quinta-feira, 17 de agosto de 2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

1000 DISCULPAS 

video


FONTE: VIMEO

.
.
A SAUNA

video

.
.

2-PAPUA NOVA GUINÉ
DOCUMENTÁRIO CHOCANTE

video

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.

XIV- Cidades

e soluções


1-Qual é o problema do isopor?

video

FONTE: GLOBONEWS

.

MIGUEL GUEDES

.



A mão que afaga o monstro

São duas as opções perante a catástrofe iminente. Podemos assistir serenos e impávidos ao desmoronar dos mais elementares alicerces da liberdade ou, então, desatamos a arregimentar o sofá ao eterno descanso, fazendo a nossa parte, partindo para o combate. São duas atitudes passíveis de entendimento: uma, a maioria silenciosa, abre a boca de espanto e exclama; a outra, minoria ruidosa, solta as palavras da boca e passa à demanda. Normalmente, é esta última que faz revoluções, alarga o passo da história e apressa o tempo que no relógio tarda a passar.

A eleição de Donald Trump convocou um Mundo em maioria silenciosa. O espanto globalizou-se e a onda de choque fez o seu caminho até ao momento em que o impacto se desvaneceu perante os dislates com que diariamente nos brindava em folha seca de Twitter. No fundo, voltou a ganhar a corrida dos primeiros nove meses de presidência com os mesmos métodos que utilizou para vencer a corrida presidencial até às eleições: conseguiu convencer-nos, novamente, a olhar para o acessório e não para o essencial do que representa, é e executa. Enquanto nos silenciámos maioritariamente para assistir à sua pantomina e estupidez, Trump foi moldando o Mundo à sua ideologia. E não admira que seja ele o pai adoptivo que todos os fascistas gostariam de adoptar. Racistas, neonazis, "alt-right", Ku Klux Klan. E assenta-lhe bem, como a obra assenta ao pai criador.

A forma desculpabilizadora como reagiu à violência terrorista de Charlottesville diz tudo sobre o perigo real que representa. Após marchas de ódio iluminadas a tochas, saudações, cânticos nacionalistas, bandeiras e fumos neonazis, depois da morte de uma pessoa que não se silenciava perante a atrocidade, após um dia que envergonhou e ensombrou a América e o Mundo, Trump condenou a violência "em vários lados". Em vários lados. Escolheu afagar o monstro, passou a mão pelo pêlo daqueles que ponderam a vida dos outros em função da cor, religião ou costumes. Precisamente porque parte de dentro dela para a implodir, Trump é o inimigo público n.º 1 da democracia no Mundo. E merece ter a sua cabeça a prémio, afixada em cartaz desde a sala oval até ao mais saloio saloon. Trump tem razão: nem todos os homens são iguais, ele é diferente.

Há um espelho no Pontal português e, infelizmente, é fiel. A radicalização extremista do PSD não pára de crescer e nem os acontecimentos em Charlottesville impediram Passos de vomitar demagogia sobre a política de imigração em Portugal. Depois de apoiar a xenofobia e racismo do candidato à Câmara de Loures, Passos Coelho escolheu estender o seu PSD num caixão indistinto, "qualquer um". Espera-se a "qualquer momento" que o líder do PNR também o caracterize como "um dos meus".

* MÚSICO E JURISTA

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
15/08/17

.
.


1325.UNIÃO



EUROPEIA



.
1- O livro dos mortos

video


FONTE: Documentário History Channel Brasil

.
.

2- FÍSICA DO 

IMPOSSÍVEL


COM0 EXPLORAR O UNIVERSO


video


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

Skunk Anansie

Hedonism

video

.
.




COMO CONSULTAR O BLOGUE


NA COLUNA VERTICAL DA ESQUERDA 
TEM EM SEQUÊNCIA


1 - O nome dos PENSIONISTAS (editores manhosos claro!!!!)

2 - O nome dos PERSEGUIDORES (gente que não se sabendo porquê, gosta de nós)

3 - A descrição das ETIQUETAS
3.1 - Cada etiqueta armazena edições de temas sobre o mesmo conceito, ex: "AÇIM-NOS-VÃO- À-PEIDA" credo salvo seja, edita temas dolorosos.


4 - ARQUIVO
4.1 - Por ordem cronológica decrescente aparecem primeiramente os dias do mês corrente e em seguida os meses anteriores.

4.2 - Se clicar num dos dias do mês em curso surgirão os temas editados nesse dia.

4.3 - Se clicar num dos meses anteriores, de qualquer dos anos desde Abril/2009, aparecem no ecran os dias desse mês e em seguida proceda como em 4.2.


5 - A PEIDA AOS SITES - Cada título refere um site que consideramos cu rioso e informativo, basta clicar e aceder.


6 - A PEIDA É CU SCA - É uma lista que refere onde cus cámos blogues melhores que este, peida sincera hein, se estiver farto de nós vá a um dos vizinhos.


Sempre a considerá-la (o)

A Redacção


.
..
.
Rio de Janeiro
3457 mortes em seis meses

video


FONTE:AFPBrasil

.
.

CRISE NO CONVENTO


  video


enviado por E FRANÇA

.
.
Para cozer os miolos/19

video


PARA TURISTAS


.
.

JÁ SE SENTIU

OVELHA NEGRA???


SÓ A OVELHA NEGRA NÃO
SE SENTE OVELHA NEGRA

PORQUE NÃO FOI ASSIM TÃO DOCE

PORQUE ERA MAIS DIVERTIDO
FAZER AO CONTRÁRIO

PORQUE POLÍTICAMENTE
ERA DO CONTRA

PORQUE ERA O
ÚNICO ROQUEIRO

 OU MUITO GÓTICA

 OU POR SER OVELHA NEGRA
QUE FOI À LIXÍVIA



 OU QUANDO APRESENTOU
O NAMORADO FEIO DEMAIS


OU VINDO/A DE UMA FAMÍLIA 
CONSERVADORA, APRESENTOU O
AMIGO GAY OU A AMIGA LÉSBICA

 OU PORQUE A PRIMALHADA FOI
PARA CIÊNCIAS EXCEPTO VOCÊ
QUE ESCOLHEU HUMANIDADES


 OU PORQUE É DONO DUM LÉXICO
DE PALAVRÕES, SUPERIOR
AO DAS  FORÇAS ARMADAS 
DO SEU PAÍS

.
..


1339
Senso d'hoje
RICARDO AMARAL
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO
BRASILEIRA DE PORTUGAL
"FUNÇÕES DE APOIO
A BRASILEIROS QUE VIVEM
OU CHEGAM A PORTUGAL"

video


 FONTE: Qual é a boa?


.
.

Não gosta

de marisco

video

.
.

BOM DIA


.
.

10-TEATRO
FORA "D'ORAS"
III-ARTE
video


.