01/07/2019

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


102-SUBTILEZAS

Sinestesia é real?




RESUMO ANIMADO


FONTE:   Minutos Psíquicos

..
.



6.OTHELLO




ELENCO
SANFRANCISCOBALLET- COMPANHIA
HELGI TOMASSON- DIRECTOR ARTÍSTICO
LAR LUBOVITCH-  CONCEPÇÃO E COREOGRAFIA

ELLIOTGOLDENTAL- COMPOSITOR

PRIMEIRAS FIGURAS
DESMOND RICHERDSON- OTHELO
YUAN YUAN TAN- DESDEMONA
PARRISSH MAYNARD- IAGO
KATITA WALDO- EMILIA
GONZALO GARCIA- CASSIO
LORENA FEIJOO- BIANCA


FONTE:  Сергей Дружинин

.
.
ONTEM  NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
EUA e Coreia do Norte retomam negociações sobre desnuclearização

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, no fim do encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que os dois países vão iniciar reuniões de trabalho "nas próximas três semanas" sobre o processo de desnuclearização.

"O que vai acontecer é que nas próximas duas ou três semanas as equipas vão começar a trabalhar", disse Trump, depois de concluir o encontro à porta fechada com Kim Jong-un, na fronteira entre as Coreias e que durou cerca de 50 minutos.

Apesar deste passo, o presidente norte-americano disse que as atuais sanções à Coreia do Norte vão continuar em vigor.
 .
As conversações bilaterais sobre desnuclearização entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte estavam num impasse desde a cimeira falhada de Hanói entre Trump e Kim, em fevereiro deste ano.

Entretanto, Donald Trump disse que no encontro deste domingo convidou o líder norte-coreano a visitar os Estados Unidos.

Donald Trump tornou-se no primeiro Presidente dos Estados Unidos em funções a entrar em solo da Coreia do Norte, depois de cumprimentar o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Este foi o terceiro encontro entre os presidentes dos dois países, depois da cimeira histórica de Singapura em junho de 2018 e o falhado encontro de Hanoi em fevereiro passado.

Este encontro, que ocorreu na vila de Panmunjon, onde foi assinado o armistício (entre as duas Coreias) de 1953, "significa que queremos pôr termo a um passado infeliz e tentar criar um novo futuro", afirmou o Presidente norte-americano, antes da reunião privada com o homólogo norte-coreano.

* PÉROLAS DA HIPOCRISIA
A comunicação social do mundo está eufórica por um presidente eleito num regime democrático entrar na casa de um assassino para o cumprimentar, fez-se história, de merda!

.
.
MINUTOS DE
CIÊNCIA/235

TABUADA DEFINITIVA
Multiplicação em 5 segundos!




FONTE: Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio


.
.
HOJE  NO 
"DINHEIRO VIVO"
Anúncios de carros elétricos usados desaparecem em 35 dias

Com a procura por carros elétricos a subir, os anúncios de usados permanecem cada vez menos tempo ativos – o que significa que a venda é cada vez mais rápida. 

Segundo os dados de um estudo do Standvirtual, portal online de anúncios classificados de automóveis, que analisou o período entre abril de 2018 e abril de 2019, a média de dias em que os anúncios de carros elétricos estão ativos na plataforma diminuiu consideravelmente, de 74 para 35, reforçando assim o aumento da procura.
 .
A procura de carros elétricos aumentou 129% no último ano, pelo menos dentro desta plataforma de venda de automóveis. “A aposta ou preferência pelos elétricos é já mais do que apenas uma tendência. A sociedade está cada vez mais preocupada com as questões ambientais e isto tem consequências em todos os setores de atividade”, aponta Miguel Lucas, Head of Business do Standvirtual. “Existia uma ideia generalizada de que podia ser assim, mas a realidade dos números não deixa qualquer dúvida. O mercado está a mudar e é fundamental que todos os players envolvidos tenham essa noção”.

Tesla é o mais procurado
O modelo mais procurado, na plataforma que conta com cerca de 1,4 milhões de utilizadores mensais, durante o mês de abril foi o Tesla Model S, seguindo-se o Renault Zoe, o BMW i3, o Nissan Leaf e o Smart ForTwo. A procura por estes modelos também cresceu durante o período analisado, tendo sido o BMW i3, o modelo cuja procura mais aumentou (172%). Já no que toca ao preço médio dos veículos elétricos anunciados no Standvirtual, neste período de um ano, não sofreu alterações significativas, tendo passado de 25.437 euros em abril de 2018 para 25.461 euros em abril de 2019.

* Oh Velhos do Restelo! O eléctrico é o futuro mais próximo, mas já é presente.

.
.
XXXVI- MEGA MÁQUINAS

1-BARCOS DE CORRIDA


O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: SRXGEAR.com



HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Açores premiados em evento internacional por investigação 
aplicada em recursos cinegéticos

O secretário regional da Agricultura e Florestas considerou que o prémio "Investigação Aplicada em Recursos Cinegéticos", atribuído à comunicação intitulada “Caça nos Açores – a importância de uma gestão adaptativa”, no âmbito do Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética - Wildlife &Game Management Innovation Summit 2019, constitui o reconhecimento internacional do bom trabalho que tem vindo a ser feito no arquipélago em termos da política cinegética.

“Os Açores estão de parabéns por mais este galardão destinado ao melhor trabalho científico livre, que premeia o esforço de adequação da investigação científica às necessidades do terreno (investigação aplicada)”, afirmou João Ponte, citado em nota do Executivo, que acrescentou que a comunicação foi apresentada pelo Chefe de Divisão da área da Caça da Direção Regional dos Recursos Florestais, Manuel Leitão.

Na Cimeira da Fauna e Gestão Cinegética - Wildlife &Game Management Innovation Summit 2019, que decorreu em Oeiras, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas esteve representada por dois técnicos da Direção Regional dos Recursos Florestais, Manuel Leitão e Paulo Lima, tendo apresentado três comunicações sobre a gestão da caça nos Açores.
.

A cimeira visou mobilizar conhecimento, sinergias e colaborações em torno da fauna silvestre, gestão cinegética, caça e biodiversidade e teve como foco a transferência de conhecimento bidirecional, através da dinamização de múltiplas oportunidades de interação e de discussão crítica entre os agentes mais convencionais de conhecimento (do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e Transnacional), a Administração Central e Local, e os agentes que estão no terreno, nomeadamente associações de caça, clubes de caçadores, organizações do setor, caçadores, gestores, proprietários e associações ambientalistas, entre outros.

O encontro contou com a participação de oradores nacionais e internacionais, representantes da administração e de organizações nacionais e internacionais em diferentes sessões temáticas, que incluíram, para além de mesas redondas, workshops e conferências plenárias, a apresentação de comunicações científicas livres.

* A populaça liga muito pouco aos valores ambientais mas são estes valores que fazem dos Açores um extraordinário conjunto de  biodiversidade, mau grado o 'enxame' de barcos poluentes na ingrominação de turistas para  observação de baleias

.

MARTA CAIRES

.






30 de Junho

Não é uma data importante, não me lembro de factos marcantes a não ser o fim das aulas, daquele alívio, do fim do despertador a tocar logo de manhã e do autocarro cheio. O último dia de aulas acabava cedo, quase sempre com uma festa da 100ª lição e os singles da moda a tocar um gira-discos portátil. E todos estavámos com a cabeça nas férias, eufóricos, não havia a gorda, o caixa-de-óculos, o galã e a miúda gira, mas um punhado de miúdos a abanar-se ao som da música pop do anos 80.
Íamos todos ter saudades, mas só lá mais para o fim de Agosto, quando chegava o tédio da praia e de dormir até tarde. As festas do fim das aulas, depois de termos despachado os pontos todos (os pontos eram os testes, mas ninguém dizia testes ou fazia testes, nós tínhamos pontos), estavam envoltas em alguma nostalgia, quase sempre havia uns namoricos, daqueles à moda antiga. Ele muito vermelho e ela também, os dois a conversar baixinho ou dos outros, em que ele se fazia de engraçadinho e ela de difícil.
A menos que fossem vizinhos porta com porta, nenhum daqueles “flirts” sobreviveria às férias. Nós íamos para as nossas casas, viver as nossas vidas e isso era quase como viajar para outro país. Ou pelo menos eu tinha essa impressão, quando subia para o autocarro e deixava para trás a cidade, as aulas, aquele ambiente onde, a cada ano lectivo, aprendia muito mais do que a matéria. Nos intervalos, ouvia tudo o que diziam as outras sobre o que se devia ler, a música que valia a pena, os filmes obrigatórios e todos os palpites de roupa e sapatos.
Quando a porta da escola fechava, nada nos mantinha ligados, nem mesmo os telefones que, nos anos 80, dormiam silenciosos nos corredores das casas, em cima de uma mesa comprada de propósito e com lugar para a lista telefónica e uma agenda bonita. Eu ainda partilhei o meu número com algumas pessoas, mas além das amigas mais próximas, ninguém achou graça a ter conhecimentos no Laranjal. Não era um lugar muito cotado e eu dava muitas negas, não podia ir a matinés na discoteca ou a festas de anos. A minha mãe não permitia voos para lá do Lido, do cinema da sessão das quatro e meia e dos encontros de jovens da paróquia.
E o fim do ano lectivo tinha assim um sabor a fim de festa, a última oportunidade para dizer ou fazer saber, para perceber que aquele tolo, com ares de engraçadinho, que troçou dos sapatos, da roupa, do cabelo e trocou bilhetinhos com meia turma, afinal tinha uma paixoneta pela miúda a quem nunca ligou. Até os tímidos se revelavam, quase sempre mais corajosos que todos os outros, quando davam as mãos e dançavam slows alheados das piadas e risadinhas. E lembro-me de como nunca me parecia real quando dava por mim no centro de uma dessas histórias, sem perceber de que maneira um rapaz podia perder mais de dois segundos a olhar para mim.
A parte boa – que era também a parte má – era a certeza que tinha três meses de férias e que a comida era boa. Havia sempre bolos e pudins nas festas, feitos pelas professoras e pelas alunas mais prendadas, das que trocavam receitas e falavam da cozinha com à vontade de especialistas. Sei que foi num desses convívios, com música a tocar e pares a cochichar, que percebi que se podia fazer mousse de pitanga e que era boa, de repetir e repetir e só parar por vergonha. Nessa altura já eu tinha percebido que a escola era mais do que a matéria. Na escola contavam os intervalos, as vezes que tínhamos feriado, o caminho que se fazia até à paragem do autocarro, as paixões escondidas, os comentários maldosos e aquelas festas, que tiravam tudo a limpo e nos mandavam para as férias grandes sem pesos na alma.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
30/06/19

.
.


1956.UNIÃO



EUROPEIA




.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Telescópio espacial obtém imagem detalhada de 
estrela que está a explodir há cerca de 200 anos

O telescópio espacial Hubble obteve a imagem mais detalhada até hoje da estrela binária Eta Carinae, que expele "fogo-de-artifício" há cerca de 200 anos e serviu de orientação aos marinheiros. 
 .
A imagem foi hoje divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA), que opera o telescópio em colaboração com a congénere norte-americana NASA.

Situada a 7.500 anos-luz da Terra, na constelação Carina, a Eta Carinae explodiu em 1838 num fenómeno violento conhecido por Grande Erupção, que a tornou, em 1844, na segunda estrela mais brilhante no céu, a ponto de servir como ponto de orientação à navegação nos mares a sul do Equador.

* Admirável é a ciência que investiga, esclarece e ensina, não nos intrujando com estrelas que alumiam manjedouras.

.
.
Grandes Tesouros da Arqueologia

3- Ruínas Místicas



DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.


2. Inesquecíveis Viagens
de Comboio
2.5-Passeio pela ÍNDIA



* Estas viagens que desfrutaremos são também observação atenta às pessoas com que o viajante se cruza, problemas sociais, conformismo e também ilusões, vai perceber porque as viagens são inesquecíveis.


FONTE: DOCUMENTÁRIOS ptfelicitas

.
.
HOJE  NO 
"i"
Tribunal aceita providência cautelar 
dos moradores do Prédio Coutinho

A demolição aconteceria por questões estéticas

A demolição do Prédio Coutinho está prevista desde 2000 ao abrigo do programa Polis. No entanto, tem sido impedida por nove moradores que resistem ainda que não tenham acesso a água e a eletricidade. Nesta luta judicial, os moradores interpuseram uma providência cautelar que visa impedir a demolição e, segundo informação avançada pela RTP, a mesma foi aceite pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.
.
HÁ POLÍTICOS MAIS FEIOS!
Recorde-se que, em março do ano passado, uma providência cautelar interrompeu o processo de despejo que terminaria nesse mesmo mês. Agora, a Sociedade VianaPolis já iniciou os trabalhos de desconstrução das frações desocupadas.
O formalmente intitulado Edifício Jardim, que já teve 300 moradores, tem demolição prevista desde 1 de junho de 2000, quando José Sócrates era ministro do Ambiente e Defensor Moura, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Os políticos argumentavam que é “dissonante” da linha urbanística do Centro Histórico de Viana do Castelo e, consequentemente, uma “intrusão visual”.

* Aquele "mamarracho" não caiu do céu, teve um projecto municipal  aprovado, um construtor, uma imobiliária que impingiu os apartamentos aos proprietários que nunca foram avisados na altura da compra da hipótese de demolição. 
Onde andam esses predadores de gente incauta? Esqueceram-se que o  terreno onde assenta o prédio pertence aos proprietários? Quando compramos um bem podemos ser sancionados pela apreciação estética de políticos que se calhar são mais feios que o "mamarracho" e andam cá para chatear a gente?
O advogado dos proprietários afirmou que a Sociedade VianaPolis perdeu a identidade jurídica.

.
.

The Analogues

Sgt. Pepper's Live
in Concert/1


..
.
HOJE NO
"A BOLA"
Cori Gauff faz história aos 15 anos
 e apura-se para a segunda ronda
 de Wimbledon

A norte-americana Cori Gauff, de apenas 15 anos e a mais jovem de sempre a qualificar-se para o quadro principal de Wimbledon, fez história e apurou-se para a segunda ronda do torneio jogado na relva de Londres.
 .

Frente à experiente Venus Williams, número 44 do mundo e 24(!) anos mais velha do que Gauff, a jovem tenista, 313.ª da hierarquia, triunfou em sets diretos, com duplo 6-4. Na próxima fase, a norte-americana irá defrontar a eslovaca Magdaléna Rybáriková.

* Um nome a reter para o topo do ténis mundial feminino

.
.
.

Portugal bem português

IV-Portugal, um retrato social/5
6- CIDADÃOS



Este é um retrato do nosso país. Um retrato da sociedade contemporânea. É um retrato de grupo: dos portugueses e dos estrangeiros que vivem connosco. É um retrato de Portugal e dos Portugueses de hoje, que melhor se compreendem se olharmos para o passado, para os últimos trinta ou quarenta anos. (...) 

Gente diferente: Quem somos, quantos somos e onde vivemos 

Os portugueses são hoje muito diferentes do que eram há trinta anos. Vivem e trabalham de outro modo. Mas sentem pertencer ao mesmo país dos nossos avós. É o resultado da história e da memória que cria um património comum. Nascem em melhores condições, mas nascem menos. Vivem mais tempo. Têm famílias mais pequenas. Os idosos vivem cada vez mais sós.

Um trabalho de investigação excelente de ANTÓNIO BARRETO e uma extraordinária equipa da RTP para a execução desta série.


* Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE: universalcosmos

.. . .
.
ÓPERA À MESA



* Obrigado por nos dares música


.
.
Agência da ONU apoia rastreamento 
de material radioativo por 
meio da ciência forense



FONTE: ONU Brasil

.
.

Inovação social
Quando os negócios não são só sobre dinheiro




FONTE:  euronews

.
.
180-NO GINÁSIO
TREINO ADAPTADO/2



COM PROFESSOR LEO ALVES
COM PRATICANTE PAULA FERRARI

*O vídeo realça a necessidade absoluta de pessoas com dificuldades físicas praticarem desporto. Um vídeo de saber e tenacidade as imagens são bem eloquentes.
.
FONTE: EXERCÍCIO EM CASA

.
.



2021
Senso d'hoje
CARLOS FARINHA
DIRECTOR NACIONAL ADJUNTO
POLÍCIA JUDICIÁRIA
A rádio,a informação fazem parte duma
coisa importantíssima no Estado
de Direito que é a liberdade!



FONTE: Observador

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.

Polvo Vs Camarão Mantis


.
.

BOM DIA


.



80-CINEMA
FORA "D'ORAS"
 VI-A TEIA DE GELO



SINOPSE
A Teia de Gelo é um filme português, realizado por Nicolau Breyner e protagonizado por Diogo Morgado, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes. 
Jorge, um jovem informático ambicioso, desvia uma grande quantia de dinheiro da empresa onde trabalha para a sua conta pessoal. Quando o chefe descobre ameaça-o de morte se não receber o dinheiro de volta, o que leva Jorge a iniciar um plano de fuga que se altera pelo seu acidente de carro, devido a um nevão na montanha. Então, o jovem informático refugia-se numa casa das redondezas, onde inicia outro caminho de fuga e perseguição.

Diogo Morgado… Jorge 

Margarida Marinho… Verónica 
Paula Lobo Antunes… Madalena 
Elisa Lisboa… Mariana 
Nuno Melo… Hugo 
Patrícia Tavares… Estela 
Sandra Cóias… Carla 
Sara Salgado… Ana 
Victor Gonçalves… Iúri 
Pedro Giestas… Pepe 
Nicolau Breyner… Mandante 
José Eduardo… Chefe da Proteção Civil 
António Aldeia… Condutor da carrinha 
Luís Dias… Bombeiro

FONTE:Dina Mole