07/10/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XVIII- SEGUNDOS FATAIS

4- A Explosão do
Submarino Kursk



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

H
PRETO E BRANCO
6-Hana Jirickova


.
.

XXIII -ERA UMA VEZ A VIDA

2- AS HORMONAS


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

H
PRETO E BRANCO
5-Heidi Klum


.
.

Zé Pedro Cobra

Tira-se o hífen



Já há uns anos que procuro novas explicações para o sentido da vida e nessa demanda tenho aprendido muito e descoberto vários caminhos úteis como a meditação e outras práticas na procura da consciência. Medito, faço pilates e, quando os ossos me deixam, jogo futebol.
Adoro a vida e agradeço-a todos os dias! Acredito que o nosso objectivo é viver com entusiasmo e, porque isso me realiza, assumi-me como humorista e orador amador. Sinto que retribuo à vida algo que não é meu e por isso dos espetáculos e eventos em que intervenho, retiro sobretudo o gozo pessoal na partilha de ideias e por vezes de gargalhadas ...
Tudo o mais que recebo dessas intervenções ou é pelo facto de serem elas próprias para projetos sociais ou faço-o reverter para instituições que os executam. Sou membro do Conselho de Administração da "Fundação Brazelton-Gomes Pedro para a Ciência do Bebé e da Família". Colaboro, com a regularidade possível, na distribuição de comida e roupa no projeto C.A.S.A. -- Centro de Apoio aos Sem-Abrigo, em Lisboa. Troco histórias da minha autoria por sorrisos de crianças internadas no hospital de Santa Maria.
Apesar de ter uma profissão muito exigente e "séria", não prescindo do humor e faço da comédia um hobby que me realiza, encontrando, sempre que possível a disponibilidade para actuar junto de instituições de solidariedade ou de outras entidades, revertendo a totalidade dos honorários para causas de responsabilidade social.
.
.

III-ABECEDÁRIO

H
PRETO E BRANCO
4-Hanne Sagstuen


.

INÊS CARDOSO

.






Comédia, drama e terror

Imagine-se um espectador que de repente é empurrado para uma sala de cinema, sem fazer ideia do filme a que vai assistir. À medida que tenta entender a trama, a história muda abruptamente a cada momento, numa oscilação de protagonistas e de diálogos insólitos que o deixam sem saber se há de rir ou chorar, encolher os ombros ou assustar-se.


Tancos já passou, aos olhos dos portugueses, por todas estas fases e mais alguma. Mas chegou a um ponto em que o mais preocupante é perceber o quanto estará ainda por deslindar. E até onde nos pode conduzir, politicamente, a investigação do que realmente sucedeu e de quem participou neste filme. 


O discurso dos nossos eleitos esforça-se, sempre que processos de extrema gravidade se aproximam do poder político, por repetir o mantra da separação de poderes. À política o que é da política. À justiça o que é da justiça. Numa contradição absurda, no entanto, que faz depender a responsabilidade política do apuramento resultante do trabalho do poder judicial. Como se não houvesse ilações a tirar quando instituições tão basilares como a militar são atingidas ao ponto em que as nossas Forças Armadas estão a ser. 


É verdade que há ainda muito por esclarecer sobre o que aconteceu há quase 16 meses. E sobre a encenação que, em dezembro do ano passado, acrescentou motivos de perplexidade ao já absurdo assalto aos paióis. A justiça deve ter condições para fazer o seu caminho, mas é natural a impaciência quando começam a multiplicar-se contradições e comportamentos mal explicados. 

Não poderá sobrar, no final deste processo, nenhuma ponta por explicar. Nenhuma dúvida a pairar. Que não se invoquem segredos de justiça ou de Estado para atropelar outro direito essencial que todos temos: o direito à verdade. Sem esse, não há confiança nas instituições que resista. 

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
06/10/18

.
.


1691.UNIÃO



EUROPEIA



.

III-ABECEDÁRIO

H
PRETO E BRANCO
3-Hannah Ferguson


.
.


VII-"PORQUE  POBREZA?"

1-HE DA UH DINHEIRO AI



O mundo é autosuficiente? 

Por décadas, as invenções destinavam-se ao aumento da produção de grãos. Porém, nos últimos anos, as invenções científicas estão sendo permeadas por uma corrida por terra. A China e a Arábia Saudita, nações ricas, famintas por terra, são exemplos de países que lutam para compra-las de países pobres. Esses esforços, porém, não são bem-vistos pelos camponeses, que os consideram outra manifestação do imperialismo. O filme de Hugo Berkeley e Osvalde Lewat acompanha um grupo de investidores e empreendedores, na tentativa de transformar grande parte do deserto de Mali em agronegócio. À primeira vista, Mali pode parecer remoto e atrasado, mas é aqui que o futuro se faz presente. Em cinquenta anos, enquanto a população mundial migra para as cidades, talvez, não haja mais camponeses. Muitos em Mali estão determinados a evitar que isso aconteça.

FONTE: THE WHY

.
.

XLVII- VISITA GUIADA

1- PALÁCIO DA PENA
SINTRA - PORTUGAL




* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

III-ABECEDÁRIO

H
PRETO E BRANCO
2-Hanna Koczewska


.
.
ATÉ SEMPRE


Montserrat Caballe

Canta Vivaldi




Com Freddie Mercury

How Can I Go On



.

Com Vangelis e Marti Caballe

The Pray of the World


.
.

III-ABECEDÁRIO

H
PRETO E BRANCO
1-Hailey Clauson


.
.

África do Sul faz transplante inédito 
entre pessoa com HIV e outra saudável



FONTE:  EFE BRASIL

.
.
O navio nazista que se tornou uma 
'bomba-relógio' no fundo do mar



FONTE: BBC BRASIL

.
.

UE prepara guerra comercial com EUA





FONTE: EURONEWS


.
.



3-REPÚBLICA



* Por ocasião da comemoração do "5 de Outubro" iremos   reeditar esta magnífica série todos os dias à mesma hora.

Uma produção RTP.

.
.

RUB DE FRANGO


De: Cansei de Ser Chef
.
.

1754
Senso d'hoje
JOSÉ GRAZIANO DA SILVA
DIRECTOR GERAL DA "FAO/ONU"
‘Toda vez que a violência cresce,
a democracia e a liberdade diminuem’




FONTE: ONU BRASIL
.
 3- AVES MIGRATÓRIAS


.
.

BOM DOMINGO


.