupomos com muito interesse.



FONTE:  euronews

.

Para cozer os miolos/106

ARUN BAJAJ



À primeira vista, as obras do indiano Arun Bajaj se assemelham a pinturas. Mas, na verdade, se trata de um tipo intricado de arte, feito a partir de agulha e linha. 
Bajaj é conhecido como 'homem-agulha'. "Quando as pessoas vêem estas fotos pela primeira vez, não acreditam em mim. Dizem que não é possível. Mas ficam maravilhadas depois", diz. Bajaj usa sua máquina de costura para realizar retratos. "Amo minha máquina de costura; ela é como Deus para mim". 
Segundo o artista, "faço isto há anos. A minha devoção possibilitou-me chegar até aqui". "Algumas pessoas pensaram que estava a desperdiçar o meu tempo, mas agora amam a minha arte". "Elas dizem que fiz com que meu país tivesse orgulho de mim", conclui. (BBC NEWS BRASIL)

.
.


 SÓ QUALQUER COISINHA















.
.

1968
Senso d'hoje
CECILIA MALMSTRÖM
COMISSÁRIA EUROPEIA
PARA O SECTOR DO COMÉRCIO
"Tanto a UE, como os EUA  
fizeram algumas coisas erradas"



FONTE: euronews

.
.

BOM DIA


.