19/05/2009

2 - R E C O L H A S

BOAVENTURA DE SOUSA SANTOS «visão»
O que se decidiu em Londres foi garantir ao capital financeiro continuar a agir como nos últimos 30 anos, depois de se ter libertado dos controlos estritos a que antes estava sujeito.

FILIPE LUÍS «visão»
Objectivamente, o anátema das pressões fornece uma desculpa para a eventual falta de resultados. (sobre a investigação do Freeport)

MÁRIO SOARES «visão»
A UE, paralisada pela falta de convergência no ataque à crise, está a corroer o belo sonho europeu, de unidade e solidariedade entre os Estados.

ÁUREA SAMPAIO «visão»
Em tempo de eleições, quem vai resistir a prometer o céu, apesar dos apelos do PR ao «realismo»?

RICARDO ARÚJO PEREIRA «visão»
Deus não salva ningém das grandes catástrofes naturais. E, no entanto, Nuno Álvares Pereira intercedeu em nome d'ELE para curar a córnea de Guilhermina de Jesus. Como entender, então, a façanha oftalmológica do novo santo?

SUGESTÃO DA SEMANA

EXISTEM VÁRIAS FORMAS

DE ASSALTAR UM BANCO

A MAIS RENTÁVEL É GERI-LO

enviado por camy


PROVÉRBIOS SÉCULO XXI

Velhos provérbios, novas verdades...

-Quem ri por último... ...é de compreensão lenta.

-Os últimos são sempre... ...desclassificados.

-Quem o feio ama... ...tem que ir ao oculista.

-Deitar cedo e cedo erguer... ...dá muito sono!

-Filho de peixe... ...é tão feio como o pai.

-Quem não arrisca... ...não se lixa.

-O pior cego... ...é o que não quer cão nem bengala.

-Quem dá aos pobres... ...
fica mais teso.

-Há males que vêm... ...e ficam.

-Gato escaldado... ...geralmente está morto.

-Mais vale tarde... ...que muito mais tarde.

-Cada macaco... ....com a sua macaca.

-Águas passadas... ...já passaram.

-Depois da tempestade... ...vem a gripe.

-Vale mais um pássaro na mão ... Que uma cagadela na cabeça.


8 - S E N S I B I L I D A D E S

CONSTANÇA CUNHA E SÁ - não é a crise que move os adeptos do Bloco Central, mas sim a crença irracional de que o engº Sócrates é insubstituível.«correio da manhã»

JOSÉ CHARTERS MONTEIRO - o bairro da Bela Vista até resistiu bem a 35 anos de maus tratos. Demolir não resolve, o problema é humano (arquitecto do bairro). «dn»

ALBERTO JOÃO JARDIM - as causas de Sócrates são uma pouca vergonha e a decadência de Portugal.«i»

JAIME SILVA - (a propósito das críticas de Sevinate Pinto), essa crítica de que está tudo atrasado é de quem estava habituado a ter um tapete vermelho neste ministério. (ministro da agricultura)«i»

FRANCISCO LOUÇÃ - (a propósito do BPP) os contribuíntes não podem aceitar o risco de financiar uma dívida se esta for causada por incompetência.«i»

FILANTROPO HONÓRIO - desde a nossa adesão à UE tivemos primeiros ministros sui-generis: um que nunca errava e raramente se enganava, outro apaixonado pela educação mas , como qualquer paixão, desvaneceu-se à primeira contrariedade, a seguir veio um que disse que o País estava de tanga e por isso, rápidamente, foi vestir roupa de marca para a Europa, depois uma passagem fugaz de alguém que anda por aí, este último , pode não se gostar dele, mas aguentou com firmeza calúnias, continua a aguentá-las, e com despudor transforma os seus ministros em secretários técnicos, pois as decisões políticas são todas da sua autoria (pensionista).

OS QUE QUASE FORAM A PEQUIM



enviado por CAMY

COMENTÁRIO

O QUE SE DEVE DAR A UM HOMEM QUE TEM TUDO?

UMA MULHER

PARA O ENSINAR COMO TUDO FUNCIONA!

1 - C A R A M B A

CONSELHO SUPERIOR DAS INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS - o ar de Madrid e Barcelona contém várias drogas em suspensão, entre as quais se destaca a cocaína. As amostras de ar recolhidas ao fim de semana revelam um aumento das substâncias «DN»

PSD - admite entrada da Rússia na UE a longo prazo «DN»

PPM - apoia uma futura adesão de Cabo Verde(?) à UE «DN»

KAMA SUTRA PARA CATÓLICOS - o padre franciscano polaco Ksawery Knotz acaba de editar um livro intitulado Kama Sutra para católicos e segundo o autor destina-se a apimentar a vida sexual dos casais católicos. "durante o interlúdio sexual os casais podem mostrar o seu amor e carícias de todas as formas. Podem empregar os estilos manual e oral refere ainda aquele sacerdote na publicação. O livro foi aprovado pela Igreja Católica Polaca «fonte correio da manhã» COMENTÁRIO DA REDACÇÃO - felizes os catolicos polacos que já não pecam quando fazem um bxochx ou um mixexe.«gandaego»

MÁRIO SOARES - temos assistido que os actuais políticos, dirigentes europeus são todos fracos. Todos eles, no meu entender, em relação aos líderes do passado. Pessoas com pouca preparação e alguns deles com interesses até um pouco suspeitos (afirmações na conferência europeia 'Construir a Coesão Social') «correio da manhã»

OS PUTOS Nova versão




enviado por CARLOS SANTOS