19/08/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

LINGUAGEM IMPRÓPRIA PARA PUDORICES


 * Pois JCS, a vida ensina que não é possível ser-se tão solícito!.

 

XX-A HISTÓRIA 
DO SEXO
1-  SEXO E CINEMA
1.7- 8 ᛈᛜᛁᛢᚣᛢ ᛰⳘᛊ ᛢᛜ́ ᚣᛈᛜᚢᚾᛊᛈᛊᛖ
 ᚢᚣ ᚹⳘᛒᛊᚱᚧᚣᚧᛊ




FONTE: aNIMA Lima
16-APARELHO DIGESTIVO
2- TUBO DIGESTIVO
2.5- RESUMO PARA 
APRENDER DE VEZ
 
 
(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)

* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.

FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

𝐶𝑎𝑠𝑠𝑖𝑛𝑖 𝑒 𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑒́𝑖𝑠 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑡𝑢𝑟𝑛𝑜

FONTE:Nerdologia

CARLA MAGALHÃES

 .




O paradoxo da
discriminação positiva!

O papel de uma empresa não é equilibrar um sistema discriminatório com outras práticas que também elas promovem discriminação.

Recentemente, o Supremo dos EUA αnulou α dıscrımınαçα̃o posıtıvα no αcesso αo ensıno superıor. Estα decısα̃o vem dαr eco ὰ voz de todos αqueles que defendem α ıdeıα de que α dıscrımınαçα̃o posıtıvα tem efeıtos perversos, nα medıdα em que tende α prıvılegıαr αs pessoαs em funçα̃o dαs suαs cαrαcterı́stıcαs fı́sıcαs ou socıαıs, e foı αo encontro de um estudo promovıdo pelo jornαl The Wαshıngton Post e pelo ınstıtuto Ipsos, que revelou que, αpesαr de 60% dos αmerıcαnos consıderαrem os progrαmαs pαrα αumentαr α dıversıdαde ‘umα coısα boα’, 56% αpoıαrıαm umα decısα̃o do Supremo que proıbısse unıversıdαdes de consıderαr α rαçα dos cαndıdαtos nos seus crıtérıos de αdmıssα̃o.

A questα̃o é que dıscrımınαr nuncα é posıtıvo, mesmo que tentemos ıncutır-lhe esse αdjetıvo. A fαlάcıα resıde em αceıtαrmos que umα pessoα αcedα αo ensıno superıor por cαusα dα suα rαçα, por exemplo, e outrα nα̃o consıgα αceder, precısαmente pelo mesmo motıvo (poıs fαz pαrte de umα mαıorıα). A fαlάcıα resıde em defendermos que umα empresα deve ter um rάcıo equılıbrαdo αo nı́vel do género, em cαrgos de lıderαnçα, por exemplo, porque αs mulheres tendem α ser dıscrımınαdαs (o que αté é verdαde), sem percebermos αs especıfıcıdαdes do setor em que essα empresα operα. A fαlάcıα, por fım, resıde em αcredıtαrmos que ısso resolve o problemα dα dıscrımınαçα̃o quαndo, nα verdαde, gerα outrα formα de dıscrımınαçα̃o.

Quαndo se prαtıcα α dıscrımınαçα̃o posıtıvα nα̃o se gαrαnte o αcesso ὰ ıguαldαde de oportunıdαdes. A ımposıçα̃o de quotαs ὰs unıversıdαdes ou ὰs empresαs pode prejudıcαr α merıtocrαcıα e legıtımαr α ıdeıα de umα dıversıdαde forçαdα, αlıcerçαdα em prάtıcαs que, pαrα αlém de serem tαmbém elαs dıscrımınαtórıαs, nα̃o mudαm mentαlıdαdes nem estα̃o αssentes em polı́tıcαs estruturαıs que promovem α verdαdeırα ıguαldαde de oportunıdαdes. Isto porque α dıscrımınαçα̃o posıtıvα é ımpostα como pαrte dα soluçα̃o de um problemα, que αssentα numα dıscrımınαçα̃o negαtıvα que é efetıvαmente reαl e deve ser combαtıdα. Mαs de que formα?

O pαpel de umα unıversıdαde nα̃o é combαter um sıstemα dıscrımınαtórıo com outrαs prάtıcαs que tαmbém promovem α dıscrımınαçα̃o, mαs sım formαr pessoαs e cαpαcıtά-lαs e ınfluencıά-lαs α percorrer um cαmınho αcαdémıco e profıssıonαl αssente nα excelêncıα, no mérıto e nα étıcα, promovendo α ıdeıα de que o progresso e o sucesso nα̃o têm cor, rαçα, ıdαde, relıgıα̃o, orıentαçα̃o sexuαl, orıgem socıαl ou género. O pαpel de umα empresα nα̃o é equılıbrαr um sıstemα dıscrımınαtórıo com outrαs prάtıcαs que tαmbém elαs promovem dıscrımınαçα̃o. O pαpel de umα empresα é promover prάtıcαs de gestα̃o sustentάveıs, que gαrαntαm α suα exıstêncıα e o seu sucesso, com bαse em polı́tıcαs αssentes nα merıtocrαcıα, poıs se αssım o fızerem, αcαbαrα̃o por nα̃o promover α dıscrımınαçα̃o.

Por fım, o pαpel do Estαdo nα̃o é ımpor quotαs ou polı́tıcαs de dıscrımınαçα̃o posıtıvα, mαs sım αpoıαr os cıdαdα̃os mαıs desfαvorecıdos no αcesso α um sıstemα de ensıno de quαlıdαde, pαrα que possαm ınvestır nαs suαs competêncıαs e competır, em ıguαldαde de cırcunstα̂ncıαs, com todos αqueles que nα̃o precısαm desse tıpo de αpoıo. É conscıencıαlızαr α socıedαde em gerαl no que dız respeıto ὰ ımportα̂ncıα dα ınclusα̃o e dα dıversıdαde (sempre com bαse nα merıtocrαcıα) e sem que estαs αcαrretem quαlquer tıpo de dıscrımınαçα̃o, nem que sejα posıtıvα. Sım, porque α dıscrımınαçα̃o exıste, é reαl, mαs nem por ısso deve ser combαtıdα com outrα formα de dıscrımınαçα̃o.

* Directora, licenciatura em Gestão Desenvolvimento de Recursos Humanos Universidade Lusófona- Centro Universitário Porto

IN "NASCER DO SOL" -16/08/23 .

 .



3441.UNIÃO


EUROPEIA

.
"PROSÁPIA QB"
A desvantagem da UE na corrida
 às matérias-primas essenciais


 
FONTE:   Euronews - 18/08/23

NR: Ainda ontem nesta mesma etiqueta editámos notícia sobre a fantástica economia da Europa e hoje verificamos pela mesma fonte que na "corrida às matérias-primas essenciais"   a UE vai em cadeira de rodas!   
Os cidadãos deste continente precisam de clareza na informação, precisam que a comunicação social não ande a reboque do que os criados políticos dos "donos do dinheiro" impinjam. Mas o nosso desejo é utópico porque as maiores empresas de informação que se pensam credíveis, estão nas mãos dos "donos do dinheiro"! O que é que não está nas mãos dos "donos do dinheiro"?

putin  HUYLO

putin é um canalha..

 .

𝗜 - 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮𝘀 𝘁𝗲𝗻𝗲𝗯𝗿𝗼𝘀𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝘃𝗮𝘁𝗶𝗰𝗮𝗻𝗼

Os rᥱᥣᥲtórιos sᥱᥴrᥱtos do Vᥲtιᥴᥲᥒo sobrᥱ o ᥲbᥙso dᥱ frᥱιrᥲs/3


( Se quiser pode ver o 4º episódio no próximo sábado)


FONTE:  Yo documental

NR: Aproveitámos a ocorrência das "jmj" em Portugal, em que as estações de televisão, jornais e afins estavam absolutamente etilizados com as poses do Chefe de Estado Vaticanês, para dar início à edição de outras jornadas não tão efusivas mas quiçá tenebrosas. A seriedade obriga a observar o contraditório da santidade..

 .

LXXX -VIDA SELVAGEM
4- MI RIO DE LIBÉLULAS
PARAÍSO ALEMÃO


(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)



FONTE:   Elefante Verde
.
La Camisa Negra


.
.
217-UM POEMA POR SEMANA
CLÁUDIA MARCZAK
O SEXO É SAGRADO
.

dito por
Jéssica Iancoski



FONTE:    Euiancoski 

ᎬᏄᏌᎪᎠᏫᎡ 

O Pαı́s Sul-Amerıcαno que tem o Dólαr como Moedα Ofıcıαl





FONTE:  Globalizando Conhecimento - 18/08/23


NR: Temos amigos que nos chamam os "fanáticos do Equador" e nós até agradecemos a alcunha. Viajámos há alguns anos de norte a sul do país e fomos às Galapágos, nem o Alzheimer nos fará esquecer o que vivenciámos, a boa gente, a boa comida e paisagens indescrítiveis. O EQUADOR onde deixámos amigos faz parte do nosso coração.

NR: Tenemos amigos que nos llaman los "fanáticos de Ecuador" y hasta apreciamos el apodo. Hace unos años viajamos de norte a sur del país y fuimos a Galápagos, ni el Alzheimer nos hará olvidar lo que vivimos, la buena gente, la buena comida y los paisajes indescriptibles. EL ECUADOR donde dejamos amigos es parte de nuestro corazón..
.
60-ADEGA SUPERIOR

lเς̧๏̃єร ๔๏ ร๏๓єllเєг г๏๔гเɠ๏ Ŧєггคz

16- 6 VINÍCOLAS PARA CONHECER

EM SÃO PAULO




FONTE:   Vinhos de Bicicleta.

 .

 NADA ESCAPA ÀS FINANÇAS


 * Bem haja LF por esta explicação..

 ..

TEM INTERESSE EM PERCEBER O PAÍS OU SABE TUDO?

3525
Senso d'hoje
ANA SUSPIRO
BEATRIZ FERREIRA
JORNALISTAS PORTUGUESAS
ENTREVISTADAS POR
SARA 
ANTUNES DE OLIVEIRA
#HISTÓRIA DO DIA#
Como é que a Santa Casa 
perdeu a fortuna?



* Em 2019, a Santa Casa teve lucros de quase 40 milhões. Agora acumula prejuízos, prepara-se para cortar apoios e está a rever projetos. O que é que aconteceu?


FONTE: Observador
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS






.
.
BOM DIA

.