24/05/2009

2 - D E M O C R A T A S




quem sai aos seus não é de genebra...........................


enviado por GUILHERMINA

L I N D O

1 - Á S I A aqui tão longe

RUBINA ALI - a menina actriz indiana premiada com o OSCAR pela sua participação em "Quem quer ser Milionário", vale para o seu pai 300 mil euros, verba que terá pedido pela venda da filha. O mesmo já desmentiu, justificando perceber mal a língua inglesa. Este caso foi provocado e denunciado pelo jornal inglês "News of the World". «expresso»

JACKIE CHAN (actor) - Não tenho a certeza se é bom ter liberdade. Estou gradualmente a sentir que nós, chineses, precisamos de ser controlados (???????). «expresso»

VIPHANDH ROENGPITHYA (presidente da Asian University, Tailândia) - o bom líder para o séc XXI é o que tiver a ética que vem dos antigos escritos chineses: sabedoria, sensibilidade, coragem, humanidade e disciplina.«visão»

CARLOS MONJARDINO - os Tamil (Sri Lanka) estão à beira da derrota e por isso estão interessados na morte do maior número de civis para aumentar o clamor internacional e atingir os seus fins políticos (especialista em segurança internacional).

BIRMÂNIA - embaixadores europeus proíbidos de entrar na prisão de Insein para assistir ao processo da opositora do regime Aung Kyi, que vai ser julgada por ter deixado um norte-americano pernoitar em sua casa «JN».

1 - F A C I L I T A R



enviado por CAMY

2 - R E G I S T O S

EMEL - Pedro Policarpo, ex- administrador da EMEL, empresa que gere o estacionamento em Lisboa, está a ser alvo de investigação por parte da PJ, por ter debitado despesa à empresa enquanto estva de férias em Itália, a expensas da própria empresa. Policarpo defende-se que interrompeu férias para tratar assuntos da EMEL mas a Presidente do CA de então não confirma. «DN»

VERA JARDIM/ MANUEL ALEGRE - e também EUGÉNIA ALHO e JÚLIA CARRÉ, votaram contra a maioria PS, no parlamento, durante a votação sobre as remunerações douradas dos gestores de empresas cotadas em Bolsa. Em causa estavam dois diplomas que previam a divulgação dos pagamentos, a proíbiçãp do uso de subsídios públicos para prémios a administradores ou dividendos a accionistas, e ainda a taxação, em 75%, de indeminizações a gestores quando saem das empresas, os chamados páraquedas dourados. Isto quer dizer que o PS votou a favor dos ditos páraquedas. «público»

FRANCISCO LOUÇÃ - sobre os paraquedas dourados, o político afirmou que "sete administradores do BCP que receberam 90 milhões de euros de indeminizações que nada têm a ver com mérito". "Foram corridos, estão a ser investigados por crimes de mercado, podem ser presos(????) mas saíu-lhes a sorte grande". «público»

101 DESAPARECIDOS - foi este o número de crianças que despareceram dos Centros de Segurança Social em 2008. tendo a sua esmagadora maioria mais de 15 anos de idade.«i»

1 - PÉROLAS DO PORTUGAL PROFUNDO



H U M I D A D E

enviado por C DIOGO

XUTOS E PONTAPÉS




SEM EIRA NEM BEIRA

D A R E D A C Ç Ã O


Alguns Amigos nossos já nos morderam a Penca por entenderem que, nas nossas recolhas, publicamos demasiados artigos sobre o Primeiro Ministro, José Sócrates, já nos mandaram a piada de estarmos na campanha das oposições, não sabem é qual.


Prestamo-nos a desfazer equívocos, porque Peida equivocada está certamente mal sentada.


Neste Portugal dos Pequeninos deparamo-nos com este cenário confrangedor, Sócrates é a estrela, o resto é um desmedido APAGÃO. Seja jornal, canais de rádio ou televisão não existe no País mais nenhuma personagem que seja alvo constante de críticas ou calúnias, a oposição é uma triste passerele de velha moda e até os barões dos partidos, os mais conhecidos, foram para termas tratar da ferrugem.

A Comunicação Social, prenhe de excelentes profissionais, tem a nível nacional matéria residual para tratar, com excepção de Sócrates, Justiça e Crise, não há mais personalidades de quem falar por não passarem de umas alampadinhas fundidas, perdoa o plágio Fernando Pereira.

Sendo assim é inevitável que Socrates apareça com frequência no bloggue. Não fazemos campanha por ninguém e depois da "cenaça" do Dinheiro Vivo, onde apenas António José Seguro não se "baldou", temos a maior das dúvidas e dificuldade em acreditar nos profissionais do Parlamento.

FILANTROPO HONÓRIO
(pensionista)