04/02/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
XIV-A HISTÓRIA 
DO SEXO
3-尺乇尸口尺丅卂厶乇从
4- ๓ยlђєгєร tгคภรєxยคเร
 คภ๔єร - ς๏l๏๓๒เค 


(CONCLUI HOJE)

Durante o dia, trabalham como homens; à noite, eles podem expressar livremente sua identidade de gênero sem medo de serem assediados ou maltratados. Desprezadas e rejeitadas por suas famílias, as mulheres transexuais da Colômbia  encontraram refúgio nas plantações de café  da região dos Andes.



FONTE:  ARTE.tv Documentales.

 .

𝔐𝔯 𝔅𝔢𝔞𝔫 𝔳𝔢𝔯𝔰𝔲𝔰 𝔪𝔞𝔮𝔲𝔦𝔫𝔦𝔰𝔱𝔞!



FONTE:  Classic Mr Bean.

.
6-SISTEMA NERVOSO
6.3-SUB-SISTEMAS NERVOSOS
6.3.5- NERVOS PLURISSEGMENTARES,
NERVOS UNISSEGMENTARES?


 
* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi...

.

𝑀𝑢𝑙𝘩𝑒𝑟𝑒𝑠 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠

FONTE:Nerdologia

MARIA LUISA CABRAL

 .



Doidos,
to say the least        

Manifesto-me no âmbito deste escândalo relacionado com a organização das JMJ porque se há tantos milhões disponíveis, então apliquem-nos para suavizar a vida de 2 milhões de portugueses e não para os humilhar. Que é feito do espírito cristão?

A Igreja em Portugal representada neste caso pelo Patriarcado e por uma Comissão já designada para presidir à JMJ não tem estado atenta aos escândalos financeiros que vêm varrendo o nosso dia-a-dia, nem conhece as reais dificuldades de mais de 2 milhões de portugueses. Se conhece, não tem vergonha. Como é que ousa avançar com uma proposta milionária para o Papa celebrar uma missa? Entra no jogo de empurrar com a barriga. Encontrou um aliado à altura, o Presidente da Câmara de Lisboa. Coitado, optou pelo orçamento mais económico, serão milhões de pessoas a acompanhar o evento, uma coisa extraordinária. Não fosse um assunto tão sério, rebolaria a rir como a Mafalda. Coitado, tem os parâmetros orçamentais de pés para o ar. Ajuste directo ou não, perdeu a capacidade de análise e o sentido da razoabilidade. Na função pública, qualquer técnico que tenha a responsabilidade de um projecto, vê-se em palpos de aranha para justificar cada cêntimo, e logo agora que estão em causa 5 milhões de euros, é sempre a abrir. Não há nenhuma barreira, nenhuma contenção, nenhum pudor. O Presidente da CML assemelha-se a um chefe de brigada de assalto, avançar é a palavra que conhece!

Quando ainda havia alguma vergonha, construíam-se ermidas simples, despojadas para o culto. Erguiam-se também catedrais, basílicas, esplendores artísticos, edifícios monumentais onde o poder da Igreja se encaixa e ainda se pavoneia. A Basílica de São Pedro é o exemplo máximo dessa opulência, o Papa exerce o seu poder a partir daí mas, mesmo assim, tomou o nome de Francisco, uma escolha simbólica que encheu de esperança os cristãos. Os nomes que os Papas tomam não são casuais, são intencionais. Se eu sei isto, a Igreja em Portugal não sabe? Santo Ambrósio! É o meu santo de eleição quando fico siderada por alguma notícia.

Claro que o comentário off de Marcelo Rebelo de Sousa caiu que nem uma bomba, oportuníssimo. É que ele, católico confesso, ainda não perdeu o bom senso e percebeu imediatamente que a Igreja estava a pecar e não havia confissão que lhe valesse. Como se explica a posição da CML? Cá para mim, que fiz carreira na administração pública gerindo projecto após projecto, esta decisão é reveladora de muita saloiice, muito basbaque. Sim, as JMJ têm de ser bem organizadas, com todas as garantias possíveis de segurança, mas não será necessário uma estrutura gigantesca que ameaça distanciar e esmagar a própria figura do Papa. Ridículo, novo riquismo, não é preciso colocarem-se nas pontas dos pés.

A coroar esta triste figura, o Presidente da CML xuta a responsabilidade para as exigências técnicas [desconhece-se o suposto caderno de encargos] colocadas pela Igreja não sem antes afirmar que as JMJ exigem um tratamento de máxima consideração. E se a estrutura é para ser reaproveitada [lá vou eu rebolar a rir], será desmontável como o estádio no Quatar? Não seria má ideia, claro, depois de optarem por uma estrutura mais sóbria garantindo solidez e segurança. Uma estrutura tipo kit, monta e desmonta, até podiam depois alugar à próxima organização das JMJ. Não se perdia tudo! Lá volto eu, Santo Ambrósio!

Só resta mesmo apurar duas coisitas: quem é que encomendou uma tal estrutura, foi Roma? Ou foi Lisboa, o Patriarcado? E o Papa subscreve uma tal ostentação ou estará disposto a intervir recusando tanta pompa? Enquanto o assunto vai engrossando nos media, o Presidente da CML já está disposto a recuar e o responsável pela comissão organizadora segue-lhe as pisadas. Santo Ambrósio está mesmo atento!

* Bibliotecária aposentada. Activista do Bloco de Esquerda

IN "ESQUERDA" -03/02/23.

.



3250.UNIÃO


EUROPEIA

As cidades europeias estão preparadas
para as alterações climáticas?




FONTE:   euronews -03/02/23

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.

 Ơ ԼƖƔƦƠ ƤЄƦƊƖƊƠ ƊЄ ӇЄƦMЄƧ ƬƦƖƧMЄƓƖƧƬƠ-5

DO CASTIGO DA ALMA

A ʋҽɾԃαԃҽιɾα ιɳƚҽʅιɠҽ̂ɳƈια αƈƚιʋα


 FONTE:   Alquimia das Artes 

 

NR: Mais ficção ao sábado para aliviar as tensões oriundas da disparatada "ditadura rosa" e dos castrantes e seculares monoteísmos....

 .

LXXVI -VIDA SELVAGEM
2- AS BALEIAS BOREAIS
O GIGANTE DO ÁRTICO


(CONTINUA  PRÓXIMO  SÁBADO)



FONTE:   Zonajuanjo
.
Dino D´Santiago e Coastel
Saudade, Saudade


The Voice Portugal 2022

.
.

189-UM POEMA POR SEMANA
LUÍS PACHECO
CORO DOS CORNUDOS



Interpretado por
MÁRIO VIEGAS


FONTE:    Manuel Rodrigues.

 .

 𝗠𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟴 𝗺𝗶𝗹 𝗾𝘂𝗶𝗹𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗵𝗮𝘅𝗶𝘅𝗲 𝗮𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗱𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝗔𝗹𝗴𝗮𝗿𝘃𝗲


 

  FONTE: Fala Portugal..

 .

  RƐUƝIÃO SOƇIAL ƊƐ ƤORƬUƓUƐSƐS ƝA SUIƇ̧A


 * Não te vemos no vídeo JCS, deves ser o filmador, a cantora é excelente e como veste bem!.

 .

57-ADEGA SUPERIOR

6-ⲘⲆⲊⲦⲈⲄⲤⳐⲆⲊⲊ

เ́ς๏ภєร թ๏гtยɠยєรєร

ภ๏ ๒гครเl/2



(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO )


FONTE: Revista de Vinhos.

 .

CHEGANITOS HABITUAIS RIDICULITOS

Rᴇᴠᴇʟᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴅᴀ ғʀᴜsᴛʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ʀᴇsᴠᴀʟᴀ ᴇᴍ ғᴀɴᴛᴏᴄʜᴀᴅᴀ

C̷h̷e̷g̷a̷ p̷r̷o̷t̷e̷s̷t̷a̷ c̷o̷m̷ c̷a̷r̷t̷a̷z̷e̷s̷ d̷e̷p̷o̷i̷s̷ d̷e̷ P̷a̷r̷l̷a̷m̷e̷n̷t̷o̷ r̷e̷c̷u̷s̷a̷r̷ l̷e̷v̷a̷n̷t̷a̷r̷ i̷m̷u̷n̷i̷d̷a̷d̷e̷ a̷ C̷a̷t̷a̷r̷i̷n̷a̷ M̷a̷r̷t̷i̷n̷s̷


FONTE:  Renascença.

.
3330
Senso d'hoje
JOSÉ SÁ FERNANDES
ADVOGADO 
EX-VEREADOR DO
MUNICÍPIO DE LISBOA
Sou coordenador das "jmj" para 
as tarefas atribuídas ao Estado 







* Entrevista conduzida por ANA SÁ LOPES na rubrica "INTERESSE PÚBLICO"


FONTE:   PÚBLICO-02/02/23 


NR: O primeiro responsável oficial deste evento que não diz baboseiras!.

 .

8-ESTA MERDA CUSTA 

4,2 MILHÕES DE EUROS+IVA

(SÓ O EQUIPAMENTO DE LUZ, VÍDEO E SOM EM TODO

O RECINTO ACRESCE MAIS DE 4 MILHÕES DE €s)




E PARA QUÊ?

Ora para quê, para o líder da mais antiga e maior organização criminosa do mundo assentar a peida durante meia dúzia de horas.

Ele que na quinta-feira 26/01, discriminou os homossexuais católicos dizendo que são pecadores! Ainda comentou que a homossexualidade não devia ser considerada crime, "uma no cravo, outra na ditadura", para que o "chico esperto" pareça bonzinho.

NR: No dia 31/01 o presidente Carlos Moedas, não se cansa de ser ridículo, afirmou no jornal das 13h da RTP-1 que íamos receber  um Chefe de Estado, é verdade, vamos receber um ditador, presidente ou monarca(?), não se sabe, dum estado com uma ditadura secular, a mais antiga do mundo.
Pelos vistos é importante para a Câmara de Lisboa receber presidentes de Estado, ditadores ou não tanto faz, com a actual presidência da Câmara a cidade pode vir a receber putin, kim jong-un ou xi jinping tão chefes de predadores como o do vaticano.
Não se esqueçam que sob a responsabilidade do anterior edil Medina, a Câmara de Lisboa "bufava" para putin as actividades dos cidadãos russos residentes em Portugal.


De há dois dias atrás há a notícia de que os comparsas da "jmj" se reúnem amiúde para reduzir possíveis custos, conversa fiada pois ninguém quer ficar sem alvíssaras. Vai ser um fartar vilanagem.

Em Espanha, disse o organizador das jornadas em Madrid, os custos foram de 52 milhões pagos integralmente por recolhas de fundos na sociedade civil e pela igreja espanhola. Só que eles começaram a trabalhar dois anos antes. O Estado espanhol apenas isentou de impostos as contribuições de grandes empresas. É por razões destas que ao se entrar em Espanha se vê a diferença, vale a pena contar as grandes empresas multinacionais que nos últimos 20 anos deixaram o nosso país e instalaram as suas sedes na capital do país vizinho.

Pɑrticipɑçɑ̃o do Estɑdo nɑs JMJ Associɑçɑ̃o ɑcusɑ Cɑ̂mɑrɑ de Lisboɑ de nɑ̃o respeitɑr ɑ Constituiçɑ̃o



FONTE: 
 
 
NR: Chamamos a atenção para a entrevista do ex-vereador JOSÉ SÁ FERNANDES moderada por ANA SÁ LOPES, que será publicada às 11 horas de hoje. ..
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS


.

BOM DIA

.