13/07/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

156-SUBTILEZAS

6 Factos sobre fantasias sexuais



RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos
..
.
2- 𝕰𝖑 𝕮𝖔𝖓𝖉𝖊 𝖉𝖊 𝕿𝖔𝖗𝖗𝖊𝖋𝖎𝖊𝖑
𝔏𝔞 𝔠𝔥𝔦𝔠𝔞 𝔡𝔢 𝔩𝔞 𝔞𝔤𝔢𝔫𝔠𝔦𝔞 𝔡𝔢 𝔳𝔦𝔞𝔧𝔢𝔰 𝔫𝔬𝔰 𝔡𝔦𝔧𝔬 
𝔮𝔲𝔢 𝔥𝔞𝔟𝔦́𝔞 𝔭𝔦𝔰𝔠𝔦𝔫𝔞 𝔢𝔫 𝔢𝔩 𝔞𝔭𝔞𝔯𝔱𝔞𝔪𝔢𝔫𝔱


(CONTINUA PRÓXIMA SEGUNDA)


FONTE:  Slevin
.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
"Achou que era uma fraude".
Foi a uma festa da covid e morreu.
 Tinha 30 anos

Diretora clínica do Hospital Metodista de San Antonio, no Texas, onde o homem morreu, alertou que os pacientes jovens não costumam dar-se conta de quão doentes estão.

Um americano na faixa dos 30 anos morreu no Texas de coronavírus após se contagiar numa "festa da covid", organizada por uma pessoa infetada, informou a diretora médica do hospital onde o jovem faleceu.
 .
"A ideia da festa é reunir-se para ver se o vírus é real e se alguém contrai o vírus", explicou Jane Appleby, diretora clínica do Hospital Metodista de San Antonio.

Um dos convidados da festa ficou contagiado. A saúde dele começou a deteriorar-se até precisar de ser hospitalizado e acabar por morrer no Hospital Metodista esta semana.

Antes de morrer, o paciente disse à enfermeira que o atendia: "Acho que cometi um erro". "Ele achou que esta doença era uma fraude. Ele achou que era se jovem e invencível e não seria afetado pela doença", contou Appleby.

A responsável afirmou ainda que pacientes jovens não costumam dar-se conta de quão doentes estão. "Eles realmente não parecem doentes. Mas quando verificamos os seus níveis de oxigénio e fazemos testes laboratoriais, eles realmente estão mais doentes do que aparentam", acrescentou, alertando as pessoas para levarem a sério os riscos.

"Nenhum de nós é invencível", advertiu, indicando que vários pacientes de 20 a 30 anos estão internados no mesmo hospital com complicações relacionadas com o novo coronavírus.

* Devemos lamentar a existência da estupidez, a  morte dum estúpido não.

.

MINUTOS DE CIÊNCIA/289 # Geometria Analítica # Equação da Circunferência

.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/289
Geometria Analítica
Equação da Circunferência




FONTE:  Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
/DA MADEIRA"
Nova companhia aérea de Neeleman deverá iniciar voos em 2021

A Breeze Airways, fundada por David Neeleman, cuja saída da TAP foi anunciada recentemente, deverá iniciar os voos em 2021, um lançamento que foi adiado pela pandemia de covid-19, avançou hoje a Bloomberg. 
 .

De acordo com a agência, a companhia aérea de baixo custo, com base nos Estados Unidos, está a tentar comprar o certificado operacional da Compass Airlines, que já foi extinta, agilizando o início das operações com voos fretados para outubro.

No entanto, a companhia prevê que os voos agendados só tenham início em 2021.
Devido à pandemia de covid-19, a entrega das aeronaves Airbus A220-300, que será o principal modelo da companhia, foram adiadas por seis meses, devendo chegar em meados de agosto de 2021.

* Que voe baixinho, não nos esquecemos dos prejuízos que a sua administração provocou à TAP.

.

47.4-Mega-Máquinas



XLVII - MEGA MÁQUINAS

4-Mega Camiões



O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.
FONTE:Wanita Culler

.
.
HOJE NO
"DINHEIRO VIVO"
Mais de um terço dos portugueses deixaria ser vigiado nas redes sociais

Apenas 19% dos portugueses que participaram no estudo ouviram falar em sistemas de qualificação social. 

Mais de 30% dos portugueses permitiriam que o Governo monitorizasse a sua actividade nas redes sociais por questões de segurança e metade dos consumidores nacionais partilharia informação privada sensível para aceder a oportunidades de emprego.
.
A conclusão é do estudo ‘Social credits and Security: embracing the world of ratings‘ da empresa de cibersegurança Kaspersky, que concluiu ainda que 51% dos internautas a nível global concordam que o Governo os vigie nas redes.
 .
Segundo o estudo, que “avaliou a percepção das pessoas sobre sistemas de hierarquização – ‘crédito social’ –, os utilizadores estão dispostos a partilhar os seus dados pessoais e concordam que o Governo supervisione a sua actividade nas redes sociais por razões de segurança”, refere a Kaspersky num comunicado divulgado esta sexta-feira. 
.
 “Assim o afirmaram 31% dos portugueses que foram inquiridos pela Kaspersky e 51% dos utilizadores, a nível global”, adianta.
.
O estudo demonstra que 52% dos inquiridos portugueses partilharia informação privada sensível para aceder a oportunidades de emprego, “melhores tarifários e descontos (36%) ou serviços especiais (35%)”. 
.
 “Os utilizadores portugueses mostraram-se também disponíveis para revelar dados dos perfis das suas redes sociais para vários aspetos da vida quotidiana”, diz a Kaspersky. 
.
O estudo aborda os sistemas de pontuação social ou ratings sociais que assentam “em algoritmos automatizados baseados no comportamento dos utilizadores e na sua influência na Internet”. 
“Inicialmente, estes algoritmos de avaliação foram introduzidos por instituições financeiras e de comércio electrónico. Hoje em dia, são sistemas que se aplicam a muitas outras esferas e setores – governos e organizações podem ser capazes de avaliar quem tem direito a uma ampla gama de serviços com base nestas pontuações”, explica a Kaspersky.
.
Segundo o estudo, “apenas 19% dos portugueses que participaram nesta investigação tinham ouvido falar em sistemas de qualificação social, uma percentagem bastante inferior à média mundial de 46%”, e 36% dos consumidores portugueses têm problemas em compreender como funciona um sistema de pontuação social. 
.
O estudo sublinha que, “embora os ratings sociais já estejam a ser utilizados e sejam cada vez mais conhecidos, não existe ainda consenso acerca do seu funcionamento e eficácia”. 
.
 Com o surto do novo coronavírus que origina a doença Covid-19, têm vindo a ser implementados sistemas automatizados para controlar o movimento das pessoas, o que pode colocar questões sobre o direito à privacidade, à liberdade de movimentos dos cidadãos e proteção de dados. 
.
O Partido Comunista Chinês está a desenvolver um sistema de crédito social com o alegado propósito de levar os cidadãos e empresas a cumprirem a lei na China, país que vive sob um regime que censura e reprime a liberdade de expressão. Com base na sua reputação, os cidadãos e empresas serão premiados ou castigados, conseguindo ou não ter acesso a determinados serviços e direitos.
.
 * Os ratings sociais são artifícios que servem para aumentar as  desigualdades, tais como a ileteracia e a fé dos portugueses.

.

JOANA GONÇALVES SANTOS

.






Porque sim!

Sonhar pode e deve ser o motor da vontade de cada um. Vontade essa livre de preconceitos de género, raça ou etnia, religião ou orientação sexual.

Nos idos dos anos 90, bem segura do que queria, decidi que abraçaria a carreira da magistratura. Todo o percurso que daí para a frente fiz foi na convicção de que alcançaria o meu desiderato.

Não pensei se seria muito jovem ou inexperiente para o fazer, pouco após me licenciar em Direito, pela Universidade de Coimbra, e muito menos se, por ser mulher, tal me seria dificultado. Não foi, efectivamente! Mas, e se outras questões para além do género se colocassem? Se eu fosse negra, cigana ou muçulmana? Nunca pensei nisso!

Mas será que tais circunstâncias se apresentariam como entrave? E nos dias que correm? Colocam-se ou justifica-se sequer serem colocadas?


Há tempos li um artigo e acompanhei uma reportagem de uma jovem estudante de Direito, de etnia cigana, que sonha em ser juíza. O relato auscultado deixou-me as dúvidas que agora me ocorrem. Como pode, nos dias de hoje, este ser um assunto?

Não pode e deve estar ao alcance de um cidadão, responsável e empenhado, alcançar os seus objectivos? Seja branco ou negro, homem ou mulher, heterossexual ou homossexual, cristão ou muçulmano, ou cigano? Estas são dúvidas que têm, de uma vez por todas, de ser erradicadas!

Quando penso na sociedade em que acredito não penso na diferença, mas na equidade, e essa é a herança para a qual espero contribuir e deixar para a geração dos meus filhos. Uma sociedade que pense em todos e cada um dos seus membros como iguais em oportunidades, respeitando a diversidade das suas experiências e culturas. Uma sociedade enriquecida pelas suas variadas comunidades.

E, nessa sociedade, que começa desde já a trabalhar-se, não pode haver lugar a dúvidas como as que se podem colocar quando se anuncia que alguém sonha em ser juíza, ou médico/a, ou engenheiro/a espacial.

Sonhar pode e deve ser o motor da vontade de cada um. Vontade essa livre de preconceitos de género, raça ou etnia, religião ou orientação sexual. Liberdade essa que todos queremos conquistar no dia-a-dia, nas escolhas que abraçamos e nas oportunidades que encontramos. E isso não é, nem deveria ser notícia ou novidade.

Deveremos, pois, começar por sonhar as possibilidades dentro das possibilidades. Porquê? Porque sim!

IN "PÚBLICO"
12/07/20

.
.


2329.UNIÃO



EUROPEIA

GRANDE LISBOA
PORTUGAL




.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Chefe da guarda prisional entre 
os 21 arguidos acusados de 
integrarem rede de corrupção na 
cadeia de Paços de Ferreira

Rede dedicava-se à introdução de droga e telemóveis na prisão.

Vinte e um arguidos, entre os quais um chefe da guarda prisional, foram acusados pelo Ministério Público (MP) de Penafiel de integrarem uma rede organizada que se dedicou à introdução de droga e telemóveis na cadeia de Paços de Ferreira.
.
A acusação, a que o CM teve hoje acesso, será acompanhada em breve por outras duas deduzidas também pelo MP de Penafiel.

Nestes inquéritos estão envolvidos mais quatro guardas prisionais. O CM sabe que pelo menos um deles está em prisão preventiva.

O chefe José Coelho, de 62 anos, é o arguido principal desta acusação. Vai responder por um crime de tráfico de droga agravado, e cinco de corrupção passiva.

Está em prisão preventiva desde o início de novembro de 2019, quando a PJ realizou buscas naquele estabelecimento prisional.

Segundo o procurador responsável pela acusação, o guarda prisional acumulou milhares de euros em vantagens patrimoniais, que tem agora de devolver ao Estado.

* Os salários baixos dos elementos das forças de segurança propiciam o crime, não é desculpa para quem o comete.

.
.
VI Mistérios Revelados

1- O Cavaleiro do Castelo


Maurício Souza
.
.
3-VOLTA AO MUNDO DE COMBOIO


* Tony Robinson faz uma viagem de trem ao redor do mundo, ele começa visitando a França, Alemanha e Hungria antes de seguir para a Turquia, que atravessa a Ásia e a Europa. Em Paris, ele encontra um amigo que explica os pontos mais delicados da etiqueta social francesa, enquanto na Alemanha, Tony compara um giro suave em uma réplica do primeiro automóvel com uma explosão emocionante no último carro de Fórmula 1. Ele então viaja pela Índia e Birmânia, começando em Delhi, onde visita um dos mercados mais antigos da cidade, antes de fazer um passeio na Ferrovia do Himalaia. Tony vai para a Tailândia, onde sai da estação de trem de Chiang Mai para se encontrar em uma cerimônia budista na qual os cidadãos da cidade oferecem presentes aos monges do templo local, com Tony se juntando aos monges para entender o que sua vida cotidiana implica. Atravessando a fronteira para a Malásia, ele instantaneamente vê ecos do domínio britânico em todos os lugares, antes de terminar em Kuala Lumpur, onde descobre uma cidade de contrastes selvagens. Ele também viaja pela Austrália, visita uma vasta fazenda no Outback, onde a pastagem é feita de helicóptero e aprende sobre o futuro incerto que a Grande Barreira de Corais enfrenta.


FONTE:   DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas
.
.
 HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Estado de calamidade nas 19 freguesias de Lisboa prolongado por mais 15 dias

O número de infetados por 100 mil habitantes na Área Metropolitana de Lisboa mantém-se alto, mas menor que no início de julho. Decisão será reavaliada dentro de 15 dias. Restrições continuarão até lá.

Serão, pelo menos, mais 15 dias de restrições apertadas na Área Metropolitana de Lisboa (AML) — em relação ao que vigora no resto do país — e, ainda mais, em 19 das freguesias onde foram identificados níveis de transmissão da Covid-19 elevados e onde foi necessário aplicar medidas de restrição maiores. O anúncio, que já tinha sido antecipado pelo primeiro-ministro, foi feito pela ministra de Estado e da Presidência Mariana Vieira da Silva, depois de uma reunião do Governo com os autarcas dos cinco concelhos onde se localizam as 19 freguesias mais afetadas: Lisboa, Sintra, Loures, Amadora e Odivelas (todos no distrito de Lisboa).
.
COVID FASHION?
Uma reunião conjunta que demorou mais de duras horas e teve também a participação da ministra da Saúde, Marta Temido, do Ministro da Administração Interna, da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, na qualidade de Coordenador da Região de Lisboa e Vale do Tejo. Ficou decidido estender o prazo do estado de Calamidade nas 19 freguesias, o estado de Contingência em toda a restante Área Metropolitana de Lisboa e o estado de Alerta na generalidade do país. A diretora-Geral da Saúde já tinha dito esta segunda-feira que o número de casos por 100 mil habitantes tinha reduzido nos últimos 15 dias, mas a diferença não é suficiente para que os níveis de alerta fossem alterados.
A taxa de incidência é menor que há 15 dias. Tendo novos casos, por cada 100 mil habitantes surgem hoje menos novos casos que há 15 dias. Assumir que temos de continuar e não temos condições para atenuar a situação nestas freguesias. Aquilo que vemos é uma situação decrescente que precisa de ser consolidada”, disse a ministra
Mariana Vieira da Silva frisou que a situação “carece de um forte acompanhamento” e não permite ao Governo e autarcas estarem “totalmente descansados”: o número de casos desceu de 154 para 121 por cada 100 mil habitantes nos concelhos de Lisboa, Sintra, Loures, Amadora e Odivelas segundo a ministra que acrescentou ainda que as 18 equipas multidisciplinares constituídas na AML puderam nos últimos 15 dias contactar “3.100 pessoas, infetadas ou que contactaram com infetados”.

 Assim, nas 19 freguesias continuará a ser proibida a venda de álcool nas estações de serviço e nos estantes estabelecimentos após as 20 horas; o encerramento da generalidade dos estabelecimentos às 20 horas e as limitações nos ajuntamentos. Nas 19 freguesias em estado de calamidade manter-se-á a limitação de ajuntamentos de cinco pessoas, na Área Metropolitana de Lisboa de 10 pessoas e no restante território do país a 20 pessoas, um prolongamento daquilo que está em vigor desde o dia 1 de julho.

Na lista das zonas com maiores restrições vão manter-se todas as freguesias dos concelhos da Amadora e Odivelas; as freguesias de Queluz-Belas, Massamá-Monte Abrãao, Agualva- Mira-Sintra, Algueirão- Mem-Martins, Rio de Mouro e Cacém-São Marcos, no concelho de Sintra e, em Loures, as freguesias de Camarate, Unhos, Apelaão e Sacavém-Prior Velho; o concelho de Lisboa mantém apenas a freguesia de Santa Clara no mapa das zonas em Portugal com maiores restrições.

* Deixemo-nos de hipocrisias senhora ministra. A responsabilidade deste aumento infeccioso na região de Lisboa é de todas as autoridades que obrigatoriamente confinaram 74 cidadãos em cada 10 metros quadrados de habitabilidade, este é o primeiro e verdadeiro problema. Diga-nos senhora ministra, quantos metros quadrados tem o seu quarto?
A grande calamidade foi sempre a hipocrisia governativa.

.
.
Live at Home Tribute

Jess Glynne

I'll be there


.
.
HOJE NO
"RECORD"
Basquetebolista do Sporting 
morre após atropelamento

Ana Oliveira jogava na equipa sub-19

Ana Oliveira, basquetebolista do Sporting, faleceu na sequência de um atropelamento de que foi vítima, em Lisboa, na passada sexta-feira. A informação foi divulgada pelo Sporting no site oficial.

Comunicado do Sporting:
O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Ana Oliveira, basquetebolista do Clube, que faleceu na sequência de um atropelamento de que foi vítima, em Lisboa, na passada sexta-feira.
Ana Oliveira tinha apenas 18 anos, jogava na equipa sub-19 do Sporting CP e estava no Clube há seis anos.
Aos familiares e amigos, assim como a toda a modalidade verde e branca, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube.
.
A vida é mesmo injusta!!
A Ana era uma miúda cheia de vida, alegre, lutadora, cordial e respeitadora, sempre com vontade de fazer mais e melhor.
Lembro-me de a levar ao hospital depois de abrir o sobrolho após uma bola dividida (a Ana não dava uma por perdida!) e a caminho me dizer “será que vou ter que levar pontos? Mas amanhã vou ao campo!”. Teve mesmo que levar 3 ou 4 pontos mas quando a médica lhe disse que amanhã era melhor descansar, retorquiu imediatamente “eu amanhã vou ao campo, doutora!”. E foi! Com o olho inchado e joelho esfolado continuou a lutar por todas as bolas divididas. Ganhou o prémio dedicação nesse ano, porque era um exemplo de esforço, empenho e superação.
A vida é mesmo injusta!
Desejo os mais sinceros sentimentos a toda a família! Não consigo imaginar o sofrimento nos vossos corações!

*  De certeza vai encontrar um lugar onde seja campeã!

.
.

Portugal bem português

VI-SEF
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
3- TREINO MILITAR


Os Inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras recebem treino militar pela primeira vez. 
São três mil e quatrocentos candidatos para apenas cem vagas, é o primeiro concurso externo aberto a todas as licenciaturas.
Uma reportagem do jornalista ARMANDO SEIXAS FERREIRA com imagem de NUNO TAVARES e coordenação de MAFALDA GAMEIRO.


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: RTP

.. . .
.
GᑌIᑎᕮ́ ᕮᑫᑌᗩTOᖇIᗩᒪ
ᗩ ᗪITᗩᗪᑌᖇᗩ ᗪᕮ ᑫᑌᕮ ᑎIᑎGᑌᕮ́ᗰ ᖴᗩᒪᗩ



FONTE:  Un Mundo Inmenso

.
.
MACAU
10-𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
O Construtor de Estratégias 
Alexandre Valignano



FONTE:  TDM Portuguese News & Programs

.
.
ᙓ́O O



𝙰𝚚𝚞𝚒 𝚝𝚎𝚖, 𝚌𝚊𝚛𝚘 𝚟𝚒𝚜𝚒𝚝𝚊𝚍𝚘𝚛, 𝚞𝚖 𝚜𝚒𝚝𝚎 𝚎𝚡𝚝𝚛𝚊𝚘𝚛𝚍𝚒𝚗𝚊́𝚛𝚒𝚘 𝚍𝚎 𝚙𝚒𝚗𝚝𝚘𝚛𝚎𝚜 𝚎 𝚙𝚒𝚗𝚝𝚞𝚛𝚊𝚜. 𝙾 𝚍𝚎𝚜𝚊𝚏𝚒𝚘 𝚎́ 𝚎𝚗𝚐𝚛𝚊𝚌̧𝚊𝚍𝚘, 𝚌𝚕𝚒𝚌𝚊 𝚎𝚖 "𝙰𝚁𝚃𝙴 𝙴 𝙲𝚄𝙻𝚃𝚄𝚁𝙰" 𝚎 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚒𝚜 𝚗𝚊 𝚌𝚘𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚟𝚊𝚒 𝚜𝚎𝚛 𝚙𝚛𝚎𝚙𝚘𝚗𝚍𝚎𝚛𝚊𝚗𝚝𝚎 𝚗𝚘𝚜 𝚚𝚞𝚊𝚍𝚛𝚘𝚜 𝚊 𝚊𝚍𝚖𝚒𝚛𝚊𝚛, 𝚜𝚎 𝚌𝚕𝚒𝚌𝚊𝚛 𝚎𝚖 𝚌𝚊𝚍𝚊 𝚚𝚞𝚊𝚍𝚛𝚘 𝚟𝚊𝚒 𝚝𝚎𝚛 𝚘 𝚗𝚘𝚖𝚎 𝚍𝚘 𝚊𝚞𝚝𝚘𝚛 𝚎 𝚍𝚊 𝚘𝚋𝚛𝚊. 𝙿𝚎𝚕𝚊 𝚜𝚞𝚊 𝚐𝚎𝚗𝚒𝚊𝚕𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎 𝚟𝚊𝚖𝚘𝚜 𝚙𝚘𝚜𝚝𝚊𝚛 𝚎𝚜𝚝𝚎 𝚜𝚒𝚝𝚎 até ao final de Julho, 𝚜𝚎 𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘𝚛𝚒𝚊𝚕𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚗𝚘𝚜 𝚏𝚘𝚛 𝚙𝚘𝚜𝚜𝚒́𝚟𝚎𝚕

.

.
233-NO GINÁSIO
No Gym No Problem
Manuel Roman



FONTE:  Muscle Madness
.

2396 - DIOGO CABRITA

.


2396
Senso d'hoje
DIOGO CABRITA
MÉDICO CIRURGIÃO
HOSPITAL DOS COVÕES COIMBRA
SAÚDE EM PORTUGAL
Situações caricatas da dra.Graça
(Freitas) têm ficado para a história



FONTE: SIC -JORNAL DE SÁBADO

* Obrigada JCS por esta tão importante informação

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.
PASSEIO EM GRUPO


.
.

BOM DIA


.