08/07/2017

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.

XXXIV-SEM VERGONHA

ENTREVISTA WELLINGTON AMORIM



ATÉ AO PRÓXIMO SÁBADO

A NOSSA FICÇÃO
A MÓNICA MOREIRA LIMA, jornalista de profissão não chegavam as notícias comezinhas do quotidiano, nem que fosse uma bomba de neutrões.
Pensou, pensou, engendrou equipa tão louca como ela, baratinou os maiorais da TV GUARÁ e "amadrinhou"o "SEM VERGONHA" programa despudorado tão ao nosso gosto, cheio de pimenta por todo o lado, sem qualquer grosseria e divertido.
Ela só pode ser inteligente e boa!

O QUE DIZ A AUTORA
O Sem Vergonha é o programa mais polémico e irreverente da TV brasileira. Já rendeu vídeos para os quadros Top Five do CQC e Passou na TV do Agora é Tarde, ambos da BAND. Foi tema de uma matéria de duas páginas na maior revista de circulação nacional, a VEJA. E culminou com uma entrevista antológica ao Rafinha Bastos, no Agora é Tarde. Todos os programas estão disponíveis no blog e no YouTube. Não recomendo sua exibição para menores de 18 (anos ou cm) para evitar traumas futuros. Falo de sexo sem pudor, sem frescuras, sem meias palavras, sem eufemismos e com muito bom humor. Advertimos que o Sem Vergonha pode provocar ereções involuntárias e uma vontade irreprimível de dar, sem restrições de orifícios.


FONTE: TV GUARÁ
.
.

6-INSINUAÇÕES



.
.
Chegaram os gémeos
do Cristiano Ronaldo


FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1
.
.

5-INSINUAÇÕES



.
.


DOENÇAS DESMIELIZANTES




Uma interessante série conduzida por Regina Maria Papais Alvarenga, Chefe do Serviço de Neurologia do Hospital da Lagoa, Rio de Janeiro.

* Uma produção "CANAL MÉDICO"

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

4-INSINUAÇÕES


.
.
MULHERES GUERREIRAS



FONTE: NERDOLOGIA

.
.

3-INSINUAÇÕES



.

RICARDO ARAÚJO PEREIRA

.




Um disco riscado 
chamado Portugal

Qual é a dimensão desta tragédia? – O grupo 
de jornalistas 
no terreno vê-se 
do espaço

Interrompemos esta emissão para fazer uma ligação em directo ao local onde lavra o violento incêndio. O nosso enviado especial vai agora perguntar a uma vítima como é que ela se sente.

– Bom dia. Como é que se sente?

Obrigado. Em estúdio temos um especialista. Não é surpreendente que esta vítima se sinta demasiado aturdida para explicar como é que se sente?

– É. Eu esperava lucidez e frases completas.

Agora pedia-lhe que falasse sobre isto durante cinco horas.
– Com certeza. Estamos perante uma tragédia enorme que comporta elevados custos materiais e humanos. A área ardida leva décadas a recuperar. Situações como esta não podem voltar a acontecer.

Não me lembro de uma coisa assim desde o ano passado. A nuvem de fumo vê-se do espaço. 
A floresta é um activo extremamente importante. 
Há que dotar os bombeiros de meios. Há que investir na prevenção. Há que corrigir os problemas do ordenamento do território. Não é hora de apontar dedos, mas a culpa não pode morrer solteira. Adeus e até para o ano.

Interrompemos esta emissão para fazer uma ligação em directo ao local onde lavra o violento incêndio. Ao que a nossa reportagem conseguiu apurar, há várias vítimas e nenhuma consegue verbalizar com exactidão o que sente. Comigo em estúdio está um especialista. Estamos perante o quê?

– Uma tragédia enorme.

O que é que ela comporta?

– Elevados custos materiais e humanos.

A floresta é um activo quê?

– Extremamente importante.

Vamos agora à sua popular rubrica dos há ques, se não se importa.

– Há que dotar os bombeiros de meios. Há que investir na prevenção. Há que corrigir os problemas do ordenamento do território.

Bravo. Qual é a dimensão desta tragédia?

– O grupo de jornalistas no terreno vê-se do espaço.

Obrigado e até para o ano.

Interrompemos esta emissão para blá blá blá. O nosso enviado especial vai agora perguntar blá blá blá.
– Bom dia. Blá blá blá?

Obrigado. Comigo em estúdio, um especialista.

– Estamos perante uma blá blá blá que comporta elevados blá blá blá. A área blá leva blá a blá blá. Situações como esta não podem blá blá blá. A floresta é um blá blá blá extremamente blá blá blá. Há que bombeiros. Há que prevenção. Há que ordenamento do território. Não é hora de blá, mas a culpa não pode blá. Adeus e até para o ano.

IN "VISÃO"
29/06/17

.
.


1285.UNIÃO



EUROPEIA


MEDINA CARREIRA - UM HOMEM SEM MEDO






























.
.

2-INSINUAÇÕES


.
.

Problemas de um Deus
que "sabe" o futuro




FONTE: Razão ConsCiência

.
.
XVII-VIDA SELVAGEM
2- A Minha Vida
Com os Gorilas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

1-INSINUAÇÕES



.
.
RECORDANDO

AGUA VIVA

Poetas Andaluces



.
.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"


Autoridade da Concorrência investiga seguradoras por "indícios de cartel"

A Autoridade da Concorrência (AdC) informou ter realizado, nos últimos dias, "diligências de busca e apreensão em cinco instalações de quatro empresas" seguradoras, na Grande Lisboa, segundo um comunicado publicado este sábado no seu 'site'. 
 .

Depois de o semanário Expresso ter noticiado este sábado que a "concorrência suspeita de que há seguradoras a concertar preços", a AdC confirmou buscas e apreensões, no "âmbito de uma investigação por práticas anticoncorrenciais, ao abrigo dos poderes sancionatórios que lhe são conferidos pela Lei da Concorrência".

 "As buscas foram motivadas pela verificação de indícios de cartel no setor segurador", lê-se no comunicado. A autoridade observou ainda que estas operações visam um "meio de obtenção de prova de ilícitos jusconcorrenciais, não decorrendo da sua realização que as empresas visadas venham a ser objeto de condenação, nem implicando um juízo sobre a culpabilidade da sua conduta no mercado". 

Nestas diligências colaborou o DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal], informou ainda a entidade liderada por Margarida Matos Rosa, que decretou segredo de justiça neste processo para "preservar os interesses da investigação". 

* Indícios??? Santa ingenuidade!

.
.
  HOJE NO 
"O JORNAL  ECONÓMICO"

Mais uma demissão no Exército 
e críticas à atuação do CEME

Confirmada a demissão do comandante do Pessoal, também o comandante das Forças Terrestres opta pelo mesmo caminho, na sequência do roubo de armas na base militar de Tancos. 
 .
Motivo: a exoneração de cinco comandantes pelo chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Rovisco Duarte, que está sob fogo das chefias intermédias.


O general Faria Menezes, comandante operacional das Forças Terrestres, vai apresentar a sua demissão ao Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Rovisco Duarte, na próxima segunda-feira, informa o jornal “Expresso”.

“Com a exoneração dos cinco comandantes houve uma quebra do vínculo sagrado entre comandantes e subordinados. Por respeito aos princípios e valores que perfilho, vejo-me obrigado a pedir a exoneração como comandante das Forças Terrestres,” afirmou hoje o general Faria Menezes, citado pelo mesmo jornal. 

Algumas horas antes soube-se que o comandante de Pessoal do Exército, general José Calçada, apresentou na sexta-feira um pedido de exoneração de funções, igualmente por causa da atuação do CEME após o furto de armas na base militar de Tancos. “Divergências inultrapassáveis” com o CEME, justificou então o general José Calçada.

* Os cemitérios estão cheios de insubstituíveis e o CEME está a portar-se com decência.

.
.
Indigne-se, queixe-se, reclame 
(agora pode fazê-lo online)



FONTE: "O Jornal Económico"

.
.
HOJE NA 
"VISÃO"

Polícia do Vaticano interrompe orgia gay
.em casa do secretário de um dos
.principais conselheiros do Papa

A imprensa britânica fala numa orgia homossexual num apartamento da Congregação do Vaticano para a Doutrina da Fé, o organismo responsável pela investigação dos casos de abuso sexual na igreja.
 .
Quando a polícia entrou, no mês passado, no apartamento, alegadamente ocupado pelo secretário de um dos principais conselheiros do Papa Francisco, Francesco Coccopalmerio, encontrou drogas e um grupo de homens envolvidos em atividades sexuais, adianta o Daily Mail.

Segundo o The Times, o cardeal Francesco Coccopalmerio, que lidera o Conselho Pontifício para os Textos Legislativos, terá uma vez recomendado a promoção do seu assistente a bispo.

O caso, denunciado pelo jornal italiano Il Fatto Quotidiano, é o mais recente de uma série de episódios ligados a escândalos sexuais envolvendo o Vaticano, como o das histórias acusações de abuso sexual que recaíram sobre o cardeal George Pell, de 76 anos, que alega inocência.

* Para nós a homossexualidade é tão só uma orientação sexual e portanto não vale como notícia, mas, a ser verdade, é notícia uma orgia em aposentos de figuras importantes da hierarquia católica, felizmente que nada é blindado.

.
.
ESTA SEMANA NA
"LUX WOMAN"

O amor nos tempos de Salazar
Teatro para adultos.

É na Pensão Amor, em Lisboa, que estreia hoje, 7 de julho, a peça ‘Alice no País dos Bordéis’, com os atores Sofia de Portugal e Francisco Beatriz, com encenação de Sofia de Portugal.
 .

Esta, a primeira peça criada por Roger Mor, surge da pesquisa histórica do autor para a criação do MEL, o Museu Erótico de Lisboa, e não é recomendado a adultos sensíveis à crueza da realidade. Já quem tiver uma mente mais aberta poderá descobrir um espetáculo intimista, de apenas 25 minutos, sobre a prostituição nos tempos de Salazar.

Como explica o autor, Roger Mor, em comunicado, “a 19 de setembro de 1962 Salazar proíbe a prostituição, ordena o fecho dos bordéis e acaba com o estatuto das matriculadas em Portugal (o exercício da profissão era legal desde que a meretriz fizesse inspeções médicas semanais e tivesse a prova na sua cédula). Desde 1949 que se tentava impor a proibição, mas a lei aprovada nesse ano não surtira qualquer efeito e só em 1962, depois de muita pressão da igreja, o Estado Português, com o decreto-lei 44579, decide acabar com a mais velha profissão do mundo. Começa um alvoroço nos bordéis e o medo instala-se.”.

“Mas Alice, conhecida como a Louca, devido ao seu comportamento imprevisível, vê nesta mudança uma oportunidade e decide dar um novo rumo à sua vida. Os segredos da má-vida de Alice vão deixar muitos de boca aberta, mas a sensual meretriz depressa vai ensinar como a fechar para que algo mais rentável se abra. Mistério, intriga, crime e paixão num discurso arrebatador que ajuda a viajar até à Lisboa dos anos 60 e a conhecer algumas das incríveis histórias das meninas que habitaram a mais amorosa das pensões.”, acrescenta Roger Mor.

O autor refere ainda que “os mais corajosos podem ir mais fundo e aceitar o convite de Alice para a sua sala secreta (sessões especiais com jantar de degustação) onde Alice ensina a fechar as pernas e a abrir a boca para descobrir o verdadeiro sabor da vida”.

* Uma curiosidade interessante.

.
.
CANNABIS
para animais domésticos




.
.
  HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Sexo oral está a ajudar
.a espalhar bactéria superresistente

Os antibióticos prescritos para dores de garganta, quando há um mau diagnóstico, podem aumentar a resistência, criando superbactérias

A resistência aos antibióticos está a tornar a gonorreia, uma doença sexualmente transmissível, muito mais difícil de tratar, por vezes mesmo impossível de tratar, alerta a Organização Mundial de Saúde (OMS). "A bactéria que causa a gonorreia é particularmente esperta. De cada vez que usamos uma nova classe de antibióticos para tratar a infeção, a bactéria evolui para se tornar resistente", explica Teodora Wi, da OMS.
 .
Estima-se que todos os anos 78 milhões de pessoas sejam infetadas com gonorreia - a bactéria Neisseria gonorrhoeae pode infetar os genitais, reto e garganta e é transmitida através do sexo vaginal, anal e oral. E é esta ultima infeção que mais preocupa as autoridades de saúde, diz a BBC, uma vez que os antibióticos prescritos para dores de garganta, quando há um mau diagnóstico, podem aumentar a resistência, criando superbactérias.

"Nos Estados Unidos, a resistência [aos antibióticos] surgiu nos homens que têm sexo com homens por causa da infeção da faringe", explicou a médica. O declínio na utilização de preservativo, sobretudo no sexo oral, também é uma das causas apontadas para a transmissão da doença - no auge da epidemia VIH/sida a utilização era mais comum.

Assim, a organização está a encontrar relatos de resistência generalizada aos antibióticos mais antigos e mais baratos - dados de 77 países mostram que o problema é generalizado. E nos países mais ricos, onde a rede de vigilância funciona melhor, há mesmo casos de infeções que resistem a todos os antibióticos - foram detetados três casos no Japão, França e Espanha. Wi teme que esta seja apenas a ponto do icebergue, uma vez que nos países em que esta rede funciona pior a gonorreia é mais comum.

Em comunicado lançado esta sexta-feira, a OMS lembra que a gonorreia pode ser prevenida através de um comportamento sexual mais seguro, nomeadamente pela utilização correta de preservativo, sendo necessário mais e melhor educação para o sexo seguro.

A não utilização de preservativo, um aumento da urbanização e da mobilidade das populações, combinadas com as baixas taxas de deteção da doença e tratamentos inadequados ou falhados contribuem para o aumento.

A OMS salienta ainda que como "o desenvolvimento de novos antibióticos não é muito atrativo para a companhias farmacêuticas comercias", há apenas três novos candidatos para o tratamento da doença, em diferentes estágios de desenvolvimento.

* O mais alarmante desta notícia é de que a indústria farmacêutica não está interessada em criar novos antibióticos, é preferível deixar morrer gente do que perder dinheiro na venda de novos produtos.

.
.
  HOJE NO 
"RECORD"

Etapa de Cascais bate recorde de inscritos em provas de estreia do Ironman

O Ironman Cascais superou o recorde mundial de inscritos em provas de estreia da marca Ironman, ao aproximar-se dos 2.000 participantes, informou esta sexta-feira a organização.
.
Em comunicado, a organização da etapa portuguesa deste 'franchising' revelou que, ao rondar as 2.000 inscrições, o Ironman 70.3 Portugal-Cascais ultrapassou os 1894 inscritos conseguidos, em 2014, pelo Ironman 70.3 Galway, na Irlanda.

"Esta organização demonstra muita vontade de fazer e dar o melhor, sobretudo para mostrar a identidade de Portugal e de Cascais. Não há melhor exemplo do bom trabalho que está a ser feito pela organização do que o interesse demonstrado por tantos atletas. Todo o investimento em tempo e dinheiro necessários à organização de uma prova de magnitude mundial está a ter excelentes resultados", defendeu o diretor de gestão do Ironman, Agustí Pérez, que está de visita a Cascais.

Já Jorge Pereira, diretor da empresa organizadora 3 Iron Sports, considerou que este recorde é o sinal de que a etapa portuguesa do Ironman está a prestar "um grande serviço ao triatlo em Portugal".

* Bom para o desporto, bom para o turismo.

.
.


CANTANDO
ESTRADA FORA













.
.


1299
Senso d'hoje
MARIA DO CÉU GUERRA
GRANDE ACTRIZ PORTUGUESA
"PÔR O TEATRO NA ESCOLA"



 * "Se eu morresse agora diria que continuava apaixonada pela vida, continuava apaixonada pelo teatro e detestava as instituições". Maria do Céu Guerra entrevistada no Espaço Memória do TEC, durante a homenagem que lhe foi prestada pelo Teatro Experimental de Cascais e pela autarquia.

 FONTE: Canal Cascais

.

ESCOLHAS DE SÁBADO

.
COMPRE JORNAIS









.
.
O CANTO DO URUTAU


.
.

BOM DIA


.
.

52-CINEMA
FORA "D'ORAS"

II-ENTRE LENÇÓIS



.
.