04/01/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


166-ACIDEZ

FEMININA


ENTROU na FESTA
com
AS PEITCHOLAS DE FORA

com Antônia Fontenelle



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.

Adeus amor, 
          desejo-te o pior…




.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Fisco desiste de cobrar 
125 milhões à Brisa

AT anulou liquidação adicional pela alienação da sua participação na CCC no Brasil, depois de ter pedido dois pareceres com conclusões opostas.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) anulou uma liquidação adicional de aproximadamente 125 milhões de euros que tinha instaurado à Brisa pela venda da sua participação na Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) no Brasil, noticia o Jornal de Negócios esta quinta-feira. 
 .
A decisão foi tomada em 2016 pela Unidade dos Grandes Contribuintes (UGC) depois de ter recebido pareceres internos que apontavam em sentidos diferentes.


Em causa está, segundo o jornal, a alienação em 2010 de 16,35% da participação na CCR, numa operação que permitiu um encaixe de 1,3 mil milhões de euros ao grupo presidido por Vasco de Mello. 

No relatório de inspeção, o inspetor da UGC defendeu que a operação deveria ser sujeita ao pagamento de imposto em Portugal. A empresa tem uma posição contrária. Esta inspeção deu lugar à instauração de uma liquidação adicional no final de 2015, já em cima do prazo para não deixar caducar a notificação, mas acabaria por ser anulada o ano passado. 

O Negócios revela que, entretanto, a AT pediu dois pareceres internos sobre o assunto mas que acabaram por defender posições contrárias: um que suportava a posição do inspetor e um segundo a dar razão à empresa.

A Unidade dos Grandes Contribuintes decidiu validar a conclusão do segundo, optando pela anulação da dívida. 
O Negócios tentou perceber porquê mas não obteve resposta.

Para a Brisa, a decisão não foi surpreendente. “Como a Brisa afirmou em 2015, o imposto aplicável à alienação das ações que detinha na CCR foi integralmente pago no Brasil (…) em sede de reclamação administrativa, a Brisa demonstrou que não era devido qualquer outro imposto, quer nos termos da lei portuguesa, quer nos termos dos acordos internacionais sobre dupla tributação celebrados entre Portugal e o Brasil”, afirmou o diretor de comunicação da empresa, Franco Caruso.

* Pensamos que o fisco de Mário Centeno não largava um osso de 125 milhões se tivesse a razão do seu lado.

.
.
LI- O UNIVERSO

2- O INDOMÁVEL SOL



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Comandante operacional dos GOE arguido em caso 
de assalto a carrinha de valores

O comandante operacional das equipas do Grupo de Operações Especiais da PSP envolvido na operação policial após o assalto a uma carrinha de transporte de valores, em Lisboa, foi hoje constituído arguido, disse à Lusa fonte da PSP. 
.
"Confirmamos que o oficial responsável pelas equipas dos GOE [Grupo de Operações Especiais] na operação foi constituído arguido no âmbito da investigação que está a ser efetuada pela Polícia Judiciária. Trata-se do comandante operacional, um comissário, que era responsável pela operação no terreno", disse à Lusa o Intendente Hugo Palma, porta-voz da PSP.

Segundo a mesma fonte, a PSP não sabe os motivos que levaram a PJ a constituir arguido o comandante operacional. 

* Muito estranho.

.
.

XXV- Cidades

e soluções

2 - O USO DE BICICLETAS
COMO MEIO DE TRANSPORTE



FONTE: GLOBONEWS

.
.
HOJE NO 
"i"
Santos Silva desmente “possibilidade”
 de Portugal perder isenção de vistos 
para os EUA

O ministro dos Negócios Estrangeiros negou a hipótese de Portugal ser excluído do programa de isenção de vistos para os EUA, devido a um incumprimento das condições impostas.

“Quero desmentir a existência de tal possibilidade. […] Não há nenhuma possibilidade de Portugal sair do programa”, referiu Santos Silva aos jornalistas, à margem do Seminário Diplomático.
 .
“Trabalhamos com as autoridades norte-americanas e o que elas nos dizem é que é preciso acompanhar esse pequeno aumento da taxa de irregularidades admissível. Combinámos fazer a nossa parte no sentido de informar mais intensamente os portugueses da necessidade de cumprir essa condição do programa”, explicou ainda o ministro.

Recorde-se que esta quinta-feira foram noticiadas várias informações sobre a possibilidade de Portugal poder ser totalmente excluído do programa de isenção de vistos para os EUA – “Visa Waiver Program”. Esta hipótese surgiu por ter sido registada uma taxa elevada de cidadãos que não cumprem as regras estabelecidas, prolongando assim a sua estada além dos 90 dias permitidos.

O programa estabelece que um dos requisitos para um país continuar no programa é "o número total de cidadãos do país que foram admitidos e violaram os termos dessa admissão […] ser inferior a 2% do número total […]".

* Ainda bem que há um ministro a pôr os pontos no ii.

.

RUI SÁ

.




Jacinto Leite Capelo Rego

Bem sei que, em tempos de festas, os argumentos e a racionalidade sucumbem perante a ligeireza dos "feelings" e, nesta política de casos em que a Direita e muita da comunicação social transformaram a política portuguesa, atacar os partidos e, (in)diretamente, a geringonça, é o que rende mais frutos...

É o que se tem passado com as alterações à lei do financiamento partidário. Que alteram um diploma, aprovado em 2003 pelas mãos do PSD, do CDS e do PS e que, à data, constituiu uma vergonhosa ingerência na vida interna dos partidos. De facto, partindo de um princípio positivo - proibir o financiamento dos partidos por parte das empresas -, tomaram-se medidas erradas: colossal aumento das subvenções públicas aos partidos e imposição de regras à recolha de fundos próprios completamente absurdas (como obrigar os militantes de um partido a pagar quotas por intermédio de cheque). E, naquilo que é um ódio à Festa do Avante, considerar, por exemplo, que quem toma um café no seu interior deve pagá-lo por cheque ou multibanco, porque isso é financiamento partidário!...

Desde essa altura, o PCP, que sempre contestou esta lei, tem apresentado propostas para diminuir as subvenções do Estado aos partidos, seja ao seu funcionamento, seja às campanhas eleitorais - propostas sempre rejeitadas pelos outros partidos. Percebe-se a razão para esta situação: num estudo da entidade que fiscaliza as contas partidárias, entre 2011 e 2015, 96% das receitas do CDS provêm dessas subvenções, sendo esse valor de 82% para o PSD, 79% para o BE e 62% para o PS. Apenas o PCP tem um financiamento público minoritário (11%), vivendo, fundamentalmente, à custa da sua própria capacidade de recolher fundos provenientes da sua atividade - situação a que não é alheia a própria Festa do Avante mas, também, o facto de os seus eleitos (deputados e autarcas) doarem ao partido a parte das suas remunerações que excede os seus salários na profissão de origem, respeitando o princípio de não serem beneficiados pelo exercício de cargos públicos.

Por isso, quando li, no JN, Nuno Melo a atacar, a este propósito, o PCP e a falar dos "princípios" do CDS, lembrei-me do nome do título desta crónica. Nome que, pronunciado com sotaque abrasileirado, se tornou famoso pela mão de funcionários do CDS que, no final de 2004, depositaram no BES, em poucos dias, mais de um milhão de euros em notas! Entretendo-se a passar recibos, inventando nomes de pessoas que teriam doado esse guito ao partido - tendo, à falta de melhor, feito uso da imaginação! Que ainda não paga IVA...
Bom Ano!

*ENGENHEIRO

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
01/01/18

.
.


1462.UNIÃO



EUROPEIA




.
HOJE NO 
"A BOLA"
Proposta «muito importante» por
 Ronaldo a caminho do Bernabéu
.
Cristiano Ronaldo tem em mãos «três propostas» para deixar o Real Madrid. Segundo o programa `El Chiringuito`, «nos próximos dias» poderá chegar ao Santiago Bernabéu «uma oferta muito importante» com vista à contratação do internacional português, de 32 anos, cujo contrato com o clube espanhol é válido até junho de 2021.

«A renovação está parada. O que acontecer no próximo mês, mês e meio é vital para o futuro de Ronaldo», adianta a mesma fonte, sublinhando que CR7 «está tranquilo» e na expectativa que «o clube ofereça aquilo que ele deve ganhar.»

* Há programas que precisam de vender aldrabices para sobreviver.

.
.


1-O ENCANTADOR DE CÃES

A SHI TZU TEIMOSA



FONTE: Docs Todos os Dias Documentário todo dia


.
.
8-GERAÇÃO TREKKIE



.
.
HOJE NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Chuva, vento e frio: temperaturas 
descem até 15 graus na sexta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera espera chuva, vento e muito frio para sexta-feira e sábado, com a temperatura mínima a descer entre 10 e 15 graus.

Chuva temporariamente forte com ocorrência de neve
Devido à passagem de uma superfície frontal fria, o IPMA prevê, para sexta-feira, períodos de chuva temporariamente forte, passando "a aguaceiros que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada", lê-se em nota publicada no site do Instituto, válida até domingo.
 .
A ocorrência de chuva coloca os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo, que tem início às três horas de sexta-feira e termina ao meio dia de sábado.
Os distritos da Guarda, Viseu e Vila Real estão em alerta devido à previsão de queda de neve acima de 1500 metros de altitude, a partir desta madrugada.
Temperatura desce até 15º
"Entre sexta-feira e sábado a temperatura mínima deverá descer entre 10 e 15ºC, devendo registar valores abaixo de 0ºC nas terras altas do Norte e Centro na madrugada de sábado", pode ler-se no comunicado. Quanto às temperaturas máximas, deverão descer igualmente, "embora não tão acentuadamente", sendo inferior a 13ºC na generalidade do território.
Vento moderado a muito forte
"O vento será moderado a forte de sudoeste, com rajadas até 60/70 quilómetros por hora em especial no litoral, soprando forte a muito forte nas terras altas, com rajadas até 90 quilómetros por hora", pode ler-se.
Agitação marítima
Segundo o IPMA, as ondas deverão subir a partir do final da tarde de sexta-feira, alcançando alturas significativas - entre quatro e seis metros - durante o fim de semana.

* É verdade que vai arrefecer e o IPMA é uma entidade muito séria mas nesta altura dos Pirinéus para cima até à Noruega a generalidade das temperaturas estão abaixo de zero, em algumas zonas bastante, não há alarmismo nem tragédias e as pessoas vivem.


.
.

Daniel Melingo

Corazón y hueso


.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Governo dá desconto aos municípios
 na energia elétrica para autocarros
 e camiões do lixo

O Governo aprovou hoje a criação de um desconto no preço da energia elétrica utilizada no abastecimento dos autocarros e camiões do lixo da frota municipal que substituam veículos a combustível, desde que seja produzida a nível local.
 .
UM BOM EXEMPLO
“Foi aprovada a criação de um incentivo destinado a promover a substituição de combustíveis fósseis por energia elétrica para o abastecimento de veículos de serviço público municipal”, informa o executivo, em comunicado divulgado após o Conselho de Ministros de hoje.

O objetivo é “incentivar os municípios a, por um lado, procederem à renovação da sua frota de transportes públicos de passageiros e de recolha de resíduos, substituindo os veículos consumidores de combustíveis fósseis por veículos elétricos sem emissões, e, por outro, a instalarem centros eletroprodutores renováveis que abasteçam a frota municipal”, explica o Governo.

De acordo com a mesma nota, este desconto – cujo valor não é especificado – será válido por oito anos e incide no “preço da energia elétrica utilizada no abastecimento dos veículos”.

Para que isso aconteça, a energia elétrica em causa tem de ser “produzida a partir de fontes renováveis em unidades instaladas no município”, adianta o executivo.

* Uma medida positiva que obriga os municípios a modernizarem-se.

.
.


18.OS MESTRES
DO DINHEIRO


Como uma série de 1996 está tão actual, à parte algumas afirmações "datadas", tudo o resto ensina-nos a compreender o espírito da Troika, a economia de Trump, os capitalismos russo e chinês.

FONTE: lucas84doc


* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

.
.

DOENÇA DA SEPARAÇÃO



FONTE: AFP Brasil

.
.

SEGURANÇA NA ESTRADA


.
.
Para cozer os miolos/38


10 Formas de tunar o seu Smartphone que não custarão nada

* Experimentar é por sua conta e risco

FONTE: INCRÍVEL

.
.
DE ARREPIAR

Carly Patterson, USA

Lauren Mitchell, Australia

Ksenia Afansyeva, Russia

Anna Dementyeva, Russia

Rheagan Courville, USA

Kylee Botterman Kolarik, USA

Alicia Sacramone, USA

Émilie Le Pennec, France

Deng Linlin, China

Yelena Produnova, Russia

Epke Zonderland, Netherlands



.
.


1479
Senso d'hoje
GUIDA MARIA
ACTRIZ DE TEATRO
CINEMA E TELEVISÃO
1950-2018
“Eu sou rica? Tenho é bom ar”


FONTE: OBSERVADOR




FONTE: Academia Mundo das Artes

* A nossa modestíssima mas respeitosa homenagem a uma bela senhora e polémica, cheia de arte, cuja partida muito nos emociona.

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
CAVALOS BRINCALHÕES


.
.

BOM DIA


.
.


59-CINEMA
FORA "D'ORAS"

I-TOC

(Transtornada, obsessiva, compulsiva)



SINOPSE E DETALHES: Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).

.