07/12/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XXII~MEGA FÁBRICAS
3-SUPERCARROS TESLA



FONTE: Fabricio Almeida


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"OBSERVADOR"
Santos Silva contra ambiguidade quanto
 a regimes autoritários, três dias 
depois de receber Xi Jinping

Três dias depois de receber Xi Jinping, MNE diz que socialistas não podem "ser ambíguos" na hora de combater regimes autoritários, sejam eles de esquerda ou de direita, asiáticos ou sul-americanos.

Augusto Santos Silva fez uma catarse política no Congresso dos Socialistas Europeus: façam o que eu digo, não façam o que eu fiz na terça-feira. Há três dias, o governo português recebeu de foram entusiástica o presidente de um regime autoritário, a China, mas esta sexta-feira disse que os socialistas europeus têm de lutar “contra qualquer forma de regime autoritário. Não podemos ser ambíguos seja esse regime de esquerda ou de direita, seja asiático, europeu ou sul-americano“. E repetiu: “Não podemos ser ambíguos”.
.
Ao ministro dos Negócios Estrangeiros coube apenas uma breve intervenção com as conclusões do painel que discutia a forma como uma aliança progressista podia defender e afirmar os valores sociais-democratas no mundo. A favor de Santos Silva está o facto de estar a fazer uma espécie de conclusão. Ainda assim, se ideologicamente os socialistas são contra ambiguidade, na realpolitik o governo socialista recebeu com pompa a China.

Mais do que definir o que é ser socialista e social-democrata, Santos Silva deixou claro aquilo que os socialistas têm sempre de combater: “Não podemos ser ambíguos na hora de lutar contra o autoritarismo, contra a ortodoxia neoliberal, e também não é legítimo, tendo em conta os nossos valores sociais-democratas, que as nossas posições sejam ambíguas na hora de combater a xenofobia, o discurso anti-imigração e o populismo.”

O presidente da China visitou Portugal nos dias 4 e 5 de dezembro. Augusto Santos Silva disse, ainda antes da visita oficial, que o momento seria “o assinalar da excelência das relações políticas e diplomáticas entre os nossos países, assim como do desenvolvimento da relação económica entre Portugal e a China.”

Numa entrevista ao semanário Sol dias antes da visita, Santos Silva também explicava que Portugal e China são países “amigos, mas não aliados”, mas destacava o bom momento que os países atravessam e como Pequim foi importante para a maior vitória diplomática portuguesa dos últimos anos: a escolha de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas.

* De ambiguidade em ambiguidade o sr. ministro lá vai ambiguidando.

.
.

IX- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES

1- REGIÕES QUENTES


Fonte: Levy Mac
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"RECORD"
Lance Armstrong investiu na Uber 
sem saber e ganhou milhões: 
«Salvou a minha família»

Antigo ciclista caiu em desgraça depois de assumir que recorria ao doping

Lance Armstrong já foi do céu ao inferno. Ganhou 7 edições seguidas da Volta a França, mas depois, numa entrevista a Oprah Winfrey, em 2013, confessou publicamente aquilo que há muito se comentava em surdina: o todo campeão norte-americano dopava-se. Perdeu todos os seus título, foi proibido de participar em qualquer competição de ciclismo e caiu em desgraça.
 .
Os patrocinadores fugiram a sete pés, com receio que a sua marca fosse associada a um escândalo de doping, e o corredor viu todas as suas fontes de rendimento secarem.

Mas nem tudo correu mal, pois pouco depois tirou muitos dividendos de um investimento que fez 'às escuras'. "Conheci os Chris Saca [um famoso investidor de risco] quando ele trabalha com a Google e com o Twitter", contou o norte-americano numa entrevista à CNBC. "Disse-me um dia que estava à procura de investidores e perguntou-me se queria pôr dinheiro num projeto interessante. Sabia que ele era um tipo inteligente e com bons contactos e pensei 'por que não?' Nem sabia que se tratava da Uber, pensei que era para comprar ações do Twitter, mas afinal foi para um fundo minúsculo, a Uber, que valia uns 3,7 milhões de dólares. Dei-lhe 100 mil dólares. Agora valem muito mais. Isto salvou a minha família."

A Uber está hoje avaliada em 76 mil milhões de dólares.

* Lance Armstrong era nosso ídolo, corríamos para o televisor durante a volta a França, não lhe temos rancor, pagou caro as trafulhices. Bem pior é um papa que elevou a santo um dos seus antecessores que encobria casos de pedofilia, aconteceu em 2018.

.
.

II- OS BÁRBAROS
1-OS LOMBARDOS



FONTE:  Canal Documentario

.
.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
Chefe belga com três estrelas Michelin abre Peixe em Lisboa 2019

Chama-se Gert De Mangeleer, é o chef do restaurante Hertog Jan, em Bruges, Bélgica, e é o primeiro chefe internacional a confirmar presença no Peixe em Lisboa 2019. O evento gastronómico português dedicado à cozinha de mar vai decorrer no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, de 4 a 14 de abril. 
 .
Aos 41 anos, Gert De Mangeleer é um dos mais conceituados chefes europeus, tendo tido uma ascensão vertiginosa no guia Michelin. Em 2005, depois de ter trabalhado com os mais renomados chefes do seu país, tomou conta do restaurante Hertog Jan, nos arredores de Bruges, tendo ganho uma estrela no ano seguinte. 

Em 2009, viria a segunda e, em 2011, a terceira, tornando-o, com apenas 34 anos, um dos mais jovens chefes a conquistar a consagração máxima do guia. 

No primeiro dia, o Peixe em Lisboa abre às 18h, não havendo lugar a apresentações de cozinha no auditório. Assim, no dia seguinte, 5 de abril, às 19h, caberá ao chefe belga fazer a primeira apresentação da 12.ª edição.

Durante o evento, dez restaurantes da região de Lisboa servirão, ininterruptamente, pratos à base de peixes e mariscos do meio-dia à meia-noite, acompanhados por vinhos de muitos produtores também da região de Lisboa.

* Mais do que o valor do chefe preferimos realçar o valor do evento. São pequenas iguarias vindas do Olimpo gastronómico que dificilmente se comem noutro lugar, imperdível.

.

ISILDA PEGADO

.





Procriação Medicamente Assistida
Barrigas de aluguer: 
anonimato de dadores e
o respeito pela Constituição

Se esta lei fosse aprovada, no caso de a mãe gestante ficar com o filho, quem seria o pai da criança? O marido da mãe gestante? O pai biológico? Aquele que investiu num contrato que não foi cumprido?

O Tribunal Constitucional no seu Acórdão 225/2018 chumbou, no âmbito da Lei da Procriação Medicamente Assistida, a maternidade de substituição (vulgo barrigas de aluguer) e a reprodução heteróloga com anonimato de dador.

Do vasto e bem fundamentado Acórdão constam os argumentos que as melhores academias e mais modernos tratados de Bioética têm gizado. O Acórdão, é ele próprio, quase um tratado de Bioética.

Porém, por muito saber e estudo que haja parece que a ideologia tudo ofusca e a tudo se sobrepõe.
Inconformados com a decisão constitucional, e atentando mesmo contra o Acórdão e o Estado de Direito, vêm agora alguns grupos parlamentares, na calada da Assembleia da República e sem que o Povo tenha o conhecimento pleno desta relevante matéria, apresentar projectos de lei que tentam, a todo o custo, iludir a Constituição Portuguesa.

O poder legislativo está acima do poder judicial, mas não está acima da Constituição. Os senhores deputados podem até mudar a Constituição, mas até a alterarem têm o dever de respeitar os seus limites. Tendo o Tribunal Constitucional declarado que a maternidade de substituição não cumpre a Constituição, seria bom que o Parlamento o respeitasse.

Propõe o Bloco de Esquerda criar-se uma “nova” maternidade de substituição (vulgo barriga de aluguer), em que a mãe que gera a criança pode, por direito próprio, após o nascimento, revogar o consentimento, não cumprir o contrato e consequentemente não entregar o filho ao casal (ou mulher) que doaram gâmetas e durante 9 meses acompanharam a gravidez psíquica e materialmente. Trata-se de um uso, e abuso, de pessoas e casais que já sofrem com a sua infertilidade.

Se esta lei fosse aprovada, no caso de a mãe gestante ficar com o filho, quem seria o pai da criança? O marido da mãe gestante que goza da presunção de paternidade? O pai biológico? Aquele que investiu num contrato e que não foi cumprido pela mãe gestante?

Não seria melhor seguir as recomendações internacionais, olhar para a lei dos países vizinhos que proíbem, e, de uma vez por todas, não admitir a prática de maternidade de substituição? A ideologia cega o Poder. Sacrificam-se pessoas e famílias para satisfação de uma qualquer ideologia que facilmente é vendida como fonte de felicidade.

O Tribunal Constitucional declarou ainda que as crianças nascidas por recurso a PMA heteróloga ou à maternidade de substituição têm direito a conhecer os seus progenitores, e consequentemente não pode ser mantido o anonimato do dador ou da gestante, sob pena de ser inconstitucional o anonimato.
Ora, sendo inconstitucional é-o em todas as circunstâncias de tempo e lugar. Não se trata de direitos de dadores, mas do direito de uma criança que não pediu para nascer, e que a Constituição Portuguesa protege.

Alega-se que se encontram cerca de 8.000 embriões congelados que correm o risco de ser destruídos. Mas não sabemos já que milhares deles são destruídos pelo simples facto de que estas técnicas têm uma taxa de insucesso muito elevada? Quem se preocupa com essa destruição? Agora? E nos outros casos?

Diz-se ainda que há material genético sem identificação do dador que está em risco de ser inutilizado. Mas não é esta a eficácia esperada de decisão do Tribunal Constitucional? Porque merece protecção o material genético? Este sobrepõe-se ao direito da criança? Faz-se uma lei para proteger esta circunstância especialíssima?

Até quando uma política legislativa de “casos”, “à medida” ou de interesses ideológicos que criam conflitos sociais graves a troco de …

*Jurista e ex-deputada pelo PSD

IN "OBSERVADOR"
06/12/18

.
.


1753.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ 
/DA MADEIRA"
Mulheres Socialistas preparam projecto de formação para cuidadores informais

O Departamento Regional de Mulheres Socialistas (DRMS) decidiu avançar com um projecto de formação para cuidadores informais, a partir do próximo mês de Janeiro, primeiro no concelho do Funchal, e depois no resto da ilha, se houver a possibilidade de alargar o projecto.
 .
A presidente do DRMS salientou esta tarde, em conferência de imprensa, o aumento da população envelhecida na Madeira que necessita de cuidados, muitas vezes prestados pelos familiares, cuidadores informais.

Mafalda Gonçalves diz que estes cuidadores informais “deparam-se com uma miríade de dificuldades, porque não existe ainda o estatuto do cuidador e porque as respostas que a Região Autónoma da Madeira dá, quer ao nível das associações, quer ao nível da assistência ao domicílio, não são suficientes para fazer face aos problemas que estas pessoas enfrentam”.

Daí que, no seu entender, este projeto pretenda dar “mais qualidade de vida aos cuidadores informais e, de certa forma, procurar reduzir-lhes os níveis de stresse que advêm desta tarefa constante”.

A iniciativa consiste numa formação gratuita com duração de sete horas, aberta a todas as pessoas que estejam interessadas. Abrange várias vertentes, uma das quais de apoio jurídico, com a explicação da legislação existente e da evolução da legislação que se pretende a nível futuro, bem como a explicação dos apoios que já existem ao nível da Segurança Social e outros disponíveis, e alguns ensinamentos de estratégias que poderão facilitar os cuidados ao domicílio.

A formação será dada por uma equipa multidisciplinar constituída pela deputada Sofia Canha, uma enfermeira, uma fisioterapeuta, uma jurista, uma terapeuta da fala, uma assistente social e uma cuidadora informal. Uma equipa que garante uma “estratégia mais adequada e transversal”.

Segundo Mafalda Gonçalves, foram enviadas cartas para todas as juntas de freguesia do Funchal e para a Câmara Municipal a dar conta desta iniciativa e a solicitar, caso o entendam, o agendamento da formação.

Por seu turno, a deputada Sofia Canha salientou a necessidade de fazer o levantamento dos cuidadores informais e das suas reais necessidades. Segundo referiu, no país estão estimados cerca de 800 mil cuidadores informais e estima-se que na Região hajam entre 18 mil a 20 mil cuidadores informais. “São dados extrapolados e aqui na Região há essa carência do levantamento”, vincou.

* Os cuidadores informais são apoio essencial aos cidadãos mais carenciados, dar-lhes formação é crucial.

.
.
1-Falsidade.com 
1.2-DAVID





FONTE:  tbrsete


.
.


GADGETS INCRÍVEIS da
Amazon & GearBest (menos 20€)



FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Parlamento aprova isenção de mais-valias para pessoas com mais de 65 anos

Foram aprovadas as propostas do PS para isentar de IRS as mais-valias na venda de imóveis para quem tem mais de 65 anos e reinvista o montante em poupança e para limitar benefícios a quem reabilitar imóveis com ajudas do Estado.

O parlamento aprovou nesta terça-feira, dia 27 de Novembro, a proposta do PS que isenta em IRS as mais-valias imobiliárias de quem tem mais de 65 anos e aplique o produto da venda em poupança.
 .
O Bloco de Esquerda votou contra a proposta, mas ela acabou por avançar com os votos favoráveis do PS, PCP e CDS. Já o PSD absteve-se.

Actualmente, há isenção em IRS da tributação das mais-valias imobiliárias de habitação própria apenas quando são reinvestidas numa outra habitação própria.

Agora, passam a estar isentas também as mais-valias de quem tem mais de 65 anos aplique o produto de venda da casa numa poupança que não habitação.

Por outro lado, e como o Negócios já tinha noticiado, as propostas do BE e do PSD para a penalização da especulação imobiliária através da tributação das mais-valias imobiliárias em IRS foram chumbadas.

O parlamento aprovou ainda a proposta do PS que retira os benefícios fiscais em IRS de quem recebeu ajudas do Estado para a compra ou reabilitação de imóveis se os vender nos 10 anos seguintes.

* Os idosos acham justo.

.
.

Gentleman

Dem Gone


.
.
HOJE NO 
"CORREIO DA MANHÃ"
Paulo Trigo Pereira sai da bancada 
do PS e passa a deputado não-inscrito

O professor universitário Paulo Trigo Pereira confirmou hoje à agência Lusa que passará à condição de deputado não-inscrito desvinculado do grupo parlamentar do PS, bancada que integra desde as eleições legislativas de 2015.
.
Paulo Trigo Pereira, 59 anos, estava integrado no grupo parlamentar do PS como deputado independente e era o parlamentar que mais vezes votou desalinhado das posições oficiais da direção da bancada.

O especialista em Economia e professor catedrático foi eleito nas legislativas de 2015 pelo círculo eleitoral de Setúbal.

* Por muito que se possa desvalorizar a demissão, a "baixa" do grupo parlamentar de um reputado cidadão conhecido pela sua idoneidade é muito grave.

.
.

VI.Isto é Impossível

2.CAPAS DE INVISIBILIDADE



* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 e se estende por 2018, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.


.
.
O MUNDO PODE SER BOM


* Obrigado GILDA por esta maravilha

.
.
O Brexit na fronteira com 
o País de Gales 



FONTE:  euronews

.
.
UMA MÃE MUITO PREOCUPADA
COM O SEU LINDO FILHO




FONTE:  Super Cachorro Magro Classicos
.
.
GUERRILHEIRAS














.
.

1815
Senso d'hoje
JOSÉ GRAZIANO
DA SILVA
DIRECTOR GERAL DA FAO*
"Chefe da FAO alerta para problemas
da fome e obesidade no mundo"



* Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)

FONTE:  ONU Brasil

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
O Mundo Das Suricatas
Onde O Escorpião É Petisco


.
.

BOM DIA


.