02/06/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
.
LXIX~MEGA FÁBRICAS
2- FÁBRICA DA FACCHINI
MAIORES RODOTREM DO BRASIL





FONTE:   BF///MS.
.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

XLIV - Magnetar

O Campo Magnético Mais Poderoso do Universo


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
65.3-𝑱𝑶𝑨𝑵𝑨 𝑫𝑬 𝑪𝑨𝑺𝑻𝑬𝑳𝑨,
𝑎 𝑡𝑟𝑎́𝑔𝑖𝑐𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑟𝑎𝑖𝑛ℎ𝑎 "𝑙𝑜𝑢𝑐𝑎"

FONTE:Canal História e Tu .

MIGUEL GUEDES

 .



Tutti Frutti a dois

O caso Tutti Frutti, como muitos outros acordos nupciais sem casamento, joga-se a dois e não com todo o espectro do sistema. Mas, ainda assim, coloca em causa a sustentabilidade e confiança de todo o regime democrático.

As notícias que dão conta de um pacto entre PSD e PS para a manutenção do poder previamente estabelecido em algumas freguesias em Lisboa não podem espantar todo o país como se de um caso regional se tratasse. Não um país que tem vivido com o Bloco Central em democracia num sistema de rotatividade ou plataforma conjunta.

As suspeitas que recaem sobre Fernando Medina em pelo menos cinco processos do Ministério Público, na altura em que era presidente da Câmara de Lisboa, vão para além de alegados crimes de corrupção, abuso de poder, participação económica em negócio, financiamento proibido de partidos e prevaricação de titular em cargo político. Assemelham-se a rotinas.

O facto de não haver acusação formulada após seis anos de investigação faz com que tudo se acabe por colocar no campo das hipóteses de mais um limbo central, directo ao esquecimento, prescrição ou dissipação. Na realidade, é aos visados que mais interessaria a possibilidade de se defenderem. Assim não sendo, soma-se mais um capítulo para o descrédito da política aos olhos do cidadão e ateia-se mais um incêndio em lume brando para o crescimento da demagogia.

Para Fernando Medina, a fragilidade de mais um caso a arder em lume brando é tudo o que António Costa não precisa, sendo também a exposição à bomba nuclear que Marcelo mantém a marinar. Mas a fractura existente no grupo parlamentar do PSD está agora mais exposta do que nunca. E essa debilidade na oposição continua a ser o maior factor de estabilidade e impunidade política para todos. O imobilismo, neste momento, é um vértice maior do sistema. Conveniente para todos.

O caso Tutti Frutti, como muitos outros acordos nupciais sem casamento, joga-se a dois e não com todo o espectro do sistema. Mas, ainda assim, coloca em causa a sustentabilidade e confiança de todo o regime democrático. Enquanto o bloco central aposta as suas fichas no imobilismo, continua a ser extraordinário como alguns continuam a defender que um acordo de regime entre os dois maiores partidos portugueses poderia permitir a estabilidade e a viabilização de reformas estruturais. Os alegados acordos políticos entre figuras do PSD e PS para a colocação de pessoas em lugares para avenças e posições estratégicas nas autárquicas de 2017 são um retrato do que o bloqueio central continua a fazer ao país. A centralização e pretensa rotatividade permanente de poderes é a principal porta giratória política para que pouco ou nada mude.

* Advogado e músico

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 26/05/23

 .



3366.UNIÃO


EUROPEIA



A GUERRA NA UCRÂNIA
Cimeira da Comunidade Política Europeia 
 reúne quase 50 líderes na Moldávia




FONTE:   Euronews -01/06/23

putin  HUYLO

putin é um canalha..

.
45 Falsidade.com
45.1-Familia Imel


FONTE:Canal ID
.
Xiaomi 12T Pro
Daniel Arsham- EDIÇÃO LIMITADA


FONTE:   Cymye

.
.
Catarina Nogueira vs Eva Alves
vs Santiago Hassam


The Voicekids 2023 -Batalhas

.

Mundo Visto de Cima

Estados Unidos/2


De Nova York até às Cataratas do NIÁGARA

California Teaser
.

 
APRENDA A COMPRAR PASSAGENS 
 
 AÉREAS COM SEGURANÇA


 
 
 FONTE:   Mochilando na Aviação .

 .

𝙽𝙴𝙿𝙰𝙻

ᚣ ꓦᛁᚧᚣ ᛈᛜᛖᛜ ⲔⳘᛖᚣᚱᛁᛧ ᛖᛊᚢᛁᚢᚣᛢ ꓦᛊᚢᛊᚱᚣᚧᚣᛢ ᛈᛜᛖᛜ ᚧᛊⳘᛢᚣᛢ



FONTE: BBC News Brasil


NR: Um dos nossos pensionistas esteve há poucos anos em Katmandu e esteve no átrio duma casa onde residia a kumari, perto da zona dos templos, também é cartaz turístico.

 .

 🆅🅸🅽🅲🅴🅽🆃


 FONTE: Tim Burton.

 .

ENFERMEIRA SANDRA GOMES



VAMOS TODOS ASSINAR A PETIÇÃO


* Bem haja TÉTÉ, seremos sempre solidários com quem  de verdade precisa!.

 .

ا  T£§TḮ©µ|ا  £  Ø  ©£́®£ß®Ø


 

* Presumimos JCS, que após o visionamento deste vídeo foste comprar o capacete. .

.
BEM HUMORADO E INTELIGENTE

 
3447
Senso d'hoje
DÁRIO GUERREIRO
HUMORISTA
YOUTUBER
STAND UP COMEDYA
ACTIVISTA POLÍTICO/SOCIAL
ORDINÁRIO 
 FUI A TODAS AS RELIGIÕES




FONTE:   Dário Guerreiro.

.
Tartarugas na 'Mecha'


.
.

BOM DIA

.