15/12/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

,
.
.
LXXII~MEGA FÁBRICAS
6- A ESFEROGRÁFICA
E outras invenções argentinas
Ladislao José Biro


* MEGA FÁBRICAS é um título e dentro dele a fábrica sempre é mega, assim como o espírito inventivo mesmo que sejam pequenos.

FONTE: Eduardo Fernández 
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

LXXI - Lua Miranda
o Satélite de Urano


O Maior Penhasco do Sistema Solar

Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
73.2-𝑰𝑺𝑨𝑩𝑬𝑳 𝑫𝑬 𝑽𝑨𝑳𝑶𝑰𝑺,
𝑢𝑚𝑎 𝑀𝑒́𝑑𝑖𝑐𝑖 𝑟𝑎𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑑𝑎 𝐸𝑠𝑝𝑎𝑛ℎ𝑎

FONTE:Canal História e Tu .

RITA GARCIA PEREIRA

 .



Jogar o jogo

do populismo

“Em política não se escolhe a companhia.”

 Nils Kjaer

Faço a minha declaração de interesses: procuro, embora nem sempre com sucesso, separar o que são as minhas simpatias pessoais das opiniões políticas que posso expressar. Continuo a achar que a maior virtude de um político é a honestidade porque tudo o resto é passível de ser aprendido mas, não existindo esta, a corrupção grassará. Não obstante, não consigo alinhar numa certa forma de estar que, alimentando-se do escândalo pelo escândalo, enquanto espera pelo próximo para obter uns cliques, nada reflete sobre o anterior e nada procura de facto mudar porque o seu negócio é exatamente esse.

Em pleno clima de festividades natalícias, o ambiente político em Portugal assemelha-se a uma batalha de trincheiras, cujas munições são servidas pelos órgãos de comunicação social e fornecidas a estes últimos por alguns interesses inconfessáveis.

Andamos presos ao ecrã, vendo as notícias como se de episódios de uma novela se tratasse, sem conseguirmos perceber que, quaisquer que sejam as cenas dos próximos capítulos, o que fundamentalmente está em causa é o Estado Social de Direito e os princípios mais basilares da democracia.

Quando nos atiram reiteradamente para cima com casos, casinhos e alegadas cunhas, a mensagem que passa é que os políticos são, todos, tendencialmente iguais e que de nada vale votar nuns ou noutros, a não ser que se elega um alegado Messias.

A História tem ensinado que a crença em personagens deste tipo, confessadamente fazendo percursos de puro populismo, nunca trouxe bons resultados. Não obstante, como estudos científicos recentes demonstram, a rapidez no acesso a informação, proporcional à falta de capacidade de refletir sobre ela, tem-nos tornado progressivamente mais estúpidos e mais desmemoriados. Somos capazes de inundar as redes sociais com as mais absurdas opiniões e de insultar tudo e todos, sem qualquer fundamento e sem termos qualquer conhecimento sobre a matéria, mas perdemos a aptidão de vislumbrar mais além, de pensar sobre as coisas e, mais importante do que tudo, de distinguir o bem do mal.

Hoje em dia, a cultura que se instalou foi a do “safar”. O que queremos é safar-nos em cada dia, como se na vida nada houvesse de mais relevante do que ser mais esperto do que os outros e obter um qualquer proveito, ainda que imerecido. Numa sociedade motivada apenas pelo instantâneo, pelo imediato, pelo curtíssimo prazo, o surgimento de líderes que tudo prometem e nada pretendem cumprir é natural.

No final das contas, se o caminho continuar a ser apenas este, é fácil perceber quem será o vencedor. Neste campeonato do populismo, os únicos vencedores são os que, não tendo qualquer interesse altruísta, apenas ambicionam tomar os lugares dos anteriores para fazer exatamente as mesmas coisas. Em política diz-se que não se escolhe a companhia. Podemos, contudo, escolhê-la nós. E mesmo que não consigamos optar pelos que venham a estar, temos sempre a hipótese de não ser cúmplice no jogo do populismo.

* Advogada

IN "NOVO" - 09/12/23.

 



3555.UNIÃO


EUROPEIA


ADESÃO DA UCRÂNIA
'orbán' proto nazi
Líderes da UE e Ucrânia congratulam-se
com abstenção de 'orbán' e luz verde 
 às negociações de adesão



FONTE:  Euronews  - 15/12/23

NR: O proto nazi húngaro vai esticando a corda até ser conveniente, depois amansa-se através duma saída airosa que é a abstenção. A malta da comissão regozija-se porque é incapaz de o encostar à parede.

putin  HUYLO

putin é um canalha...

.
Redmagic 8s Pro
O GAMER MONSTRO!


FONTE:   Cymye

.
.
A vida na

GRONELÂNDIA/2


Lifeder Portuguese
.

 

O CONCORDE e o ECLIPSE SOLAR

A história fascinante que precisa conhecer




FONTE:  Aero Por Trás da Aviação- 04/10/23

.
48-Falsidade.com
48.8-Lobo em pele de cordeiro


FONTE:Canal ID
.

 .

🅾🆅🅴🆁🅲🅾🅼🅴🆁


FONTE:   Hannah Grace.

 .

ᕼᙀᙏᗣᙁꙆⱿᗣ-Ʈᙓ


 * Bem haja ACT por este belo exemplo, quando a produção de publicidade é boa não hesitamos em editar..

 .

ഠ ໓૯ॽಲ੮ര໓ഠ, ഠ ൹౹റ౹ട੮ଧഠ ౯രഭ૯ട ໓ഠ ൹૯ട൹ഠ ട౹റ౹ട੮ଧഠ


Título original: Chegano Pedro Frazão tem um enorme deficit cognitivo e intelectual


FONTE:   TAF Tertúlia Antifacho

NR: No caso presente dado que não temos os considerandos do sr. deputado, entendemos que esta conversa de compadres só serve para entreter o pagode, é o que de melhor os partidos de centro direita até à extremidade dextra sabem fazer..

 ..

3643
Senso d'hoje
DÁRIO GUERREIRO
HUMORISTA
YOUTUBER
STAND UP COMEDYA
ACTIVISTA POLÍTICO/SOCIAL
ORDINÁRIO 
 AS MELHORES TRADIÇÕES DO MUNDO
(ESPECIAL NATAL)



 
FONTE:   Dário Guerreiro -14/12/23.
.
Cachorros e a água


.
.

BOM DIA

.