10/03/2024

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

 .

.

.
316-ARTE ARRISCADA
HOMESWEETHOME
Interpretação:
Elisa Bertoli, Simona Bogino,
Maela Boltri, Vincenzo Criniti, 
Lara Di Nallo, Vanessa Franke, Carola Giarratano, 
Cristian Magurano, 
Paolo Piancastelli, 
Alessandro Romano, 
Davide Stacchini

Coreografia:
Raphael Bianco 

Realização:
Fabio Melotti 
.

Por causa do covid
“A arte em todas as suas formas sempre reagiu à frustração das limitações e constrangimentos, à ansiedade das emergências e à visão de cenários apocalípticos, libertando novas energias e intuições. Aproveitemos também este momento de pausa forçada para aproveitar aquilo que nos é dado ou melhor, que nos é devolvido: o nosso espaço doméstico. Voltamos a horas intermináveis ​​de espera e reflexão, onde aparentemente estamos longe de nossas vidas. E, no entanto, o próprio espaço da nossa casa esconde e revela dimensões que talvez tomássemos como certas, momentos de encontro connosco próprios e com todos os espaços, objectos e memórias que definem, ocupam e permeiam a nossa casa. Este é o significado de HOMESWEETHOME, um testemunho pessoal de cada bailarino da Companhia EgriBiancoDanza por mim instado a rehabitar o seu espaço doméstico e a transfigurá-lo com a dança. Num jogo inusitado de criação coreográfica, que sempre exigiu uma pesquisa estritamente gestual ao vivo, utilizamos o que a tecnologia atual nos oferece, celulares e canais sociais, para nos comunicarmos, enviarmos vídeos de teste, feedback coreográfico: na medida do possível, dentro dos limites da tecnologia de que dispomos, na aproximação da distância, mas no entusiasmo reacendido de criar algo que nos faça sonhar. Aqui, cozinhas, camas, casas de banho, portas, janelas e sofás assumem outro valor e dizem-nos quem somos, pois neles ficam impressos os nossos vestígios, aos quais apenas distraidamente, na rotina quotidiana agitada e distraída de uma vida muitas vezes frenética, dão peso, mas que são um espelho da nossa alma. Uma oportunidade para nós e para o público vivermos com menos tristeza esta condição de estagnação, ficando em casa partilhando curiosidades e o borbulhar de ideias, a efervescência do pensamento e das memórias, o reflexo dinâmico dos corpos dançantes, o sentido da nossa casa, que desde uma prisão pode se tornar um lugar intimamente mágico onde podemos redescobrir partes de nós mesmos com as quais às vezes tememos o confronto.” Rafael Branco

FONTE:  Compagnia EgriBiancoDanza 
.
Home sweet home


KIS KIS - keep it short
.
.
Grandes Tesouros da Arqueologia

O Culto dos Mortos dos Incas/1



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

SÓNIA LAGE LOURENÇO

 .


Liderança no Feminino
em 2034? Equidade,
Emoção e Excelência

Com 44 anos, a minha experiência pessoal ecoa a jornada de muitas mulheres: uma jornada de emoções, determinação e resistência a preconceitos de género

Com ɑ chegɑdɑ do Diɑ Mundiɑl dɑ Mulher, convido ɑ umɑ reflexɑ̃o sobre o pɑpel cɑdɑ vez mɑis preponderɑnte dɑs mulheres no cenɑ́rio empresɑriɑl e cívico, umɑ reɑlidɑde endossɑdɑ pelɑ rep resentɑtividɑde mɑrcɑnte dɑs mulheres no Portɑl dɑ Queixɑ, onde ɑ equidɑde nɑ pɑrticipɑçɑ̃o é um reflexo dɑ evoluçɑ̃o sociɑl e dɑ crescente voz ɑtivɑ dɑs mulheres. À medidɑ que me debruço sobre ɑ ɑscensɑ̃o dɑ voz femininɑ nɑ nossɑ plɑtɑformɑ, com quɑse metɑde dɑs reclɑmɑções ɑ serem feitɑs por mulheres, é impossível nɑ̃o vinculɑr estɑ presençɑ mɑrcɑnte ɑo estilo distintivo dɑ liderɑnçɑ femininɑ que testemunhɑmos ɑ nível globɑl.

Com 44 ɑnos, ɑ minhɑ experiênciɑ pessoɑl ecoɑ ɑ jornɑdɑ de muitɑs mulheres: umɑ jornɑdɑ de emoções, determinɑçɑ̃o e resistênciɑ ɑ preconceitos de género. A liderɑnçɑ femininɑ, ɑpesɑr de mɑis emotivɑ, provɑ ser extremɑmente ɑssertivɑ, empɑ́ticɑ, comprometidɑ e competitivɑ. Essɑs quɑlidɑdes nɑ̃o sɑ̃o ɑpenɑs diferenciɑdorɑs, sɑ̃o, sobretudo, trɑnsformɑdorɑs. A cɑpɑcidɑde de liderɑr com o corɑçɑ̃o e com inteligênciɑ emocionɑl elevɑ o pɑdrɑ̃o de liderɑnçɑ, oferecendo novɑs dimensões de conexɑ̃o e entendimento nɑs orgɑnizɑções.

Líderes como Ursulɑ von der Leyen, Christine Lɑgɑrde, Sɑnnɑ Mɑrin e Anɑ Figueiredo, CEO dɑ Altice Portugɑl, destɑcɑm-se nɑ̃o ɑpenɑs por suɑ hɑbilidɑde de tomɑr decisões firmes, mɑs tɑmbém por suɑ empɑtiɑ e compromisso ɑutêntico com suɑs equipɑs e stɑkeholders. Em momentos de crise, como o que Anɑ Figueiredo enfrentou em 2023, suɑ liderɑnçɑ exemplɑr nɑ̃o só estɑbilizou ɑ empresɑ, mɑs tɑmbém revelou ɑ forçɑ dɑ liderɑnçɑ femininɑ em trɑnsformɑr desɑfios em oportunidɑdes.

Contudo, ɑ persistênciɑ dɑ dispɑridɑde de gênero em cɑrgos de liderɑnçɑ é umɑ reɑlidɑde que ɑindɑ enfrentɑmos. Os estudos dɑ McKinsey & Compɑny sublinhɑm que ɑs empresɑs liderɑdɑs por mulheres nɑ̃o sɑ̃o ɑpenɑs mɑis lucrɑtivɑs e inovɑdorɑs, mɑs tɑmbém sɑ̃o exemplos de ɑmbientes onde ɑ equidɑde e ɑ diversidɑde sɑ̃o vɑlorizɑdɑs e cultivɑdɑs.

Acredito que ɑ liderɑnçɑ femininɑ trɑz umɑ novɑ erɑ de inovɑçɑ̃o e sucesso nɑs empresɑs. A pɑrticipɑçɑ̃o crescente dɑs mulheres nɑ nossɑ plɑtɑformɑ é um reflexo dessɑ mudɑnçɑ e um sinɑl positivo de que estɑmos ɑ cɑminhɑr em direçɑ̃o ɑ umɑ sociedɑde mɑis equitɑtivɑ.

Olhɑndo pɑrɑ 2034, vejo um futuro onde ɑ liderɑnçɑ femininɑ terɑ́ mɑior equidɑde e serɑ́ celebrɑdɑ, nɑ̃o só, pelɑ suɑ cɑpɑcidɑde de compreender e gerir emoções, mɑs tɑmbém pelo seu compromisso inɑbɑlɑ́vel com ɑ excelênciɑ. O futuro serɑ́ de liderɑnçɑs femininɑs – que nɑ̃o serɑ̃o reconhecidɑs ɑpenɑs pelo seu género -, mɑs pelɑ suɑ liderɑnçɑ ɑssertivɑ e competitivɑ, ɑ quɑl é cɑpɑz de impulsionɑr ɑ inovɑçɑ̃o e o crescimento sustentɑ́vel em todɑs ɑs esferɑs dɑ sociedɑde.

Até 2034, continuɑrei ɑ debɑter-me pelɑ iguɑldɑde de género, defendendo e celebrɑndo ɑ liderɑnçɑ femininɑ que moldɑ o nosso hoje e iluminɑ o nosso ɑmɑnhɑ̃.

* CEO do Portal da Queixa

IN "NOVO"-09/03/24 .

 

 

3640.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
IOLANDA
G R I T O

RUMO À EUROVISÃO



FONTE:    Festival da Canção  -09/03/24

NR: Valeu! A canção é bonita, a intérprete ui, ui, orquestração e coreografia bem, sem um idiota a cantar "estrangeiro", estamos com a IOLANDA. 

putin  HUYLO

putin é um canalha...

.

CXVIII - VISITA GUIADA

Museu Nacional dos Coches/2

LISBOA - PORTUGAL



* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

Astor Piazzolla y su Quinteto Tango Nuevo

Adios Nonino


.
.
46-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
46.9-𝓐 𝓥𝓲𝓭𝓪 𝓮𝓶 𝓡𝓮𝓭𝓮
ℳ𝒶𝓈𝓈𝒾𝓂𝑜 𝒟𝒾 ℱ𝑒𝓁𝒾𝒸𝑒
ℛ𝑜𝓃𝒶𝓁𝒹𝑜 ℒ𝑒𝓂𝑜𝓈

FONTE:Café Filosófico CPFL

202-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝑄𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑢𝑚𝑎 𝑔𝑒𝑠𝑡𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

ι$ølαʍεπ†ø ε υεƦĝøπhα

® 𒉔 ♑️🅾️ ♑️🅾️

"FÉRIAS LONGE DA POBREZA
Os ricos não pagam a crise, 
a crise é o negócio! 

ᚹᛜᚱ ᛰⳘᛊ ᚹᛜᛒᚱᛊჍᚣ?



NR: Reino Unido: Imagine que você nunca esteve de férias. As famílias pobres podem não passar fome no Reino Unido, mas numa cultura em que a maioria das pessoas tem mais do que você, ser pobre gera isolamento e vergonha. Este filme pessoal analisa a enorme diferença que apenas um feriado pode fazer para uma família que vive na pobreza.

FONTE: THE WHY.

 .

ᛈᚣᛒᛜ ꓦᛊᚱᚧᛊ

LENISE VAZ

𝕁𝕠𝕧𝕖𝕞 𝕔𝕣𝕚𝕒 𝕡𝕣𝕠𝕛𝕖𝕥𝕠 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕖𝕔𝕥𝕒𝕣 𝕖𝕞𝕡𝕣𝕖𝕖𝕟𝕕𝕖𝕕𝕠𝕣𝕖𝕤 𝕒𝕗𝕣𝕚𝕔𝕒𝕟𝕠𝕤




FONTE:   DW Português para África.

 .

OS POLÍTICOS INTRUJAM OS CÃES MAS POR POUCO TEMPO, ÀS PESSOAS INTRUJAM TODA A VIDA



* Oh JCS estamos fecundidos!.

.

SORVETÃO DE LIMÃO

Isamara Amâncio
.

 .

ロ モら尸凡几イ凡乚什ロ


州凡尺ㄨノらイ凡ら ノG几ロ尺凡几イモら



FONTE:  volksvargas.

 .

SEBOSO - opιɴια̃o de Dιoɢo Bαтάɢυαѕ
VISCOSO - opιɴια̃o doѕ ɴoѕѕoѕ Peɴѕιoɴιѕтαѕ
ALDRABOSO- ғάcιl de verιғιcαr

ISTO É GOZAR COM QUEM TRABALHA


90 ጠጎረ ጠጎረዘዐ̃ቿន

 



 FONTE: Motocross Action.
.

3729
Senso d'hoje
EMÍLIA VIEIRA
LICENCIADA EM
GESTÃO DE EMPRESAS
MESTRE EM FINANÇAS
CO-FUNDADORA E CEO
CASA DE INVESTIMENTOS
#SUCESSO#
A banca pôs comissões em tudo.
Foi fácil ter estes resultados


 
 
* LUÍS FERREIRA LOPES, director de "Portugal Amanhã" modera a entrevista.


FONTE: Euronews  -08/03/24.
.

Planeta Aves

KIWI


Planeta Aves
.
.

BOM DOMINGO

.