17/04/2010

MODA

clique para ampliar

1 - AGUA DE COLÓNIA PARA CHAMAR HOMEM


GUIDO LENSEN, patrão de uma empresa de perfumes alemã que inventou este perfume, explicou à revista "AUSTRIAN TIMES" como desenvolveu este perfume chamado "DUBBED VULVA"
# - Sempre que estou com uma mulher interessa-me o cheiro natural dela e não o perfume que aplicou. Por isso, decidi criar um cheiro natural íntimo feminino, recolhendo e misturando o cheiro de suor vaginal, urina feminina e o cheiro da excitação de diferentes mulheres. O resultado foi genial e está à vista#




Fonte: ANA AREAL "EXPRESSO"

2 - ÁGUA DE COLÓNIA PARA CHAMAR HOMEM

O 24 E O 25 DE ABRIL

AOS NOSSOS VISITADORES

A propósito do 24 e do 25 de Abril decidiu "a peida é um regalo...do nariz a gente trata", abrir um concurso de textos
versando o tema proposto.

Como sempre, sem censura, serão publicados todos os textos recebidos e premiado aquele que no concelho de pensionistas receba maior consenso.


O prémio será uma dúzia de garrafas de muito bom vinho escolhido pelo pensionista de serviço e pago do bolso do lar redactorial.


Já sabem calúnias, e grosserias serão excluídas.

Envio de textos ou imagens até 21/04/10 para "apxxdxdocorreio@gmail.com"



ABJEIAÇOS

MIGUEL DE SOUSA TAVARES

Sousa Tavares

responde a Pedro Tadeu


Recebemos de Miguel Sousa Tavares, ao abrigo da lei, o seguinte Direito de Resposta, relativo ao artigo de opinião de terça-feira, dia 13, assinado por Pedro Tadeu nestas páginas.

"Na edição desse jornal de 13.04.10, o jornalista Pedro Tadeu publicou um texto intitulado "A má consciência de Sousa Tavares", em relação ao qual venho exercer o meu direito de resposta, nos termos legais e por o mesmo conter matéria falsa e injuriosa. Assim:

1 - Pedro Tadeu, na sua injustificável coluna no DN, publicou há tempos um texto defendendo a divulgação pública das declarações fiscais de todos os cidadãos, indiscriminadamente - argumentando, entre outras coisas, que assim poderia confirmar os casos de "directores de jornais com salários de dez ou quinze mil euros e cronistas ou comentadores de TV a receber neste universo de remunerações".

2 - Comentando esta posição, eu escrevi na revista GQ que ele era, obviamente, movido pela mais antiga doença portuguesa, que é a inveja. E, recordando a sua passagem como director pelo jornal 24 Horas, por ele transformado num pasquim especializado na devassa da vida alheia (sufocando qualquer resistência deontológica de alguns bons profissionais que lá trabalham), referi que este era o mesmo Tadeu que fizera publicar uma primeira página inteira daquele jornal com o título "Miguel Sousa Tavares operado a um tumor". E que, depois, quisera fazer dessa primeira página uma campanha de publicidade, com televisão e outdoors - o que só não foi avante porque eu me opus a tempo. E, perguntava eu no meu comentário, se, para ele, nem a saúde nem a situação financeira das pessoas eram território reservado, que mais quereria ele espreitar da vida alheia?

3 - O Sr. Tadeu leu e não gostou. E entendeu replicar na edição de 13.04.10 do DN, num texto que o classifica como pessoa e como jornalista: de formação estalinista e de vocação policial/terrorista - duas coisas que, como bem sabemos, andam frequentemente a par. A sua resposta é um bacanal de insultos pessoais, que me dispenso de comentar, dada a nula consideração moral que tenho pelo personagem. Mas é também o enunciado de algumas falsidades, que, essas sim, quero desmentir.

Diz que eu revelei no Expresso o teor de "uma conversa privada com Durão Barroso". É inteiramente falso e basta ler o que escrevi para o constatar. Limitei-me a referir a súmula das posições publicamente enunciadas perante uma assistência de oficiais da Armada acerca da compra dos submarinos, por parte do Professor Adriano Moreira, do Dr. Durão Barroso e de mim próprio.

Diz também que houve apenas uma "hipotética campanha" publicitária, que utilizaria a minha cara, o meu nome e uma notícia do meu estado de saúde para promover o 24 Horas. É redondamente falso, como ele bem sabe: a campanha não foi hipotética, mas sim bem real. Já tinha, aliás, começado em dois jornais e só foi travada, no restante e no limite, quando eu ameacei lançar mão de todos os recursos judiciais ao meu alcance, em defesa da minha imagem (que nunca emprestei a qualquer campanha de publicidade, por maiores que tenham sido as ofertas recebidas) e em defesa da minha privacidade - dois valores que a Constituição garante, mas que o Sr. Tadeu acha que pode ignorar.

Também me acusa de "cair na tentação" que denuncio, ao criticar (como o país inteiro!) os 3,1 milhões de ordenado e bónus recebidos em 2009 pelo presidente da EDP. É preciso explicar duas coisas que Tadeu não entende: uma, que criticar o valor de um vencimento, que é público e publicado, não é o mesmo que exigir o acesso à declaração de rendimentos dessa pessoa; outra, que mesmo que tal fosse idêntico, há uma diferença fundamental entre a publicitação das declarações fiscais de quem exerce cargos públicos ou de nomeação política, nomeadamente em empresas onde o Estado é o principal accionista e que exploram bens públicos de primeira necessidade, e quem nada recebe, nada representa e nada administra do Estado. Mesmo um profissional do voyeurismo devia perceber isto. A situação fiscal de cada um (o que implica o conhecimento da sua situação patrimonial e financeira) é da conta das Finanças - que analisam, cobram, multam e perseguem, se virem motivo para isso. Não é da conta dos Tadeus deste mundo, nem visa satisfazer a sua inveja, o seu desejo de meter o nariz na vida alheia ou o seu gosto pela calúnia fácil. Ao contrário do que ele torpemente afirma, eu não tenho "medo" algum que quem de direito passe à lupa, as vezes que quiser, a minha situação fiscal - como já o fizeram, normalmente. Mas não tenho de escancarar a minha vida à devassa viciosa dos Tadeus.

Espero que o Sr. Tadeu passe muito bem de saúde e que a sua situação financeira seja tão boa quanto ele se gaba no seu texto - mas não tenho curiosidade alguma em o saber. Fui educado de outra maneira.

in"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

A Vida como devia ser!


"Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente.

Começar morto para despachar logo esse assunto.

Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia.

Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu.

Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos.

Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voila!

Acaba com um orgasmo! "


de Woody Allen

LORD OF THE DANCE

1 - O PIOR DOS PIORES


Nas famílias em que ocorre abuso sexual de menores, por vezes, os papéis de pais e filhos são confundidos ao ponto de a outra figura parental - em regra, a mãe - ver o filho abusado como rival.

Eis um dos pontos focados no congresso "Abuso Sexual de Crianças e Jovens", realizado, ontem, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC).

"Algumas mães chegam a dizer que não denunciaram o abuso porque assumem que o adultério dentro de casa preserva a imagem da família. Vêem a filha como 'a outra'.

in"JORNAL DE NOTÍCIAS"

VIVER SEM GRAVIDADE


enviado por ANTÓNIO CUNHA

J F K - MAIS ESPECULAÇÃO

2 - VISITE ÁFRICA






TENHA UM BOM SÁBADO


Ao assegurar, ontem, que a avaliação de desempenho vai contar para a graduação dos candidatos ao concurso de colocação de professores que está a decorrer, Isabel Alçada poderá ter "comprado a primeira grande guerra" com os docentes.
A expressão foi utilizada pelo secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, ao mesmo tempo que o dirigente da Federação Nacional de Educação (FNE), João Dias da Silva, garantia que "fará tudo para impedir que aquela injustiça se concretize". Nenhum usou a palavra traição, mas ambos revelaram que os representantes do ministério (ME) lhes fizeram crer, até ao último momento, que, pelo menos desta vez, aquele critério não seria usado.
"PÚBLICO"

Mais de 40 mil consultas e 1500 cirurgias correm o risco de ser canceladas e remarcadas por causa da tolerância de ponto que o Governo vai conceder durante a visita do Papa Bento XVI a Portugal. A tolerância é concedida à função pública e deverá ser seguida em muitos dos hospitais portugueses.
Recorde-se que, segundo anúncio feito pelo Governo, o despacho do primeiro-ministro irá conceder tolerância de ponto a todos os trabalhadores da função pública para todo o dia 13 de Maio, bem como para a tarde de 11 de Maio no concelho de Lisboa e a manhã do dia 14 no concelho do Porto.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

A rápida passagem de um minitornado causou, na manhã de ontem (08h40), medo e muita destruição nas Quatro Águas, em Tavira. Ao largo de Cascais foi avistada, meia hora depois, uma tromba-d’água, que não provocou estragos.
Os danos provocados por vento e chuva ocorreram dois dias após outra tromba-d’água ter provocado danos materiais no bairro Horizonte, em Lisboa. Ao Inverno, marcado por recordes de chuva, frio e neve e um número invulgar de tornados e de trombas-d’água, seque-se uma Primavera também instável. Só nos últimos seis meses registaram-se pelo menos 17 minitornados em Portugal.
"CORREIO DA MANHÃ"

A Caetano Bus do grupo Salvador Caetano ganhou o concurso para fornecer 51 autocarros de turismo à National Express, o maior operador de comboios e autocarros do Reino Unido, com um valor superior a oito milhões de euros.
"Esta encomenda ganha especial relevância para a empresa, pois vem permitir à Caetano Bus contratar mais 30 colaboradores de forma a garantir a produção", disse à Lusa o presidente da Caetano Bus, empresa fabricante de carroçarias e autocarros.
"EXPRESSO/LUSA"

A Autoridade Nacional de Protecção Civil recomendou hoje, sábado, a tomada de "medidas de precaução" devido à previsão de aguaceiros pontualmente fortes, queda de granizo e trovoada que poderão causar inundações. A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) prolongou o Alerta Azul, o mais baixo de uma escala de quatro, até domingo às 20:00 para os distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Faro Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

PARECEM GENTE

JORNAIS DE HOJE

clique para ampliar






METEREOLOGIA

clique para ampliar



enviado por RATO

COMUNICADO



Comunicado do Vaticano


"Informa-se os crentes de que estar no sofá, ou no estádio, a ver jogos do SCP e a gritar:
Oh Meu Deus Oh Meu Deus
NÃO É considerado como oração.