06/10/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
.
IX-A HISTÓRIA 
DO SEXO
2- COMO O SEXO
MUDOU O MUNDO

2.1- Nero, Roosevelt e Crowley



* Depois de uma perspectiva histórica e global do sexo, passaremos a editar factos circunscritos a períodos mais datados, civilizações regionais ou locais.


FONTE:  Canal Historia

.
Arte para toda a família


FONTE: PROGRAMA "Donos Disto Tudo"  RTP/1
.
.
APRENDA A ESTUDAR ANATOMIA
17- ESQUEÇO TUDO, TENHO PROBLEMA?



* Uma interessante série produzida para auxiliar alunos da área de saúde mas também muito útil para quem quer que deseje aprender sobre esta matéria. Disfrute.


FONTE: Anatomia Fácil com Rogério Gozzi

.
.
Machine Learning
Como ensinar uma máquina a aprender



FONTE:  Nerdologia

.

JOÃO ALMEIDA MOREIRA

.







As fake news matam

No sábado dia 3 de Maio de 2014, Fabiane pegou a bicicleta e saiu de casa, no Guarujá, litoral de São Paulo, para ir buscar a Bíblia que tinha deixado numa igreja que frequentava, em Morrinhos, uma cidade nas imediações. Na véspera, tinha cortado o cabelo pelos ombros e pintado de loiro. Já em Morrinhos, passou no mercadinho onde a irmã trabalhava e comprou bananas. Ofereceria minutos depois uma delas a uma criança que passava, acompanhada pelos pais.

De repente, sem se aperceber nem como nem porquê, Fabiane foi socada por um rapaz. Depois por outro. Num ápice, estava a ser linchada por dezenas de pessoas, a levar socos, pontapés e pauladas de homens, mulheres e até crianças. Foi amarrada com fios elétricos e arrastada por duas horas pela multidão até acabar caída, inconsciente, num mangue. 

Levada para o hospital horas depois, morreria na segunda-feira seguinte, na sequência das agressões. Deixou marido e duas filhas, de 17 e 5 anos, e uma vida de devoção à igreja, em cujos bancos de madeira deixou a Bíblia que não chegou a recuperar. 

Fabiane morreu porque os pais da criança a quem deu uma banana a confundiram com o retrato falado de uma mulher, loira de cabelos curtos, acusada pela página de facebook “Guarujá Alerta”, vista e partilhada por 56 mil pessoas, de sequestrar crianças para realizar rituais de magia negra. 


Na verdade, Fabiane nem era tão parecida com a mulher do retrato falado publicado pela página “Guarujá Alerta”. E esse retrato dizia respeito a uma pessoa presa no Rio de Janeiro, a 700 quilómetros dali, acusada de um crime sem nenhuma relação com sequestros ou magia negra. 

Fabiane foi morta, em 2014, por causa de fake news – dois anos antes da expressão ter entrado no glossário universal, durante a eleição de Donald Trump nos EUA, e quatro antes de se ter tornado o pão nosso de cada dia da campanha brasileira de 2018. 

Num só dia, circularam em redes de whatsapp, o novo veículo favorito da estupidez humana, vídeos grosseiramente editados de um vice-presidente de um candidato a aconselhar o voto noutro candidato; tatuagens de Che Guevara acrescentadas de forma obtusa por photoshop ao peito de outra candidata a “vice”; capas toscas de revistas a avisarem os eleitores de burlas nas sondagens e a prepará-los, desde já, para fraudes nas urnas eletrónicas; supostos vídeos de um diretor da Globo demitido a falar de desinformação, quando na verdade aquele senhor não é o diretor da Globo e o verdadeiro nem se demitiu; entre outras boçalidades que é preferível não ajudar a reproduzir. 

A divulgação em massa dessas fake news é possível apenas pelo fanatismo e pela ignorância – mais ou menos sinónimos, diga-se de passagem – de quem as consome. 

A credibilidade da comunicação social tradicional está em crise, em parte por culpa própria. Mas sobretudo porque as turbas furiosas, ao só quererem ler notícias favoráveis aos extremismos que defendem, trocam a comunicação social séria, a que não divide o mundo em heróis e vilões de novela das 9, pelas bolhas das redes de whatsapp. 

Dicas básicas: não aceite entrar num avião pilotado por um amador; não se auto-medique pela internet; não deixe de vacinar os seus filhos por causa de crenças doidas. Tudo isso pode matar. E prefira, apesar de tudo, as notícias assinadas por profissionais em órgãos com décadas de credibilidade. Porque as fake news também podem matar, como mataram Fabiane.


IN "DINHEIRO VIVO"
03/10/18

.
.


1690.UNIÃO



EUROPEIA



.
Terrorismo Cristão




FONTE:  Liberto da Religião

.


XXXI-VIDA SELVAGEM
3- O CÉREBRO DAS AVES



FONTE:  Visão do Mundo - Documentários


* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.


.
.
RECORDANDO


Eugenia Lima

Rosinha dos Limões


.
..


 8-FILÓSOFOS


E EDUCAÇÃO



DESCARTES



.
.

A sátira como forma 
de pensar o mundo




FONTE:euronews

.
.
SULAWESI
Ajuda internacional começa a chegar 



FONTE:  euronews

.
.



2-REPÚBLICA



* Por ocasião da comemoração do "5 de Outubro" iremos   reeditar esta magnífica série todos os dias à mesma hora.

Uma produção RTP.

.



NA COZINHA/21 

ATENÇÃO AO FRIO!




.
.

A GRACINHA
QUE NÓS SOMOS





.
.

BOM DIA


.