24/08/2022

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.

XXXV-OS RIOS E A VIDA
3- RIO AMUR
O AMAZONAS DA ÁSIA
3.5- O Dragão Negro




FONTE:   Documental Documentales.

 

BRIGADE MONDAINE
LINGERIE FASHION SHOW 
SELECTED VIDEOS COMPILATION
ABRIL/2022

FONTE: Lingeriepicsforum.

 .

VI - ᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᚣ ᛖᚣᚾᛊᛖᚣ́ᚾᛁᛈᚣ ᚹᚣᚱᚣ ᚹᚱᛜᚪᛊᛢᛢᛜᚱᛊᛢ

ᛊ ᚾᚣᛖᛒᛊ́ᛖ ᚹᚣᚱᚣ ᛈⳘᚱᛁᛜᛢᛜᛢ

7 - ARQUIMEDES
 
(ÚLTIMO VÍDEO DO EPISÓDIO)
 
* Professora: Tatiana Roque


FONTE:   Prof. Leo Akio
.
NR: De novo a maravilhosa professora Tatiana para explicar Euclides, se acha que não gosta de matemática aprenda a gostar com esta mestra.

O "ARQUIMEDES" constitui uma aula difícil para quem não é matemático, aos curiosos aconselhamos a rever  o vídeo anterior, o conjunto é de sete, coisa pouca...

BRUNO GONÇALVES

 .






115 anos pela paz,
115 anos de IUSY

A maior organização política de juventude do mundo começou a 24 de agosto de 1907, quando 20 jovens representantes de 13 países se reuniram em Estugarda para fundar a organização da Segunda Internacional Socialista.

Nos seus primeiros anos, que antecederam os períodos quentes da Primeira Guerra Mundial, os jovens socialistas foram sempre os primeiros na luta pela paz, pelo direito à educação e trabalho digno. Mesmo quando a maioria dos países pertencentes à jovem Internacional se envolveram nos exercícios bélicos, os mais jovens nunca deixaram a sua oposição firme à guerra e ao militarismo. Nem mesmo quando, por força das armas, a organização teve de deslocar os seus escritórios para Zurique, na Suíça, onde distribuía um jornal de educação para a paz clandestinamente, os seus esforços pararam.

Os anos foram passando, mas as lutas, essas, infelizmente foram permanecendo por décadas. À necessidade de uma frente internacional unida na década de 30, entre socialistas e comunistas, para combater o fascismo, a organização dividiu-se nas opiniões – e foi entre os que defendiam um afastamento dos movimentos comunistas que a maioria encontrou o seu pouso. Assim, ficou impedida e adiada uma frente democrática que colocasse, do mesmo lado, comunistas, socialistas e ‘socialistas-liberais’.

À falta de união seguiu-se o caos. As ruas quentes, a perseguição, a fome e os assassinatos em massa. Era o tempo da Segunda Guerra Mundial, do racismo, da xenofobia e da intolerância. Só em 1946, quando esta terminou, os jovens socialistas conseguiram reorganizar-se. De novo, com a mesma missão, evitando que as reflexões das razões históricas do seu falhanço se consolidassem em novas fraturas.

E assim chegamos a 30 de setembro de 1946. A Paris. À origem de uma pós-internacional jovem socialista que, ainda hoje, dá pelo nome de IUSY – União Internacional de Juventudes Socialistas. Poucos anos depois da sua refundação, contava já com mais de 70 membros em 50 países. Menos de metade dos membros e países atuais que lhe conferem, nos dias de hoje, a responsabilidade de ser a maior organização política de juventude de todo o mundo.

E se a 24 de agosto de 2022 celebramos a sua missão e a sua História, vemos também o futuro pelo retrovisor. E não o vemos apenas distante – para quem vos escreve desde a Europa Ocidental – quando os atropelos à democracia, à liberdade, à dignidade e à vida humana acontecem na Nicarágua, na Suazilândia, na Cisjordânia, em Gaza ou em Myanmar. Vemo-lo à porta, ao virar da esquina, sempre que a intolerância cresce, o diálogo diminui, a tensão aumenta e a balança social quebra. É que as democracias e as Repúblicas vivem da maioria – da melhoria das condições humanas da maioria –, mas não vive sem minorias.

A discordância, a pluralidade, o debate e a luta de ideias são tão importantes para a estabilidade dos países, das regiões e do mundo como as regras, as leis ou a solidariedade. E todos estes elementos só existem, só podem existir, se houver espaço para a liberdade: a de poder pensar, escrever, dizer, sentir e, sobretudo, de poder viver – mesmo quando vivemos de forma diferente – em respeito por todos.

É essa a linha de tolerância e de respeito que devemos cultivar. É essa educação, para a paz e para o diálogo, para a coexistência e para o humanismo, que devemos ensinar. É esse espírito de irreverência, de crítica e de melhoria, que devemos fomentar. E são estes os jovens que devemos deixar crescer para um mundo que sofra menos nos próximos 115 anos do que aqueles que sofreu nos últimos.

Cabe-nos fazê-lo, na esperança contra o medo, para que, como na década de 30, duas alternativas nunca acabem na mesma saída.

* Secretário-geral da International Union of Socialist Youth (IUSY)

IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 23/08/22.

 .



3086.UNIÃO


EUROPEIA


FINLÂNDIA
Carros de luxo russos acumulam-se 
no aeroporto de Helsínquia



FONTE:   euronews

NR:  Um país da UE e que quer aderir à NATO tem via aberta para os oligarcas russos passarem férias na Europa dos 27? Não querem que o putin se ria? 

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.

luɽɑ ɗɑ ƥsɩ
120 - Bᥲɩxo⳽ ᥒɩ́ʋᥱɩ⳽ ᑯᥱ ⳽ᥱɾotoᥒɩᥒᥲ ᥴᥲᥙ⳽ᥲຕ
ᑯᥱρɾᥱ⳽⳽ᥲ̃o. Mɩto oᥙ Vᥱɾᑯᥲᑯᥱ?


 
FONTE:Universo da Psicologia TV

.
89-HORIZONTES DA MEMÓRIA
89.3-A Portuguesa e os Portugueses


* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

.

.

30- HAMILTON NAKI
Um inovador na sombra do apartheid
ÁFRICA DO SUL


 
FONTE:  DW Português para África.

 .

III-O ᖴꙆᙏ ᙃᗣ ᙖᙓᒐᙓⱿᗣ 5- O CHλMλDO Dλ ΤΓλDIÇλ̃O


Em nossa conclusão, buscamos mostrar que a beleza não é um luxo, tampouco é relativa. Ela é um bem necessário que deve ser cultivado por meio das virtudes e dos valores que somente a religião e a tradição são capazes de nos fornecer. 

 Você vai aprender mais sobre:
- Semana da Arte Moderna.
- Arquitetura Modernista no Brasil.
- Construção de Brasília.
- Chegada do Modernismo ao Brasil.
- Modernismo na arquitetura.
- Lúcio Costa.
- Oscar Niemayer
- Reconstrução da catedral de Cristo Salvador.


FONTE: Brasil Paralelo.

 .

𝔸𝕟𝕘𝕠𝕝𝕒 𝔼𝕩𝕡𝕖𝕔𝕥𝕒𝕥𝕚𝕧𝕒𝕤 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕒𝕤 𝕖𝕝𝕖𝕚𝕔̧𝕠̃𝕖𝕤 𝕘𝕖𝕣𝕒𝕚𝕤 𝕕𝕖 𝟚𝟜 𝕕𝕖 𝕒𝕘𝕠𝕤𝕥𝕠



FONTE:   DW Português para África-24/08/22.



Ƒυηcισηαмєηтσ ∂α Rєρύвℓιcα

FONTE:Eduardo Baptista Presidente

 .

𝗔 𝗖𝗥𝗨𝗘𝗟 𝗩𝗘𝗥𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗔 𝗦𝗔𝗧𝗜𝗦𝗙𝗔𝗖̧𝗔̃𝗢? 𝗢 𝗖𝗛𝗘𝗙𝗘 𝗗𝗔 𝗕𝗔𝗡𝗗𝗔


 * Bem haja LULU, muito bem conseguido.

** Para quem não sabe isto é uma montagem.

 .

3167
Senso d'hoje
DIOGO BATAGUAS
 HUMORISTA, RADIALISTA
 STAND UP COMEDY
RELATÓRIO JULHO 2022 
 




 
 FONTE: Diogo Bataguas.
.

BOM DIA

.