27/06/2009

PORQUE FAZ JUÍZOS PRECIPITADOS?



enviado por CAMY

A CRISE PASSA PELOS CONVENTOS

.



 


enviado por E FRANÇA

.

4 - F A C I L I T A R




enviado por CAMY

ANA MOURA

2 - BOCA DE LIXO - um mundo à parte

8 - R E C O L H A S

SÍLVIA DE OLIVEIRA - ... a democracia tem muitas qualidades, mas, como é sabido, também tem os seus defeitos. Um deles é que dá trabalho. A todos. Aos que governam. aos que votam, porque têm que pensar para escolher, mas também aos que escolhem não pensar e se abstêm, deixando ao deus-dará o futuro - pesada palavra. ( jornalista) «i»

BATISTA BASTOS - José Sócrates continua o "animal feroz" que disse ser, ou é o "português suave" agora investido? O comoventíssimo problema tem queimado as meninges dos augustos comentadores da política nacional. .... Há duas semanas que esta gente tem agido sedundo os princípios dum pensamento feito de frivolidades e absurdos; e o próprio primeiro-ministro, tão reservado em assuntos realmente graves, não resistiu à tentação da irresponsabilidade e respondeu-lhes. Não há prova histórica da mudança"Eu sou o mesmo" e "não mudo de rumo". Parece um fado e, se calhar ~"chorai guitarras chorai" -, é o nosso próprio e redondo destino.(jornalista, escritor) «DN»

CARLOS ABREU AMORIM - Este fim de semana realizou-se uma auto designada "Marcha do Orgulho Gay". Ou seja, um grupo de cidadãos que afirma preferir uma dada opção sexual desfilou por Lisboa para informar os transeuntes que estão muito vaidosos por serem como são. Sempre estranhei o sentido estético de quem exibe tão ruidosamente as suas predilecções sexuais. Mas, como é evidente para quem tenha visto as imagens, a estética nada tem a ver com aquilo - a questão é meramente política. (jurista) «correio da manhã»

HELENA MATOS - ... na próxima campanha eleitoral, os partidos deviam deixar de fazer declarações de amor à escola e dizer o que pensam. (jornalista) «público»

LUÍSA CASTEL-BRANCO - Ninguém tem a capacidade de nos magoar como um filho. Não necessita sequer ser por actos, bastam as palavras e omissões. (jornalista) «destak»

1 - BRIGADA DE TRÂNSITO

ALGUÉM FOI AOS ARQUIVOS




enviado por C DIOGO