25/06/2010

ATRAZADO

GENIAL DO BRASIL


No país onde o Ministro da Saúde diz que sexo é o melhor remédio para hipertensão,
já tem gente usando a punheta como genérico.

A cerveja acabou!!!!



enviado por E. FRANÇA

JOSÉ DE PINA







A superioridade anormal da esquerda

Há menos de um mês, Cavaco Silva pediu aos portugueses que fossem para fora cá dentro. Mas, nas suas últimas férias, fez o contrário, foi para dentro e ficou de fora. Mas a culpa do presidente não ter comparecido ao funeral de José Saramago tem um nome: Açores! Estas ilhas sempre tiveram uma aura de mistério. Há quem defenda que são o que resta da mítica Atlântida. Eu acho que os Açores são a ilha da série "Lost". Neste fim-de-semana, parecia que estava a assistir à 7.a temporada, com Cavaco Silva e o açoriano Jaime Gama, as duas primeiras figuras do Estado, desaparecidas nos Açores, sem conseguirem de lá sair. Mas estas enigmáticas ilhas já estiveram na origem de outros casos de desaparecimento. O deputado Ricardo Rodrigues, que fez desaparecer dois gravadores a jornalistas da "Sábado", é açoriano. Foi com o açoriano Mota Amaral que as escutas de Sócrates, do caso PT/TVI, desapareceram do inquérito. De qualquer modo, Cavaco acabou por fazer aquilo que os esquerdistas pediram: separar a obra do homem. Quem foi a enterrar foi o homem e não a obra, essa continua viva. Tudo certo. Já na Assembleia, PCP e BE foram contra o voto de pesar ao poeta Couto Viana; não separaram a obra do homem. A esquerda não tem superioridade moral, tem superioridade anormal! Uma nota para aqueles que no funeral gritaram "a luta continua"; o que se deve dizer é "a vida continua", a não ser que se esteja num comício. Não era o caso, porque Jerónimo, apesar de ter saído da câmara municipal a sorrir e a agradecer os aplausos dos camaradas, não cerrou o punho direito.


in "i"

23/06/10

PNEU DA MICHELIN

Sem ar, sem válvulas, sem compressores, sem reparos, e adeus pneus furados, pois eles já vêm "furados" de fábrica. Em anexo seguem fotos dos novos pneus da Michelin. Este lançamento está programado para estar logo no mercado consumidor, causando grande impacto na tecnologia existente. Nenhuma válvula de ar, nenhum compressor de ar em postos de gasolina, nenhum equipamento ou kit de conserto ou borracharia.







enviado por MARTINS

ROBERTO VECCHIONI

FERNANDO LIMA

clique para ampliar

DESENHO EM PROGRESSÃO

INFORMAÇÃO FISCAL

clique para ampliar

TENHA UM BOM DIA


COMPRE JORNAIS E REVISTAS

Jerónimo diz que Portugal estará ainda pior dentro de 3 anos

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, duvida que as medidas de austeridade consigam inverter as previsões de que Portugal permanecerá em recessão até 2012 e acredita que dentro de três anos o país estará inevitavelmente pior.
"SOL"

Brasileiros são as principais vítimas de tráfico humano em Portugal
Oitenta e quatro pessoas foram sinalizadas no ano passado em Portugal como eventuais vítimas de tráfico de seres humanos, mas em apenas sete casos se confirmou o crime
Os dados constam do primeiro relatório do Observatório do Tráfico de Seres Humanos (OTSH) divulgado esta quarta-feira, que indica que, dos casos sinalizados, apenas sete foram "policialmente confirmadas como vítimas".
No entanto, a diferença entre sinalizados e confirmados não significa que todos os outros casos estejam longe desta realidade. De acordo com a chefe da equipa do Observatório, Joana Wrabetz, há "situações que se assemelham muito a situações de tráfico humano".
"VISÃO"

Governo ameaça contrato militar de 360 milhões
O Ministério da Defesa (MDN) enviou uma carta-ultimato à Steyer, fábrica austríaca dos blindados Pandur, onde ameaça romper o contrato de mais de 360 milhões, se no prazo de 90 dias a empresa não resolver os atrasos e defeitos associados aos blindados.
A ameaça de rompimento contratual está integrada no documento a que o JN teve acesso e que foi enviado à sede, na Áustria, da fábrica Steyer-Daimler-Puch, assim como ao escritório de advogados que a representa em Lisboa, o “Garrides Abogados”. Na carta, é salientado que o “Estado português entende que é chegada a hora de dar a V. Ex.as uma última oportunidade para cumprir todas as obrigações contratuais que se encontram em mora, o que, não acontecendo, terá como efeito transformar a situação actual de mora em incumprimento definitivo do contrato”. E é salvaguardado que a atitude da firma austríaca não deixou ao Estado português outra alternativa senão a tomada de uma posição como a que agora se empreende”.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Adelino Monteiro e Lídia Sousa triunfam na Milha do Dragão
Adelino Monteiro (Sporting) e Lídia Sousa (FC Porto) foram os vencedor da VI edição da Milha do Dragão, prova organizada pela secção de atletismo do clube «azul-e-branco», levada a cabo na zona circundante ao Estádio do Dragão, na cidade Invicta.
Adelino Monteiro concluiu o percurso em 4,21 minutos, deixando para os restantes lugares do pódio Hélder Santos (Cyclones) e Ricardo Ribas (Conforlimpa), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
"A BOLA"

Seis em cada dez menores dizem ter tido más experiências online
Sessenta e dois por cento das crianças e jovens inquiridos pela empresa de segurança informática Symantec dizem ter tido uma experiência negativa online, como exposição a nudez ou tentativas de contacto por parte de estranhos.
Das experiências negativas referidas, a mais comum foi a tentativa de contacto por parte de estranhos em redes sociais – o que aconteceu a 41 por cento das crianças e jovens. A segunda situação mais frequente foi a infecção por vírus informáticos. Já um quarto dos inquiridos queixou-se por terem sido exposto a nudez ou imagens violentas de forma involuntária e dez por cento falaram de estranhos que os tentaram convencer a conhecerem-se pessoalmente.
"PÚBLICO"

Portugal tem 11 mil milionários
A crise é só para alguns. Ou pelo menos assim parece. O ano de 2009 foi de recessão, mas o número de portugueses com mais de um milhão de dólares (814 mil euros) aumentou. No final do ano passado, o País tinha 11 mil milionários.
Segundo um relatório sobre a saúde financeira mundial, realizado pela Capgemini e pelo Merrill Lynch, entre 2008 e 2009 o País viu o clube dos mais ricos engordar em 600 milionários.
A explicação para o fenómeno, de acordo com o relatório, é simples. A valorização da Bolsa fez crescer o património de muitas famílias, acompanhada pela descida generalizada dos juros. Só no ano passado, a praça portuguesa ganhou 35,5%. Ao mesmo tempo, o aumento dos preços no sector imobiliário em cerca de 0,2% trouxe maiores ganhos. Todos estes factores contrariaram o mau desempenho da economia portuguesa, que no ano passado cedeu 2,7%. As exportações registaram igualmente uma queda de 21,8%, ao passo que a produção industrial sofreu uma redução de 8,1%.
"CORREIO DA MANHÃ"

Carlos Queiroz: «Temos de pensar na qualificação»
O Selecionador Nacional, Carlos Queiroz, deixou bem claro que a derrota por 2-6 frente ao Brasil em novembro de 2008 está enterrada e que, para amanhã, interessa sim garantir a qualificação para os oitavos-de-final, que matematicamente ainda não está garantida, apesar da vantagem de nove golos sobre a Costa do Marfim.
Tal como adiantou Tiago ontem, o técnico português também rejeitou qualquer cenário de vingança. "Foi um jogo disputado em circunstâncias especiais para nós. Não é do passado que construímos o futuro. Passou muito tempo e o conhecimento que existe entre os jogadores é completamente diferente. Quando jogámos com o Brasil tínhamos 10 dias de treino. Neste momento já fizemos 25 jogos", afirmou Queiroz durante a conferência de antevisão do encontro com o escrete.
"RECORD"

PJ investiga negócios de Alexandre Alves
A Polícia Judiciária tem em curso investigações aos negócios de Alexandre Alves, presidente da RPP Solar, empresa que recebeu do Estado apoios de 127,9 milhões de euros para a instalação de uma fábrica de painéis solares em Abrantes.
A Polícia Judiciária tem em curso duas investigações aos negócios de Alexandre Alves, presidente da RPP Solar, empresa que recebeu do Estado apoios de 127,9 milhões de euros para a instalação de uma fábrica de painéis solares em Abrantes.
A falência de uma empresas de que foi gerente, bem como a venda do Retail Park de Aveiro está na origem da investigação, notícia hoje avançada pelo Correio da Manhã.
A investigação foi desencadeada por uma comunicação do Tribunal do Comércio de Lisboa ao Ministério Público, na sequência da declaração de insolvência da Capitalinvest, da qual Alexandre Alves foi gerente.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Mais imunidades para políticos discutidas no PSD

Reforço da imunidade levantada no grupo que prepara revisão constitucional do PSD. Mas na Assembleia não merece apoio
A proposta de reforço das imunidades de alguns titulares de cargos políticos está em discussão no interior do PSD. Antes mesmo de o assunto ter voltado esta semana à ribalta, com o pedido (inválido) de levantamento da imunidade a José Sócrates, a questão foi suscitada no grupo de trabalho que está a preparar uma proposta de revisão da Constituição.
Segundo apurou o DN, a proposta partiu de Paulo Pinto Albuquerque, ex-juiz e professor universitário. Que sugeriu uma maior protecção para os membros do Governo e também dos conselheiros de Estado.
As principais novidades em cima da mesa - para avaliação final do líder, Passos Coelho - dizem respeito a estes titulares de cargos públicos. Até agora, os conselheiros de Estado tinham o seu regime de imunidade previsto numa lei de 1984. A discussão no PSD passa por consagrar tais imunidades ao nível da Constituição da República, prevendo-se, por exemplo, que nenhum conselheiro possa ser detido ou preso sem autorização do Conselho, salvo por crime doloso
punível com pena de prisão superior a três anos.

Mas é no caso dos membros do Governo que se assistiria a uma verdadeira revolução. Ao contrário dos deputados, o ministros e secretários de Estado não dispõem actualmente de um forte regime de imunidade. Ora, a proposta em discussão no PSD passa por fazer transitar o regime de imunidades dos deputados para os membros do Governo, consagrando-se que eles "não respondem civil, nem criminalmente pelas decisões que tomarem e pelos votos e opiniões que emitirem no exercício das suas funções, salvo em caso de abuso de função ou violação dos deveres inerentes". Um caso que, a ser aprovado, anularia a queixa de Manuela Moura Guedes a José Sócrates.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Há 35 mil advogados mas bastava metade, diz bastonário
Numa carta aberta à classe, Marinho e Pinto justifica exame de acesso ao estágio como forma de acabar com a "massificação descontrolada"
O argumento é numérico: há já mais de 35 mil inscritos na Ordem dos Advogados, quando "bastariam dez ou quinze mil" para responder às necessidades do país. As contas são feitas pelo bastonário numa carta aberta enviada à classe, em que justifica a defesa do exame nacional de acesso ao estágio. Hoje, dirigentes de associações académicas de direito vão reunir-se com o bastonário, em Coimbra, para discutir a taxa de cerca de 90% de reprovações no exame. Mas as posições de partida são inconciliáveis: os estudantes estão contra a realização do exame - que dizem ser ilegal e inconstitucional -, enquanto Marinho e Pinto não abdica desta triagem prévia no acesso ao estágio.
Na carta enviada aos colegas, convidando para a apresentação nacional da recandidatura ao cargo, a polémica do exame é o tema dominante. Se Marinho e Pinto ganhar as eleições, no próximo mandato uma das prioridades será "defender e consolidar o exame", como medida para "pôr cobro à massificação descontrolada" da profissão.
"i"

IMPORTANTES REFORÇOS PARA HOJE








3 - CARROS BIZARROS

clique para ampliar







enviado por A.P.B.

QUE É ISTO????????????????

A MÓNICA TERÁ VOLTADO???


enviado por C. DIOGO

Mulheres - se elas não fossem assim, não tinham graça nenhuma

.

 



enviado por E. FRANÇA


.

PORTUGAL X BRASIL

clique para ampliar

JÁ ESTOU PRONTINHO

3 - PARAGEM DE AUTOCARRO


Em Quicksilver a vida leva-se na desportiva. Esta paragem de autocarro possui uma mini pista de skate, mas provavelmente quem vai lá brincar não está interessado em ir de autocarro
Paragem de autocarro melancia no Japão.


Paragem de autocarro nas ilhas Shetland, possui até televisão. Mas pensem: se roubarem, vão para onde se é uma ilha???...

JORNAIS DE HOJE E SEMANÁRIOS

COMPRE JORNAIS E REVISTAS

clique para ampliar