08/03/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


173-ACIDEZ

FEMININA


NAMORO à DISTÂNCIA
é CERTEZA de CHIFRE



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
SIDEKICK



*Sidekick é uma curta-metragem sobre um pai, que usa uma história de dormir para dar uma lição de vida importante a seu filho.

**"SIDEKICK", interpretado por Josh Dallas (Once Upon a Time), Emily Bett Rickards (Arrow), Tom Cavanagh (The Flash) e Christian Michael Cooper. Dirigido por Jeff Cassidy. 

FONTE: Archers

.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"

Alunos do ISCSP fazem abaixo-assinado contra ida de Passos Coelho

Grupo e alunos do ISCSP fez um abaixo-assinado contra a ida de Passos Coelho para aquela faculdade. Segundo o Jornal de Negócios, contratação do ex-primeiro-ministro é "uma afronta à meritocracia".

Um grupo de alunos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) fez um abaixo-assinado contra a contratação do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho como professor de mestrado e doutoramento daquela faculdade de Lisboa. Segundo avança o Jornal de Negócios, que teve acesso ao texto do protesto, os alunos criticam a decisão da faculdade, dizendo que se trata de “uma afronta à transparência e à meritocracia, prejudicando os estudantes, o restante corpo docente e, em última instância, até a própria instituição de ensino”.
 .

Esta não é a primeira vez que os alunos do ISCSP protestam contra Passos Coelho. Foi também ali que, em 2013, o então primeiro-ministro foi recebido com uma manifestação a pedir a sua demissão, numa altura em que o Governo estava sob programa de assistência financeira e apertava o cinto da austeridade. Desta vez o assunto é outro: a questão é o grau de “professor convidado catedrático” que lhe foi conferido para dar aulas de Economia e Administração Pública a turmas de mestrado e doutoramento — com salário equiparado ao de professor catedrático, que é o topo da carreira docente no ensino universitário.

Segundo o Negócios, os alunos reconhecem a “vasta experiência prática” de Passos Coelho, mas defendem que “a sua capacidade para leccionar aulas a discentes com um grau académico superior ao seu é altamente questionável”. E continuam: “não é plausível que alguém que nunca leccionou, nunca preparou uma tese na sua vida, nunca trabalhou em investigação e nunca teve um percurso académico minimamente relevante seja capaz de preparar alunos de mestrado e doutoramento”.

Tudo isso, resumem, aliado ao salário de professor catedrático que dizem ser “obsceno” tendo em conta a formação académica de Passos Coelho, faz com que considerem que a contratação para aquelas funções é “uma ofensa grave à meritocracia inerente ao percurso académico normal de um docente universitário”.

* Os contestatários não têm sorte nenhuma, estes "tachos" são arranjados com muita antecedência e a competência reduz-se a troca de favores.

.
.
LIII- O UNIVERSO

3- CLIMAS SELVAGENS
DO COSMO



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Jesus: 
«Fizemos um jogo de uma equipa
.muito segura e com experiência»

Jorge Jesus abordou na SIC Notícias a vitória desta quinta-feira diante do Viktoria Plzen dizendo que foi um triunfo importante e lamentando o facto de ter ficado sem dois jogadores para a segunda mão na República Checa.

Análise ao jogo
"Era importante ganhar e não sofrer golos, fizemos as duas coisas. É verdade que podíamos ter saído daqui com mais um golo, na segunda parte tivemos duas oportunidades claras, mas também é verdade que eles também nos apertaram um bocadinho no último período. 
 .

Mas o Sporting fez um grande jogo. Isto não é jogar como se fosse para o campeonato, para 3 pontos. A equipa tem de ter uma ideia de jogo diferente, com e sem bola. Às vezes podendo irritar os adeptos, mas é assim que se tem de jogar numa eliminatória a dois jogos, com segurança e sabendo que não pomos a equipa em risco. A equipa do Sporting não se preocupou muito em querer marcar rapidamente. E fez o golo a acabar a primeira parte, o que foi muito importante. Fizemos um jogo de uma equipa muito segura, com alguma experiência já, o que é muito importante nesta competição. E vamos para a República Checa não com a eliminatória segura, mas melhor do que quando começámos".

Ausências na segunda mão
"Tínhamos seis jogadores em risco, ficámos com dois de fora, William e Seba. Para mim poderiam ter ficado de fora com outros cartões, mas não naquelas jogadas. O Mathieu pôs o Seba em risco sem necessidade e o William não tem de abordar o jogo como abordou. Mas pronto, em seis ficámos com dois. Também temos a desvantagem de vir das eliminatórias da Champions, não limpa nada. Temos mais jogos do que os outros. Aqui não vale de nada, mas devia propor à UEFA que se limpe os cartões quando se cai da Champions para a Liga Europa. Tenho de voltar lá para pôr este problema".

Fábio Coentrão aplaudido pelos adeptos 
"O Fábio pode estar cansado, a morrer, mas tem vontade, manda-se para a luta do jogo com determinação, coragem, e há outros que estão cansados e morrem ali. Este não, mesmo cansado não morre no posto, avança para cima dos adversários. Isso faz o caráter que ele tem, acabou o jogo completamente cansado e o Bruno acabou por jogar a lateral esquerdo".

Bis de Montero
"Esta é a posição que ele gosta. Isso é o problema, tens o Bas, e o Fredy gosta de ser um jogador mais fixo, junto aos centrais. Não é muito rápido, quando sai para ligar o jogo não tem muita velocidade e agilidade em termos de posse. Agora, na área é frio, sabe finalizar. Se joga como segundo avançado está longe da área, perto da área como hoje é mais fácil finalizar".

* Parabéns à equipa técnica e aos jogadores.

.
.

XXIX- Cidades

e soluções

2.RECICLAGEM DE ENTULHO





FONTE:  Raoni

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Europol vai ter pela primeira vez
.uma mulher na liderança

A belga Catherine Bolle vai assumir a liderança da agência, sediada em Haia

A agência da União Europeia (UE) responsável pela luta contra a criminalidade, a Europol, vai ser presidida pela primeira vez por uma mulher, anunciou hoje o Conselho de ministros da Administração Interna dos 28.
 .
A belga Catherine Bolle, que dirige a polícia federal belga, vai assumir a liderança da agência, sediada em Haia, no próximo dia 01 de maio, com um mandato de quatro anos, sucedendo no cargo ao britânico Rob Wainwright.

Os ministros da Administração Interna da UE oficializaram hoje, numa reunião, a proposta de Bolle para o cargo, que tinha sido avançada em dezembro, mas falta ainda o parecer do Parlamento Europeu para a nomeação ser definitiva.

*Não foi nomeada por ser mulher mas por ser competente para o cargo.

.

GUIDA VIEIRA

.





Porque elas lutaram

Nesta semana temos que falar no que foi conseguido com a luta e participação das mulheres

Hoje, (05/03), inicia-se uma semana onde ouviremos falar muito das mulheres. Há programas para todos os gostos. Alguns são tão maus e tão degradantes que não quero perder muito tempo a falar deles. Vão-se fazer muitos jantares, muitos passeios, oferecer-se muitas flores, etc,...mas poucas pessoas vão se lembrar porque realmente existe um dia dedicado às Mulheres.

Para não fazer polémica com quem faz pesquisa histórica, apenas gostava de lembrar que este dia existe porque existiram mulheres que lutaram. Foi em 1857 nos EUA que a luta despontou e depois alargou-se a outros países. As mulheres trabalhadoras que fizeram greve por melhores condições de vida e de trabalho, em que algumas perderam a vida, são um exemplo que devemos sempre recordar.

O dia 8 de Março foi consagrado o dia da Mulher em homenagem a essas lutas. Mesmo que em 1910 tivesse sendo indicada a sua comemoração, essa só foi oficiada pela ONU em 1975.

Se hoje temos um horário de trabalho de 8 ou 7 h diárias, elas foram as pioneiras para que assim fosse, porque na altura trabalhavam 16h diárias, trabalhavam até dar à luz e voltavam 10 dias depois, não tinham direito a férias, a segurança social, a seguro etc...

Por isso, nesta semana temos que falar no que foi conseguido com a luta e a participação das mulheres, porque tudo continua atual, porque nada cai do céu se não lutarmos e persistirmos, sem medo e sem vergonha de dar a cara, pelas nossas reivindicações, sejam a que nível for.

Se em 1911 a Carolina Beatriz Ângelo não tivesse travado uma batalha judicial, não teria sido a primeira mulher em Portugal a exercer o direito ao voto, que só foi consagrado para todas as mulheres, e homens, com o 25 de Abril de 1974.

Se depois do 25 de Abril as mulheres não tivessem lutado, não tinham direito a dignificar as suas profissões, como aconteceu com as Operárias de Bordados, de onde eu fiz parte, não tinham direito ao planeamento familiar, que hoje toda a gente tem acesso, ao salário mensal com direito a férias e aos subsídios de férias e de Natal, aos direitos da maternidade e paternidade, segurança social, etc...

Se não fosse fossem as lutas que continuaram, as bordadeiras de casa da Madeira, em 1999, não teriam direito à reforma, a violência doméstica em 2000 não teria sido consagrada como um crime público, a IVG em 2007 não seria despenalizada, e assumida, pelo serviço público de saúde e em 2016 as técnicas de procriação medicamente assistida não seriam alargadas para todas as mulheres, independentemente do estado civil ou orientação sexual.

Hoje continuamos com problemas sérios a afetar as mulheres, pois muitas ainda são discriminadas nos seus salários e no acesso a profissões de topo. E muitas trabalham de forma precária, pois nunca sabem quanto vão ganhar no fim do mês. Outras fazem-se à vida, com os seus saberes e as suas artes, faça chuva ou faça sol, trabalhando e lutando para terem uma vida o mais digna possível. Para Todas a minha homenagem, e que neste 8 de Março se oiça falar da luta das Mulheres, com muito respeito e consideração pois só assim o 8 de Março será verdadeiramente comemorado.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
05/03/08


.
.


1525.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/  
/DA MADEIRA"
Governo aprova estratégia nacional 
para a igualdade e não discriminação

O Governo aprovou hoje a estratégia nacional a seguir até 2030 nos domínios da igualdade, do combate à violência contra as mulheres e à discriminação em razão da orientação sexual, da identidade de género e características sexuais.
 .

Aprovada no Dia Internacional da Mulher, a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação define orientações e medidas de política pública nas áreas da igualdade entre mulheres e homens, da prevenção e combate à violência contra as mulheres, violência doméstica e discriminação em razão da orientação sexual, da identidade de género e características sexuais.

No domínio da Agenda para a Igualdade no Mercado de Trabalho e nas Empresas, a estratégia ‘Portugal + Igual’ reforça o combate à segregação ocupacional, a promoção da igualdade salarial e da conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, fomentando o diálogo com os parceiros sociais, refere o Conselho de Ministros em comunicado.

Com a estratégia, “é consolidada a política de prevenção e combate à violência contra as mulheres, através de uma aposta na prevenção primária e secundária, na intervenção junto de grupos particularmente vulneráveis, na autonomização das vítimas, na capacitação dos profissionais e na prevenção e combate às práticas tradicionais nefastas, nomeadamente a mutilação genital feminina e os casamentos infantis, precoces e forçados”, sublinha o Governo.

Pela primeira vez, é delineado “um planeamento específico em matéria de combate à discriminação em razão da orientação sexual, da identidade de género e das características sexuais, definindo-se medidas em áreas de intervenção prioritária, como a informação e formação, e ao nível de várias políticas sectoriais, acrescenta.

A implementação da Estratégia será coordenada e monitorizada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

* O combate à violência contra as mulheres precisa de penalizações muito pesadas para quem as comete, tão mau como a morte são os traumatismos físicos e psicológicos que subsistem, mas não nos podemos esquecer que a sociedade portuguesa é ultra xenófoba, o exemplo mais suave é o futebol. Nunca deixaremos de nos bater contra estas imbecilidades.

.
.


10-O ENCANTADOR DE CÃES

Rottweiler  
Arrasta menina no passeio  



FONTE:  dfraga 


.
.

I-O INFILTRADO

1-NO MUNDO DOS 
EXORCISTAS



FONTE:  Antonio Mario

.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Deputado do PS assume que injecção na
.CGD levará défice acima dos 3%

Paulo Trigo Pereira admite que é provável que a capitalização da Caixa vai ser incluída no défice português. Contudo, acredita que a Comissão Europeia não vai penalizar o país.

A injecção de 3,9 mil milhões de euros públicos na Caixa Geral de Depósitos deverá ser incluída na contabilização do défice orçamental português, segundo admite Paulo Trigo Pereira. A acontecer, não deverá pôr Portugal na lista negra de Bruxelas, de acordo com o deputado socialista. Neste momento, porém, a dúvida sobre se a capitalização vai ao défice persiste.
.
"Provavelmente até irá" ao défice, admitiu Trigo Pereira na reunião desta quinta-feira, 8 de Março, da comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, em que foi ouvido o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC).

Ainda não há valores finais para o défice de 2017. As previsões oficiais do Governo apontavam para 1,4% do produto interno bruto, sendo que o próprio primeiro-ministro anunciou que ficaria abaixo dessa meta. Com a capitalização da CGD, que segundo o Eurostat totalizaria 2,1% do PIB anual projectado, o défice subiria nesse montante, superando a fasquia dos 3% do PIB.

Paulo Trigo Pereira mencionou um défice possível de 3,2% do PIB, "mas a Comissão não vai considerar procedimento por défice excessivo", de onde Portugal saiu no ano passado. Isto porque este é um elemento irrepetível e circunscrito no tempo. "Este Governo até correu alguns riscos", lembrou, dizendo que a opção foi capitalizar a instituição financeira para que voltasse a ganhar força.

Houve conversações entre a Comissão Europeia e o gabinete europeu de estatísticas, o Eurostat, para decidir se a capitalização da instituição financeira tem impacto no défice orçamental, sendo que Bruxelas remete a decisão final para o Eurostat. Conforme o Negócios já noticiou em Setembro, o Eurostat defendia que a recapitalização de exactamente 3.944 milhões (injecção, conversão de CoCos e integração da Parcaixa) deveria ser tida em conta no défice de 2017. Em Abril, deverão ser divulgados os dados finais de 2017.

Em entrevista ao Negócios na semana passada, o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, remeteu o tema CGD para o Eurostat e mostrou-se optimista com Portugal. "Em termos de trajectória orçamental e ajustamento estrutural, os números que recebi do ministro mostram alguma melhoria. Provavelmente, em Maio vamos ver também algumas previsões orçamentais melhores do que vimos nas previsões de Outono", declarou.

* Também pensamos que Portugal não será penalizado, Mário Centeno é presidente do Eurogrupo.

.
.

João de Almeida Neto

Definição do Grito


.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Advogado do casal morto por 
Pedro Dias satisfeito com condenação

O advogado do casal que foi assassinado por Pedro Dias junto à Estrada Nacional (EN) 229, em Aguiar da Beira, considerou esta quinta-feira que o Tribunal da Guarda fez justiça ao condenar o homicida a 25 anos de prisão.
.
"Fez-se justiça. Creio que ficou provado que a versão do arguido não tinha qualquer possibilidade de credibilidade", afirmou João Paulo Matias aos jornalistas, à saída do tribunal.

Durante o julgamento, Pedro Dias confessou ter disparado sobre os dois militares da GNR, Carlos Caetano (que morreu) e António Ferreira (que ficou ferido), mas disse ter sido este que atingiu a tiro Luís e Liliane Pinto, que viajavam na EN 229 na madrugada de 11 de outubro de 2016.

O advogado só não ficou satisfeito com o facto de os pais de Luís Pinto não terem direito a qualquer indemnização, admitindo recorrer relativamente a este aspeto. "Sabíamos que havia esse risco, porque a Liliane sobreviveu ao Luís Carlos e o direito à indemnização transmitiu-se para os pais de Liliane, com a morte da filha", afirmou. João Paulo Matias disse que, no que a essa parte do acórdão diz respeito, poderá apresentar um recurso, mas, "no essencial, fez-se justiça".

"Ficou condenado numa pena de prisão de 22 anos quer pela morte do Luís Carlos, quer pela morte da Liliana", frisou, acrescentando que, somando todas as penas, Pedro Dias foi condenado a perto de 105 anos de prisão.

Também Tiago Gonçalves, advogado de Lídia da Conceição, a mulher que surpreendeu Pedro Dias quando estava escondido numa casa de Moldes, no concelho de Arouca, se mostrou satisfeito com a condenação. "Houve um conjunto de penas de prisão parcelares que ultrapassam cem anos de prisão, chegamos a cerca de 450 mil euros de valor de pedidos de indemnização cível e, portanto, o arguido está bem punido", sublinhou.

O Tribunal da Guarda condenou hoje Pedro Dias à pena máxima de 25 anos de prisão, em cúmulo jurídico, por vários crimes cometidos em Aguiar da Beira a 11 de outubro de 2016, entre os quais três homicídios consumados.

* Justiça condena um psicopata perigoso, ainda bem.

.
.
II-OLHO DE 
HÓRUS


2- OSÍRIS O SENHOR

DA REENCARNAÇÃO



O documentário apresenta a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencente à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direcção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.

Seu objectivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência dos egípcios através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, os sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda "existia" o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus.

Para os antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através da acumulação de experiências ao longo de 700 "reencarnações", o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poder-se-ia  transformar  num super-homem,  um sábio imortal.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:
Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.


....
* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
Calcinha fio dental?





FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia


.
.

FILIPINAS
'Pagpag'
Comida 'reciclada' do lixo 
que é vendida aos pobres



FONTE: BBC Brasil


.
.
Para cozer os miolos/46



MÁQUINAS DE OBRAS PÚBLICAS

1. Volvo 380 excavator, 2. CAT 395F, 3.> Train Snowblower , 4.Ponsse ergo, 5.SpaltFix K-650 Vario, 6.Hammel VB 950DK, 7. GOMACO Commander III style.
 


FONTE: TechZone

.
.

DICAS SIMPLES E ÚTEIS








.
.

1542
Senso d'hoje
CAMILO LOURENÇO
ECONOMISTA
ARTICULISTA
"Sonangol, governo angolano,
subida de salários"



FONTE: A Cor do Dinheiro

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
 COMPRE JORNAIS






.

.
A DANÇA DO RAMO


.
.

BOM DIA


.