17/09/2011

- UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA


clique para ler bem



.

AS MAMAS VALEM UMA VIDA







OBRIGADO CARACOLETA

.
7 – EDUCAÇÃO FINANCEIRA
2010




.



3 – DEBAIXO DE ÁGUA










.

CELSO FILIPE


 Como ganhar tempo 
                e gastar dinheiro

O fim da Aerosoles, contado ao Negócios na versão do seu ex-presidente, Artur Duarte, é um "caso de estudo". E quem não leu a entrevista, publicada na edição de 13 de Setembro, deve fazê-lo. Entre outras coisas, Artur Duarte diz que o anterior Governo meteu 15 milhões de euros na empresa de calçado com o objectivo único de chegar às eleições e faz 'mea culpa' por erros estratégicos que cometeu. Entre eles, o de aguentar as lojas em vez de ter feito um "downsizing" que passaria pelo despedimento de 300 pessoas.

"O Estado quis assumir a maioria do capital e depois viu-se", refere o empresário.

Há, ainda, outra frase de Artur Duarte, na referida entrevista, que importa reter: "Este capítulo está encerrado... quando muito só pelo direito ao meu bom nome, mas eu acho que nestas coisas quanto menos poeira se levantar melhor. Não estou para grandes polémicas."

Dito isto, salientem-se três pontos:
- Quando o Estado se põe a gerir empresas para as salvar, o resultado não é apenas nulo. Acaba, invariavelmente, por custar dinheiro (muito) aos cofres públicos.
- Quando os empresários se colocam à mercê de financiamentos públicos como os concedidos à Aerosoles e abdicam - ou fazem concessões - na gestão, estão a cometer um erro fatal.
- Quando ficam pontas soltas ha história - como Artur Duarte sugere - abre-se espaço à especulação e às teorias conspirativas.

É exigível, em termos de transparência pública que o Estado (em concreto, o IAPMEI) contasse a sua verdade dos factos.

Os cuidados paliativos que o Estado se entretém a dar a empresas moribundas, serve apenas para ganhar tempo e gastar dinheiro.

E é concorrência desleal.


IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
15/09/11

.

6 - OS HIPPIES





.

Manhattan Jazz Orchestra

TAKE FIVE



David Matthew's MJO sax section consisting of George Young, Chris Hunter and Roger Rosenberg perform. Rhythm section is David Matthews, piano; Ross Traut, guitar; Jon Werking, keys and Terry Silverligh, drums.

ESTA É A INSERÇÃO Nº 14.000, BEM HAJA  PELAS VOSSAS VISITAS

.


ESCOLHAS  DE FIM DE SEMANA 
E ALGUMAS PARA O MÊS















.

FÊMEA MESMO







.m

1 - MICRO  BELDADES



Colourised scanning electron microscope images of diatoms by Dr Paul Hargreaves and Faye Darling

Isto pode parecer o quadro do Salvador Dali 'Sofa labios Mae West', mas é uma imagem scanarizada  duma diatoma - uma pequena criatura marinha unicelular invisível a olho desarmado. São uma espécie de alga ou fitoplancton que usualmente medem cerca de 0,002 polegadas e que parecem ser mais antigas que os dinossauros.  
Porque é que cada vez mais homens
têm cães em vez de mulheres?

Um cão deixa-te pôr-lhe uma coleira sem te chamar tarado. 





1 - iPAD



Voltamos a apresentar o iPad com novos episódios. Este equipamento ainda não muito divulgado por causa do seu custo é uma revolução tecnológica, fique para ver. Mesmo para os que o conhecem vale a pena.

.
ESPAÇO NAVE TERRA

SEMANA  5




Episódio da série Espaçonave Terra, que mostra as relações entre a Terra, o Sol e os planetas do Sistema Solar, e as conseqüências dessa relação para a vida em nosso planeta - cada episódio equivale a uma semana do ano.


MUDAR MUITA COISA DENTRO DE NÓS, REFLETIR MELHOR O NOSSO DIA A DIA

Menina de 70 cm ..  E a gente pensa que já viu de tudo, e que só nós  temos problemas... 
Kenadie Jourdin-Bromley, conhecida ao redor do  mundo  como 'o pequeno anjo', nasceu em fevereiro de 2003, pesando pouco mais de  um quilograma e com 22  centímetros. Na época, os médicos consideraram que ela não passaria da primeira noite.
  Não foi o que aconteceu. Ela continuou desafiando  a  medicina e a todas as expectativas.
  Na idade de 8 meses, Kenadie foi finalmente  diagnosticada como Nanismo Primitivo,  uma condição genética que afeta a somente 100  pessoas em todo o mundo.
  Não se espera que ela cresça mais que 70  centímetros  e que tenha mais que 5 quilos.
  O estado de Kenadie inspira cuidados constantes e  da  presença atuante e carinhosa dos pais  Brianne Jourdin e Tribnal Bromley.
  A menina está com 8 anos,desde os 4 que adora passeios, corridas  e começou a falar as suas primeiras palavras. À data desta publicação desconhecemos se ainda é viva









.

 
 
3 CONSCIÊNCIA 


PESADA






 7- QUASE UM SUAVE MILAGRE
BOM  DIA
m