23/06/2020

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.
147-ARTE ARRISCADA
GOT TALENT 2020

Finalista:
Nuno
Nagyla
País
Portugal
Produção
RTP/1




FONTE:  Got Talent Portugal
.
.

ENGENHARIA DE TOPO/21

21.5-Cidade Subterrânea



FONTE: Universo do Documentário
.
XIII - DITADORES
1- KING II SUNG
ASSASSINO NORTE COREANO



FONTE:  DOC Play 
.

Desafio em Dose Dupla - Terra Do Fogo

.
Desafio em Dose Dupla
4.4- Terra Do Fogo


Canal Godeleiro
.

NANDINI SINGLA

.






Fique em casa e faça yoga

Com o mundo a enfrentar o medo, a ansiedade financeira e o isolamento causados pela pandemia de covid-19, nunca houve melhor altura para praticar yoga. Enquanto aguardamos que a ciência moderna descubra a cura ou uma vacina para a covid-19, milhões de pessoas a nível mundial estão a praticar yoga no conforto das suas casas e a fazer outra descoberta - o yoga não só as deixa mais em forma e flexíveis, como também mais calmas, felizes e imunes a doenças.

Em 2014, a Assembleia Geral das Nações Unidas, com o apoio de um número recorde de 175 países, reconheceu os benefícios holísticos do yoga para a saúde e declarou o dia 21 de junho (o dia mais longo do ano) o Dia Internacional do Yoga para melhorar o bem-estar mundial. Neste domingo, dia 21 de junho, celebra-se o 6.º Dia Internacional do Yoga sob o tema "Fique em Casa e Faça Yoga", considerando as medidas associadas à covid-19 e ao distanciamento social.

O yoga é o presente milenar e espiritual oferecido pela Índia à humanidade, existindo relíquias da civilização do vale do Indo datadas de até 3300 a.C., que ostentam figuras a praticar yoga. Mais tarde, o grande sábio indiano Maharishi Patanjali codificou as práticas de yoga no seu Yoga Sutras (entre 500-200 d.C.). Desde então, o yoga tornou-se uma prática bastante desenvolvida que se espalhou pelo mundo.

O yoga é muito mais do que um conjunto de exercícios físicos; é uma prática espiritual. Significa literalmente "união", e não só procura unir as energias físicas, emocionais, mentais e espirituais dentro do indivíduo como também liga essas energias à elevada frequência vibratória e à consciência do universo. Como comprovado pela física quântica, o universo é energia vibratória consciente; quando as nossas energias estão harmoniosamente alinhadas com o universo deixa de haver resistência, e o corpo medra de forma saudável, como determinado pela natureza. Como o primeiro-ministro Narendra Modi disse na ONU: "O yoga é uma forma de descobrir o sentido de unidade entre o ser, o mundo e a natureza." Ensina-nos que não podemos controlar forças externas ou o que nos acontece, mas podemos sempre controlar a forma como reagimos a esses acontecimentos. A nossa felicidade depende apenas de nós. Aprendemos a aceitar qualquer situação que a vida nos ofereça, de forma serena e positiva, porque percebemos que tudo é exatamente como está destinado - tudo o que acontece serve para nos ensinar e ajudar a transformar em pessoas melhores, com níveis superiores de consciência. Ao abandonarmos hábitos condicionados e reativos, como culpar, reclamar e sermos negativos, aprendemos a confiar na vida e a deixá-la fluir; descobrimos a verdadeira liberdade, o que conduz a uma profunda sensação de bem-estar que não depende de circunstâncias exógenas ou mudanças de humor. Não é exatamente disto que este mundo inquieto precisa, nestes tempos de pandemia?

Com o atual stress da vida moderna, 70% das despesas mundiais de saúde são incorridas em doenças crónicas que resultam do estilo de vida, como diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e osteoartrite, com as doenças mentais a aumentarem de forma alarmante. A medicina moderna pretende reparar algo que está partido, i.e., tratar as doenças quando ocorrem e mitigar os sintomas. 

Para o yoga e o ayurveda, o sistema tradicional da medicina indiana, ser-se saudável é o estado natural; concentram-se assim na prevenção de doenças, na manutenção e promoção da saúde, e na eliminação da causa do problema, restaurando a harmonia natural do corpo. Tal não pode ser só conseguido através da toma incessante de comprimidos; é necessário perceber a causa do stress (a mente, que Patanjali descreve como "um macaco desassossegado"), através de práticas como respiração e meditação.

No atual contexto, o yoga é um impulsionador extremamente eficaz da nossa imunidade, com provas dadas pelo tempo, que fortalece o sistema linfático e imunológico do corpo. Ao invés de fazer bolos de forma desenfreada ou perder tempo em maratonas televisivas, alguns minutos de exercícios respiratórios suaves (pranayama) e de alongamentos (asanas) irão rejuvenescer os órgãos internos, reduzir o stress, fortalecer o sistema nervoso, desintoxicar o corpo e abrir caminhos de energia, acelerando a cura. O yoga limpa os pulmões, estimula as glândulas, equilibra as hormonas, melhora a circulação sanguínea e a absorção de nutrientes. O cérebro liberta mais GABA (ácido gama-aminobutírico), substituindo a ansiedade pela calma, conduzindo a um sono reparador, vital para a cura e a imunidade. Com a investigação científica a confirmar estes benefícios de largo espetro, o mundo está a integrar esta sabedoria milenar na medicina e na psicologia modernas.

Não é portanto de surpreender que o yoga esteja a ser adotado por milhões em todo o mundo, sendo também extremamente popular em Portugal. Todos os anos, centenas de portugueses entusiastas juntam-se a nós na celebração do Dia Internacional do Yoga. Há universidades e mais de 15 institutos de yoga que ensinam o tradicional ashtanga, sivananda e iyengar yoga, assim como os mais modernos vinyāsa yoga, hot yoga, ginástica yoga, etc., juntamente com meditação, massagem e ayurveda. A Confederação Portuguesa do Yoga (CPY), liderada pelo Sat Guru Amrita Súryánanda Mahá Rája, dirige 62 ashrams de yoga e centros de formação em Portugal. Graças às diligências da CPY, mais de dez mil crianças portuguesas em idade escolar praticam yoga em 162 escolas. Atualmente, a CPY está a colaborar com o Ministério da Educação em Portugal e com a Embaixada da Índia num projeto que visa validar de forma empírica os benefícios físicos, mentais e emocionais do yoga para as crianças em idade escolar. Durante a visita de Estado à Índia de Sua Excelência o Presidente da República, professor doutor Marcelo Rebelo de Sousa, em meados de fevereiro de 2020, a CPY assinou um memorando de entendimento com o instituto SVYASA na Índia, para colaboração neste projeto. A CPY também desempenhou um papel fundamental na declaração do Dia Internacional do Yoga por parte das Nações Unidas. Reconhecendo tudo isto, o governo da Índia distinguiu o Sat Guru Amrita Súryánanda Mahá Rája com o Padma Shri, uma das maiores honras civis da Índia. Nos últimos dois anos, uma professora de Cultura Indiana na Embaixada da Índia também tem dado aulas gratuitas de yoga à Polícia Judiciária, à diáspora indiana e ao povo português. Mesmo durante o confinamento, têm sido oferecidas três aulas online por semana a mais de 60 alunos.

Desde um treino físico a uma pausa mental repousante, ou até uma experiência espiritual, o yoga oferece tudo isto. As pessoas em paz consigo mesmas são o segredo para um mundo saudável e harmonioso. E o melhor é que qualquer pessoa pode praticar yoga, independentemente do estilo de vida e da condição física! É simples e flexível e extremamente benéfico, razões pelas quais se tornou um mantra de bem-estar em todo o mundo. Participe nas nossas sessões de yoga online neste fim de semana: "Yoga no Trabalho e para Gerir o Stress", no sábado; a sessão da Confederação Portuguesa do Yoga, no domingo de manhã; e uma sessão de yoga ao vivo, a partir da residência da Embaixada, no domingo ao final da tarde (detalhes em www.facebook.com/IndiainPortugal/). Na página da Embaixada (www.eoilisbon. gov.in) pode encontrar vídeos de yoga e informação útil, incluindo bolsas de estudo para estudar yoga e ayurveda na Índia.

Convido-vos a juntarem-se ao processo global de cura, integrando o bem-estar nas vossas vidas e abraçando o yoga a partir do conforto dos vossos lares. Feliz Dia Internacional do Yoga!

* Embaixadora da Índia em Portugal

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
19/06/20

.
.


2309.UNIÃO



EUROPEIA

PORTUGAL



.
.
284-BEBERICANDO



COMO FAZER
"Caipirinha de Abacaxi com Laranja" 
.
.
VII-OBSERVATÓRIO DE QUASE TUDO

2 - O lado negro do facebook

LOG IN...





FONTE:  Toda a Verdade VI

.
.

Luciano Pavarotti e Céline Dion

I Hate You Then I Love You


.

25-DO MAR, O LIXO



DO MAR, O LIXO
~25~
𝒰𝓂𝒶 𝓋𝒾𝒹𝒶 𝐿𝒾𝓍𝑜 𝒵𝑒𝓇𝑜
𝑒́ 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝒷𝒶𝓇𝒶𝓉𝒶



FONTE: Menos 1 Lixo



.
ÁFRICA NO CORAÇÃO



* Obrigado por estas maravilhas de palmo e meio

.

𝕮𝕴𝕹𝕰  𝕮𝕷𝖀𝕭𝕰
29) A Técnica que fez "Cidadão Kane"  
ser revolucionário



FONTE:  EntrePlanos

.
.
O tetravô do TGV
1809


SNCF Colmar - Munster  1809. Film découvert parmi les archives à la gare de Metzeral...


* Faantástico JOPE
.
.
RESPEITANDO O CONFINAMENTO SOCIAL


AS IMBECIS DA NOITE DE CARCAVELOS QUE APRENDAM MELHORES PRÁCTICAS.

.
.


2376
Senso d'hoje
MUHAMMAMD ALI
(CASSIUS CLAY) 
(1942-2016)
CAMPEÃO MUNDIAL DE BOXE
ACTIVISTA DIREITOS HUMANOS
Mãe como pode tudo ser branco?


A lenda do boxe, Muhammad Ali, explicou como costumava perguntar à mãe sobre a representatividade negra nos Estados Unidos. 
Este é um trecho de uma entrevista que Ali concedeu à BBC em 1971. Ele conta que era uma criança curiosa e que sempre observou a infinidade de objectos e pessoas brancas, incluindo literatura, mídia e até produtos domésticos. Isso o levou a questionar por que os negros não eram representados da mesma maneira.
Além de desportista renomado, Ali foi um grande defensor dos direitos civis da população negra e poeta que transcendeu os limites do desporto.


FONTE:   BBC News Brasil

.
.

"QU'É ISTO?"


.
.

BOM DIA


.

98-CINEMA FORA "D'ORAS"



98-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒱𝐼 -ⲂⲆⲊⲦⲆ




Sιɴopѕe:

Slım é umα dedıcαdα gαrçonete que tem suα vıdα trαnsformαdα por completo αpós se cαsαr com Mıtch, um empresάrıo mılıonάrıo. Elα deıxα o trαbαlho e se αdequα α umα trαnquılα vıdα com αs posses do mαrıdo.
Entretαnto, logo Slım percebe que seu mαrıdo nα̃o tem nαdα de perfeıto, αbusαndo delα cαdα vez mαıs. 
Cαnsαdα, Slım decıde ır emborα, juntαmente com Grαcıe, suα fılhα de 5 αnos, pαrα um lugαr onde possα recomeçαr suα vıdα. 
Porém, Mıtch pαrte em suα buscα e voltα α αmeαçά-lα, fαzendo com que Slım tenhα que se prepαrαr fı́sıcα e mentαlmente pαrα confrontά-lo e pôr um fım nαs αmeαçαs.

Eleɴco:


Jennıfer Lopez.....Slım

Bıllч Cαmpbell.....Mıtch Hıller

Julıette Leɯıs.....Gınnч

Dαn Futtermαn......Joe

Tessα Allen........Grαcıe



FONTE:Eu sou o Brandão