04/10/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.


202- ACIDEZ

FEMININA


A MELHOR LUA de MEL
DE TODOS OS TEMPOS

com Maurício Meirelles



A IMPRESCÍNDIVEL TATY FERREIRA

* Uma produção "ACIDEZ FEMININA" - BRASIL

.
.
DEPOIS DE VOCÊ



* Percebe-se que são jovens actores mas voluntariosos, admiramos quem tenha coragem para lutar por um lugar ao sol apesar da pouca experiência.
O que dizem eles:
- Olá! Somos alunos do Centro Educacional Dinâmico, da escola de Poções-BA. A temática principal do curta é a depressão. Com este trabalho tivemos o intuito de demonstrar que nenhuma dor é eterna, e que sempre há chances para ser feliz.


FONTE:  Juventude Abba Costa

.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Proteção Civil apela a população para
 ter tolerância zero com uso do fogo

A Autoridade Nacional De Proteção Civil (ANPC) apelou hoje para que a população tenha tolerância zero com o uso de fogo em espaços rurais, alertando que as atuais condições atmosféricas aumentam os riscos de incêndio.
.
Em declarações esta tarde à agência Lusa na sede da ANPC em Carnaxide, concelho de Oeiras, o Comandante Operacional Pedro Nunes quis fazer "um pedido especial", sobretudo à população das zonas mais rurais do pais, para que adiem "todos os trabalhos agrícolas que envolvam o manuseamento do fogo".

"Pese embora já estarmos em outubro, continuamos a viver um período sem precipitação e sem precipitação o risco de incêndio aumenta. Esta ausência de precipitação não permite que as atividades tradicionais do mundo rural recorrendo ao uso do fogo possam ser feitas de forma segura", alertou.

* Tolerância zero com uso do fogo é uma boa sugestão da Protecção Civil, lembrem-se do "excelente" desempenho que esta organização teve em Pedrogão e Monchique.

.
.
LX- O UNIVERSO
3- COMO FUNCIONA O TEMPO
NO ESPAÇO



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.

HOJE NO 
  "i"
Autoridades deixam alerta a quem 
quer ir à praia este fim de semana

No último fim de semana da época balnear de 2018, a Autoridade Marítima deixa um aviso para quem quiser dar uns mergulhos


O fim de semana prolongado arranca já esta sexta-feira. As altas temperaturas convidam a dar um saltinho à praia, mas a Autoridade Marítima deixa um alerta para os banhistas.

 “Opte por praias que ainda disponham de assistência permanente, adoptando sempre uma cultura de segurança e prevenção e redobrando os cuidados junto à linha de água”, lê-se no comunicado emitido esta quinta-feira.

A Autoridade Marítima avisa a população agora, visto que “o período balnear já terminou na maioria das praias portuguesas, pelo que muitas deixaram de ter assistência em permanência pelos nadadores-salvadores, ausência de sinalética e de equipamentos para a assistência a banhistas”.
 .
VÍDEO INSTITUCIONAL

“Em caso de dúvida relativamente ao estado do mar (ondulação e agueiros) não arrisquem e não vão a banhos”.

 A Autoridade Marítima pede aos banhistas que respeitem “um intervalo de três horas após uma refeição normal antes de ir a banhos” e que“nunca virem as costas ao mar”.

Para quem viaja com crianças, é aconselhado que estas sejam vigiadas “permanentemente e a uma distância próxima, não as deixando brincar junto da linha de água sem supervisão”.


* Um aviso muito claro!


.
.

XLIV-Cidades e soluções

1-Os males psíquicos das cidades




FONTE:   FANATIC 

.
.
HOJE NO 
"A BOLA"
Vicente de Moura distinguido com 
o Olympic Laurel Award

José Vicente de Moura, que em dois períodos presidiu ao Comité Olímpico de Portugal (COP), vai ser distinguido com o Olympic Laurel Award, atribuído pelos Comités Olímpicos Europeus (COE).
 .
A entrega do prémio, justificada pela sua excecional carreira no desporto, acontecerá na Assembleia Geral dos COE, a decorrer em Marbelha (Espanha), de 9 a 10 de novembro.

Atualmente com 81 anos, Vicente de Moura foi presidente do COP de 1990 a 1993 e de 1997 a 2013. Foi ainda presidente do Conselho Superior de Desporto, da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa, da Federação Portuguesa de Natação e do Panathlon Clube de Lisboa, além de ser o fundador da Academia Olímpica de Portugal.

* Um justo prémio.

.

JOSÉ PRADA

.





Canárias sexy e 
3.ª companhia La Palisse

Esperava - está bom de ver, ingenuamente - depois dos estados “ditos gerais”, que o PS-M e candidato apresentassem algo inovador, elaborado e consistente quanto à mobilidade aérea.

Pese os prolixos autores e o insuflado impacto mediático, a montanha, desta vez, pariu um par de ideias vazias, óbvias generalidades, banalidades de tertúlia, sem qualquer estudo prévio, que nem resistem a uma análise leiga e apressada do autor destas linhas.

«Instituição de modelo igual ao das Canárias»

É «sexy» dizer-se que se quer aplicar o modelo das Canárias na Madeira. Aquele em que o residente paga, nas viagens para a península, 25% do preço - seja ele qual for - do bilhete.

Por acaso leram sobre o assunto? Encontrei um único artigo científico sobre modelos de subsídio para passageiros/residentes, do Centro de Estudos de Economia Aplicada da Universidade de Canárias.
Artigo que conclui que o modelo «lump sum», em vigor na Madeira, é o aconselhável socialmente (em vez do “ad valorem” das Canárias) quando a proporção de residentes, sobre o total de passageiros na linha, é baixa e a sua propensão para pagar preços mais elevados é diminuta. O que é que cá se verifica? Surpresa para quem não fez trabalho de casa?

E não é o modelo de Canárias mais propenso a fraudes? Lembram-se, há dois anos, que a Air Europa foi condenada por defraudar o Estado espanhol em 30 milhões de euros, por ter obtido subvenções sobre valores acima dos cobrados nos bilhetes aos Canários? A preocupação com o dinheiro dos contribuintes não figura entre as prioridades do PS-M?

Sabem ao menos se os Canários estão satisfeitos? Se estivessem atentos a notícias recentes saberiam que um Ministro do Governo socialista espanhol, ao ser interpelado pelos partidos políticos insulares, sinalizou que estariam dispostos a tornar os voos com a península obrigação de serviço público, estabelecendo preços de referência.

Apesar da bonificação ter passado de 50% para 75% em Julho e de haver meia dúzia de companhias aéreas nas linhas, com o aumento de demanda em 40 %, o Estado espanhol está alarmado pelo facto dos preços ficarem à mercê do abuso das companhias, não se cumprindo o objectivo de ter preços mais baratos para os seus residentes.

«Introdução de uma 3ª companhia na linha»

Mesmo dito em bicos de pés e de peito inchado «quero uma 3ª companhia na linha», é uma lapalissada simplória. Quem é que do lado de cá não quer?!

Dizem que «com grande probabilidade» constará do Orçamento de Estado de 2019. Tinham a obrigação de saber que não se pode subsidiar companhias aéreas via OE, pois a União Euopeia proíbe este tipo de auxílios de Estado. Senhores socialistas, recomendo a leitura da comunicação da CE nº 2014/C 99/03 sobre auxílios estatais a companhias áreas.

Pode-se, sim, apoiar novas frequências/rotas através das campanhas em «co-branding». Ações que, sendo lideradas pelas Associações de Promoção, são levadas a cabo com ou sem o apoio do Turismo de Portugal e em estreita coordenação com a ANA, atendendo ao programa de incentivos que esta última entidade executa, visando o crescimento dos seus aeroportos.

O Governo Regional, juntamente com a ANA, há muito que estabelece negociações com várias companhias. Contactos que devem ser sigilosos, precisamente para não enfraquecerem posições, como é fácil de entender.

Num patético frenesim de entrevistas sobre o turismo, o PS Madeira, através do seu candidato, declarou a sua preferência pela Ryanair. Talvez porque um camarada socialista de Lisboa lhe tenha soprado que as negociações com a dita companhia estariam avançadas, quis ser o mensageiro da boa nova para a qual contribuiu zero.

Mandaria o bom senso que ficasse calado. É que poderá ter dificultado ou até gorado as negociações. Não quero crer que o pretendesse, terá sido apenas e só uma tonta (e interesseira) precipitação!
Mais grave é quando pensamos que corrermos o risco de ter, em vez de uma 3ª companhia na linha, a saída da EasyJet, ficando nas mãos da TAP.

Já alguém perguntou à EasyJet o que pensa do modelo de Canárias e porque é que não está lá a operar? Se EasyJet abandonar a Madeira, são 650.000 lugares (mais de 15% do total do Aeroporto da Madeira) que se perdem, incluindo para aeroportos de Inglaterra e Suíça. Pode a Madeira dar-se a esse luxo?

A gestão das rotas para a Madeira é um assunto sensível. Coexistem companhias de bandeira, low cost’s, tour operadores, cada um com seus interesses. É necessário um longo e meticuloso trabalho para que, sem pôr em causa os equilíbrios existentes, se consigam, a prazo, bons e duradouros resultados, nos antípodas deste comportamento de cigarra. É uma gestão com pinças. E mais uma vez, neste caso, o candidato do PS-M parece um atabalhoado elefante numa loja de porcelanas!

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
02/10/18

.
.


1688.UNIÃO



EUROPEIA



.
HOJE  NO 
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Major da PJM garantiu que Ministro 
soube da "encenação" de Tancos

Vasco Brazão, o major da Polícia Judiciária Militar (PJM), garantiu no interrogatório judicial que o Ministro da Defesa foi informado da "encenação" da recuperação das armas, um mês depois da operação. O Ministro nega.

Durante os interrogatórios, o antigo porta-voz da PJM garantiu ter entregado pessoalmente ao chefe de gabinete de Azeredo Lopes, no final do ano passado, um memorando no qual explicou toda a verdade sobre a recuperação das armas. Nessa reunião estava o então líder da PJM, o major luís Vieira.
 .
De acordo com o "Expresso", que avançou a notícia, no documento, terá explicado a espécie de acordo firmado com o ou os supostos autores do furto do arsenal militar para reaver as armas. 

Como contrapartida da recuperação, os autores do furto nunca seriam denunciados, nem à Polícia Judiciária civil, nem ao Ministério Público. O chefe de gabinete terá ligado, à frente do militar ao ministro.
Questionado pelo "Expresso", Azeredo Lopes negou categoricamente ter sido informado da encenação, nem antes, nem depois da recuperação do armamento.

A Polícia Judiciária deteve em 25 de setembro, o diretor e outros três responsáveis da Polícia Judiciária Militar (PJM), um civil e três elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé.

Após terem sido ouvidos por um juiz de instrução, ficaram em prisão preventiva o diretor da PJM e um civil, ficando os outros seis arguidos em liberdade, embora sujeitos a termo de identidade e residência, suspensão do exercício de funções, proibição de contacto com os coarguidos e com quaisquer militares das Forças Armadas, da GNR e elementos da Polícia Judiciária Militar.

Segundo o Ministério Público, em causa estão "factos suscetíveis de integrarem crimes de associação criminosa, denegação de justiça, prevaricação, falsificação de documentos, tráfico de influência, favorecimento pessoal praticado por funcionário, abuso de poder, recetação, detenção de arma proibida e tráfico de armas".

* Então todo o Corpo do Estado Maior do Exército não sabia da encenação de Tancos? Os encenadores deviam ser todos presos porque estes militares não honram a farda que envergam  depois de cometida a trafulhice.
Mas que fantochada!

.
.

40-O ENCANTADOR DE CÃES

Resgate perigoso/2




FONTE:  capucci nei
.
.
VIII-O INFILTRADO

2-NO MUNDO DOS 
DOENTES POR FUTEBOL 



FONTE:    Antonio Mario

.
.
HOJE NO 
"DINHEIRO VIVO"
Isabel dos Santos desiste de queixa-crime
.contra presidente da Sonangol

A ex-presidente da Sonangol não quer "continuar a alimentar controvérsias", e deixou cair a queixa-crime contra o Presidente da petrolífera. 

A empresária e ex-presidente da Sonangol, confirmou esta quinta-feira que não vai avançar com a queixa-crime por difamação, contra o atual Presidente da petrolífera, Carlos Saturnino. Num comunicado enviado à imprensa, Isabel dos Santos afirma ter decidido “não alimentar mais a controvérsia”. 
 .
A empresária angolana diz já ter prestado todos os esclarecimentos possíveis sobre o caso. “Os factos e as verdades sobre o meu exercício enquanto Presidente do Conselho de Administração da Sonangol foram por mim amplamente comunicados e provados, não havendo assim necessidade de dar continuidade ao processo”.

Sublinha ainda que “depois de todas as minhas detalhadas explicações, tornou-se bastante claro e evidente para opinião pública de que as ações levadas a cabo por Carlos Saturnino foram deliberadamente mal-intencionadas e cujas alegações são infundadas”. 

Para Isabel dos Santos, as acusações de Carlos Saturnino “não passaram de alegações sem qualquer evidencia factual, nem fundamentos, motivados apenas por uma vingança pessoal”. 

 No início deste ano, Carlos Saturnino acusou Isabel dos Santos de ter transferido 38 milhões de dólares da petrolífera angolana para fora do país, logo após ter sido exonerada no final de 2017. A alegada transferência teria sido feita para uma empresa no Dubai, a Matter Business Solutions DMCC.

* A "zeduzinha" depois de ver o mano "zenuzinho" na pildra está cheia de cagaço.

.
.

Salvador Sobral

Ready for love again


.
.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Corvinos pedem aerogare maior,
.Vasco Cordeiro diz que há outros
.investimentos primeiro

Os habitantes da ilha do Corvo, pretendem que seja alargada a aerogare local, com o presidente do executivo regional a garantir que se chegará a tal, mas a lembrar outros investimentos em curso. 
 .

"Lá chegaremos. É preciso não esquecer que neste momento estão em curso investimentos no Corvo no aeroporto, no porto, na creche, na Santa Casa. Vamos inaugurar uma intervenção que foi feita no centro de saúde. E há também a rede viária", assinalou Vasco Cordeiro.

O governante falava à chegada à ilha do Corvo para o primeiro de dois dias de visita estatutária do executivo dos Açores.

Vasco Cordeiro visitou as obras de repavimentação da pista e da placa do Aeródromo do Corvo, orçadas em mais de dois milhões de euros, enaltecendo que são parte integrante de um plano de investimentos destinados a melhorar as acessibilidades aéreas na região.

"Este investimento, do ponto de vista das acessibilidades aéreas, integra-se num conjunto de outros investimentos que decorreram ou que estão a decorrer em várias ilhas da região, nomeadamente na Graciosa, no Pico, em São Jorge e na Terceira, e que ascendem a mais de 20 milhões de euros", sublinhou.

Depois, o chefe do Governo dos Açores marcou presença na inauguração da obra de ampliação da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo, que agora é dotada de um serviço de fisioterapia, e esteve também na inauguração da empreitada de intervenção nos circuitos logísticos terrestres da ilha, na Estrada Leste, entre a Lomba do Pico João de Moura e a Lomba do Galvão.

* Nesta questão das ilhas há umas que são mais ilhas que outras.

.
.

1 - CIENTISTAS E
APOCALIPSE


Este documentário maravilhoso apresentado há alguns anos pelo History Channel, banido de diversos provedores, possui uma pesquisa profunda para uma situação pós-catástrofe. O objetivo do vídeo não é criar pânico algum, mas levar à reflexão de situações que experimentamos sejam elas climáticas, espaciais, sísmicas entre outras. Se puder, mantenha-o nos seus arquivos.


* Nesta senda de retrospectiva de "bloguices" retomada em Setembro/17 iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.
.
.
.


SABONETE LÍQUIDO ÍNTIMO




FONTE: Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia.

.
.
Truques de especialistas 
para encontrar a felicidade




FONTE: VISÃO MAIS.

.
.
Para cozer os miolos/76



CAMAS FUTURISTAS

1.Ohea 2. Tuscany 3. Sleep Number 360 smart bed 4.SMARTDUVET 5.Aquaglow Waterbeds 6.BedJet 3 7.Balluga


FONTE: TechZone

.
.


PLASTINÁVEIS


















.
.

1752
Senso d'hoje
RITA REBELO
ESPECIALISTA EM SEGUROS
"O que "cobrem" as coberturas?" 



FONTE:Observador

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS







.
.
FALHANÇOS




.
.

BOM DIA


.
.


4-INFORMAÇÃO
FORA "D'ORAS"

V-O COMPADRIO


A REPORTAGEM DE ANA LEAL




* À tragédia de Pedrógão Grande que destruiu vidas e bens junta-se agora a notícia da chegada dos abutres, os que vêm depois do fogo reabilitarem falsos esqueletos.
Mais uma excelente reportagem de ANA LEAL ao serviço da TVI.

.
.