14/07/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


 

.
.
LXX~MEGA FÁBRICAS
2- A HISTÓRIA DA HONDA
A AMBIÇÃO DO SR. HONDA


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)


FONTE:    chochix
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

L - Titã: a lua de Saturno


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
67.2-𝑷𝑹𝑰𝑵𝑪𝑬𝑺𝑨 𝑫𝑰𝑨𝑵𝑨,
𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎 𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑣𝑜

FONTE:Canal História e Tu .

ANTÓNIO MORGADO VALENTE

 .



Daqui a pouco
não sobra uma gamba,
Sr. ministro Galamba

Afinal, que urgência climática é esta quando assistimos a Lisboa a ganhar os primeiros lugares do top dos portos com mais emissões poluentes por causa dos cruzeiros? 

O Porto de Lisboa surgiu, há dias, como o quinto mais poluído da Europa. Os motores dos navios, movidos a combustíveis fósseis, não param desde que atracam e os turistas saem serenamente para conhecer a capital lisboeta sem pagar um cêntimo sequer de taxa turística! 

Contribuem para o turismo e restauração é certo, mas como compensar a pegada que aqui deixam com o aumento dos níveis de óxido de enxofre, óxido de azoto e partículas finas? É que estes poluentes são responsáveis por várias doenças cardiovasculares e respiratórias e contribuem para a degradação dos ecossistemas, resultando em 250 mil casos de mortes prematuras e 6,4 milhões de asma infantil por ano, a nível mundial.

Exatamente há um ano atrás, o PAN viu aprovada uma Moção na Assembleia Municipal para a Eletrificação do Porto de Lisboa, com apenas a abstenção do PCP e o voto contra do Partido Monárquico. Pedia-se para que fosse lançado um concurso público, com a maior brevidade possível, para a empreitada destinada à Eletrificação do Porto e que a sua implementação ocorresse até 2024. 

Mas até há bem pouco tempo, esta proposta ficou a ver navios. E apesar da concordância de quase todos os partidos políticos acerca desta necessidade, pouco se avançou. Felizmente, o executivo municipal começa agora a ver a urgência da Moção pelo PAN e o presidente Carlos Moedas compreendeu finalmente que esta situação não é compatível com o desenvolvimento saudável da cidade. Já o ministro das Infraestruturas indica que o prazo para o início da empreitada só está previsto para 2026.

Enquanto isso dezenas de toneladas de combustível continuam a ser queimadas pelos cruzeiros que mantêm os motores em funcionamento para garantir o abastecimento energético das embarcações. Os 218 cruzeiros que navegaram na Europa, no último ano, emitiram mais gases poluentes do que o equivalente a mil milhões de carros!

Afinal, que urgência climática é esta quando assistimos a Lisboa a ganhar os primeiros lugares do top dos portos com mais emissões poluentes por causa dos cruzeiros? 

E porque não usar as taxas turísticas para compensar este tipo de dano ambiental e tornar Lisboa mais sustentável enquanto ainda é tempo?

* Deputado Municipal do PAN

IN "SOL" - 14/07/23.

 

 

3406.UNIÃO

EUROPEIA



LITUÂNIA
PERIGO NA SAÚDE
Como resolver o problema da escassez
 de medicamentos na UE?
.

 
FONTE:  euronews -13/07/23

putin  HUYLO

putin é um canalha .

.
45 Falsidade.com
45.7-Familia Imel


FONTE:Canal ID
.
A MELHOR DO MUNDO
contra o S23 Ultra


FONTE:   Nuno Agonia.

.
.
Salma Khshaiboon
"Layliyyi btirja3 ya lail"


.
.
Mundo Visto de Cima

IRLANDA/1


Das Montanhas Morne á Devenish Island

Amazônia Travel Web Tv
.
.
IMPRESSIONANTE ACIDENTE
 COM AVIÃO DA EMBRAER



 FONTE:   Mochilando na Aviação- 13/07/23.
.

Morɑdores do Pɑrque Eduɑrdo VII revoltɑdos com JMJ


FONTE:  Fala Portugal -13/07/23

NR: Um horror, dizem as tias "eduardinhas", o que elas queriam era o caudilho a celebrar a missa só para os moradores, mas aguentar aquela gentalha de pé descalço, que nojo. Bem feita, vão haver muito chulé, súor e caspa naquele espaço para deleite das afectadas moradoras. Se ajudarem na limpeza talvez se deparem com aquele aroma a preservativo usado.

Nós também achamos horroroso mas por outras razões, vai o estado laico ajoelhar perante o cabecilha do vaticano em performance genuflectória do nosso Chefe de Estado, uma vergonha!

 .

𝕆𝕟𝕖 𝕊𝕞𝕒𝕝𝕝 𝕊𝕥𝕖𝕡


 FONTE: CGMeetup

 .

PROPOSTA DE LEI Nº 97 DO GOVERNO DA REPÚBLICA



* Obrigada ZÉ! Por paradoxal que pareça estamos de acordo muito pontualmente com as afirmações do líder do partido de extrema direita com assento no parlamento. Se o governo quiser pode ser-se jovem aos 50 anos ou velho aos 40, a maioria absoluta gere o sujeito, o predicado e o complemento directo conforme lhe dá na gana, gere também quem fica preso ou quem é solto para comemorar a vinda do cabeçilha da maior e mais antiga organização criminosa do mundo! 
Pedimos-te o favor de não conjugares o verbo "galambar". ABJEIAÇOS!.


3489
Senso d'hoje
ADALBERTO
 CAMPOS FERNANDES
MILITANTE SOCIALISTA
HELENA PEREIRA
SUSANA
MADUREIRA MARTINS
ENTREVISTAM PARA
PÚBLICO E RENASCENÇA
"As maiorias absolutas têm um risco:
o excesso de confiança"






* Programa "HORA DA VERDADE

FONTE:  PÚBLICO - 13/07/23.
.

O Encontro


.
.

BOM DIA

.