18/05/2018

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.

.
XV~MEGA FÁBRICAS
3-COCA COLA



* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO 
"i"
Todos os bispos chilenos apresentaram demissão devido a escândalo sexual

Papa encontrou-se esta semana com os bispos para falar sobre os casos de abuso sexual

Todos os bispos chilenos, 34 no total, apresentaram a sua demissão depois de terem sido acusados, pelo Papa Francisco, de encobrir e destruir provas nos casos de abuso sexual.
.
“Pusemos as nossas posições nas mãos do Santo Pai e vamos deixá-lo decidir livremente sobre cada um de nós”, referiram os bispos em comunicado, citados pela Reuters.

No mesmo documento, os bispos pedem desculpa ao Chile, às vítimas e ao Papa pelo escândalo.

Os bispos foram convocados para se encontrarem com o Francisco entre os dias 15 e 17 de maio para falarem sobre os erros e omissões que ocorreram durante a gestão dos crimes de abuso sexual.

O Vaticano já abriu uma investigação ao bispo Juan Barros, que foi nomeado por Francisco em 2015, depois de este ter encobrido um caso de abuso sexual de menores por parte do padre Fernando Karadima.

* Uma cenaça! A pedofilia do clero católico só tem estes processos na praça pública porque existem jornalistas sem medo.

.
.

I- CONTACTOS
EXTRATERRESTRES
5- Segredos Militares



Fonte: Levy Mac
.
.
HOJE NO
"A BOLA"
«Não interessa como, nem onde.
 Vamos estar prontos»

É na clínica de Frederico Varandas que os jogadores do Sporting se preparam para a final da Taça de Portugal, no próximo domingo. O diretor clínico dos leões publicou nas redes sociais imagens dos atletas e deixou uma garantia.
.

«Não interessa como, nem onde. Vamos estar prontos. Sporting acima de tudo», escreveu no Instagram.

William Carvalho foi um dos jogadores que marcou presença na sessão de treino, tendo utilizado a mesma rede social para partilhar uma fotografia.

* A conquista da Taça servirá para atenuar a vergonha de ter como adeptos aqueles 50 selvagens mais os mandantes.

.
.
X-ARMAS E TÁCTICAS
1-Bombardeiro


FONTE: Universo do Documentário

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Cães de rua guardados 
.num poço em Vizela

A limpeza feita pela Câmara tirou 20 camiões de lixo dos edifícios públicos. Alguns cães de rua foram encontrados numa vala que servia para fazer reparações aos automóveis.
.

O atual Executivo da Câmara de Vizela retirou 20 camiões de lixo das instalações da Autarquia e encontrou um cenário "absolutamente desumano" quando iniciou funções em outubro, como classifica o atual presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado. 

No mandato anterior, revela o edil, houve cães de rua que foram guardados numa vala que servia para fazer reparações aos automóveis: "Numa primeira fase, os animais foram postos no buraco de manutenção das viaturas que ainda tinha dejetos. Depois, foram colocados durante vários meses numa paragem de autocarro improvisada que servia de cela". No poço esteve pelo menos um cão e nas celas foram encontrados três.

* Quem trata mal animais trata igualmente pessoas, miseráveis.

.

MANUEL JORGE MARMELO

.




Isto é um assalto

Quase ninguém se atreve a lesar um grande proprietário, nem sequer ao abrigo do adágio segundo o qual «ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão».

No início do mundo, e durante muito tempo, a terra e todas as coisas que sobre ela havia não tinham dono nenhum. Mas depois alguns homens, os mais fortes ou os mais pérfidos, inventaram a violência como forma de tomar posse – e o registo de propriedade para oficializar o esbulho. De então para cá, aquilo que pertencia a todos passou a servir para que alguns ficassem mais ricos e mais poderosos do que os outros.

A apropriação da terra e daquilo que nela existia – incluindo, durante muito tempo, os seres humanos que tinham o azar de lá estar –, e a cadeia de valor acrescentado que a propriedade gerou, constituíram, assim, uma espécie de génesis da civilização ocidental e do capitalismo.
.
Não foi o melhor dos começos: filósofos como Santo Ambrósio, São Basílio Magno ou Pierre Joseph Proudhon consideraram mesmo que a propriedade constitui um roubo, igualmente praticado por monarcas selvagens e pelo clero, que nem sequer se coibiu de lucrar alarvemente, e durante vários séculos, com a escravatura.

Os autores do assalto não se limitaram, todavia, a prosperar com ele. Criaram também mecanismos legais e éticos capazes de impedir que outros fizessem o mesmo. O marquês de Sade explica-o de modo cristalino: «O roubo só é punido porque viola o direito de propriedade, ainda que este direito tenha na sua origem nada mais do que o próprio roubo.»

Quase ninguém se atreve, pois, a lesar um grande proprietário, nem sequer ao abrigo do adágio segundo o qual «ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão». Não faltam, todavia, exemplos de empresas e pessoas que continuam a apropriar se de bens, recursos e propriedades que, sendo do Estado, deviam pertencer a todos os cidadãos.

Beneficiam os usurpadores, para isso, da corrupção e/ou conivência de políticos e funcionários, e de figuras jurídicas tão burlescas como a usucapião, que parece uma cínica homenagem do legislador aos primeiros selvagens que se tornaram proprietários.

Embora a desigual distribuição da riqueza gerada ab initio pelo roubo da terra nunca tenha penalizado tantos indivíduos como hoje, o assunto quase não se discute. Entretemo-nos, em vez disso, com as férias dos famosos, os seus romances tumultuosos, as respetivas dietas, a substância dos abraços ou o último rebento da monarquia inglesa – apenas o mais recente de uma longa linhagem de larápios.

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE"
15/05/18

.
.


1591.UNIÃO



EUROPEIA


COMISSÁRIO EUROPEU

.
HOJE NO 
"AÇORIANO ORIENTAL"
Filme de João Salaviza e Renée Nader
.Messora distinguido em Cannes
.
O filme “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos", de João Salaviza e Renée Nader Messora, foi esta sexta-feira distinguido com o prémio especial do júri da secção Un Certain Regard no Festival de Cannes, anunciou a organização.

Em declarações à agência Lusa, aquando da seleção para o festival onde já havia vencido a Palma de Ouro com a curta-metragem “Arena”, em 2009, João Salaviza não escondeu a satisfação.

"É um filme feito por duas pessoas no meio do mato, sem qualquer coprodução francesa, com 80 mil euros de apoio do ICA [Instituto do Cinema e do Audiovisual], e estar a ombrear com outros filmes da competição é fantástico", disse.

* São uns valentes, os cineastas portugueses.

.
.
VI-A BÍBLIA PROÍBIDA

1-Sexo Sagrado 




FONTE: 
1-HISTORY
2-Universo do Documentário


.
.
Adeus terra, Olá água !!! 

(CARRO ANFÍBIO)




FONTE:  Nuno Agonia

.
.
HOJE NO
"DINHEIRO VIVO"
Autocarro sem condutor de Cascais
.começa a funcionar até final de junho 


Depois de circular no complexo autárquico da Adroana, este autocarro poderá começar a funcionar na zona de São João do Estoril.

Cascais vai ser o primeiro concelho português a testar um autocarro sem condutor. O veículo autónomo vai começar a circular até ao final de junho, anunciou o presidente da câmara, Carlos Carreiras, esta sexta-feira, num evento à margem da conferência World Shopper Iberian, que decorre no Centro de Congressos do Estoril. Se tudo correr bem, este autocarro poderá começar a funcionar na zona de São João do Estoril. 
.

“Dentro em breve estaremos em testes com um veículo português. Vamos ter em Cascais essa possibilidade de experimentar. Tem nível de autonomia 5, com possibilidade de entrar muito brevemente em teste num espaço controlado pelo município. […] Até ao final do mês poderemos testar este veículo”, adiantou Carlos Carreiras enquanto experimentava o Navya, veículo de demonstração 100% autónomo francês que estará no Estoril até domingo.

O autocarro autónomo será semelhante ao Viriato, o veículo autónomo que começará a circular na cidade de Viseu no início de 2019. Este autocarro, apurou o Dinheiro Vivo, resulta de uma parceria entre a Siemens e a Tula, empresa de Coimbra que detém a tecnologia e os direitos de comercialização do Move, o meio de transporte inovador de circulação de pessoas baseado num veículo elétrico sem condutor e controlado pelo computador. 

Adroana será o palco de testes deste veículo. Este é um complexo municipal multiserviços, que permite fazer a circulação entre os vários edifícios, como se se estivesse a fazer o normal transporte dos funcionários, mas sem utilização das vias públicas, que exigiriam outras licenças, conforme já tinha adiantado, em meados de março, o vice-presidente da câmara, Miguel Pinto Luz, ao Dinheiro Vivo. 

Na segunda fase, se os testes correrem bem, o autocarro autónomo irá circular entre a estação e o centro de saúde de São João do Estoril. Como irá circular em estrada aberta, este serviço depende da autorização do Instituto da Mobilidade dos Transportes. 

Ainda poderá haver o serviço que liga as praias de Cascais, entre São João do Estoril e Carcavelos, conforme referiu Miguel Pinto Luz na mesma entrevista. 

A vila cascalense tem-se esforçado por colocar Cascais entre as ‘cidades inteligentes’ mais avançadas da Europa. Miguel Pinto de Luz esteve, por exemplo, em janeiro, o autarca foi à CES, a maior feira de tecnologia do mundo, e, em meados de março, à MIPIM, em Cannes, onde se reuniram os maiores players do setor imobiliário, para falar de urbanismo e desenvolvimento sustentável. 

O novo autocarro surge dentro do Mobi Cascais, o sistema de mobilidade integrada que a Vila introduziu no verão de 2016. O projeto já promove a utilização de bicicletas, e criou 1280 lugares de estacionamento gratuito; agora a tecnologia inteligente vai dar novo salto, equiparando o município a uma qualquer grande cidade norte-americana. 

A demonstração do autocarro autónomo foi feita no âmbito da conferência World Shopper Iberian, que decorre no Centro de Congressos do Estoril esta sexta-feira e sábado e que junta um total de 1300 pessoas, adiantou Ricardo Oliveira, líder desta organização.

* A vila de Cascais está cada vez mais bonita e com maior qualidade de vida, que nós saibamos tem uma ETAR revolucionária, gestão de lixo a pensar no ambiente e agora esta novidade. Pessoalmente somos apaixonados pela vila.

.
.

UHF

Vernáculo


.
.
HOJE NO 
"DESTAK"
Ferro Rodrigues ausente da final 
da Taça de Portugal

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, vai estar ausente da final da Taça de Portugal em futebol, entre o Sporting e o Desportivo das Aves, disse à Lusa fonte do seu gabinete. 
.
"Podemos confirmar a ausência. Tendo em contas as notícias e tudo o que aconteceu, (Ferro Rodrigues) pensa que o jogo não se devia realizar como se nada tivesse acontecido", disse à Lusa fonte do gabinete do presidente da Assembleia da República.

O presidente da Assembleia da República, que é sócio do Sporting desde que nasceu, condenou na quarta-feira a "situação gravíssima" de violência no treino de futebol do clube e apelou a "medidas sérias" da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Governo. 

* Não morremos de amores pelo sr. Presidente da Assembleia da República mas concordamos em absoluto com as afirmações de há dois dias. O nº 2 do país não pode virar as costas aos jogadores, técnicos e adeptos de dois clubes com história independentemente de quem os dirija no momento, não são os arruaceiros que invadiram a academia, a ausência é um absurdo.

.
.

1-MENTES BRILHANTES



FONTE: RTP/2

* Nesta nova época de "bloguices" que vai de Setembro/17 a Julho/18, iremos reeditar algumas séries que de forma especial sensibilizaram os nossos visitadores alguns anos atrás, esta é uma delas.

** As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.
.
GATO FEDORENTO
CLAQUE DE SEMINARISTAS



* Depois dos recentes acontecimentos em Alcochete, é importante perceber que nem todas as claques são violentas.



.
.
QUASE CARNE


FONTE: AFP Brasil

.
.
OS ANJOS DO MEIO DA PRAÇA




 FONTE: Alê Camargo

.
.


PROBLEMAS E

SOLUÇÕES


.
.


1613
Senso d'hoje
EDUARDO DÂMASO
JORNALISTA.
DIRECTOR DA "SÁBADO"
"Invasão em Alcochete merece
resposta adequada dos tribunais"



 FONTE: "SÁBADO"

.

NOTÍCIAS PARA HOJE

.
COMPRE JORNAIS








.
.
 
Chloe a wombat


.
.

BOM DIA


.