24/07/2023

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .


.


314-SUBTILEZAS

SINAIS DE UMA AMIZADE TÓXICA


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

 

ᚣᚳᛊᚷᚣᚢᚧᚱᚣ Ⱎᚺᛁᚾᚾᛁᚢᛩᚺᚣᛖ

vเ๏lค̃๏ ςlค́รรเς๏

ƇԼƛƧƧƖƇƛԼ ƓƲƖƬƛƦ ƇƠƝƇЄƦƬ/4

F. Tárrega (1 e 2) 

Julián Arcas (3)

?????????? (4)

José Brocá (5)

Llobet (6)

Student at the

Royal Academy of Music

London













- Lagrima
- Adelita
- Bolero
- Spanish Romance
- Andante 
- El Noi de la Mare 
 

FONTE:  Alexandra Whittingham 

 

MINUTOS DE
CIÊNCIA/444

RACIOCÍNIO LÓGICO
Se Rafael entrou 5 vezes
quantas vezes Rafael saíu?




* Este blogue não anda desesperadamente à procura de likes e de toques em sininhos


FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio..


LXX- MEGA MÁQUINAS
IV-Máquinas Mortais
5-Bruxas e Hereges

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE:Canal Só História

DANIEL DEUSDADO

 .




Framboesas Ventura

1 O mundo vive a caminho de um paradoxo cada vez mais próximo de ser irreversível: as temperaturas sobem brutalmente em todo o globo e com elas crescem os acidentes meteorológicos extremos - seca, precipitação diluviana e furacões. Tudo nos conduz a uma situação de desaparecimento do mais precioso bem para a nossa sobrevivência, a água, porque mesmo quando chove muito em pouco tempo, os solos estão esqueléticos e não a conseguem absorver. Por cá, estamos exatamente neste ponto: apesar de ter havido situações de cheias em algumas bacias hidrográficas em novembro, o solo absorveu pouca água e, depois disso, praticamente não choveu mais. Muitos agricultores gastam cada vez mais energia para tirarem água de poços ou das charcas que, ano após ano, se reduzem ou secam.

Mas é quase impossível acreditarmos nisto porque cada ida ao supermercado é um momento de percorrer corredores de abundância aparentemente eterna. A temperatura é agradável e os alimentos frescos não faltam. Todavia, ainda este ano, vi em Inglaterra (não num país do terceiro mundo) frutas e vegetais voarem imediatamente ao chegarem às prateleiras, além de, semanas a fio, não haver nem ovos nem tomates. E não, não é apenas o Brexit. A gripe aviária levou ao abate de milhões de aves pela Europa fora e várias cadeias de abastecimento vão sofrendo interrupções por falta de produtos devido a disrupções meteorológicas. Quem planta tomate fora de estufa sabe quão provável é acabarem queimados, dada a intensidade do calor e sol. Este ano, no Fundão, perdeu-se 70% da colheita da cereja por chuva fora do tempo. Instalar telas de proteção (ensombramento e chuva) são investimentos enormes para pequenas empresas. E os apoios do Governo não chegam para todos.

E assim chegamos aos frutos vermelhos da Costa Alentejana e ao "bordel" paquistanês invocado esta semana por André Ventura no debate sobre o Estado da Nação. A verdade é que não há mão-de-obra suficiente para trabalhar na agricultura (e em muitas outras coisas). Quantos portugueses desejam que os seus filhos fiquem ligados a um trabalho de sol a sol de salário mínimo? E todos somos contra o salário mínimo, exceto no supermercado e na inflação, que aí não, as laranjas ou os agriões têm de se manter a um preço baixo.

Sem imigrantes vamos gradualmente deixar de comer. Só a demagogia de André Ventura encobre isto aos portugueses que ele pretende domesticar. Claro que, organizar melhor a imigração é importante - e evitar redes de tráfico humano imprescindível -, mas pior seria se fechássemos as fronteiras. O preço da alimentação subiria em flecha. E então aí os populistas gritariam contra a inflação e a escassez. Porque esse é o problema de quem põe os neurónios a pensar num só problema de cada vez - só há consequências, nunca causas. Quer continuar a comer, dr. Ventura? Nacional ou importado de qualquer sítio?

2 António Costa sabe certamente que a água é o bem mais precioso a garantir para o futuro da nossa e das gerações vindouras. Construir Alcochete, e uma cidade aeroportuária em cima do maior manancial de água doce da Península Ibérica, é como querer vender a mãe (Natureza) a favor de um ideário político démodé - as Esquerdas em redor de Pedro Nuno Santos e de um delirante e ambientalmente catastrófico desenvolvimento na Margem Sul.

Se a água for tida em conta como vital, será claríssimo que há locais com menos impacto ambiental para se fazer um aeroporto. Como dizia esta semana o Guardian, a seca é a nova pandemia do mundo. Ora, se há coisa que o dr. Costa percebe bem, é de pandemias. Evitam-se.

* Jornalista

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" -23/07/23.

 .

 

3416.UNIÃO

EUROPEIA

ESPANHA
RESULTADOS ELEITORAIS
Braço de ferro entre Sanchez 
e Feijóo termina em impasse


FONTE PÚBLICO -24/07/23

NR: Afinal Pedro Sanchez não foi trucidado pelo PP como se vaticinava a semana passada. Nem percebemos os festejos direitistas, tiveram 1% a mais, apenas. A boa notícia é que os nazis do "vox"   amigos dos nazis portugueses perderam votos e deputados. Nem a presença de nazis lusitanos amenizaram a derrota, todos de monco caído. #QUE VIVA ESPAÑA#

putin  HUYLO

putin é um canalha.

 .

DIOGO RIBEIRO

𝗩𝗜𝗖𝗘 𝗖𝗔𝗠𝗣𝗘𝗔̃𝗢 𝗗𝗢 𝗠𝗨𝗡𝗗𝗢 𝟱𝟬 𝗠𝗘𝗧𝗥𝗢𝗦 𝗠𝗔𝗥𝗜𝗣𝗢𝗦𝗔



FONTE:   Diário de Coimbra.

 .

28. Viagens Maravilhosas
de Comboio
28.4- CANTÁBRICO
El Hullero Cabalga de Nuevo
Memoria de un Tren


 (CONTINUA SEGUNDA PRÓXIMA)
 
 
 
 FONTE: Mega Trenes  
.
.
Ana Moura
Arraial Triste


.
. 
 
Portugal bem português
XVIII - A PIDE "LENINHA"
5- A mais cruel das torturadoras


Por ocasião do 49.º aniversário do 25 de abril, a RTP emitiu o documentário «A PIDE Leninha: a história de uma torturadora» que recorda uma das mais violentas agentes da polícia política do Estado Novo, Maria Madalena das Dores Oliveira. Com realização e guião de Leandro Ferreira e Jorge Sá, este trabalho lembra que a potestad da tortura durante a ditadura não foi um exclusivo masculino. A partir de 1961, o regime abriu a possibilidade de as funcionárias da PIDE, que até aí haviam exercido apenas funções de natureza administrativa, passarem a integrar também a secção de investigação a quem competia a «produção de prova» e, claro, os interrogatórios. Madalena das Dores Oliveira viu, assim, abrir-se a porta para a concretização de um sonho de infância, o de servir o regime de Oliveira Salazar, através da perseguição e do combate a todos os oposicionistas da «situação». Um dos aspetos mais interessantes deste documentário, prende-se com os depoimentos de mulheres, ex-presas políticas, que foram vítimas da violência brutal da «Pide Leninha» durante os «interrogatórios». Dos seus relatos transparecem ainda as marcas que esses momentos deixaram nas suas vidas.

 

FONTE:   Dcmstrs Pt

** Se pensa que sabe muito da História de Portugal constate também nesta série a sua enorme ignorância, não é uma crítica, é um convite. 

*** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.
.



‿︵‿︵ 𝒱𝐼𝐼-Aмαr o Mαr ‿︵‿︵


FONTE:Coral Vivo
.
Mistério da Ciência

Super Diamantes/1


Visão do Mundo - Documentários
.
.

EXPOSIÇÃO
 "OUTROS MUNDOS"
"CRIANÇAS
 NO HOLOCAUSTO"
FOTOS DE
ANA ABRÃO
PEDRO CARDOSO
C.M. DE CANTANHEDE
ANA SILVA
ASS. FOTOGRAFARTE
CANTANHEDE
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/150.
 
FONTE:  Camões TV
.
.
345-NO GINÁSIO

TREINO RÁPIDO DA PARTE INFERIOR DO
CORPO EM CASA: QUEIME GORDURA 
DA PERNA E QUADRIL EM 28 DIAS
.


* Para quem tem boa capacidade física o exercício não é difícil, pouco menos de 20 minutos é dose 'qb' e faz suar, talvez consiga  fazê-lo na totalidade, se não conseguir não tem mal nenhum, faça-o por partes. 
Para obter resultados não chega uma vez, insista diariamente.
 
FONTE:  Roberta's Gym Brasil- 13/04/2023

 .

𝕛𝕠𝕣𝕟𝕒𝕕𝕒𝕤 𝕞𝕠𝕚𝕟𝕒𝕟𝕥𝕖𝕤 𝕕𝕒 𝕛𝕦𝕧𝕖𝕟𝕥𝕦𝕕𝕖

ɆSⱣȺȻ̧ØS ⱣȺɌȺ MØƗNȺɌ ɆM ŁƗSɃØȺ


 Título original: "A cidade que recebe a JMJ 2023

 

FONTE:  Câmara Municipal de Lisboa.

.
3499
Senso d'hoje
MARCOS PERESTRELLO
ADVOGADO
PRESIDENTE DA COMISSÃO
PARLAMENTAR DE DEFESA
Afinal, 
o que se passa na Defesa




* Entrevista conduzida por ANA SÁ LOPES na rubrica "INTERESSE PÚBLICO"


FONTE:   PÚBLICO- 21/07/23.
.
Que Melga!


.
.
BOM DIA

.