21/09/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XI-A HISTÓRIA 
DO SEXO
2- SEXUALIDADE E GÉNERO
2.3 Género e sexualidade
na infância e adolescência


Paul Kardous


CONFERENCISTAS PSICANALISTAS:
Adela Stoppel de Gueller
Julieta Jerusalinsky
Paul Kardous


* Esta conferência ocorreu a 08/03/19, Dia Internacional da Mulher, o assunto em título que todos devemos conhecer cada vez melhor é aqui abordado de modo claro e inteligente pelo que avisamos os nossos visitadores da importância do visionamento de toda a apresentação.
Para facilitar decidimos dividir a conferência em 6 partes, 3 para a dissertação de cada um dos oradores, 2 para interlocução entre os mesmos e uma última para debate com o público.



FONTE:  CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos-S. PAULO, BRASIL
.
.
Cá Por Casa


Cristina de Sonho


.
.
6-SISTEMA NERVOSO
6.1-ANATOMIA DA MEDULA ESPINAL
6.1.2- Vias Aferentes ou ascendentes




* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Desfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.
.
ʍ૯ʍÓ૨¡α g૯ทÉƬ¡૮α




FONTE:  Nerdologia 

.

RITA GARCIA PEREIRA

.





Feios, porcos e maus

Não sei se algum dia alguém fez as contas aos milhões que se perderam em actos de corrupção e desconheço se existe interesse público em tal.

(Por ocasião da publicação de uma entrevista rápida que dei a um jornal desportivo, entrevista esta em que o tom era de brincadeira e de trocadilhos, fui novamente objecto de um chorrilho de disparates, vindos de alegados membros do mesmo clube que eu. Uns dias antes o alvo foi o Presidente da Comissão que integrei, igualmente por causa de uma opinião, com a qual, aliás, não concordo. As pessoas desaprenderam de esgrimir argumentos e limitam-se a chamar nomes e a apregoar mentiras. Se as redes sociais se tornaram um esgoto a céu aberto, onde, a coberto da liberdade de expressão, as pessoas acham que podem ofender os outros, o que é certo é que há quem não se deixe intimidar e olhe com uma certa complacência para os mortais que, à laia de outros argumentos, se assemelham a personagens que estariam bem no Portugal dos Pequenitos ou lá como se chama aquela ode ao Antigo Regime. A paciência, contudo, um dia esgota-se.) 

Na apresentação de um livro do meu pai, António Pedro Vasconcelos proferiu diversas frases que, pelo seu acerto, assumem contornos de intemporalidade. Permito-me destacar uma delas: passamos a vida a falar de corruptos e nunca ouvimos falar dos corruptores.

O nosso país tem várias particularidades e uma delas é existirem corrompidos sem corruptores, sendo que os exemplos abrangem todos os sectores de actividade, começando na política e acabando no futebol.

Na exacta manhã do dia em que escrevo estas linhas acordei com a notícia das buscas tanto no MAI quanto na Protecção Civil e dei por mim a pensar que, de facto, o realizador tem toda a razão. Se a justiça funcionar, e tantas vezes não funciona, no caso daquelas golas ridículas que não serviram para nada (isto é, nem para a própria “sensibilização” com que se justificou aquele absurdo ajuste directo) teremos uma condenação qualquer, preferencialmente de pena suspensa, de uns anónimos funcionários. O cérebro escapará, como sempre tem sucedido, sendo que as diligências em curso obviamente não levarão a grandes conclusões. Para mostrar serviço bastará uma acusação, ainda que eivada de erros que não resistirão ao primeiro embate.

Não sei se algum dia alguém fez as contas aos milhões que se perderam em actos de corrupção e desconheço se existe interesse público em tal. Sei, apenas, que, entre nós, a complacência que tento dirigir aos que me tentam insultar é a mesma com que estas pessoas, corrompidos e essencialmente corruptores, são tratados. Se os primeiros têm, muitas vezes, comportamentos feios e, direi mesmo, porcos (no sentido ordinário do termo), os maus são os que desviam milhões do erário público para as suas contas. Não tenho dúvidas sobre quais são os mais nefastos mas também não me deixo enganar pela (só) aparente energia de uma justiça que raramente sabe ser forte com os mais poderosos.

IN "O JORNAL ECONÓMICO"
20/09/19

.
.


2038.UNIÃO



EUROPEIA



.



𝓞 𝓟𝓐𝓡𝓐𝓘́𝓢𝓞


FONTE:  RazãoConsCiência familyfriendly
 
.

XLIII-VIDA SELVAGEM
2- CASUAR
GIGANTE DA NATUREZA



FONTE:   Luiz Cláudio 2


.
.
VIDEOS DE SEMPRE


Raquel Tavares

Meu Amor de Longe


.
.

15-UM POEMA POR SEMANA


FERNANDO PESSOA


POEMA DO MENINO JESUS




dito por


MARIA BETHANIA


.
.
“ENOUGH”



O grupo rock Raven Soul, oriundo de Leiria, acabou de lançar em Agosto uma nova canção, “Enough”. Esta música, cantada em inglês, aborda a problemática da violência doméstica e tem o objectivo de contribuir para a sensibilização do fenómeno.


FONTE:  APAV-Associação Portuguesa de Apoio à Vítima


.
.

ÍNDIA
Anuncia proibição dos cigarros eletrônicos




FONTE:  afpbr

.
.
MATERA
 Capital europeia da cultura e da cocriação




FONTE:  euronews

.
.
NA COZINHA/70
23-RECEITA ILUSTRADA



.
.


2103
Senso d'hoje
LÍDIA GONZÁLEZ
SKIPPER DE BARCO
DE PESCA DE PROFUNDIDADE
Uma mulher num mundo de homens



FONTE:  euronews

.
.
A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.
:.


84-CINEMA
FORA "D'ORAS"
VIII-V口口 93


ち工れ口ㄗちモ:

Voo 93 é um filme norte-americano do gênero drama baseado nos atentados terroristas ocorridos nos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2001. 

Foi dirigido por Paul Greengrass e estrelado por Christian Clemenson.
O filme mostra o drama vivido pelos passageiros do voo 93 da companhia aérea United Airlines no dia 11 de setembro de 2001 que teria sido abatido pelos próprios passageiros.

O filme teve sua estreia na América do Norte em 28 de Abril de 2006. Dez por cento de sua receita nos três primeiros dias de exibição foram doados para a criação de um memorial as vítimas do voo United 93.


FONTE: Plantão de Notícias