24/04/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.


157-FUTURANDO
2-"Conheça projetos de mobilidade
para as metrópoles do futuro"


1.10 Superpopulação: o crescimento populacional é mesmo um problema? Em 1968, o livro “A bomba populacional” alertava que, se a população continuasse crescendo, teríamos muitos problemas sociais, entre eles a fome. Mas durante anos foi considerado apenas o número de pessoas. Hoje já se sabe que o problema é mais complexo do que isso, como você vai entender no vídeo do Futurando.

09.10 O que esperar das cidades do futuro? - É pouco provável que as pessoas abandonem de forma massiva as cidades no futuro. Pelo contrário. Vai ter mais gente em busca dos centros urbanos, que vão precisar mudar para atender às exigências das circunstâncias. Por exemplo, as metrópoles vão ter que planejar melhor a mobilidade.

14.19 Projeto de mobilidade urbana em Belo Horizonte já colhe frutos - Um projeto de mobilidade urbana em Belo Horizonte criou, além de mais ciclovias, um espaço de convivência para os moradores. O projeto foi colocado em prática por voluntários, e envolveu desde o início a comunidade. Um exemplo simples e barato de como melhorar a qualidade de vida e aumentar a segurança no trânsito em metrópoles dominadas por carros.

20.47 O Futurando conversou com a coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da BHTrans, Eveline Trevisan, que detalhou os planos da cidade a partir da iniciativa. Também ouvimos o especialista em mobilidade Rafael Milani, que destacou a importância de medidas simbólicas e pontuais, porém, que é necessário um trabalho mais profundo para mudanças de fato significativas no comportamento da população – e na malha viária das cidades.

FONTE:DW Brasil

 .

Mʋlɧeɾes pɑlɑʯês ɗe Sɑ̃σ Tσɱé e Pɾíɳcipe

ɑpσstɑɱ ɳɑs ɑssσciɑçσ̃es cσɱeɾciɑis



FONTE:  VOAPortugues.



𝑅𝐸𝑌𝐿𝑖́𝐼́𝑉𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑎𝑛𝑎 
𝕆 𝕖𝕘𝕠 𝕕𝕖 𝕦𝕞 𝕙𝕠𝕞𝕖𝕞 𝕖́ 𝕥𝕒̃𝕠 𝕗𝕣𝕒́𝕘𝕚𝕝 
𝕢𝕦𝕒𝕟𝕥𝕠 𝕦𝕞 𝕔𝕠𝕣𝕒𝕔̧𝕒̃𝕠 𝕕𝕖 𝕞𝕦𝕝𝕙𝕖𝕣

.
.
Life is Beautiful


Short of the Week
.


𝑅𝐸𝑌𝐿𝑖́𝐼́𝑉𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑎𝑛𝑎 
𝕊𝕖𝕚 𝕢𝕦𝕖 𝕠 𝕥𝕖𝕞𝕒 𝕣𝕖𝕔𝕠𝕣𝕣𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕗𝕠𝕣𝕥𝕖 𝕖́ 𝕙𝕠𝕟𝕣𝕒𝕣 
 𝕠 𝕒𝕞𝕠𝕣, 𝕞𝕖𝕤𝕞𝕠 𝕢𝕦𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕖𝕤𝕥𝕒́ 𝕡𝕖𝕣𝕕𝕚𝕕𝕠


.
.
Liubiana Arantes Araújo

Aplicar a neurociência
aumenta o sucesso do seu filho


É fundamental que pais conheçam os conceitos básicos de neurociência, na medida em que aplicar esses conhecimentos na primeira infância das crianças pode gerar grandes impactos no seu desenvolvimento.
.


𝑅𝐸𝑌𝐿𝑖́𝐼́𝑉𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑎𝑛𝑎 
𝔼 𝕙𝕒́ 𝕢𝕦𝕖𝕞 𝕤𝕖 𝕖𝕟𝕔𝕒𝕚𝕩𝕖 𝕞𝕖𝕝𝕙𝕠𝕣 
𝕕𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕞𝕖𝕦 𝕤𝕨𝕖𝕒𝕥𝕖𝕣 𝕗𝕒𝕧𝕠𝕣𝕚𝕥𝕠


.

JOAQUIM JORGE

 .



Um novo 25 de Abril

Quando se vai festejar o 25 de Abril, dia da liberdade e da conquista de direitos para os cidadãos, no momento actual, nada disto faz muito sentido e começo a pensar que é necessário a refundação da República e do regime vigente.

Às vezes penso que se terá que se fazer um novo 25 de Abril, mas não com armas. As armas terão que ser as atitudes e comportamentos, como suporte de uma revolução pacífica de ideias.

Quando se vai festejar o 25 de Abri, dia da liberdade e da conquista de direitos para os cidadãos, no momento actual, nada disto faz muito sentido e começo a pensar que é necessário a refundação da República e do regime vigente.

Cresce a indignação dos portugueses contra uma classe política e dirigente, alguma dela corrupta, incapaz de tirar o país deste atoleiro e deste túnel sem luz ao fundo.

Actualmente, olha-se para qualquer lado, há um socialista, um familiar, um amigo, é impressionante como o PS tomou conta do aparelho do Estado.

Não podemos deixar de estar atentos às estatísticas da  Cáritas e da OCDE que alertam contra o injusto crescimento e o fosso abismal nas desigualdades, em que condenam milhares de pessoas à exclusão social.

Os cidadãos estão imóveis , aterrorizados, para ver quando isto acaba e começa a verdadeira recuperação, e não, a tão propalada propaganda versus eleições e discursos de políticos.

Os cidadãos impacientam-se, indignam-se e vociferam, mas de pouco vale. Os protestos sempre houve, mas os portugueses começam a pensar que nada resulta. O país tornou-se obediente, medroso e egoísta. O importante é ter um emprego ou um subsídio ou estar bem relacionado com alguém do PS.

Um regime que abandona os seus pode estar em causa. Os cidadãos abandonados à sua sorte poderão protagonizar um novo 25 de Abril . Os partidos de turno, PSD e PS , ora um ora outro lideraram os vários governos depois do 25 de Abril, porém, não têm dado conta do recado. No presente, o PS em tempo de poder passa em larga escala o PSD.

O bipartidarismo não tem resolvido o nosso endémico problema de sustentabilidade. É preciso alguém que tire Portugal do túnel e desta desgraça.

Porém, no momento actual, o unipartidarismo do PS é avassalador na sociedade portuguesa. Eu sei, foram escolhidos pelos portugueses em eleições, porém  metade nem sequer foi votar.

Hoje em dia, após o 25 de Abril, já lá vão 48 anos, os pobres estão cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos.

Procuro ser um optimista informado, mas começo a pensar que Portugal é um país sem solução.

A política vive do fatalismo da herança recebida e muito do “aplausómetro”.

Viver não é só tentar chegar ao fim do mês, há a satisfação de outras vertentes mínimas.

A economia não é só os bancos, os agiotas, as hipotecas, as acções, etc., a economia é também a vida explícita e geral.

A maior arma que o cidadão tem ao seu dispor é o “pensamento e a cultura”, temos que continuar a fomentar e incentivar o pensar e debater ideias.

Gostava muito de saber a opinião de Salgueiro Maia pelo rumo que Portugal está a levar? Salgueiro Maia, muitas vezes esquecido, sendo um dos principais  responsáveis pela nossa liberdade. Infelizmente, já falecido não  pode dar a sua opinião, mas tenho uma noção do que diria.

* Fundador do Clube dos Pensadores

IN "iN" - 20/04/22.

 .



2967.UNIÃO


EUROPEIA


ALERTA EUROPA
SITES FRAUDULENTOS DE AJUDA
Como defraudadores usam sofrimento 
na Ucrânia para conseguir dinheiro 




FONTE:  BBC News Brasil 

putin  HUYLO

putin é um canalha



𝑅𝐸𝑌𝐿𝑖́𝐼́𝑉𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑎𝑛𝑎 
𝔸 𝕞𝕚𝕟𝕙𝕒 𝕚𝕕𝕖𝕚𝕒 𝕕𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕧𝕖𝕣𝕕𝕒𝕕𝕖𝕚𝕣𝕒 𝕗𝕖𝕞𝕚𝕟𝕚𝕤𝕥𝕒
 𝕖́ 𝕦𝕞𝕒 𝕞𝕦𝕝𝕙𝕖𝕣 𝕢𝕦𝕖 𝕤𝕖 𝕤𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕝𝕚𝕧𝕣𝕖 
𝕠 𝕤𝕦𝕗𝕚𝕔𝕚𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕗𝕒𝕫𝕖𝕣 𝕠 𝕢𝕦𝕖  𝕢𝕦𝕚𝕤𝕖𝕣 


.

 .

ƮꙆᙖᙓƮ

ᒐɩᑲᥱɾᑯᥲᑯᥱ ᥒo ᥱxɩ́Ꙇɩo/4





FONTE:  New Atlantis Full Documentaries .
.
.
LXXXVI-VISITA GUIADA

Tapetes de Beiriz/1

Póvoa de Varzim - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.


𝑅𝐸𝑌𝐿𝑖́𝐼́𝑉𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑎𝑛𝑎 
𝕆 𝕒𝕞𝕠𝕣 𝕖́ 𝕖𝕤𝕥𝕣𝕒𝕟𝕙𝕠, 𝕒̀𝕤 𝕧𝕖𝕫𝕖𝕤 
𝕕𝕖𝕚𝕩𝕒-𝕞𝕖 𝕝𝕠𝕦𝕔𝕒


.
.
Takashi Ueno

Canon in D


Johann Pachelbel

.


𝑅𝐸𝑌𝐿𝑖́𝐼́𝑉𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑎𝑛𝑎 
𝔸𝕔𝕣𝕖𝕕𝕚𝕥𝕠 𝕟𝕒 𝕡𝕖𝕤𝕤𝕠𝕒 𝕖𝕞 𝕢𝕦𝕖 𝕞𝕖 𝕢𝕦𝕖𝕣𝕠 𝕥𝕠𝕣𝕟𝕒𝕣 


.
.
32-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
32.6-𝓐𝓼 𝓼𝓸𝓶𝓫𝓻𝓪𝓼 𝓭𝓸 𝓱𝓾𝓶𝓪𝓷𝓸
𝓛𝓾𝓲𝔃 𝓕𝓮𝓵𝓲𝓹𝓮 𝓟𝓸𝓷𝓭𝓮́


*Será que é possível amar toda a humanidade? Será que não é mais sensato admitir que sentimos ódio e, indo mais longe, que às vezes existem boas razões para odiar? O ódio é um dos nossos sentimentos mais reprimidos. Odiar é exclusividade de pessoas más e de vilões de filmes e novelas. Mas será que negar o ódio não é negar uma parte da nossa natureza? Neste Café filosófico, o filósofo Luiz Felipe Pondé aborda o sentimento de ódio de uma perspectiva sincera, e por isso mesmo polêmica.

FONTE:Café Filosófico CPFL



𝑅𝐸𝑌𝐿𝑖́𝐼́𝑉𝐼𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑙𝑎𝑛𝑎 
𝔾𝕠𝕤𝕥𝕠 𝕕𝕖 𝕦𝕞 𝕡𝕠𝕦𝕔𝕠 𝕕𝕖 𝕒𝕞𝕠𝕣 𝕙𝕒𝕣𝕕𝕔𝕠𝕣𝕖 

.
109-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑀𝑎𝑛𝑜𝑏𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝑒𝑛𝑔𝑎𝑠𝑔𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑏𝑒𝑏𝑒́𝑠


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

α єɗᴜᴄαᴄ̧α̃ᴏ ηᴏ ʙяαѕɪƖ є́

ᴜຕα ᴘᴏяᴄαяɪα ʜά ຕᴜɪᴛᴏ ᴛєຕᴘᴏ

diz Luiz Felipe Pondé


FONTE:   Jornalismo TV Cultura.

 .

3 ຕɪƖ ᴋຕ є 5 ᴘαɪ́ѕєѕ α ѕαɢα ɗє ᴜຕα ᴊᴏᴠєຕ ᴘαяα єѕᴄαᴘαя ɗα ᴜᴄяα̂ηɪα


FONTE:  BBC News Brasil.

.
TORTA GELADA DE BIS


Receitas Da Cris
.

 .

𝗕𝗥𝗘𝗫𝗜𝗧 𝗔 𝗩𝗘𝗥𝗗𝗔𝗗𝗘𝗜𝗥𝗔 𝗥𝗔𝗭𝗔̃𝗢


 * Bem haja AE por este vídeo tão oportuno..

.

3045
Senso d'hoje
ALEXANDRA LEITÃO
DEPUTADA SOCIALISTA
EX-MINISTRA DA
REFORMA ADMINISTRATIVA
EXPLICA PORQUE NÃO QUIS SER
LÍDER PARLAMENTAR





* Entrevista conduzida por ANA SÁ LOPES na rubrica "INTERESSE PÚBLICO"


FONTE:   PÚBLICO..
.
ANIMAL TV

CASCAVEL TIGRE


  ANIMAL TV
.
.

BOM DOMINGO

.