25/10/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXXIII~MEGA FÁBRICAS
3-TOBIS PORTUGUESA
FÁBRICA DE CINEMA



 "A Companhia Portuguesa de Filmes Sonoros Tobis Klangfilm foi criada em 3 de Junho de 1932, com o intuito de apoiar e fomentar o desenvolvimento do Cinema Português, bem como criar uma uniformidade de processos ao nível do som e imagem, na Europa, de forma a combater o poderio norte-americano. 

 A Tobis, acrónimo de Ton-Bild Syndikat (Sindicato do Som e Imagem), contava com um capital inicial de 1.000.000$00, inteiramente subscrito, dividido em 20.000 acções de 50$00 cada uma, sede na Avenida da Liberdade, n.º 141 e estudios na Quinta das Conchas, no Lumiar. Originalmente, a Tobis centrou a sua actividade na produção de filmes e na realização de trabalhos de laboratório. 

Durante este período, foram produzidas algumas das mais emblemáticas obras das décadas de 30, 40 e 50, sendo A Canção de Lisboa a mais referenciada. Em 1955, verificou-se uma operação de concentração com a Lisboa Filme, uma das principais produtoras portuguesas, tendo os direitos desses filmes, cujo conjunto integra o Catálogo Tobis, passado a ser propriedade da Tobis. 

A partir de 2004, a Tobis apostou numa nova área de serviços, tendo investido na aquisição de equipamento vocacionado para a transcrição para vídeo digital, utilizando ferramentas de restauro. 

Em 2005, a Tobis adquiriu o capital social da Concept Films e, beneficiando dos seus equipamentos e técnicos e efectuando um forte investimento num conjunto de tecnologia inovadora, passou a poder realizar todo o tipo de operações de pós-produção de imagem e som."

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
FONTE:  cortexoccipital 

.
.
 HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Campo Pequeno será comprado 
por Álvaro Covões e fundo de Pires 
de Lima e Sérgio Monteiro

O Campo Pequeno estava à venda há anos. O Eco diz que o comprador já está escolhido e é Álvaro Covões em conjunto com o fundo Horizon, de Pires de Lima e Sérgio Monteiro.

A Sociedade de Renovação Urbana Campo Pequeno (SRUCP), empresa que gere o espaço lisboeta, já terá chegado a acordo para a venda do Campo Pequeno, avança o Eco, que diz que o negócio ainda não está assinado, mas que deverá ser anunciado na próxima semana.
.
A compra será feita por Álvaro Covões e pelo fundo Horizon, criado em 2017, e que conta com Pires de Lima e Sérgio Monteiro, por cerca de 37 milhões de euros.

O Campo Pequeno está à venda há alguns anos, depois de ter entrado em insolvência, em 2014. Foi algumas vezes noticiado o interesse na compra deste espaço, nomeadamente pelos suíços da Springwater Capital, donos das agências de viagens TopAtlântico e Geostar, em 2017.

Álvaro Covões é empresário na área de espetáculos e eventos, sendo fundador e diretor geral da Everything is New, que organiza o festival Nos Alive e vários concertos, bem como administrador do Coliseu de Lisboa, espaço que está nas mãos da sua família há quatro gerações.

* - "Hei Ricos Lindos".

.
.

IX- ALIENÍGENAS
DO PASSADO

3- DOCUMENTÁRIO 2019



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

Conhecimento Geral
.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Assessor da deputada do Livre 
entra de saia no Parlamento.

Esta foi a primeira vez que um homem entrou vestido desta forma na Assembleia da República.

 A Assembleia da República já foi cercada, já viu insultos, já viu distúrbios nas galerias, boicotes nos corredores, uma italiana famosa a fazer topless, alguma poesia ao desafio por Natália Correia, os primeiros deputados gays assumidos, as primeiras deputadas negras, o primeiro deputado da extrema-direita, deputados presentes sem estarem presentes e agora, 25 de outubro de 2019, um homem vestido de saia, desafiando as convenções do Hemiciclo.
.

Trata-se de Rafael Esteves Martins, assessor da nova deputada do Livre, Joacine Katar Moreira. O partido partilhou as fotos da sua página de Facebook. "Hoje é um dia histórico: começa uma nova etapa com a tomada de posse da primeira deputada do LIVRE na Assembleia da República, Joacine Katar Moreira. Nos próximos quatro anos, tudo faremos para que a nossa visão de justiça social e justiça ambiental seja concretizada para todos os portugueses", pode ler-se, segundo avança a Revista Sábado.
.
* E quantos passarinhos cabem debaixo da saia dum assessor parlamentar do Livre? Conforme o comprimento do poleiro.E não é crime!
Crime poderá ser a incompetência do obstreta Artur Carvalho ou o encobrimento corporativo.

.
.
100 αησs ∂α вαυнαυs/10
Arquitetura, arte e design



FONTE:  DW Brasil

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Quase 300 polícias feridos em confrontos com manifestantes na Catalunha

É o balanço feito pelas autoridades desde que começaram os protestos motivados pelas sentenças dos líderes separatistas. Mais de metade eram Mossos d'Esquadra.

As manifestações e confrontos na Catalunha provocaram 289 feridos entre os agentes de autoridade, dois dos quais hospitalizados, no seguimento da contestação à condenação dos dirigentes independentistas a pesadas penas de prisão, adiantou esta sexta-feira o Governo espanhol.
 .
A maior parte dos feridos (226) estão já contabilizados no balanço oficial de 593 feridos tratados pelos serviços de urgência entre 14 e 20 de outubro. Informações erradas a circular pelas redes sociais afirmam que essas cerca de 600 pessoas foram feridas pela polícia, refere a EFE.

Quatro manifestantes perderam um olho, dos quais três se encontram ainda em estado grave, de acordo com Alba Verges, do departamento de Saúde da Catalunha.

Entretanto, o Sindicato de Polícias da Catalunha (SPC) denunciou ao Eurocop (Confederação Europeia de Sindicatos de Polícia) a violência contra os agentes durante os distúrbios na Catalunha, através de uma moção urgente que recebeu o apoio “por unanimidade” de todas as delegações.

A moção pretende “expor e propor a condenação da violência exercida contra os agentes”, e denuncia a dificuldade para enfrentar a situação na região autónoma devido a “falta de recursos humanos e materiais” e “apoio institucional”.

Os bombeiros de Barcelona foram chamados a extinguir 564 incêndios no decurso dos distúrbios da passada semana, de acordo com o responsável municipal pela Segurança e Prevenção, Albert Batlle. Os números referem-se ao período entre 14 e 20 de outubro, nos quais registaram 594 intervenções, maioritariamente extinção de incêndios. As autoridades destacaram ainda que foi possível evitar que o fogo chegasse às habitações ou afetasse as pessoas.

O balanço aponta a destruição de 1.044 contentores, 358 caixotes de lixo, 180 papeleiras, cinco carros, 12 árvores queimadas e 45 copas de árvores parcialmente queimadas.

O Supremo Tribunal espanhol condenou, a 14 de outubro, os principais dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão. A sentença motivou protestos independentistas, que começaram no próprio dia do anúncio do Supremo e se repetiram ao longo de vários dias em Barcelona e em outras cidades da região autónoma.

A par de várias manifestações pacíficas, a vaga de contestação ficaria igualmente marcada por distúrbios e violentos confrontos entre manifestantes mais radicais e as forças de segurança. Os protestos na Catalunha ficaram igualmente marcados por cerca de duzentas detenções e centenas de agentes das forças de segurança feridos.

* Uns patriotas estes catalães que destroem algumas vias principais de Barcelona e provocam prejuízos de mais de 5 milhões de euros até agora contabilizados. Quem tem bárbaros independentistas está tramado.

.

JOANA MORTÁGUA

.







Nordeste 1 Bolsonaro 0

E se as manchas de petróleo nas praias do Nordeste fossem um aviso dos deuses?”, pergunta Juan Arias na edição brasileira do El País. Ou então “essas manchas pretas também poderiam ser um alerta da decadência política, social e humana que o país está enfrentando”.

Por decadente Juan Arias toma, como é evidente, o Presidente Jair Bolsonaro e as suas políticas. A ironia de questionar se o povo brasileiro está a pagar o preço divino pela degradação das suas elites é a facilidade com que se conclui que são as próprias elites - representadas pelo Governo de Bolsonaro - as autoras morais das pragas que assolam o país.

Da destruição da Amazónia ao maior derramamento de petróleo da história do Brasil, a cumplicidade do Presidente com a tragédia revela-se em ações e omissões. Acções. Porque não há nada mais deliberado e permeditado pelo governo de Bolsonaro do que o ataque às organizações que impulsionam a legislação ambiental e denunciam a impunidade dos que a violam.

A destruição ambiental é a tentação permanente do capitalismo. Num país continental em que as riquezas naturais fazem salivar os protegidos negócios agrícolas e extrativistas, os movimentos ambientalistas são muitas vezes a última trincheira entre o ruralista e o desmatamento. Toda a política anti-ambiental de Bolsonaro, na linha dos negacionistas climáticos liderados por Trump, é salvo conduto para a selvajaria ambiental e social.

Omissões. Pela absoluta incapacidade (ou será falta de vontade?) para responder à altura das responsabilidades. Na imprensa nacional e internacional multiplicam-se as notícias sobre o plano para conter derrames de petróleo que não foi acionado pelo governo federal para o Nordeste. Foi essa inação que levou os Procuradores federais de nove estados do Nordeste a entrar com uma ação civil pública para obrigar o Governo a acionar em 24 horas o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Águas sob Jurisdição Nacional.

Pouco preocupado em conter os danos, o Presidente entreteve-se a atribuir culpas à Venezuela ou a uma misteriosa mão criminosa com intenção de prejudicar a recém decidida privatização do petróleo brasileiro. Enquanto isso o país propriamente dito, que é como quem diz, o povo, juntava-se para limpar a braços cada uma das manchas de petróleo das praias nordestinas.

"É uma trabalheira, porque a gente tira o óleo, mas ele esquenta com o sol, vai derretendo, rasga o saco, fura o balde. Tem que ter paciência", diz um dos homens que recolhe bolas de petróleo com um pau para encher os sacos que em breve serão acumulados em toneladas de resíduos retirados das praias. Ao longo dos 2.250 quilómetros de costa afetados, a limpeza tem sido protagonizada por grupos de voluntários: autarcas, governantes locais, associações, clubes de futebol, estudantes, ativistas, moradores e pescadores nordestinos.

Apesar das suposições do Presidente, ninguém sabe exatamente qual foi a origem deste acidente. Perante muitos mistérios que envolvem o maior derrame de petróleo da história do Brasil, uma coisa é certa:  o povo do nordeste deu uma lição ao Presidente que o despreza. Nesse contraste vemos o Brasil que resiste: Nordeste 1 Bolsonaro 0.

IN "i"
24/10/19

.
.


2072.UNIÃO



EUROPEIA




OS EFEITOS DUMA PRISÃO INJUSTA
GOD SAVE? THE QUEEN

.
.
HOJE NO
"RECORD"
Direção notifica Juve Leo e Directivo
.Ultras XXI para abandonarem espaços
.nas imediações do estádio

Claques foram avisadas através de carta registada 
.
A direção do Sporting notificou a Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI para abandonarem os espaços que até agora lhes eram destinados nas imediações do Estádio de Alvalade, apurou Record.

Ao que foi possível apurar, os referidos grupos organizados de adeptos (GOA), visados no fim do protocolo anunciado pela direção, foram notificados através de carta registada e têm cinco dias para procederem desta forma.

* Não podem haver contemplações com bárbaros apesar de vestirem as camisolas do SCP. A gestão de Varandas pode ser alvo de críticas, insultos não.

.
.
13-Falsidade.com
13.1-A ÚNICA SAÍDA



FONTE:  tbrsete

.
.


SAMSUNG MATOU S10
[Galaxy Note 10+ & Note 10]
Aura Glow 



FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Movimento de Mulheres cria aplicação para telemóvel contra tráfico humano

A aplicação vai ser apresentada este sábado durante o seminário "Tráfico de Seres Humanos: Da exploração sexual à exploração no trabalho". A versão final deverá estar pronta para ser descarregada no início de novembro.

Movimento Democrático de Mulheres (MDM) criou uma aplicação para telemóvel, gratuita, que junta informação sobre o que é o tráfico de seres humanos, enquadramento legal, direitos das vítimas, mas também números de contacto para possíveis denúncias.
.
A aplicação 'ACT -- Agir contra o Tráfico Humano' vai ser apresentada no sábado durante o seminário "Tráfico de Seres Humanos: Da exploração sexual à exploração no trabalho", para assinalar o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, que se assinalou em 18 de outubro.

Em declarações à Lusa, Sandra Benfica, do MDM, explicou que este seminário vai servir para fazer um ponto de situação do fenómeno do tráfico de seres humanos em Portugal e no mundo, mas também para divulgar a versão preliminar da aplicação que foi criada com a ajuda do Observatório do Tráfico de Seres Humanos (OTSH).

"Esta aplicação tem várias vertentes, uma primeira vertente de desocultação do crime de tráfico humano. O que é o tráfico humano? Há muita gente ainda não sabe e não faz ainda a distinção entre aquilo que é tráfico humano e outros crimes como, por exemplo, o auxílio à imigração ilegal", disse a responsável.

De acordo com Sandra Benfica, a aplicação dá essa explicação e apresenta as várias formas de tráfico de seres humanos que existem, juntando dez factos sobre o fenómeno que a maior parte das pessoas desconhece, desde ser um dos crimes mais lucrativos do mundo, à forma como os traficantes atuam ou maltratam as suas vítimas.

Denúncias à distância de um clique
A aplicação tem também uma vertente de enquadramento legal em Portugal, além de explicar os direitos das vítimas deste crime, pessoas que, na maior parte dos casos, "têm muito medo de recorrer às autoridades" e de pedir ajuda "porque não confiam nem nas polícias, nem no sistema e julgam que não têm nenhum estatuto particular".

Quem aceder à aplicação fica igualmente a saber quais são os principais indícios dos diferentes tipo de tráfico e como é possível reconhecer e distinguir uma vítima de tráfico para exploração sexual, de exploração laboral ou mendicidade ou até mesmo de tráfico de menores.

"E depois tem também uma área de contactos onde nós podemos denunciar, através da queixa eletrónica, diretamente para o MAI [Ministério da Administração Interna], ou podemos recorrer aos contactos existentes das equipas multidisciplinares de apoio às vítimas de tráfico humano", acrescentou Sandra Benfica, salientando que o objetivo de todo este trabalho foi o de "colocar à distância de um clique, numa aplicação gratuita, toda a informação indispensável para quem quer conhecer e estar mais informado, mas também para quem queira ajudar alguém".

Sandra Benfica adiantou que a versão que vai ser apresentada no sábado, e posteriormente disponibilizada, é ainda preliminar e será sujeita a testes, sendo que esta primeira versão estará acessível em português e inglês.

"Correndo bem os testes esta semana, estará depois disponível em francês e em espanhol e, mais tarde, em romeno e em russo", revelou a responsável.

Sandra Benfica disse ainda que a versão final é expectável que esteja pronta para ser descarregada no início de novembro.

* Unidos contra a infâmia do tráfico humano.

.
.
Donna Summer

Enough is Enough


.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DA MADEIRA"
Secretaria Regional de Inclusão Social 
e Cidadania associa-se ao movimento ‘Onda Rosa’

Os colaboradores da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC) associaram-se, nesta tarde de 25 Outubro, ao movimento ‘Onda Rosa’, com a utilização de um laço cor-de-rosa, representativo da luta e prevenção do Cancro da Mama.
.

Recorde-se que hoje, mais cedo, a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania já havia vincado o “empenho” do Governo Regional da Madeira “em continuar a apoiar acções e estratégias que contribuam para a consciencialização, prevenção e controlo das doenças oncológicas”, durante a sessão de abertura da acção de sensiblização, organizada pelo Serviço de Igualdade de Género, em parceria com o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no auditório do Museu de Electricidade Casa da Luz.

Recorde-se que o mês de Outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de Outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.

É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa”, com o intuito de incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

* Todos contra o cancro da mama, todos pelas mulheres que são as maiores vítimas.

.
.

III-GENOMA HUMANO

2 - ABRINDO A CAIXA
DE PANDORA 




* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
Nova Comissão Europeia 
poderá ser adiada



FONTE: euronews

.
.
𝓐𝓵𝓮𝔁𝓪𝓷𝓭𝓮𝓻 𝓿𝓸𝓷 𝓗𝓾𝓶𝓫𝓸𝓵𝓭𝓽




FONTE:  DW Brasil

.
.
𝐎𝐕𝐄𝐑𝐖𝐀𝐓𝐂𝐇


FONTE:  vgBR - Videogames Brasil

.
.
PROTEGE OS PORTUGUESES
OU ENCOBRE A CLASSE?


.
.

2137
Senso d'hoje
PEDRO ANDERSON
JORNALISTA
"SIC" - CONTAS-PUPANÇA
Qual é a empresa de eletricidade
mais barata?


FONTE:  Pedro Andersson - Contas-poupança
.

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.
A Caminhada dos Patinhos Mandarim


.
.

BOM DIA


.
.


86-CINEMA
FORA "D'ORAS"
𝒱-♥ 𝒮𝐼𝒮𝒮𝐼 ♥


𝒮𝒾𝓃𝑜𝓅𝓈𝑒:

ℰ́ 𝑜 𝒶𝓃𝑜 𝒹𝑒 𝟣𝟪𝟧𝟥. 
𝒜 𝑒𝓃𝓉𝒶̃𝑜 𝓅𝓇𝒾𝓃𝒸𝑒𝓈𝒶 ℐ𝓈𝒶𝒷𝑒𝓁 𝒹𝒶 ℬ𝒶𝓋𝒾𝑒𝓇𝒶, 𝒹𝑒 𝟣𝟧 𝒶𝓃𝑜𝓈, 𝒶𝒸𝑜𝓂𝓅𝒶𝓃𝒽𝒶 𝒶 𝓂𝒶̃𝑒 𝑒 𝒾𝓇𝓂𝒶̃ 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓋𝑒𝓁𝒽𝒶 ℋ𝑒𝓁𝑒𝓃𝒶 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝒶 𝒸𝑜𝓇𝓉𝑒 𝒶𝓊𝓈𝓉𝓇𝒾́𝒶𝒸𝒶 𝑒𝓂 ℬ𝒶𝒹 ℐ𝓈𝒸𝒽𝓁, 𝑜𝓃𝒹𝑒 𝑜 𝓃𝑜𝒾𝓋𝒶𝒹𝑜 𝑒𝓃𝓉𝓇𝑒 ℋ𝑒𝓁𝑒𝓃𝒶 𝑒 𝑜 𝒿𝑜𝓋𝑒𝓂 𝒾𝓂𝓅𝑒𝓇𝒶𝒹𝑜𝓇 ℱ𝓇𝒶𝓃𝒸𝒾𝓈𝒸𝑜 𝒥𝑜𝓈𝑒́ ℐ, 𝓈𝑒𝓊 𝓅𝓇𝒾𝓂𝑜-𝒾𝓇𝓂𝒶̃𝑜, 𝓈𝑒𝓇𝒶́ 𝒶𝓃𝓊𝓃𝒸𝒾𝒶𝒹𝑜. 
ℰ𝓈𝓉𝑒, 𝒸𝑜𝓃𝓉𝓊𝒹𝑜, 𝒶𝓅𝒶𝒾𝓍𝑜𝓃𝒶-𝓈𝑒 𝓅𝑒𝓁𝒶 𝑜𝓊𝓉𝓇𝒶 𝓅𝓇𝒾𝓂𝒶, ℐ𝓈𝒶𝒷𝑒𝓁 (𝓂𝒶𝒾𝓈 𝒸𝑜𝓃𝒽𝑒𝒸𝒾𝒹𝒶 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒮𝒾𝓈𝓈𝒾), 𝑒𝓃𝓆𝓊𝒶𝓃𝓉𝑜 𝑒𝓁𝒶  𝓅𝑒𝓈𝒸𝒶. 
𝒮𝒾𝓈𝓈𝒾 𝓉𝒶𝓂𝒷𝑒́𝓂 𝒶𝓂𝒶 ℱ𝓇𝒶𝓃𝒸𝒾𝓈𝒸𝑜 𝒥𝑜𝓈𝑒́, 𝓂𝒶𝓈 𝑜 𝒸𝒶𝓈𝒶𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝑒𝓃𝒸𝑜𝓃𝓉𝓇𝒶𝓇𝒶́ 𝒶 𝑜𝓅𝑜𝓈𝒾𝒸̧𝒶̃𝑜 𝒹𝒶 𝑒𝓍𝒾𝑔𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓂𝒶̃𝑒 𝒹𝑜 𝒾𝓂𝓅𝑒𝓇𝒶𝒹𝑜𝓇.
.
.
 ℐ𝓂𝓅𝑒𝓇𝒶𝓉𝓇𝒾𝓏 ℐ𝓈𝒶𝒷𝑒𝓁 𝒹𝒶 𝒜́𝓊𝓈𝓉𝓇𝒾𝒶

ℰ𝓁𝑒𝓃𝒸𝑜:
ℛ𝑜𝓂𝓎 𝒮𝒸𝒽𝓃𝑒𝒾𝒹𝑒𝓇, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒮𝒾𝓈𝓈𝒾
𝒦𝒶𝓇𝓁𝒽𝑒𝒾𝓃𝓏 ℬ𝑜̈𝒽𝓂, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒾𝓂𝓅𝑒𝓇𝒶𝒹𝑜𝓇 ℱ𝓇𝒶𝓃𝒸𝒾𝓈𝒸𝑜 𝒥𝑜𝓈𝑒́ ℐ; 
ℳ𝒶𝑔𝒹𝒶 𝒮𝒸𝒽𝓃𝑒𝒾𝒹𝑒𝓇, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝓅𝓇𝒾𝓃𝒸𝑒𝓈𝒶 ℒ𝓊𝒹𝑜𝓋𝒾𝒸𝒶 𝒹𝒶 ℬ𝒶𝓋𝒾𝑒𝓇𝒶; 
𝒢𝓊𝓈𝓉𝒶𝓋 𝒦𝓃𝓊𝓉𝒽, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒹𝓊𝓆𝓊𝑒 ℳ𝒶𝓍𝒾𝓂𝒾𝓁𝒾𝒶𝓃𝑜 𝒥𝑜𝓈𝑒́ 𝒹𝒶 ℬ𝒶𝓋𝒾𝑒𝓇𝒶;
𝒰𝓉𝒶 ℱ𝓇𝒶𝓃𝓏, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝓅𝓇𝒾𝓃𝒸𝑒𝓈𝒶 ℋ𝑒𝓁𝑒𝓃𝒶 𝒞𝒶𝓇𝑜𝓁𝒾𝓃𝒶 𝒹𝒶 ℬ𝒶𝓋𝒾𝑒𝓇𝒶 (𝒩𝑒𝓃𝑒);
𝒱𝒾𝓁𝓂𝒶 𝒟𝑒𝑔𝒾𝓈𝒸𝒽𝑒𝓇, 𝒸𝑜𝓂𝑜𝒶𝓇𝓆𝓊𝒾𝒹𝓊𝓆𝓊𝑒𝓈𝒶 𝒮𝑜𝒻𝒾𝒶 𝒹𝒶 𝒜́𝓊𝓈𝓉𝓇𝒾𝒶;
ℰ𝓇𝒾𝒸𝒽 𝒩𝒾𝓀𝑜𝓌𝒾𝓉𝓏, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒶𝓇𝓆𝓊𝒾𝒹𝓊𝓆𝓊𝑒 ℱ𝓇𝒶𝓃𝒸𝒾𝓈𝒸𝑜 𝒞𝒶𝓇𝓁𝑜𝓈;
𝒫𝑒𝓉𝑒𝓇 𝒲𝑒𝒸𝓀, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒶𝓇𝓆𝓊𝒾𝒹𝓊𝓆𝓊𝑒 𝒞𝒶𝓇𝓁𝑜𝓈 ℒ𝓊𝒾́𝓈;
𝒦𝒶𝓇𝓁 ℱ𝑜𝒸𝒽𝓁𝑒𝓇 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒸𝑜𝓃𝒹𝑒 𝒢𝓇𝓊̈𝓃𝓃𝑒;
𝒥𝑜𝓈𝑒𝒻 ℳ𝑒𝒾𝓃𝓇𝒶𝒹, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝓂𝒶𝒿𝑜𝓇 ℬ𝑜̈𝒸𝓀𝓁;
ℱ𝓇𝒶𝓃𝓏 ℬ𝑜̈𝒽𝑒𝒾𝓂, 𝒸𝑜𝓂𝑜 𝒥𝑜𝒽𝒶𝓃𝓃 𝒫𝑒𝓉𝓏𝓂𝒶𝒸𝒽𝑒𝓇.


FONTE: maria de lourdes pinheiro barzanelli

.