24/10/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .



 

.
XII-A HISTÓRIA 
DO SEXO
6- SEXUALIDADE ESSENCIAL 
6.5 - O Orgasmo D'elas


* Treinta años después de la revolución sexual de los 70, el orgasmo femenino continúa siendo un misterio para mucha gente, incluso para algunas mujeres que admiten no haberlo experimentado nunca. En este documental, las mujeres hablan abiertamente sobre sus experiencias sexuales, acompañadas del análisis de expertos, psiquiatras y sexólogos, que describen con la ayuda de 'sketches' y vídeos el placer en todas sus formas. 
.

FONTE:  
 Cine Lata Oficial

.
.

Cá Por Casa


Júlia

Parte 1


Parte 2


Parte 3
.

10-SISTEMA
MÚSCULO-ESQUELÉTICO
10.2-ANATOMIA HUMANA
10.2.1- Funções dos ossos

(CONTINUA PRÓXIMO SÁBADO)



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE:  Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.


Qᥙᥱm vᥱιo 1º o ovo oᥙ ᥲ gᥲᥣιᥒhᥲ?


FONTE:Nerdologia

MIGUEL GUEDES

 .


 

 

StayAway Bloco Central

 O Estado não pode perder a cabeça com os seus cidadãos mesmo que os seus cidadãos percam a cabeça.

O caso da obrigatoriedade da aplicação StayAway Covid e a deriva subitamente autoritária de António Costa, sempre reconhecido como um dos mais hábeis conciliadores, podem estar a abrir a jaula do animal político que começa por responsabilizar os portugueses pelo eventual falhanço da luta contra a segunda vaga da pandemia e acaba por responsabilizar a oposição à esquerda por provocar uma crise política ao recusar-se a ser conivente com a intransigência negocial do Governo.

Pela primeira vez desde que António Costa é primeiro-ministro, é nula a vontade de negociar com a oposição à esquerda que sempre viabilizou os seus orçamentos. Multiplicam-se as declarações de elementos do Governo dando conta da esperança em que as negociações com o Bloco de Esquerda e PCP cheguem a bom termo e clama-se pela responsabilidade para evitar uma crise em tempo de pandemia. Mas tudo o que se sabe dessas negociações adensa a ideia de que o Governo está apostado num tratado de intransigência e que aposta numa ficção sobre a inamovibilidade negocial. Estamos perante um simulacro. Se o Governo não tem qualquer vontade de encontrar consensos mínimos (ou de cumprir sequer com acordos já estabelecidos com o Bloco de Esquerda no Orçamento de 2020 sobre o número de médicos no SNS), António Costa parece apostado numa crise política para abraçar um novo Bloco Central.

O súbito endurecimento do discurso de António Costa está a conseguir criar forças de bloqueio e de ingovernabilidade que justifiquem o Bloco Central que Rui Rio sempre quis abraçar. Numa crise que se espera duradoura, fruto da recessão pandémica, numa altura em que não podemos antecipar sequer o decurso dos tempos mais próximos, uma posição securitária apontada ao centro do espectro político é uma visão tentadora para quem sabe que não governará com maioria absoluta a curto ou médio prazo. E assim cairão por terra muitas ou quase todas as conquistas e reposições de direitos que vinham a ser progressiva, sistemática e proporcionalmente conseguidas pelos acordos à Esquerda, grande parte delas alavancas da retoma económica, reequilíbrio e maior justiça social.

Quando se pensava que António Costa, à saída das últimas eleições, recusava acordos escritos de governabilidade com o Bloco de Esquerda para poder navegar à vista e jogar habilmente com intenções de voto e eventuais crises políticas que lhe fizessem cair nas mãos uma maioria, eis que se percebe que a tentação de olhar à direita era o verdadeiro plano B. Caso se concretize a rejeição do Orçamento do Estado, a responsabilidade da abertura de uma crise política é do Governo. Mas, como aqui escrevi na passada semana, António Costa parece viver agora numa falsa ilusão de segurança: a de que os portugueses não julgarão o Governo por não se importar de abrir uma crise política ao recusar negociar com quem quer que seja. Pelos vistos, pela primeira vez e estranhamente, António Costa está confiante de que comprará paz social pelo facto de ter descoberto um parceiro à direita que lhe serve de muleta.

 IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 16/10/20

.

..


2430.UNIÃO


EUROPEIA
  
PORTUGAL
SUA EXCELÊNCIA POP ULARUCHA
MARCELO DE SOUSA


.

11 - - O SUAVE "SANTO OFÍCIO"

 .

11-Iɴqυιѕιçα̃o ɴα Aмérιcα Lαтιɴα


*A história mais negra da Igreja Católica chegou à América Latina, perseguindo e torturando tanto a cultura indígena existente quanto os judeus expulsos da Europa e os opositores ao poder religioso, marcando o continente para sempre.

FONTE:  Religiões Ocidentais Rubem Ayang Oliveira

.


LV -VIDA SELVAGEM
2- O PUMA
O PREDADOR HÁBIL
.


FONTE:   Hd Documentário 2016
.

.
CENAS INESQUECÍVEIS

Louis Armstrong e Barbra Streisand

Hello Dolly


FILME:  'Hello Dolly'
.
.
70-UM POEMA POR SEMANA

BERTOLT BRECHT

O ANALFABETO POLÍTICO


dito por
RENATA VASQUEZ


FONTE:  fundacaodasartesscs
.

 .

II-CAÇADORES DE NAZIS

1-ADOLF EICHMANN


FONTE:   judeus brasileiros

.

 .

Fake for Real


FONTE:   euronews

.

 .
11.ADEGA SUPERIOR
VINHO DO PORTO
NOVAL NACIONAL
1963
DOURO





FONTE: Victor Pinto

 .

 STOP PATUSCADAS


.

.

2499
Senso d'hoje
PEDRO MARQUES LOPES
JURISTA PORTUGUÊS
 ANÁLISE POLÍTICA
«Governo está a ser guiado
pelo pânico»



FONTE:  SachenSachenSachen
.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.

BOM DIA


.