02/06/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.



.
9-FUTURANDO
Como ter um sonho lúcido
.

01:17 Sonho lúcido é um dos temas do Futurando desta semana, que vai explicar como é possível ter controle sobre o que acontece enquanto sonhamos. Contar com essa capacidade nos dá a chance de treinar determinadas habilidades enquanto dormimos. Cientistas estão estudando o fenômeno para criar métodos para que mais pessoas consigam dominar o próprio sonho. Em geral, os sonhos nunca têm lógica

07:25 Vamos falar também de raiva. Será que devemos mesmo reprimi-la o tempo todo? Quando alguém grita porque está com raiva, em geral, a primeira reação de quem está perto é condenar aquela pessoa por não conseguir se conter. Mas a verdade é que a raiva nos acompanha há milênios na evolução humana e existe por um motivo. Ouvimos uma especialista que diz que devemos utilizar melhor esse sentimento.

11:53 Seguindo na temática espaço, vamos mostrar o monitoramento de asteroides. Milhares deles têm potencial catastrófico para a Terra. Nunca é demais lembrar que a extinção dos dinossauros é atribuída à queda de um asteroide. Para evitar que alguma tragédia parecida aconteça, pesquisadores estão desenvolvendo formas de desviar a rota desses corpos rochosos muito antes deles sequer se aproximarem do nosso planeta.

17:04 O programa traz ainda dados sobre lançamentos de satélites, que já são feitos há mais de 60 anos. Atualmente, há quase 2 mil deles circulando em diferentes órbitas da Terra. A questão da órbita depende da função de cada um. O Futurando vai explicar, inclusive, quais órbitas existem.. 

19:14 O que, infelizmente, está muito mais perto da Terra que a gente imagina é o lixo espacial. Muitas vezes são satélites que não estão mais em uso ou pedaços deles. O problema é que esses objetos podem atingir um satélite em uso ou até a Estação Espacial Internacional, colocando a vida de astronautas em perigo e ameaçando serviços na Terra. Uma equipe de pesquisadores quer recolher o lixo do espaço usando uma tecnologia que você só vai ver no Futurando.


FONTE: DW Brasil


.
.
XXVII- SEGUNDOS FATAIS
2- PEARL HARBOR



FONTE:   ALFHA VIDEOS  


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

R
NATUREZA
6-Rachel Zimmerman



.
.

XIV -ERA UMA VEZ OS INVENTORES

1- Faraday e a Electricidade



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

R
NATUREZA
5-Ruth Medina



.
.
Flavio Milman Shansis

As redes sociais

e a saúde mental



A palestra mostra que as redes sociais mudaram a forma como as pessoas interagem e se comunicam.
A Literatura específica ainda é controversa sobre a associação do tempo de acesso às redes sociais e saúde mental, mas existem três hipóteses que podem nortear a relação: a depressão, autoestima e dependência.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

R
NATUREZA
4-Rada



.

PEDRO IVO CARVALHO

.






Se conduzir não deva

O Fisco pode. E pode muito. Assusta. E assusta muito. Cobra. E cobra muito. Só não sabíamos que o Fisco também adora dar espetáculo. E ontem deu muito, ao levar para a beira da estrada a sua deriva persecutória, transformando uma operação stop numa ação musculada de cobrança de dívidas e de penhora de viaturas. Tratando cidadãos potencialmente incumpridores como criminosos que urge encostar à parede ou mandar a pé para casa como castigo público.

Numa ação desproporcional e devidamente publicitada, 20 agentes da Autoridade Tributária montaram tendas à saída da A42, em Valongo, à cata de receita. De legalidade duvidosa, de moralidade torcida e de eficácia reduzida, só nos resta pensar que o objetivo foi o da intimidação gratuita. Fortes com os fracos e permissivos com quem deve milhões e não é mandado parar em estrada nenhuma. O Estado que suga migalhas à má fila é o mesmo Estado que se serve do sigilo bancário para proteger os grandes devedores da Banca. Senhor pequeno devedor, os seus documentos. Senhor grande devedor, esteja descansado que o seu bom nome não cairá na lama. O Estado que pena ao sol para resgatar quatro ou cinco carros é o mesmo Estado incapaz de notificar Joe Berardo para que pague a fortuna que deve à Caixa Geral de Depósitos.

Bem pode agora o Ministério das Finanças alegar que não autorizou nenhuma operação stop, mas o que sucedeu em Valongo, soube-se entretanto, repetiu idêntico expediente utilizado há semanas em Santo Tirso e Trofa. Portanto, das duas uma: ou temos uma direção regional do Fisco tão inventiva que age à revelia do Ministério das Finanças, ou a cultura de saque fiscal ao português comum está tão enraizada que uma diligência desta natureza é encarada como normal e nem sequer é discutida superiormente (porque está enquadrada nos chamados "padrões" de atuação do Fisco, como ilustrou o ministro Eduardo Cabrita). Ao contrário do que parece, não é assim que se incentiva os cidadãos a pagar impostos. Na verdade, ações como esta são um convite à fuga. Não havendo moral, não comem todos. E deviam comer todos.

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
29/05/19


.
.


1927.UNIÃO



EUROPEIA




ELEIÇÕES EUROPEIAS-PORTUGAL
CRISTAS E NUNO MELO
O BAILE MANDADO DE ANTÓNIO COSTA
2019
.
.

IV-ABECEDÁRIO

R
NATUREZA
3-Rebekah Underhill



.
.

3-Pirateia-me se Conseguires




FONTE:  DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.

XXVI-VISITA GUIADA


Templários no Convento de Cristo/1

Castelo e Charola (2ªserie)

TOMAR - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

IV-ABECEDÁRIO

R
NATUREZA
2-Rachel Fit



.
.

Asturias


Hugo Enrique-Cagnolo (guitarra) 
Carlos Granados (castañuelas) 

Isaac Albéniz

.
.

IV-ABECEDÁRIO

R
NATUREZA
1-Ruth Crilly


.
.


III-A ERA DAS 

UTOPIAS


1. UTOPIA 

SOCIALISTA


1.2-PARAÍSO  

SOCIALISTA



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

* Nesta senda de "bloguices" iniciadas em Setembro/17, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.
Arte com jeans 
Vida nova aos trapos velhos




FONTE:  DW Brasil

.
.
A NOVELA DE TANCOS

Contradições, revelações e o que ficou por explicar. 
O filme da Comissão de Inquérito a Tancos


FONTE:  Observador

.
.
 O que acontece quando se abre 
um pote de mel no espaço



FONTE:  BBC News Brasil

.
.

Bochechas de Porco Assadas no Forno


De: SaborIntenso
.
.

QUE HORAS SÃO?












.
.

1992
Senso d'hoje
MAIMUNAH MOHD SHARIF
DIRECTORA EXECUTIVA
ONU - HABITAT
Envia mensagem ao Fórum
  de Alimentação Urbana



FONTE: ONU Brasil

.
.
ANIMAL TV

CONDOR-DOS-ANDES


UMA DAS MAIORES AVES VOADORAS DO MUNDO

  ANIMAL TV

.
.

BOM DOMINGO


.
.


79-CINEMA
FORA "D'ORAS"
 VI-Bohemian Rhapsody


SINOPSE
Bohemian Rhapsody é um filme de drama biográfico britânico-estadunidense de 2018 sobre Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen. Dirigido por Bryan Singer, escrito por Anthony McCarten e produzido por Graham King e Jim Beachsobre, empresário da banda, o longa-metragem concentra-se em um período de quinze anos, desde a formação original até sua apresentação no Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. Brian May e Roger Taylor, membros originais da banda Queen, serviram como consultores. Produzido pela 20th Century Fox, Regency Enterprises, GK Films e pela Queen Films e distribuído pela 20th Century Fox, é interpretado por Rami Malek (como Freddie Mercury), Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech e Lucy Boynton.

ELENCO
Rami Malek, como Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
Adam Rauf como Freddie Mercury jovem.
Ben Hardy como Roger Taylor, baterista da banda.
Gwilym Lee como Brian May, guitarrista da banda.  
Joseph Mazzello como John Deacon, baixista da banda. Allen Leech como Paul Prenter, gerente pessoal de Mercury.  
Lucy Boynton como Mary Austin, companheira de Mercury ao longo da vida.  
Mike Myers como Ray Foster, executivo da EMI.
Aaron McCusker como Jim Hutton, namorado de Mercury.  
Aidan Gillen como John Reid, primeiro manager do Queen.  
Tom Hollander como Jim Beach, segundo manager do Queen.  
Dermot Murphy como Bob Geldof
Meneka Das como Jer Bulsara, mãe de Mercury.  
Ace Bhatti como Bomi Bulsara, pai de Mercury.
Dickie Beau como Kenny Everett.  
Neil Fox-Roberts como Sr. Austin, pai de Mary.
Philip Andrew como Reinhold Mack.
Matthew Houston como Larry Mullen Jr., baterista da banda de rock irlandesa U2.
 

FONTE: Snow White Queen

.