29/07/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



II-ABECEDÁRIO

X
TRANSPARÊNCIAS
6-Xenia Deli



.
.
XVI- SEGUNDOS FATAIS
3- CHERNOBYL
A CATÁSTROFE



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


II-ABECEDÁRIO

X
TRANSPARÊNCIAS
5-Xandee



 .
.

XVIII -ERA UMA VEZ A VIDA

2- O SISTEMA LINFÁTICO


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


II-ABECEDÁRIO

X
TRANSPARÊNCIAS
4-Xenia Seeberg



.
.

Andre Cintra

A mente manda,
o corpo obedece



Somos capazes de coisas incríveis. A mente humana pode nos levar a patamares inimagináveis. Conheça a fantástica história do primeiro brasileiro a se classificar para uma paralimpíca de inverno.
Andre Cintra é empresário, principal executivo de uma empresa de cosméticos, que foi fundada pelo seu pai, mas salva graças à persistência do filho.
Aficionado por esportes radicais, se estabeleceu no meio desportivo como Snowboarder e foi o primeiro brasileiro na história dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em 2014, na Rússia e também o primeiro paratleta brasileiro a conseguir um lugar no pódio num torneio de desportos de inverno de relevância mundial, com o bronze na Copa do Mundo de Snowboard de Aspen, nos Estados Unidos, em 2015.

.


II-ABECEDÁRIO

X
TRANSPARÊNCIAS
3-Xenia Tchoumitcheva


.

HEMP LASTRU

.







Cheios de graça

Brezhnev adorava aparecer em público repleto de medalhas. Foi ele, aliás, que criou a medalha dos 50 anos de membro do Partido, para a atribuir a si próprio no seu 75º aniversário.
.
Uma forma de reconhecimento público é a atribuição de uma condecoração. Quem não gosta de exibir no peito uma medalha, sinal que a pátria lhe reconhece um contributo notável? Mas, como em todos os campos, muitas injustiças foram feitas ao longo dos tempos.

Leonid Brezhnev, que dirigiu a União Soviética entre 1964 e 1982, atribuiu-se uma medalha por serviços prestados na Segunda Guerra Mundial, como ao seu genro que tinha cinco anos quando o conflito começou. O que terá feito este último não sabemos, mas não roubou a chucha de Hitler.

Brezhnev adorava aparecer em público repleto de medalhas, entre as quais se contavam seis Ordens de Lenine, duas Ordens da Revolução de Outubro e três medalhas de Herói Socialista do Trabalho, se bem que esta última – criada em 1938, atribuída pela primeira vez a Estaline e recriada por Putin em 2013 sem o “socialista” – tivesse, nos seus 50 anos de existência, sido concedida a 20 mil notáveis, três vezes a 16 deles (nomeadamente a Nikita Krushev).


Mesmo assim, nada parecido com a Medalha por Serviços Distintos, que agraciou mais de dois milhões. E Brehznev foi o homem que criou a medalha dos 50 anos de membro do Partido, para a atribuir a si próprio no seu 75º aniversário.

Nesta coisa das medalhas há também factos estranhos. Nos EUA, William Swenson foi proposto para a Medalha de Honra, quando o General Petraeus entendeu ser mais merecida a Cruz por Serviços Distintos (inferior), coisa que não aconteceu por o processo ter andado extraviado até Petraeus ser substituído. O Congresso americano já pediu desculpa pelo massacre dos Sioux Lakota em 1890, mas ainda há vinte das mais altas condecorações atribuídas pela nação a outros tantos participantes neste massacre.

No relato dado nos Hansard’s Parliamentary Debates das sessões da House of Lords entre 1841 e 1847, relativos às medalhas por serviço naval, o Conde Hardwicke apresenta uma moção contra estarem a ser agraciados homens mais novos e com feitos mais recentes que outros igualmente merecedores, mais velhos e referentes a feitos mais antigos.

Agora, a maior de todas as injustiças foi feita por Cameron, quando deixou o n.º 10 de Downing Street. Queixa-se Sir Alistair Graham, antigo chairman do Committee on Standars in Public Life, que Cameron agraciou, além de membros do seu governo, 24 membros do staff de Downing Street e é difícil sustentar que todos verificaram os critérios de atribuição das condecorações. E mais diz que ficou surpreendido por o gato Larry, residente no nº 10, não ter sido condecorado.

De facto, Cameron foi criticado por muitos nas redes sociais e noutros fora por não ter agraciado Larry com a OBE, por exemplo, como o felino mereceria. Aliás, não é difícil de crer nesta injustiça, vendo como são atribuídas condecorações, no Reino Unido como no nosso país.


IN "O JORNAL ECONÓMICO"
28/07/18


.
.


1621.UNIÃO



EUROPEIA





II-ABECEDÁRIO

X
TRANSPARÊNCIAS
2-Xana D



.
.


V-"PORQUE  POBREZA?"

1-ÁFRICA ROUBADA



O mundo é autosuficiente? 

Por décadas, as invenções destinavam-se ao aumento da produção de grãos. Porém, nos últimos anos, as invenções científicas estão sendo permeadas por uma corrida por terra. A China e a Arábia Saudita, nações ricas, famintas por terra, são exemplos de países que lutam para compra-las de países pobres. Esses esforços, porém, não são bem-vistos pelos camponeses, que os consideram outra manifestação do imperialismo. O filme de Hugo Berkeley e Osvalde Lewat acompanha um grupo de investidores e empreendedores, na tentativa de transformar grande parte do deserto de Mali em agronegócio. À primeira vista, Mali pode parecer remoto e atrasado, mas é aqui que o futuro se faz presente. Em cinquenta anos, enquanto a população mundial migra para as cidades, talvez, não haja mais camponeses. Muitos em Mali estão determinados a evitar que isso aconteça.

FONTE: THE WHY

.
.

XLIII- VISITA GUIADA

3- À Cidadela Militar
e ao Palácio
Cascais - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


II-ABECEDÁRIO

X
TRANSPARÊNCIAS
1-Xamira Zuloaga




.
.

Diana Damrau

Queen of the Night


Mozart - The Magic Flute

.
.

II- UM GUIA PARA
A FELICIDADE

1-Séneca e a raiva



* Nesta senda de "bloguices" iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


FONTE:  Psicólogo Emerson Luís

.
.
BIOCOMESTÍVEL



Obrigada ROBERTO pelo envio

.
.
EXEMPLAR



Obrigada GILDA pelo envio


.
.
 TRUMPICES
Agricultura está fora da discussão
comercial entre UE e EUA



FONTE: afpbr

.
.

Moamba de Galinha


De: SaborIntenso
.
.
AFIRMATIVAS













.
.


1685
Senso d'hoje
ELIN ERSSON
ACTIVISTA SUECA
 DEFENDE UM REFUGIADO
"Tem a coragem de barrar a 
deportação de imigrante afegão,
impedindo a descolagem de avião"




FONTE: BBC News Brasil

.
.
2- ESPECTACULARES
FORMAÇÕES


Incrível imagem de um grande bando de aves pairando no céu



Um bando de aves pairando como se fosse um tornado



Essas aves sem querer formaram a imagem de um flamingo rosa brilhante nas águas lamacentas de uma lagoa plácida na península mexicana de Yucatán, ao longo da costa do Golfo do México



Poucos pássaros também formam belas imagens, como essa “cara feliz”

.
.

BOM DOMINGO


.
.


69-CINEMA
FORA "D'ORAS"
II-O IMPÉRIO DOS
SENTIDOS



(IMAGENS DE SEXO EXPLÍCITO)


SINOPSE
Do cineasta japonês Nagisa Oshima, O Império dos Sentidos é um dos mais controversos filmes da história do cinema, que esteve proibido em vários países. 

Sada (Eiko Matsuda), uma antiga geisha, envolve-se numa relação amorosa com o seu atual patrão Kichizo. A sua paixão depressa se transforma numa extrema obsessão pelo prazer onde não existem limites para alcançar o êxtase. Num gesto último de posse absoluta, Sado estrangula e castra o seu amante. 

Do cineasta japonês Nagisa Oshima (1932-2013), Império dos Sentidos é um dos mais controversos filmes da história do cinema, que esteve proibido em vários países. Com um forte conteúdo sexual, o filme é baseado numa história verídica, ocorrida no Japão antes da Segunda Guerra Mundial, de um amor obsessivo e fatal. Nagisa Oshima assinou o seu primeiro filme em 1959, quando Mizoguchi já tinha falecido e Ozu estava quase a chegar ao fim da sua carreira. 

O seu cinema, que em pouco tempo passou para o seu direto controlo em termos de produção, marca o surgimento de uma nova geração no cinema nipónico, com uma visão muito mais agressiva, irónica e desmistificadora da realidade, de que ele é um dos mais notáveis representantes. 

Antes de O Império dos Sentidos, que data de 1976, Oshima já tinha assinado 22 filmes dos quais muito poucos eram conhecidos no Ocidente. A polémica e o escândalo que o filme provocou, acabaram por criar primeiro curiosidade e depois surpresa pela sua fascinante e importante obra. O Império dos Sentidos é uma história de amor e morte, entre um homem e uma mulher no Japão dos anos trinta, vagamente inspirada em factos reais. 

Porém, Oshima rompe, com delirante ousadia, as fronteiras da mera história de "amor louco" e transforma um caso de "amantes malditos" num prodigioso filme de sexo, erotismo, desejo, prazer, sangue, sofrimento e morte, que andam sempre associados às grandes histórias de amor.


* Não encontrámos versão deste filme legendado ou dobrado em língua portuguesa

.